Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: V CONGRESSO INTERNACIONAL DE URO-ONCOLOGIA
Candidato: RV Mais
Cliente: Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
O evento teve três dias de duração e reuniu grandes nomes da uro-oncologia

Empresa Organizadora

A RV Mais Promoção e Eventos é uma empresa brasileira do ramo de promoções e eventos com 17 anos de experiência. Seu trabalho é feito com responsabilidade e paixão para oferecer as melhores soluções aos clientes. Com expertise na realização de convenções, workshops, congressos, simpósios, treinamentos, endomarketing, live marketing e lançamentos de produtos, a empresa se destaca pelos serviços prestados, desde a concepção até a comercialização e promoção do evento.

Sediada em São Paulo, a agência dispõe de know-how, infraestrutura física e tecnológica que possibilitam prestar serviços no formato turn key, na qual a obrigação de entregar o evento em perfeita harmonia passa a ser responsabilidade da RV Mais.

O sistema de trabalho permite mobilidade e capacidade para atuar com eficiência na coleta de informações pré-evento para avaliação de resultados e benchmarketing, além de contemplar outras esferas do setor, do planejamento à organização, coordenação e acompanhamento pós-evento.

Cliente:
CENTRO ONCOLÓGICO ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES - BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO

O Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes é a resposta à sociedade a um dos maiores desafios da saúde no século XXI: o combate ao câncer, doença que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) atingirá, pelo menos, 75 milhões de pessoas em 2030.

Constituído por um corpo clínico liderado por especialistas renomados nacional e internacionalmente – os médicos Antônio Carlos Buzaid, Fernando Cotait Maluf e Riad N. Younes, o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes tem como premissa a abordagem interdisciplinar para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A excelência do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes é sustentada pelo profundo conhecimento científico de seus especialistas, assim como por tecnologias avançadas de diagnóstico e tratamento.

Galeria de imagens
Participantes lotaram as plenárias durante os três dias de evento
O evento reuniu palestrantes nacionais e internacioanais
Expositores mostram equipamentos e novidades para procedimentos cirurgicos
Programa final que foi entregue aos participantes do evento
Palestrantes durante as aulas em plenária
         

 

V CONGRESSO INTERNACIONAL DE URO-ONCOLOGIA

O Congresso Internacional de Uro-Oncologia foi desenvolvido para proporcionar ao público científico altamente especializado a oportunidade de participar de um evento diferenciado, interativo e de alto nível científico. A estrutura foi montada para receber médicos, residentes, estudantes e enfermeiros especializados em urologia, oncologia clínica, cirurgia, radioterapia, radiologia e patologia cirúrgica.

Foi reunido um time de especialistas internacionais e nacionais para que as áreas em destaque – Urologia, Radioterapia, Radiologia, Patologia Cirúrgica e Oncologia Clínica, sejam discutidas de forma intensa por meio de casos clínicos e novidades, que serão apresentadas nos módulos de Próstata, Rim, Bexiga, Testículo e Pênis.

Ao todo, o evento reuniu cerca de 800 participantes, sete médicos internacionais e 69 médicos nacionais para discussão de temas da área, debate de casos e de condutas nos procedimentos médicos.

Convidados internacionais

Brian I. Rini (EUA)
Professor de Medicina, Lerner College of Medicine, membro do Departamento de Oncologia Tumor Sólido da Cleveland Clinic Cancer Institute Taussig, integrante do Instituto de Urologia Glickman.

Christopher Wood (EUA)
Professor do Departamento de Urologia, na divisão de cirurgia, do The University of Texas MD Anderson Cancer Center, em Houston (EUA), onde ele também concluiu seu fellowship em Uro-oncologia e, hoje, é vice-presidente do mesmo departamento.

Josh Yamada (EUA)
Especialista em radiação para oncologia (com branquiterapia) atua no Memorial Sloan-Kettering, em New York.

Laurence Klotz (CAN)
Presidente da Federação Mundial de Oncologia Urológica, chefe de Urologia do Sunnybrook Health Sciences Centre Toronto e fundador e Editor-Chefe do Canadian Journal of Urology

Philip Kantoff (EUA)
Chair, Executive Committee for Clinical Research, Vice Chair of Department of Medical Oncology, Solid Tumor Oncology

Urs E. Studer (CHE)
Consultor Especialista, University Hospital Bern Departamento de Urologia, Suiça.

William Oh (EUA)
Chefe da divisão de hematologia e oncologia, professor na Mount Sinai School of Medicine e diretor associado para pesquisa clínica no Tisch Cancer Institute.

Programação científica

Os eventos organizados pela RV Mais sempre antecipam tendências e despertam o interesse do público, inclusive da mídia, que se pauta pelas novidades apresentadas pelos congressistas.

No V Congresso Internacional de Uro-Oncologia, entre as diversas palestras e debates em plenária, alguns destaques foram apresentados, como o oncotype, exame inteligente que verifica geneticamente o comportamento do tumor, e novidades dos equipamentos com radiação, que focam diretamente no câncer.

Galeria de imagens
Participantes tiveram palestras de alto nível e debates de importantes conteúdos
Médicos conceituados debateram sobre os temas que envolvem a uro-oncologia
Inscritos estiveram atentos durante os três dias de evento
Credenciais para os candidatos inscritos no evento
Movimentação dos participantes para retirar credencial do evento
         

 

No período pré, durante e pós-Congresso, a RV Mais atua na divulgação do evento com disparo de e-mails marketings com informações sobre a programação do Congresso, atualização nas redes sociais e a criação do site oficial do evento com a programação científica completa, além de informações sobre a participação do congressista. No V Congresso Internacional de Uro Oncologia, o site http://rvmais.com.br/uro_onco/index.php foi desenvolvido.

A RV Mais foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de comunicação visual do V Congresso Internacional de Uro-Oncologia, como a logomarca do evento, sinalização e cenografia, além de todos os materiais entregues aos congressistas e palestrantes.

A RV Mais garantiu uma completa infraestrutura de salas, foyer, secretaria, exposição comercial e tecnologia para a transmissão das aulas. Um diferencial deste evento foi à possibilidade de interação dos participantes com os palestrantes.

A plenária onde ocorriam as aulas da programação científica e os Simpósios Satélites contou com telões e estrutura para votação em tempo real sobre casos clínicos debatidos, tradutores simultâneos, intervalos para coffee-breaks e sala vip para encontro dos palestrantes convidados.

Preocupada com a sustentabilidade do evento, a RV Mais disponibilizou no site pós evento o certificado on line de participação e o download das aulas, otimizando o gasto de papel e de materiais impressos e inserindo o evento nas novidades tecnológicas.

Galeria de imagens
Inscritos recebiam e-mail marketing com os destaques do Congresso
Fernando Maluf, coordenador do evento durante a abertura do Congresso
Site feito para o evento
Painel do evento
Evento aconteceu durante de 27 a 29 de março de 2013
         

 

Um espaço para exposição comercial foi estruturado para os expositores, onde os congressistas puderam circular durante os intervalos da plenária, para conhecer as novidades apresentadas pelas marcas de medicamentos e patrocinadores, como Janssen, GSK, Aché, Astellas, AstraZeneca, Bayer, Ferring, Novartis Oncology, Pfizer, Russer, Sanofi e Zodiac.

Além disso, boa parte dos congressistas presentes no V Congresso Internacional de Uro-Oncologia vieram de diferentes regiões do Brasil, o que alavancou o número de hospedagem em hotéis próximos e também dos serviços e comércios disponíveis ao redor como restaurantes e entretenimento.

Depoimentos

“O congresso foi uma ótima oportunidade de atualização. “Antes, havia um distanciamento entre os profissionais, cada um tratava o câncer urológico de uma maneira isolada. Hoje, cuidamos dos pacientes de forma conjunta. Por isso esse evento é muito importante, já que traz os principais nomes da urologia, oncologia e radioterapia nacional, além de inúmeros convidados estrangeiros de grande experiência mundial”.

Dr. Carlos Eduardo Corradi, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia

"Há anos, a RV Mais organiza nossos eventos. Hoje, não é possível que as áreas urológica, oncológica, radioterápica, patológica e radiológica atuem separadas. Nossa missão neste evento é promover conhecimento, debate, controvérsia e reflexão.”

Fernando Cotait Maluf, coordenador do evento

"Já participei de muitos eventos, mas neste é a primeira vez. Estou gostando muito, pois é uma boa oportunidade de reciclagem. A programação científica é de altíssimo nível, além de todo o cuidado e capricho da organização".

Cleiton Santos Lima, urologista de Porto Alegre (RS) e participante do evento

Galeria de imagens
O evento foi bastante elogiado por participantes, palestrantes e pelo coordenador do Congresso
Alunos atentos para as aulas do evento
Participantes aproveitavam o intervalo para visitar os estandes do evento
Organização do evento foi elogiada por participantes e palestrantes
Interação dos participantes durante o intervalo das aulas
         

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878