Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: BRASIL GAME SHOW 2013
Candidato: Brasil Game Show
Cliente: Marcelo Abilio Pereira Tavares ME
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Promocional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Brasil Game Show 2013

A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. A BGS, Maior Feira de Games da América Latina, em sua sexta edição, realizada de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu mais de 150 mil visitantes. Ao todo, mais de 100 lançamentos foram apresentados, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos. Além disso, dezenas de produtores internacionais marcaram presença. Outro destaque foi o Desafio Internacional de League of Legends, que reuniu as melhores equipes da América Latina.Grandes varejistas como Saraiva e Lojas Americanas patrocinaram o Evento e venderam dezenas de milhares de produtos em seus stands, incluindo jogos, consoles, livros, cadernos, DVDs e até mesmo balas e chocolates. Outras empresas também efetuaram vendas de produtos durante o Evento, inclusive, algumas marcas montaram lojas exclusivas de seus produtos oficiais.

Galeria de imagens
Identidade Visual 2013
Identidade Visual 2013
     

 

Brasil Game Show 2013:

A sexta edição da BGS reuniu mais de 150 mil visitantes. Ao todo, mais de 100 lançamentos foram apresentados, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos. Além disso, dezenas de produtores internacionais marcaram presença. Outro destaque foi o Desafio Internacional de League of Legends, que reuniu as melhores equipes da América Latina.

Metas:

- Receber mais de 150 mil visitantes
- Aumentar o número de empresas expositoras do evento nacionais e internacionais
- Aumentar o número de alimentos não perecíveis arrecadados para doação.
- Aumento do número de negócios fechados e reuniões agendadas dentro da área de business do evento.

Estratégias:

- Plano de mídia para divulgação do evento e venda de ingressos, incluindo comercial em Tv, anúncios em jornais e revistas, spots de rádio, banners na web, foco nas redes sociais e envio de newsletter para nosso mailling de visitantes e expositores.

- Promoções e desconto para empresas participantes das edições anteriores do evento para facilitar a participação das mesmas na edição de 2013.

- Disponibilização do sistema Online de Matchmaking da Brasil Game Show que visa facilitar e aumentar o número de reuniões marcadas durante o evento. Sendo assim, além de marcar facilmente dezenas de reuniões, o expositor e visitante de negócios podem ter sua agenda completa salva com todos os horários no sistema.

- Desconto na entrada do evento, onde qualquer pessoa poderia comprar o ingresso pagamento meia entrada com a condição de doar 1 Kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Dificuldades:

- Falta de um espaço para a compra física de ingressos.
- Como temos visitantes em vários locais do Brasil o valores de passagem e hospedagem se tornam dificultadores.
- Como o evento é voltado para a área de games, fica mais difícil encontrar empresas multinacionais que estejam dispostas a participar da feira.
- Apesar do Brasil ter o marcado de games em crescimento, o país ainda não é o cenário ideal para empresas investirem
- Conscientização do público em se comprometer a trazer o alimento na entrada da feira ou até mesmo a falta de variedade dos alimentos doados.
- Dificuldade do usuário do matchmaking em utilizar a ferramenta de forma adequada para agendar reuniões. Alta demanda de reuniões concentradas em apenas um dia, fazendo com que não dê tempo de atender a todos e fechar negócios.



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Evolução da Brasil Game Show
Plano de Midia
Ação Social
   

 

Investimos em tecnologia para o evento e lançamos dois itens:

Disponibilização do Sistema de Matchmaking.
O sistema de Matchmaking da Brasil Game Show visa facilitar e aumentar o número de reuniões marcadas durante o evento. Sendo assim, além de marcar facilmente dezenas de reuniões, o expositor e visitante de negócios podem ter sua agenda completa salva com todos os horários no sistema.

O desafio para lançar o matchmaking foi encontrar uma empresa que conseguisse nos atender e entender o que tínhamos em mente. Contratamos uma empresa fora do país para nos fornecer esse serviço.

Aplicativo da BGS:

Lançamento do aplicativo da BGS para celular e tablets. Com o nosso Aplicativo, é possível conferir as novidades do Evento, Listas de Expositores e Parceiros confirmados até o momento, além de localizar a posição de seu stand favorito e te ajudar a chegar até ele durante a Feira.

O desafio para lançar o aplicativo foi conseguir incluir a tempo da feira todos os dados do evento, criar interações dinâmicas para fazer o usuário realizar o donwload do aplicativo e utulizar durante a feira.

Galeria de imagens
Imagem do site do matchmaking
Imagem do Aplicativo na Google Play
     

 

Em 2013 a Brasil Game Show:

- Superou a marca obtida em 2012 e arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados pelos visitantes do Evento. A Associação beneficiada foi a Prato Cheio, entidade fundada há mais de 10 anos, que arrecada e distribui alimentos à instituições assistenciais. Os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira tiveram direito ao benefício da meia-entrada.
Além disso, a BGS ofereceu gratuidade aos visitantes com dificuldades de locomoção e contou com um time de staff composto por mais de 75 cadeirantes.

- A BGS 2013 contou com a presença de mais de 50 empresas internacionais, com destaque para a presença de 18 empresas Coreanas. Além disso, durante a sexta edição do Evento, mais de 1.000 reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pela organizadora, com mais de 250 empresas cadastradas.

- A Brasil Game Show, Maior Feira de Games da América Latina, em sua sexta edição, realizada de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu mais de 150 mil visitantes. 25 de outubro:7.392 Visitantes
26 de outubro (sábado):37.220 Visitantes
27 de outubro (domingo):41.811 Visitantes
28 de outubro (segunda-feira):36.534 Visitantes
29 de outubro (terça-feira):28.697 Visitantes
Total de público circulante:151.654 Visitantes

Dados da Nossa Pesquisa de Turismo feita com o mailing dos nossos vistantes:

36,85% do público da BGS vem de outras cidades

Juntos os turistas gastaram mais de R$40.800.000,00 durante sua estadia na cidade

Com quem viaja?
Sozinho – 7%
Pais e Filhos – 5%
Amigos - 23%
Caravanas - 3%
Outros – 53%

Como viaja?
21% dos turistas escolheram as companhias parceiras de transporte aéreo e terrestre para viajar.

48% dos visitantes oriundos de outras cidades escolhem hotéis parceiros para se hospedar

21% dos turistas passaram mais de 2 dias na cidade

43,28% dos turistas utilizaram transporte público durante sua estadia na cidade

A Brasil Game Show apresentou em 2013, sua segunda edição em São Paulo, números que se assemelham ao de eventos já consagrados no calendário da cidade.
Contou com um público total de 151.654 mil visitantes, dos quais 22 mil eram oriundos de outras cidades, número total de turistas acima de eventos como o Carnaval (32.000) e São Paulo Fashion Week (22.400).
Movimentou por pessoa uma média de R$ 500,00 mais que a Bienal do Livro (R$ 313,79), Virada Cultural (R$ 432,93) e Parada GLBT (R$ 466,50)
Os números apresentados colocam a Brasil Game Show como um dos principais eventos para São Paulo.

Pesquisa de Satisfação do Evento

Sexo

Masculino: 79%
Feminino: 21%

Idade
Até 12 anos – 1,57%
13 a 17 - 17.35%
18 a 24 anos - 31.61%
25 a 35 anos - 34.90%
Acima de 35 anos - 14.58%

Estudantes - 30.29%
Área de Games - 2.92%
Área Tecnologica- 22.66%
Mídia - 2.82%
Outros - 30.29%

Estado Civil

Estudantes -71.25%
Conjugês - 25.98%
Divorciados
- 2.56%
Viúvos- 0.20%

Visitantes de fora de São Paulo
36,85% dos visitantes são de fora de SP
1o - Rio de Janeiro 2o - Minas Gerais 3o – Paraná 
4o - Espirito Santo 5o - Distrito Federal

Como ficou sabendo do evento?
1o - Matérias na internet 
2o - Redes Sociais
 3o - Anúncio revista PlayStation 4o - Matérias na TV
 5o - Anúncio revista XBOX
6o - Propaganda metrô
7o - Matérias em revistas
 8o - Comercial TV Globo
 9o - Comercial Agora é Tarde 10o - Banner no UOL

Gastos durante a BGS 2013
1o - Cadernos 2o - Camisas 3o - Jogos

86% do público aprova o evento

89,42% dos visitantes pretendem visitar novamente a BGS

75% do público se diz satisfeito com as empresas participantes do evento



Os campeonatos da BGS foram avaliados por 70% do público como BOM e MUITO BOM




79% do público avaliou a relização de lançamentos na Feira como BOM e MUITO BOM

98,72% dos visitantes aprovam a campanha de doação de alimentos
Sugestões

A principal sugestão é colocar maior número de máquinas disponíveis para jogar nos stands

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878