Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: PRÊMIOABT
Candidato: GARRIDO MARKETING
Cliente: Garrido Planejamento e Comunicação Integrada Ltda.
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU BRADESCO CARTÕES
Categoria: Evento Corporativo
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa Projeto XIII PrêmioABT

O PrêmioABT é uma iniciativa pioneira da Garrido Marketing que reconhece anualmente, as melhores práticas de atendimento que contribuem para a excelência em relacionamento com o cliente, desenvolvidas por empresas de todos os segmentos da economia.

O PrêmioABT é marca registrada da Garrido Marketing e tem como co-realizador o IBMR – Instituto de Marketing de Relacionamento com o Cliente. Até 2007, o PrêmioABT era realizado em parceria com a ABT - Associação Brasileira de Telemarketing, mas devido a divergências entre os parceiros, a ABT decidiu criar o Prêmio da Entidade e o PrêmioABT seguiu sendo realizado somente pela Garrido.

Executivos de distintos setores da economia participam da premiação anualmente: Bancos, Cartões de Crédito, Indústria, Seguradoras, Telecomunicações, TV por Assinatura, Saúde, Varejo, Montadoras, Energia Elétrica, Serviços, entre outros. Um seleto grupo de empresas, cuja orientação fundamental é garantir a qualidade do contato com o cliente, oferecendo a ele um serviço diferenciado.

Especialmente nesta edição, pudemos comprovar a maturidade do mercado e a seriedade com que os profissionais envolvidos com a construção dos cases enfrentam a participação no PrêmioABT. Nas entrevistas, reuniões e encontros preliminares à inscrição dos cases muitos dos responsáveis admitiram que, antes de inscrever um case, avaliam se é um projeto bem sucedido, que merece ser submetido aos jurados e se é, de fato, uma boa prática.

Esta postura confirma que concorrer ao PrêmioABT significa compartilhar as boas práticas com todo o mercado e que relacionamento se “pratica” comunicando, participando e construindo uma massa crítica.

A Garrido Marketing é uma empresa prestadora de serviços de marketing, com expertise na organização de prêmios corporativos setoriais.

A Garrido Marketing atua, entre outras atividades, na criação, organização, desenvolvimento e implementação de processos para Prêmios Corporativos desde 1996. Iniciou suas atividades neste tipo de projeto, com a participação e consultoria para o desenvolvimento do TOP Social, TOP de RH e TOP de Vendas da ADVB, além de contribuir com o planejamento e implementação do Prêmio FIPECAFI-USP/SERASA, que originou o Troféu Transparência entregue há mais de 18 anos pela ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. O Prêmio FIPECAFI-USP/SERASA EXPERIAN, reconhece as empresas que divulgam seus dados em balanços financeiros com maior transparência dos números.

No início de 1998, surgiu a ideia de valorizar as boas práticas em atendimento ao cliente através de uma grande premiação.

A Garrido idealizou e criou o PrêmioABT, um dos maiores Prêmios Corporativos Setoriais atualmente no país, com a participação anual de mais de 200 Cases que contemplam toda a indústria de call center, realizando todas as suas etapas desde a primeira edição.

Os sócios Miriam Garrido, Rafael de Falco e Milton Tortella uniram-se, cada um com sua especialidade: Marketing de Relacionamento, Finanças e Criação, respectivamente, passaram a trabalhar no planejamento estratégico do projeto.

Em julho de 1999, após um ano de planejamento, o piloto estava desenhado e pronto para ser apresentado ao mercado.

Foram realizadas reuniões com as principais lideranças do mercado para conquistar a adesão e motivá-los a participar da primeira edição do PrêmioABT, que nasceu com rigorosos critérios técnicos, tanto de julgamento, como para seleção dos jurados.

As categorias contemplavam toda cadeia de serviços da atividade de atendimento ao cliente à época. Finalmente, o I PrêmioABT foi lançado oficialmente, em Março de 2001.
Considerando que a atividade de atendimento e relacionamento com o cliente passa, ano a ano, por um processo de melhoria contínua, o PrêmioABT tem como princípio acompanhar esta tendência. Ao final de cada edição vamos ao mercado e conversamos com as empresas que concorreram, com jurados e lideranças para ter o feedback e as críticas e sugestões são adotadas no planejamento da próxima edição.

Na segunda edição, a Garrido inovou, produzindo a Revista Especial do PrêmioABT que até hoje, apresenta, anualmente, a cobertura completa do evento de premiação e a sinopse dos Cases vencedores, com a respectiva classificação em Ouro, Prata e Bronze. A revista circula com 8 mil exemplares distribuídos gratuitamente a todos os participantes do evento e para as maiores lideranças do mercado de relacionamento.

A partir daí, o PrêmioABT consolidou-se como uma excepcional ferramenta de marketing para o setor de atendimento e relacionamento com o cliente, principalmente para as grandes corporações que, ano a ano, submetem seus Cases ao corpo de jurados para obter uma avaliação sobre seu desempenho junto aos clientes.

A integração que o projeto promove entre os participantes, sejam eles contratantes ou fornecedores, possibilita a geração de novos negócios. O certificado do PrêmioABT é solicitado em muitas concorrências como uma chancela da qualidade do serviço.

O PrêmioABT é o maior evento do setor, apresentando Cases de Sucesso em Atendimento Técnico, Multicanal, Comunicação Interna e Externa, Gestão de Pessoas e Qualidade, Inovação em Produtos, Processos, Pessoas e Tecnologia, Mídias Sociais e Internet, Operação próprias e terceirizadas, Sustentabilidade Empresarial e tem sido utilizado por muitas empresas como um catalizador de processos de melhoria contínua.

A credibilidade conquistada pelo PrêmioABT está diretamente ligada à sua metodologia e o rigor do julgamento realizado por um corpo de jurados com expertise em suas áreas de atuação e com isenção em relação aos Cases que estão sendo avaliados.

O jurado do PrêmioABT não pode ter Case inscrito na edição em que está atuando, nem mesmo relacionamento comercial com o projeto que está sendo avaliado por ele. O julgamento é auditado por empresa independente, filiada à ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, que tem como mantenedores a PWC e a SERASA EXPERIAN.

Em 14(quatorze) anos, observa-se uma excepcional evolução na qualidade dos Cases apresentados para julgamento. No primeiro ano, por exemplo, muitas empresas apresentavam inúmeras dúvidas sobre como apresentar os resultados obtidos em suas operações sem divulgar dados sigilosos. Recomendávamos que apresentassem os indicadores em percentuais e em números relativos.

Um aspecto a destacar em relação aos Cases inscritos é que a apresentação dos resultados, o descritivo das estratégias e sua implementação, relatados com clareza, pesaram muito no valor da nota atribuída pelos jurados.

Atualmente, grandes corporações contratam consultorias para diagnosticar se tem Cases que tem qualidade e indicadores para concorrer e começam a preparar seus projetos com muita antecedência.

Devemos citar também como um dos grandes momentos do Prêmio, a eleição do Executivo do Ano. Esta insígnia tem sido motivo de orgulho para os profissionais que a conquistam por sua competência e para as organizações que estes executivos representam.

Hoje, após 14(quatorze) anos, a maior satisfação para a Comissão Organizadora é presenciar a vibração e alegria dos profissionais – dirigentes ou executivos – que conquistam, merecidamente o troféu do PrêmioABT.

Os Cases vencedores funcionam como ferramentas para expor as melhores práticas que serão utilizadas e difundidas na instituição como ferramentas de vendas e marketing e que contribuem para a geração de novos negócios por sua exemplaridade.

O PrêmioABT tem características que, com credibilidade e legitimidade, transformou-se em um Prêmio de Valor, contemplando as melhores práticas desenvolvidas na empresas, transformando-as em referência e elevando as mesmas a uma posição de destaque no mercado.

Acompanhamos o desenvolvimento profissional de talentos que conquistaram o título de melhor operador, que foram promovidos e hoje estão galgando outras responsabilidades nas empresas que acreditaram em sua capacidade profissional.

A Garrido Marketing oferece a melhor experiência para o mercado. Acreditamos e temos exemplos que as empresas vencedoras do PrêmioABT sempre conquistam uma grande visibilidade corporativa – de marca, produtos e serviços, tanto no setor, como no mercado em geral.

Um prêmio corporativo de alto valor agregado, que conquistou, em curto espaço de tempo, o posicionamento e a projeção que tem o PrêmioABT é considerado pela equipe da Garrido Marketing, Case de Sucesso.

A premiação representa a validação das melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente, tanto por parte dos talentos como das empresas que cuidam de serviços ao cliente com a visão do quanto ele é estratégico para a companhia.


Campanhas
As campanhas do PrêmioABT tem como objetivos:
 Reconhecer as melhores práticas de atendimento e relacionamento com clientes;
 Valorizar talentos e empresas que tem como foco a qualidade do atendimento;
 Posicionar os Cases como ferramenta estratégica;
 Disseminar conhecimento sobre o setor.

Abrangência da Campanha
Comunicação Prêmio ABT
 Site www.premioabt.com.br
 50 e-mails marketing disparados para o Mailing Executivo da Garrido com mais de 40 mil profissionais.
 3 Anúncios na Revista América Economia, que circula com 30 mil exemplares no Brasil.
 3 Anúncios PropMark
 Mídia on line: 16 banners on line e 16 pop ups em 5 sites.
 Revista PrêmioABT Impressa – tiragem 8 mil exs.
 Revista PrêmioABT eletrônica
 Redes Sociais: facebook e twitter
 Assessoria de Imprensa

Prêmio ABT - Um Case de Sucesso
 Promove o relacionamento corporativo.
 Garante recall de marca aos vencedores.
 Alavanca novos negócios.
 Posiciona o atendimento como um serviço de alto desempenho.
 Contempla a cadeia completa de serviços de atendimento: clientes corporativos, players, fornecedores.

Executivo do Ano
A eleição para Executivo do Ano acontece em duas etapas. A primeira consiste na indicação do mercado sobre os cinco profissionais que devem concorrer à insígnia.
Após a definição dos cincos nomes, a votação é aberta para o público. O nome do profissional mais votado é conhecido apenas no dia do evento de premiação.
Em 2013, Claudia Pires Rodrigues Wharton, Diretora SIM 24h do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou o título com mais de 7 mil votos válidos.

2013
Cláudia Pires Rodrigues Warthon, Diretora de Relacionamento do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

2012
Celso Tonet, Diretor de Call Center da NET

2011
Ricardo Floresta, Diretor de Atendimento SKY

2010
Raphael Duailibi, Diretor Executivo de Atendimento ao Cliente da Telefônica | Vivo

2009
Guilherme Rocha Presidente da System Marketing

2008
Carlos Almeida, Presidente da Montana

2007
Agnaldo Calbucci, Presidente da Atento

2006
Miguel Cui, Presidente da Dedic

2005
Alexandre Jau, Presidente da TMKT

2004
Ana Dávalos, Diretora de Atendimento ao Cliente do Grupo Abril

2003
Alessandro Goulart, Sócio Fundador da Softway Contact Center

2002
Ana Maria Moreira Monteiro, Presidente do Grupo Am3

2001
Alexandra Periscinoto, Presidente da SPCOM

A partir da 14ª edição do PrêmioABT, o processo passou a ser 100% online, garantindo a sustentabilidade do projeto, redução de custos com manuseio e Correios, além da padronização dos processos e formulários e da construção de um Banco de Dados consolidado.

A gestão foi aperfeiçoada através do Sistema Proprietário de Prêmios Online da Garrido para inscrição, submissão dos cases, julgamento, resultados e auditoria. Este sistema é próprio e é desenvolvido por nossa equipe de tecnologia que customiza o processo por projeto.

As empresas que participam ganharam em agilidade e facilidade no processo de inscrição, além da praticidade na submissão dos cases e redução de custos com a impressão dos relatórios, postagem e manuseio dos projetos.

Os jurados recebem login e senha personalizados e tem acesso apenas ao grupo de cases que lhes cabe julgar. Lançam as notas no sistema e o auditor faz o controle final das médias, ainda no sistema.

A gestão do processo de premiação também foi simplificada com o Sistema Online, que permite a monitoria dos prazos entre inscrição-submissão e, principalmente do julgamento.

Os testemunhais de alguns jurados tem comprovado que o sistema facilita a leitura e avaliação dos cases inscritos, o julgamento pode ser realizado em qualquer horário e local e a atribuição das notas é muito simples. O sistema é muito amigável e não tem nenhuma limitação de tempo ou acesso.

Além disso, o Sistema de Prêmios Online da Garrido é um facilitador para a geração de novos leads na internet e oferece maior capilaridade ao projeto.

Em 14(quatorze) anos, o PrêmioABT, atingiu a marca de 2.033 Cases inscritos. Houve um crescimento do primeiro ano para a décima quarta edição de 88% em Cases inscritos.

Do total de Cases inscritos, 42% são de players, 43% de empresas contratantes de serviços e 5% de fornecedores. Foram mais de 700 troféus entregues, considerando-se também as homenagens especiais.

Nestes quatorze anos, a porcentagem de Cases premiados em relação ao total de inscritos foi de 31,33% e a das empresas vencedoras em relação ao total de inscritas, foi de 58,5%.

O Prêmio reuniu em seu evento de premiação as maiores lideranças do setor, em doze recepções que totalizaram 15.660 convidados, sendo em média 12% de CEOS, Presidentes e VPs, 26% Diretores e 46% Gerentes, Supervisores, Analistas e Assessores.

O I PrêmioABT contou com 380 convidados e o XIV, recebeu 1.300 executivos, ou seja, um crescimento de 242%.

Os números do Google Analytics referentes ao ano de 2013, comprovam a abrangência do PrêmioABT:
- 13.279 visitantes únicos
- 67.598 visualizações de páginas
- 2:30 de permanência no site do PrêmioABT

O faturamento cresceu em quatorze anos, 320%.




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Histórico PrêmioABT Cases Inscritos + Empresas que Participaram + Convidados Presentes no Evento
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