Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: FIAT FENATRAN 2013
Candidato: Vivace
Cliente: Fiat Automóveis SA
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Vista frontal

Realizada a cada dois anos, a Fenatran propicia a realização de negócios e a exposição dinâmica de lançamentos globais para milhares de profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do segmento.
Com área total de exposição de 100 mil metros quadrados, a expectativa dos organizadores para a edição de 2013 era de receber um número superior a 370 expositores, dos quais 70% nacionais e 30 % internacionais, de 15 países, e um público em torno de 57 mil visitantes de 45 países.
O diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Hércules Ricco, acrescenta que a Fenatran, devido à forte concentração de empresas do segmento, é hoje o mais importante encontro do setor rodoviário de cargas da América Latina. "O evento é referência no setor de transporte rodoviário e recebe compradores e empresários nacionais e do exterior que buscam novidades e soluções para atender as demandas internas de suas companhias.
A Fiat é líder há 11 anos no mercado brasileiro de comerciais leves, a liderança nesse mercado atesta a preferência do público pela marca, que aproveita esse evento para exibir sua completa gama de veículos que atendem aos mais diferentes tipos de serviço, sejam eles voltados para carga ou transporte de passageiros.

Galeria de imagens
vista área geral do projeto
destaque lançamento da feira
     

 

Num mundo de gigantes, todos pensam grande.
A Fiat, com o slogan A MARCA QUE MAIS ENTENDE DE RUA, aproveitou desse evento para reforçar o seu posicionamento e liderança na comercialização de veículos urbanos e para apresentar a versatilidade de sua gama de comerciais leves 100% adequada aos mais diversos usos dentro das cidades e grandes centros.
Partindo desse conceito, o briefing para a elaboração do projeto teve como norte criar uma atmosfera urbana, cenografando e ambientando os mais de 2.000m² de área como uma grande cidade metropolitana, com ícones que remetessem essa atmosfera, como ruas, pontos de ônibus, relógios urbanos e até mesmo muros com arte em serigrafia hoje tão presentes em nossa paisagem urbana.
Para receber os visitantes e convidados, o espaço de receptivo fechado, remetia à fachada de um grande hotel e completava o ambiente.
Como não podia deixar de ser, os astros da festa - os veículos - também estavam cenografados e adequados ao ambiente, mostrando os seus diversos usos: transporte escolar, ambulância, lavanderia, pet shop, etc.

Galeria de imagens
praça central
fachada receptivo
pontos de ônibus e relógios
"hotel" - receptivo caracterizado
muro pichado
carros caracterizados
       

 

A imagem FIAT há muito tempo está ligada a carros pequenos, econômicos e eficientes, porém sem deixar de lado o designer moderno e agressivo e a tecnologia de ponta.
Quer seja na Itália ou no Brasil, seus automóveis são sinônimos de economia, versatilidade e modernidade.
Uma das razões do sucesso da marca FIAT, em grande parte, é atribuída à modernidade de sua gama de produtos.
Transmitir essa modernidade como grande DNA da marca era um dos focos principais do projeto.
Para tanto, foram utilizados recursos tecnológicos de ponta com a inclusão de diversos painéis de led interativos com vídeos de campanhas e transmissões de conteúdos diversos.
Dessa forma, o estande permitia grande visibilidade mesmo à distância e se destacava perante os demais concorrentes.
Os anéis de led estrategicamente posicionados nas esquinas principais do estande, possibilitavam uma enorme difusão da marca.
um grande mosaico de painéis de led na parede lateral voltada para a área frontal do estande se destacava e demonstrava a grandeza da marca e de seus produtos.
Para acessar informações sobre os veículos expostos, os visitantes tinham à disposição tablets modernos com fichas técnicas completas de cada um.

Galeria de imagens
mosaico de painéis de led
anéis de led estratégicos nas esquinas
testeira de led receptivo e tablets interativos
   

 

Realizada a cada dois anos, a Fenatran propicia a realização de negócios e a exposição dinâmica de lançamentos globais para milhares de profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do segmento. Mas vai além, ao promover debates e apontar tendências desse dinâmico setor.
A 19ª edição da Fenatran (Salão Internacional do Transporte) que aconteceu entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu recorde de público com 61.345 mil visitantes compradores durante os cinco dias de exposição, algo em torno de 10% de crescimento em relação à edição anterior.
O número de expositores e ocupação também foram recordes, chegando a 370 empresas divididas numa área total de 130 mil metros quadrados.
O movimento financeiro em torno desse mercado apoiado e fomentado em parte pelo evento, girou em torno de 14 bilhões de reais no ano de 2.013.
A Fiat por sua vez, reforçou sua liderança e fechou o ano de 2013 com um balanço global de 4,4 milhões de veículos comercializados mundialmente.

Galeria de imagens
foto Fenatran
visão geral estande
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878