Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: HONDA - SALÃO DAS DUAS RODAS
Candidato: Publistand
Cliente: Honda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Panorâmica

Crescer com competência e profissionalismo, em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade; tem sido o principal desafio da Publistand nesses 40 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, lançamento de produtos, etc. A Publistand faz investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.

Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos, com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

Galeria de imagens
Sede Publistand - São Paulo
Depósito em Vargem Grande - SP
Equipe Publistand
   

 

A Honda Motos no evento Salão das Duas Rodas 2013 teve uma área com 2.014m² com 264m² de mezanino para clientes vip, totalizando uma área de 2.278m².

Com apenas 04 dias de montagem e uma execução impecável ganhou elogios do cliente, imprensa e visitantes.

O evento Salão das Duas Rodas 2013 recebe público exigente e o diferencial do estande Honda são além dos seus lançamentos, o acesso permitido aos seus produtos para uma demonstração mais detalhada.

O estande foi projetado de forma que os visitantes tivessem uma visão 360º, pois todas as ruas serviram de acesso.

A Publistand criou sua concepção baseada no novo momento da Honda (ASAS da LIBERDADE) representada através de grafismo no piso e estrutura aérea. Utilizando a predominância do vermelho, que deixou o estande bastante aquecido, de acordo com o produto, e que traduziu toda velocidade da marca, e o grande painel de LED de última geração, que era possível ser visualizado de uma grande distância.

Além dos produtos conceitos, ex: motos de competição; tivemos mais de 50 produtos para apreciação. O estande ainda recebeu atrações como a garagem de customização Honda, área para desfile com palco, butiques com produtos Honda, área cross e esportiva, além da área kids (para crianças), vendas e gravação do comercial Honda.


MEMORIAL DESCRITIVO

a) INFRA-ESTRUTURA

Piso: Confeccionados em madeira com rampas em todo perímetro e revestimento feito em mdf branco, com grafismos em mdf lacca vermelho.

Piso (Área Mezanino): composto por estrutura metálica, compondo piso e escada, com sapatas de ferro e revestimentos feito em mdf madeirado.

Painéis Divisórios: Estruturação em alumínio com fechamentos feitos em painéis revestidos em lona vinil nas cores branco e vermelho, com áreas reservadas para instalação de imagens.

Estrutura Arquitetônica (Fachada Externa): confeccionada em madeira com revestimento geral feito em lona vinil vermelha, sendo complementada por instalação de logotipos em letras recortadas.

b) ÁREA EXPOSIÇÃO/CIRCULAÇÃO:

Estruturas Aéreas (Rebatedores): estruturas metálicas BoxTruss na cor branca com fechamentos em tecido na cor branco, sendo complementadas por instalação de placas com logotipos em letras recortadas.

Área de Desfiles: composta por passarela em piso elevado revestido em manta branca em vinil.

Áreas de Exposição: áreas reservadas para disposição de motocicletas, sendo complementadas por destaques compostos por piso elevado em madeira mdf vermelha.

Ação “ON/OFF”

Grafismos: elaborado em impressão em vinil simulando pista e barro.




Ação “Oficina de Customização”

Piso: grafismo elaborado através de manta preta em vinil, guard-rail em placas de vidro, cenografia com a disposição de pro-box, latões, bancada e painel em Duratex perfurado na cor cinza e imagem impressa.

Ação “Estúdio”

Parede de fundo e Piso Croma key: madeira com acabamento em pintura na cor verde, para filmagem, guard-rail em placas de vidro, e a disposição de bancada House Mix, treliça americana na cor branca para apoio de iluminação, puff´s estofados e cadeira.

Loja Honda

Balcões Expositores, Displays, Nichos e Vitrines: em chapas de mdf branco com grafismos na cor vermelho.

Área Kids

Painéis: em chapas de madeira com revestimento geral feito em lona impressa, e a disposição de mobiliário.

c) AMBIENTES INTERNOS

Mezanino: composto por Área Vip/ Bar

Térreo: infraestrutura geral

d) ILUMINAÇÃO INFRAESTRUTURA GERAL


e) ILUMINAÇÃO CÊNICA PRODUTOS


f) EQUIPAMENTOS DE LED de última geração


g) COMUNICAÇÃO VISUAL

Elaboração de imagens impressas e de logotipos em letras recortadas.



Galeria de imagens
Vista principal
Vista secundaria
Vista lateral fundo
Vista lateral fundo 1
Panorâmica
         

 

O grande desafio deste trabalho foi criar um projeto que abrigasse os diferentes produtos, com suas áreas especificas, porém utilizando uma única identidade da marca HONDA. O projeto demonstrou o lado jovem da marca, que os produtos Honda são objetos de desejo do público e traduzia o real significado das ASAS da Liberdade com cores e formas no estande.

Para desenvolver o projeto recebemos algumas referências do exterior. O ponto importante do estande foi analisar o material recebido adaptando ao público Brasileiro, que é totalmente diferente do Europeu; encontrando ainda as dificuldades da infraestrutura dos pavilhões Brasileiro, o que não ocorre no exterior.

Nossa criação para superar as expectativas do cliente baseou-se em sua principal essência – “A cor vermelha.” O material brilhante utilizado em vários detalhes do estande somando ao painel gigante de LED foi um show a parte para o visitante. Os produtos estavam com fácil acesso para público sendo separados por segmentos.

Os destaques principais eram elevados e possuíam totens especiais com painel de LED para filme individual da moto, complementando o cenário perfeito.

Toda área de 2014m² foi coberta através de estruturas Boxtruss brancas penduradas no teto do pavilhão, com tecido refugado e instalação de iluminação cênica para desfiles e as ações específicas para o público que foram colocadas estrategicamente para melhor fluxo do visitante e assim atingir os objetivos da marca. Área kids decorada com atividades para crianças, Área Oficina de Customização cenografada. Boutique Honda para comercialização de roupas e acessórios, Área Estúdio para gravação de comercial além do espaço Radio Rock Uol que controlava o mundo Honda complementando os desfiles com produtos da Boutique Honda ornando com painel especial de LED.

O mega estande ainda possuía o mezanino com área vip e bar para clientes especiais, trabalhado com uma decoração de móveis assinados, proporcionando um ambiente agradável e mirante com “vista para mar” onde podia visualizar todo o estande e produtos.

Na área externa, a Honda ainda contava com uma pista de test drive com área para cursos sobre pilotagem e segurança no trânsito.

Complementando, outro grande desafio foi realizar o teste do Press Day para presidente da Honda, com somente 04 dias de montagem. O estande estava praticamente pronto restando somente pequenos acabamentos. Após o término do Press Day, que foi um sucesso, desmontamos toda estrutura e reposicionamos os produtos, pois o evento teria início no mesmo dia, algumas horas depois.

Galeria de imagens
Press Day
Destaque
Vip Mezanino
Area Kids
Boutique
Customização
       

 

Com as novidades a marca espera conquistar 50% do mercado brasileiro de motos de luxo até 2016

Pioneira na fabricação de motos bicombustível e líder de vendas no mercado brasileiro de motocicletas de baixa cilindrada, a Honda anunciou no Salão Duas Rodas 2013 sua nova linha de modelos 500cc, que promete ter forte impacto no mercado de motos de luxo. As motocicletas naked CB500F, a superesportiva CBR500R e a crossover CB500X devem oferecer uma nova porta de entrada aos motociclistas que desejam ingressar no mercado de alta cilindrada.

A expectativa da Honda é produzir 20 mil veículos por ano até 2016, abrangendo os três modelos, e assim, assumir a liderança do segmento no mercado brasileiro com 50% de market share. “É importante ressaltar que estamos falando de motocicletas de alto desempenho fabricadas no Brasil, por brasileiros e para o mercado brasileiro. Nossa unidade de produção em Manaus já é a maior da Honda no mundo e deve aumentar ainda mais a sua capacidade produtiva com esses novos modelos”, afirmou Alexandre Cury, gerente geral Comercial da Moto Honda da Amazônia. Ainda de acordo com Cury a CB500F já estará nas concessionárias da marca ainda este mês, a CBR500R até o fim do ano e a CB500x no primeiro semestre de 2014.

Segue link com a entrevista do gerente geral Alexandre Cury.
http://www.youtube.com/watch?v=OlmRed3lObc

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Evento
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Equipe Honda
   

 

 
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