Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: SANTANDER - CONQUISTADORES DO CARIBE
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Banco Santander SA
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Santander Conquistadores do Caribe

Título: Conquistadores do Caribe
Tema: Um cruzeiro de vencedores
Número de participantes: 380
Local: Miami e Caribe
Data: 10 a 16 de Agosto de 2013
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional

O evento Conquistadores do Caribe foi realizado em 2013 com o intuito de premiar os colaborados do Santander.

A campanha é sustentada ao longo do ano através de brindes e comunicados motivacionais direcionados aos participantes.

O trabalho da Agência Um consistia em desenvolver uma viagem diferenciada, digna de um verdadeiro vencedor, aos 380 ganhadores que visitariam Miami e viajaram em um cruzeiro pelo Caribe.

A criação de toda a identidade visual, estratégia de comunicação para estimular os participantes a buscarem os resultados, ações e organização do evento foram trabalhos da Agência Um. Tudo foi planejado e estruturado para envolver e encantar os participantes com peças de comunicação lúdicas, criativas e com as melhores soluções através do tema chamado "Conquistadores do Caribe".

Para a comunicação da viagem, trabalhamos com elementos náuticos com inspiração lúdica em piratas e toda essa magia que os envolve, além de muita riqueza de detalhes e sofisticação.

Objetivos:
- Surpreender todos os participantes.
- Valorizar o papel de cada participante no resultado final do Santander.
- Fazer uma viagem de incentivo inesquecível para os premiados.

A agenda da viagem era bastante sofisticada. Todos os dias aconteciam passeios deslumbrantes, sempre com muitas surpresas.

Os ganhadores chegaram dia 11 de agosto de manhã em Miami, fizeram o check-in em uma área exclusiva e desfrutaram de um café da manhã reforçado para então partirem às compras no Dolphin Mall.

A noite de premiação foi realizada no Marlins Park, um dos maiores estádios de baseball, incrivelmente moderno e tipicamente americano. Um local realmente incrível para uma premiação tão especial e personalizada como essa.

Chegando ao local, os participantes eram recepcionados pelo Billy, mascote do Marlins, time de baseball.

Na entrada principal do estádio, havia um letreiro de LED desejando boas vindas.

Os ganhadores já maravilhados com toda a grandiosidade do local dirigiam-se para o coquetel de boas vindas, servido no bar exclusivo da Budweiser.

Pedimos para que se posicionassem para descer as escadas em direção ao gramado para ser iniciada a premiação. Quando eles começaram a descer, todas as luzes do estádio foram acesas e uma gigante tela passava em tempo real os rostos maravilhados dos participantes vendo aquela gigante estrutura preparada especialmente para eles.

Todos se acomodaram em suas mesas para dar inicio ao jantar de premiação.

Após o jantar, para comandar o momento mais esperado da viagem, o Mestre de Cerimônia Paulo Bonfá, deu Boas Vindas aos participantes e iniciou a cerimônia de premiação.

Os ganhadores subiam ao palco e recebiam um lindo troféu.

Após a premiação a pista de dança foi liberada para a comemoração ao som de um DJ exclusivo animar.

Dia 12 de agosto:
Após o café da manhã no hotel, o grupo fez o check-out para partir em um incrível cruzeiro pelo Caribe a bordo do Majesty of the Seas, um dos navios maiores e melhores do mundo, que oferece diversão para todos os gostos.

Em todas as noites os participantes se reuniram para o jantar e depois Get Together, exclusivos.

Dia 13 de agosto:
Parada na Ilha Nassau, onde o grupo pôde nadar com os golfinhos, relaxar em uma praia exclusiva para eles e desfrutar de um incrível parque aquático.

Dia 14 de agosto:
Parada na Ilha CocoCay, os participantes passaram o dia relaxando na praia e saboreando à beira-mar as comidas à moda da ilha.

Dia 15 de agosto:
Parada na Ilha Key West, os participantes puderam fazer um passeio pela Key West histórica. E passearam a pé pelas famosas casas e jardins históricos.

Dia 16 de agosto:
Após o café da manhã no navio, o grupo fez o check-out para retornarem ao Brasil.

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Desafio: A viagem Conquistadores do Caribe teve como desafio fazer a premiação em um local bem diferente e memorável, como por exemplo, na viagem para Dubai que foi no deserto. Além disso, o Santander já havia feito uma viagem de incentivo pelo Caribe, e teríamos que surpreendê-los com algo novo.


Solução: Com Para o local de premiação, após muitos estudos e visitas técnicas por Miami para encontrarmos um local realmente surpreendente, propusemos o Marlins Park, estádio de baseball que havia inaugurado recentemente, super moderno e equipado. Um lugar realmente fantástico, o qual o cliente nunca havia feito uma premiação num local assim, que até então parecia inacessível. O banco adorou essa ideia e ficou maravilhado em poder proporcionar uma experiência tão exclusiva à seus funcionários, ainda mais que a premiação seria no gramado do estádio. E não teve outro resultado, os ganhadores ficaram desacreditados quando souberam onde seria a premiação e ao chegarem no local e perceberam a grandiosidade do que havia sido preparado especialmente para eles, ficaram muito emocionados.

Como solução para surpreendê-los com a viagem de navio, para que não fosse parecida com a anterior, contratamos outra Cia marítima, a Royal Caribbean, que se dispuseram a nos ajudar nas noites exclusivas para o grupo e ainda conseguimos locar uma ilha exclusiva para eles aproveitassem o dia nadando com os golfinhos, relaxando e desfrutando de tudo que um vencedor merece.

Todo esse cuidado em surpreender o grupo, refletiu na pesquisa de satisfação. A pontuação da avaliação foi praticamente nota máxima em todos os itens e os maiores pontos positivos do evento foram a premiação e o cruzeiro. Eles também elogiaram muito os passeios, a parte de informação e comunicação e o serviço prestado pelo staff e 0800.

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A receita de comunicação e premiação do evento realizado pela Agência Um ficou em US$ 257.872,44, aproximadamente R$ 5604.614,75 para o total de 380 participantes. Todos os participantes foram premiados conforme as necessidades do cliente e o resultado residual do cliente foi acima do esperado.

Abaixo, estão os números gerais de equipes envolvidas no evento:

- Staff
Pré-evento: 03 profissionais Agência Um | diretos – Atendimento e Produção.
04 profissionais Agência Um | diretos - Criação.
Durante: aproximadamente 40 profissionais | diretos e indiretos, entre coordenação, organização e empresas terceirizadas.
Pós-evento: 02 profissionais Agência Um | diretos.

- Refeições
Foram servidas 6.080 refeições entre cafés da manhã, coquetéis, almoços e jantares.

- Transportes
Nº de passagens aéreas de ida e volta: 760.
Nº de ônibus, carro, micro-ônibus e vans: aproximadamente 25 veículos.

Os participantes puderam conhecer o melhor da cultura, gastronomia, hospedagem tanto no hotel quanto no navio e passeios de uma das regiões mais lindas do mundo.


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  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878