Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: A GRANDE FINAL - VIVO OPEN AIR
Candidato: Innova - All Around The Brand
Cliente: Vivo
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa

A agência:
Há 23 anos no mercado construindo relacionamento para marcas. Uma soma de conhecimentos em diversas disciplinas de comunicação: Brand Experience, Advertising, Promo & Activation, Trade Activation, Digital e Brand Guardian.

O cliente:
A Vivo, a maior operadora de telefonia celular, soluções digitais e telecom do Brasil, é a patrocinadora oficial do evento e precisava estreitar ainda mais relação com o público por meio de uma ação pertinente e inusitada.

O evento:
A Vivo levou novamente ao Rio de Janeiro, o maior cinema ao ar livre do mundo, o Open Air. O evento tem como objetivo proporcionar uma experiência única aos convidados e ao público: sessões de cinema na maior tela ao ar livre do mundo com excelência em projeção e som, assim como atrações musicais e festas, em espaços amplos e com completa infraestrutura. O VIVO OPEN AIR aconteceu entre os dias 14 e 31 de maio de 2014 na Marina da Glória, importante cartão postal da cidade. A agência foi responsável por todas as ativações criadas para a marca Vivo no evento. A ação que teve a maior repercussão foi A Grande Final.

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Como estávamos às vésperas da Copa do Mundo de futebol no Brasil, realizar uma competição de FIFA Soccer durante o evento, com a final do torneio acontecendo na maior tela de cinema ao ar livre do mundo, foi uma solução de grande impacto e enorme repercussão.
A Vivo foi a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol durante a Copa e foi também a principal patrocinadora do Vivo Open Air. Por isso, a empresa precisava de uma ação que fosse pertinente e envolvente. O Vivo Open Air aconteceu exatamente 1 mês antes da realização da Copa do Mundo no Brasil. Como o brasileiro é apaixonado por futebol até mesmo nos games, criamos uma ação para valorizar essa paixão em grande estilo. Realizamos uma inédita competição de FIFA Soccer 2014. Foram disputas acirradas durante as fases de classificação realizadas no espaço da Vivo dentro do evento. Mas a emoção maior ficou para o fim. A grande final aconteceu na maior tela de cinema ao ar livre do mundo. O desafio foi grande, mas o resultado foi ainda maior.

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Para chegar a grande final e ter a oportunidade de jogar o game FIFA Soccer na tela de cinema, os participantes tiveram que passar pelas fases classificatórias. Elas aconteceram no Game Lounge criado pela agência no espaço da Vivo no evento. Eram 04 estações, cada uma com 01 Playstation 4 e 01 televisor 42” em um rack construído retro-iluminado, assim como 02 puffs meia-lua para os jogadores sentarem juntamente com seus acompanhantes e torcida. A ativação aconteceu na Mariana da Glória - Rio de Janeiro. Ou seja, a final do game de futebol foi na maior tela de cinema ao ar livre do mundo em um cenário incrível da cidade maravilhosa. Antes de começar a competição ou um filme, o telão do Vivo Open Air ficava na posição horizontal, rente ao chão. Em poucos minutos, um moderno sistema hidráulico erguia os monumentais 325 metros quadrados de tela. Efeitos de som e luz contribuíram para causar um surpreendente impacto. A abertura da tela era, de fato, um acontecimento à parte. Para dar conta das imagens gigantescas, o equipamento de som exige qualidade e quantidade. No total, foram 28 caixas de som, que produziram um som digno de um grande show.

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Brasileiro é fanático por futebol e adora cinema. A junção das duas coisas às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, mostrou que a aposta da agência foi um chute certeiro. No total, a competição do game FIFA Soccer 2014 no Vivo Open Air contou com mais de 150 jogadores inscritos, que participaram de 130 jogos realizados durante 3 semanas de competições. Os vencedores de cada fase classificatória ganharam uma camiseta oficial de treino da Seleção Brasileira de Futebol. O grande vencedor ganhou um smartphone Sony Xperia X Black. Como o Brasil estava respirando futebol em virtude do Mundial da FIFA, a ação contou com grande repercussão na mídia e nas redes sociais. As etapas de classificação agitaram e levaram muita gente para o espaço Game Lounge da Vivo. A final na maior tela de cinema ao ar livre do mundo foi um dos momentos altos do Vivo Open Air. Inúmeras pessoas compareceram ao evento apenas para ver a decisão do futebol e acabaram se envolvendo com as demais atrações do evento. A ativação foi um sucesso do tamanho da paixão do brasileiro pela bola.

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