Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: XIII ENCONTRO DE CORRETORES DIAMANTE TOKIO MARINE - DESTINO CANCUN
Candidato: Alternativa F Eventos
Cliente: Tokio Marine Seguradora
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Ação de Marketing para Divulgar o XIII ENCONTRO DE CORRETORES DIAMANTE TOKIO MARINE - DESTINO CANCU

Núcleo Alternativa F

Com mais de 4 anos de atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, a Agência Núcleo Alternativa F é seu remédio anti-insônia e stress em eventos.

Conta com os mais de 10 anos de experiência no mercado de seus sócio-diretores: Felipe Macedo, que passou por grandes agências como Young & Rubicam, Casa da Criação e Repense e foi Diretor de Criação da Escala, Agência Um Eventos, Le Pera e Thinky, e Ana Carolina Nani, Gerente Comercial e de Produção por quase uma década na Agência Um Eventos.

Entregamos projetos de pequeno, médio e grande porte para empresas de todos os segmentos. Somos indicados para:

- Congressos e Convenções;
- Lançamentos de Produtos;
- Festas de Final de Ano;
- Stands e Feiras;
- Viagens de Incentivo Nacionais;
- Viagens de Incentivos Internacionais;
- Campanhas de Incentivo;
- Ações de Relacionamento;
- Eventos Culturais e Esportivos.

Nossos Clientes: Embratel, Claro, NET, Mills, Globo.com, NBS, BP, CAPEMISA, Tokio Marine, Líder Seguradora DPVAT, Sony, Adidas, Nextel, Santander, Fundação Homem do Mar, Conapra, entre outros.

O Cliente:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, um dos maiores e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a terceira maior do grupo fora do Japão.

O Evento:

Todos os anos, a Tokio Marine premia seus corretores parceiros, por meio de um ranking baseado em metas. Os vencedores são todos aqueles que atingiram e superaram as metas estabelecidas para o ano em questão.

Para os Corretores Diamante, como forma de reconhecimento, é oferecida uma viagem para um destino internacional, com direito a acompanhante, e um grande diferencial: a possibilidade de visitar atrações e participar de atividades que não são encontradas em nenhum pacote turístico.

Este é um prêmio muito visado entre os corretores que trabalham com a Tokio Marine.

Desta forma, a Alternativa F Eventos foi contratada para desenvolver uma viagem para Cancun, no México. Porém, antes disso, ao lado da empresa, a agência foi convidada a criar estratégias de marketing e ações para ajudar a divulgar a viagem e como consequência aumentar as vendas dos produtos e serviços Tokio Marine.

Galeria de imagens
   

 

Para estimular as vendas e produtos Tokio Marine e principalmente para vender o Destino Diamante e fazer os corretores se interessarem em divulgar a empresa, foram criadas uma série de ações de marketing.

A maior delas foi transformar a presença da Tokio Marine no Exposec, na venda do destino Cancun, criando um espaço temático que deveria atrair os corretores e trazer o destino para o evento, deixando uma água na boca e um gostinho de quero mais.

Nessa edição do EXPOSEC, a Tokio Marine recebeu seus parceiros de negócios em um estande de 140 metros quadrados, decorado com o tema Cancun, destino turístico do Encontro de Corretores Diamante 2014, ação realizada por meio do Programa Nosso Corretor (PNC). O local também teve elementos que faziam referência ao PNC, ação de incentivo que premia os profissionais que comercializam os produtos da Seguradora, de acordo com desempenho, fidelidade e índices de vendas. Dentro do estande trouxemos uma série de elementos, materiais e mobiliários que remetiam ao destino como:

- Arquitetura que remetia aos resorts da região e principalmente ao hotel que teríamos como destino: Paradisus;
- Estruturas em palha, estilo cabana, como os bares/restaurantes da região;
- Tendas com voais, como os espaços de relaxamento e relacionamento das praias locais;
- Vegetação típica;
- Elementos cenográficos como o letreiro luminoso da famosa boate Coco Bongo, que foi uma das atrações durante a viagem.

Além do estande temático, outro diferencial da Companhia no evento foi o cardápio, que incluia pratos da culinária mexicana, para que os convidados já experimentem os sabores locais daquele que seria o próximo evento Diamante.

“O congresso é o maior evento do setor no Brasil e já faz parte do calendário dos profissionais do mercado. É também uma oportunidade de confraternizar com nossos parceiros, entidades e profissionais do mercado, além de apresentar nosso desempenho e portfólio de produtos e serviços”, afirmou o presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara.

Na 18ª edição do evento, a Seguradora também prestigiou os convidados que visitaram o estande com a exibição dos logotipos das empresas parceiras em um painel de LED, além da confecção de bottons personalizados e distribuição da edição especial da Revista Parceria e Negócios, publicação produzida pela companhia, que teve capa customizada com fotos dos Corretores tiradas no local.

Para reforçar sua marca no Rio de Janeiro, cidade sede do evento, a Companhia preparou uma ação de marketing especial. No período de 12 a 27 de outubro, uma frota de 100 táxis foi personalizada com publicidade da Tokio Marine no vidro traseiro e interior dos veículos. Nos dias do evento, 40 carros foram destinados exclusivamente para atender os congressistas. Outros 60 ficarão à disposição dos passageiros no Aeroporto Santos Dumont.

A Companhia também foi a patrocinadora e a Seguradora oficial do evento e disponibiliza durante a ação coberturas de Responsabilidade Civil para Exposições e Feiras, e Acidentes Pessoais Coletivo para garantir aos congressistas mais tranquilidade e segurança. Além da participação do presidente da Tokio Marine Seguradora, estiveram presentes os diretores estatutários Valmir Rodrigues, Felipe Smith, Marcelo Goldman e os Diretores Comerciais João Melo, João Luiz de Lima, Márcia Radavelli e José Luís Franco.
Sobre o Programa Nosso Corretor (PNC)
Criado em 2001, o Programa Nosso Corretor (PNC) incentiva vendas e premia Corretores que apresentam uma ótima produção, fidelidade e boa rentabilidade, além de oferecer mais de 700 mil itens para resgate (premiação), como automóveis, motocicletas, eletroeletrônicos, produtos para escritório, informática, aos profissionais que comercializam os produtos da Tokio Marine Seguradora.
O PNC é dividido em cinco categorias: verde, bronze, prata, ouro e diamante. Os Corretores classificados como Ouro e Diamante, além de conquistar os prêmios, participam anualmente dos encontros especiais promovidos pela Tokio Marine Seguradora, que são realizados em destinos turísticos no Brasil e no exterior.
O programa passou por uma reformulação de critérios em 2012 e ficou ainda mais atrativo. O valor mínimo em vendas para ter direito ao resgate é acessível a todos os Corretores. O programa trabalha com o sistema de pontos acumulados, conforme desempenho dos participantes.

Galeria de imagens
Comunicação Tema Cancun
Ativação Táxi
Ativação Foto
Estande temático Cancun
Ativação Foto
Ativação Foto
Ativação Revista
Ativação Botton
Ativação Bottons
Ativação Bottons
Ativação Botton
Cardápio Mexicano
Cardápio Mexicano
       

 

O desafio era criar um ambiente que fosse ao mesmo tempo acolhedor e vendedor dos produtos e serviços da Tokio Marine e principalmente do destino Diamanete. Os 3 grandes objetivos passados pela empresa eram:

- Estreitar o relacionamento com os corretores de seguros
- Exposição da marca da Cia
- Divulgar o Programa de Relacionamento com Corretores que é o Programa Nossa Corretor (anexo o logo do programa). Esse programa consiste em transformar em pontos os seguros contratados com a Tokio. Esses pontos podem ser trocados por vários itens, desde caneta até carros. Como um programa de milhagem normal.

Os Pedidos do Cliente e os pontos de atenção era:

Estande
- Dentro do estande, além de ter toda a identidade visual alinhada com o destino e o tema proposta acima, temos algumas solicitações específicas:
- Não fazemos ações de sorteio. Focamos no relacionamento para mostrar ao Corretor que não precisa de sorte com a Tokio Marine, apenas produzir e aproveitar as vantagens de prêmios e viagens do Programa;
- Por isso, o estande precisa ser construído com um ambiente aconchegante. Com bastante espaço para diálogo entre os executivos e os corretores;
- Nossa proposta é ter o máximo de lugares sentados possíveis levando em consideração a circulação do ambiente;
- Agregado a esse espaço de relacionamento temos que montar um “palco”. Algo pequeno, apenas para um voz e violão, mas que seja um ponto estratégico do estande que transforme o local e um espaço de convivência;
- Na parte de comunicação do estande, precisamos prever espaço para comunicar as vantagens do Programa Nosso Corretor;
- Precisamos também de espaço para serviço de buffet em estilo balcão para bebida, comida ocidental e oriental;
- Pensar que esse “bar” tem que estar agregado a área de relacionamento, no centro do estande;
Pontos de atenção
- Precisamos de cuidado para não ficar com um estande visualmente poluído, pois temos muitas informações para passar;
- Cuidado especial com o acabamento e materiais de qualidade para que a reprodução dos locais de Cancun sejam mais próximo da realidade possível;
- Material de forração do piso que não rasgue e que seja fácil de limpar;
- O estande precisa ser projetado de forma que facilite a circulação das pessoas dentro da área útil.

Estratégias

Dentro de todos esses pedidos foi desenvolvido o estande que pode ser conferido nas fotos em anexo dessa inscrição. Todos os pontos foram levados em consideração e o resultado para o cliente foi bastante satisfatório. A seguir, o que desenvolvemos:
Dentro do estande trouxemos uma série de elementos, materiais e mobiliários que remetiam ao destino como:

- Arquitetura que remetia aos resorts da região e principalmente ao hotel que teríamos como destino: Paradisus;
- Estruturas em palha, estilo cabana, como os bares/restaurantes da região;
- Tendas com voais, como os espaços de relaxamento e relacionamento das praias locais;
- Vegetação típica;
- Elementos cenográficos como o letreiro luminoso da famosa boate Coco Bongo, que foi uma das atrações durante a viagem.

Além do estande temático, outro diferencial da Companhia no evento foi o cardápio, que incluia pratos da culinária mexicana, para que os convidados já experimentem os sabores locais daquele que seria o próximo evento Diamante.

Na 18ª edição do evento, a Seguradora também prestigiou os convidados que visitaram o estande com a exibição dos logotipos das empresas parceiras em um painel de LED, além da confecção de bottons personalizados e distribuição da edição especial da Revista Parceria e Negócios, publicação produzida pela companhia, que teve capa customizada com fotos dos Corretores tiradas no local.

Para reforçar sua marca no Rio de Janeiro, cidade sede do evento, a Companhia preparou uma ação de marketing especial. No período de 12 a 27 de outubro, uma frota de 100 táxis foi personalizada com publicidade da Tokio Marine no vidro traseiro e interior dos veículos. Nos dias do evento, 40 carros foram destinados exclusivamente para atender os congressistas. Outros 60 ficarão à disposição dos passageiros no Aeroporto Santos Dumont.

A Companhia também foi a patrocinadora e a Seguradora oficial do evento e disponibilizou durante a ação coberturas de Responsabilidade Civil para Exposições e Feiras, e Acidentes Pessoais Coletivo para garantir aos congressistas mais tranquilidade e segurança. Além da participação do presidente da Tokio Marine Seguradora, estiveram presentes os diretores estatutários Valmir Rodrigues, Felipe Smith, Marcelo Goldman e os Diretores Comerciais João Melo, João Luiz de Lima, Márcia Radavelli e José Luís Franco.

Durante o evento, a área comercial da Tokio Marine expôs seu portfólio de produtos e serviços, que atendem tanto o Varejo quanto o segmento Corporate. Cerca de 50 profissionais, entre eles o presidente da Companhia, diretores, superintendentes e gerentes estiveram no estande da Seguradora para receber os corretores.

Localizado em uma área nobre da feira de negócios, o estande da Tokio Marine teve ambientação baseada nas características de Cancun, com música ao vivo e coquetel de culináriasmexicana e ocidental.

Segundo Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, o estande e seu tema em Cancun vendendo o PNC, o destino da viagem Diamante para os corretores que atingissem um ótimo rendimento e ações de marketing desenvolvidas, foram fundamentais para que 2013 fosse um ótimo ano, com grandes resultados.

“Fechamos o ano de 2013 com crescimento de 26,2% e esse resultado está diretamente ligado ao trabalho e à produção de nossos Corretores, que são nosso principal canal de distribuição no Brasil. Estamos felizes pela oportunidade de nos reunirmos, mais uma vez, com este grupo tão especial. O local é maravilhoso, a programação está repleta de atividades, e temos certeza de que viveremos momentos especiais e inesquecíveis”.

O estande foi um sucesso de público durante o evento. Ficou repleto de visitantes durante todo o dia e se transformou em um verdadeiro ponto de encontro dos corretores.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878