Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: GANDAIA - A MAIOR FESTA DE TODOS OS TEMPOS
Candidato: Conceito Live Marketing
Cliente: Souza Cruz
Segmento: Eventos
Estado: RJ
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento de Endomarketing
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Gandaia - A Maior Festa de Todos os Tempos

A Souza Cruz, uma das empresas de maior influência e história do País e, com mais de Cem anos de história, os temas para suas festas de final de ano, em especial, para o setor de Marketing, acabaram.
O cliente sabia o que queria e, então, o pediu... Ele queria uma Festa... E seu tema era a Festa... E em um mundo onde as festas estão cada vez mais iguais, era preciso fazer uma viagem no tempo e nas suas grandes festas.
Começando pelos Anos 70 com o Studio 54, indo para o Pop Rock do Noites Cariocas, chegando ao Funk do Castelo das Pedras e viajando nas luzes de Ibiza.
Com essa mecânica, daríamos uma aula de história para os participantes.
Começando pela entrada, onde dois seguranças checavam se os nomes dos participantes estavam na lista de convidados, assim como no Studio 54, muitos queriam entrar na festa, mas, poucos podiam, só quem estava na nossa lista.
Depois de entrar, os convidados seriam ensinados a dançar as grandes músicas de cada época, junto a um DJ caracterizado para a época.
Quando chegamos no Castelo das Pedras, o show da cantora Anitta foi a grande atração da noite, que deu abertura para Ibiza, usando suas cores e lasers, o a música eletrônica invadiu a pista de dança.
O Neon, as tintas fluorescentes deu uma nova vida para a festa que, no escuro brilhou mais do que nunca.
Ao final, as luzes se acenderam e uma escola de samba entrou na festa, com passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira e sua bateria particular terminaram a Gandaia com a maior festa do mundo, o Carnaval Carioca.

Galeria de imagens
Seguranças na Porta da Festa
       

 

Desde o início, o cliente nos havia pedido uma festa... Mas, não sabia qual tema ela deveria ter, não conseguiam se decidir, já que, depois de anos e mais anos de festas, as ideias haviam se esgotado. Então, o pedido foi simples e, ao mesmo tempo, complicado, nos pediram uma festa com o tema de... Festa...
Por isso, decidimos criar A festa, A Maior Festa de Todos os Tempos, ela seria uma viagem através da história e das festas que definiram suas décadas.
Assim, a partir de cada uma das épocas, o ambiente era totalmente mudado, nos anos 70, fizemos a iluminação inicial com canhões de gelatina e globos de espelhos.
Ao decorrer das épocas, a iluminação também evoluía, usamos a máquina de fumaça, indo para o LED e, no final, chegando nos Lasers, ao chegarmos em Ibiza.
Enquanto todas as agências procuravam temas inovadores e sacadas diferentes, o que o cliente realmente precisava era de uma festa...
E essa festa deveria ser única.
Pela primeira vez, os convidados não queriam deixar a festa, tivemos um público quase duas vezes maior do que o esperado. Dos 280 programados, até o final de festa, tivemos 400, e não eram só os funcionários do Marketing da empresa, funcionários das outras áreas da empresa foram convidados também e, então, deixaram a festa de seu setor para ir à nossa festa.
Classificada como "ÉPICA", pelo nosso cliente, a festa nos garantiu a próxima, para esse ano.
No final, usamos a falta de ideia do cliente para criar, realmente, a maior festa de todos os tempos da história do cliente.

Galeria de imagens
Dançarinas no Palco - Anos 70
O Carnaval
     

 

Esse era o tipo de festa onde não seria necessário somente tecnologia, a inovação deveria ser feita por diversas mídias.
Assim, a partir de cada uma das épocas, o ambiente era totalmente mudado, nos anos 70, fizemos a iluminação inicial com canhões de gelatina e globos de espelhos.
Ao decorrer das épocas, a iluminação também evoluía, usamos a máquina de fumaça, indo para o LED e, no final, chegando nos Lasers, ao chegarmos em Ibiza.
Enquanto todas as agências procuravam temas inovadores e sacadas diferentes, o que o cliente realmente precisava era de uma festa...
E essa festa deveria ser única.
Pela primeira vez, os convidados não queriam deixar a festa, tivemos um público quase duas vezes maior do que o esperado. Dos 280 programados, até o final de festa, tivemos 400, e não eram só os funcionários do Marketing da empresa, funcionários das outras áreas da empresa foram convidados também e, então, deixaram a festa de seu setor para ir à nossa festa.
Classificada como "ÉPICA", pelo nosso cliente, a festa nos garantiu a próxima, para esse ano.

Depois de tantas festa onde os convidados se sentiam obrigados a ficar na festa, não haviam diversão genuína. Até o momento da festa, não haviam conseguido entender as razões da festa, não encontrando o tom certo para o evento.
Conosco foi diferente, pela primeira vez, os convidados não queriam deixar a festa, se sentiam em casa, não havia um momento em que a pista estivesse vazia, todas as faixas etárias e todos os cargos foram atraídos pela festa, dos anos 70 até os tempos de hoje, não havia quem não se identificasse com alguma momento e se divertisse de verdade. Tivemos um público quase duas vezes maior do que o esperado.Dos 280 programados, até o final de festa, tivemos 400, e não eram só os funcionários do Marketing da empresa, funcionários das outras áreas da empresa foram convidados também e, então, deixaram a festa de seu setor para ir à nossa festa.
Usando as palavras de nosso cliente, que, ao final da festa nos garantiu que também criaríamos e produziríamos a próxima...
"A FESTA FOI ÉPICA!"

Galeria de imagens
Foto Backdrop
Show Anitta
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878