Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: ESPN INTERNACIONAL NO BRASIL
Candidato: Dio Marketing
Cliente: ESPN International
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

TÍTULO: ESPN/VIP PROGRAM
TEMA: PROGRAMA DE HOSPITALIDADE NA FIFA WORLD CUP
PARTICIPANTES: 50 CONVIDADOS
LOCAL: RIO DE JANEIRO
DATA: 08 a 14 de Julho de 2014
PERIODICIDADE: ANUAL
ABRANGÊNCIA: NACIONAL
CONCEITO DO EVENTO: HOSPITALIDADE PARA OS CLIENTES VIPS DA ESPN DURANTE A COPA DO MUNDO

A Dio Marketing tem como missão criar, planejar e realizar experiências que fortaleçam a relação entre marcas e as pessoas que são relevantes para os clientes.

Ao longo dos últimos anos, realizamos uma série de Convenções de Vendas, Lançamentos de Produtos, Promoções de Vendas, Campanhas de Incentivo, Campanhas de Endomarketing, Coletivas de Imprensa e Ativações Live Marketing.

Há quatro anos, a Dio Marketing oferece uma responsabilidade inigualável em suas entregas, gerando comprometimento com os clientes e buscando uma relação sólida, baseada na qualidade e nos resultados.

A Dio Marketing elaborou um evento de relacionamento para que os principais anunciantes da ESPN Internacional pudessem usufruir da hospitalidade da cidade do Rio de Janeiro. Dentre os participantes estavam diretores e presidentes de grandes empresas.

A nossa ideia fincou-se em proporcionar momentos únicos, tendo como pano de fundo as belezas da cidade maravilhosa.

A estratégia adotada para fazer com que os negócios fluíssem naturalmente nos levou a optar por locais e atividades leves, envolvendo cartões postais da cidade.

O projeto incluiu toda a logísitca e planejamento para levar os 50 convidados a pontos turísticos imprescindíveis, como Corcovado e Pão de Açúcar, além de outros pontos estratégicos para estreitar a relação, como o Clube do Fluminense, Rio Scenarium e Casa Julieta de Serpa.

Nosso diferencial foi não nos restringir à programas turisticos simplemente. Adaptamos todos os passeios com uma pegada esportiva, associando à imagem da ESPN.

Ao visitarem a sede do Fluminense, receberam o uniforme do clube com o nome de cada um nas costas e disputaram partida no campo oficial.

Durante a visita ao Pão de Açúcar, promovemos uma experiência diferenciada, onde os participantes puderam escolher se subiriam através do bondinho ou, para os mais aventureiros, fazendo uma trilha até o Morro da Urca.

Na praia de Copacabana, montamos uma área restrita onde eles tiveram uma oportunidade única de praticar surfe e stand up paddle com o surfista Rico de Souza, disputaram partida com o campeão de futebol de areia, Junior Negão, e jogaram vôlei com a medalhista olímpica Virna.

Galeria de imagens
       

 

A ESPN Internacional trouxe seus convidados VIPs (principais clientes) para o Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo, e criaram um roteiro com diversas atividades pelo Rio Janeiro, dentre elas;

-Corcovado
-Pão de Açucar
-Clube do Fluminense
-Praia de Copacabana
-Escalada no Pão de Açucar
-Atividades Esportivas: futebol de areia, vôlei de praia, surfe e Standaup.

A nossa missão era consolidar e estreitar a parceria entre a ESPN Internacional e seus clientes, proporcionando uma experiência exclusiva através de ações diferenciadas, com o objetivo de surpreender seus clientes com serviços e organizações de qualidade.

Se cada cliente vivenciasse ao máximo a experiência de relacionamento, estaríamos colaborando para fidelizá-lo.

A ESPN é a principal provedora de conteúdo esportivo multiplataforma na mídia brasileira: onde quer que o fã de esportes esteja, ele tem acesso ao melhor da ESPN. A ESPN traz inovação com o ESPN.com.br e sua versão mobile, com as informações mais atualizadas no mundo dos esportes. Possui diversas plataformas digitais, como o Watch ESPN, que permite acesso online a conteúdo exclusivo e dos canais para o fã de esporte assistir, de qualquer lugar, o melhor da ESPN.

1ª Dia

Start-12:15h/ Finish -13:00h
Description: Tranfer- Hotel X Fluminense Field

Start- 13:00h/Finish-16:45
Description: Guided Tour / Brazilian Barbecue

Start-17:00/ Finish-17:45
Description: Transfer – Fluminense Field X Hotel

Start-19:45/ Finish-20:30
Description: Transfer – Hotel X Restaurant

Start-20:30/ Finish- 00:30
Description: Dinner

Start-00:30/Finish-1:00
Description: Transfer – Restaurant X Hotel


2ª Dia

Start-07:45/Finish-08:30
Description: Jeep Tour- Hotel X Sugar Loaf

Start-08:30/Finish-11:30
Description: Tour/Tekking at Sugar Loaf

Start-11:30/Finish-12:15
Description: Jeep Tour- Sugar Loaf X Restaurant

Start-12:15/Finish- 14:15
Description: Lunch

Start-14:15/ Finish- 15:00
Description: Jeep Tour – Restaurant X Corcovado

Start-15:00/ Finish-16:30
Description: Tour at Corcovado

Start-16:30/ Finish-17:15
Description: Jeep Tour- Corcovado X Hotel

Start-19:45/ Finish-20:30
Description: Transfer – Hotel X Restaurant

Start-20:30/ Finish-22:30
Description: Dinner

Start-22:30/ Finish- 23:00
Description: Transfer- Restaurant X Hotel


3ª Dia

Start-14:00/ Finish-14:45
Description: Transfer- Hotel X Copacabana Beach

Start-14:45/ Finish-17:15
Description: Activities (beach soccer, beach volley, surf and SUP)


Start-17:15/ Finish-17:45
Description: Transfer- Copacabana Beah X Hotel

Start-19:45/ Finish-20:30
Description: Transfer- Hotel X Restaurant

Start-20:30/ Finish-22:30
Description: Dinner

Start-22:30/ Finish-23:00
Description: Tranfer- Restaurant X Hotel


4ª Dia


Start-09:00/ Finish-09:30
Description: Transfer- Hotel X Floresta da Tijuca

Start-09:30/ Finish-11:30
Description: Trekking and Pic Nic

Start-11:30/ Finish- 12:15
Description: Transfer- Floresta da Tijuca X Hotel

A Dio Marketing criou uma maneira surpreendente de encantar os convidados estrangeiros da ESPN Internacional no Rio de Janeiro da Copa do Mundo.
Para nós, não bastava apresentar o que a cidade tem de mais bonito. Era preciso criar uma fórmula única de passar os valores da marca através desta ação de relacionamento.
A estratégia foi instigar a entrega total de cada convidado em cada atividade proposta. A essência da ESPN e sua paixão por esportes precisavam ser percebidas durante a ação.
Sendo assim, a ida ao Pão de Açúcar só foi inigualável porque se os convidados fizeram a trilha a pé no lugar do bondinho; a Praia de Copacabana só foi memorável porque teve vôlei de praia com medalhista olímpica; o passeio histórico só foi inusitado porque os levou a um estádio centenário de futebol da cidade e ainda por cima terminou em jogo.
Ao final do evento, a certeza era de termos marcado um golaço, colaborando diretamente no estreitamento da relação entre ESPN e convidados.
Os elementos surpresas que criaram a atmosfera especial de cada passeio foram fundamentais para agregar valor à marca no que tange os relacionamentos com clientes.

Galeria de imagens
         

 

O foco no planejamento e o envolvimento da equipe fez do nosso projeto um sucesso absoluto, sobretudo na atenção aos detalhes, cumprimento dos horários, recepção amistosa e acompanhamento irrestrito a todos os convidados.

Esses fatores, como um todo, colaboraram para elevar o nível do evento, que terminou com elogios formais e agradecimentos pela entrega.

Ao realizar esse tipo de evento de relacionamento, a Dio Marketing conseguiu criar um clima propício para envolver e engajar clientes e convidados da ESPN em torno dos negócios da marca.

O programa de hospitalidade criado foi muito além de simplesmente ocupar o tempo dos convidados com um tour pela cidade. Procuramos linkar cada ação com a atmosfera esportiva do canal ESPN.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878