Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: 7º ENCONTRO NACIONAL NIPOFLEX
Candidato: Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo
Cliente: Nipoflex
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Tema: I love São Paulo

A Aquarius Eventos & Incentivo é uma empresa brasileira reconhecida pela eficiência no planejamento, negociação, criação e produção de projetos para eventos e viagens de incentivo, sejam eles pequenos encontros ou mega eventos.
Atuando no mercado há 14 anos, especializou-se em eventos a bordo de navios, tendo em seu portfolio mais de 12 fretamentos de navios e vários outros eventos a bordo , em saídas regulares.
Conta com o know-how de uma equipe de profissionais qualificados e capacitados através de constante treinamento e reciclagem.
De acordo com seu slogan: - Idéias para transformar, emocionar e revolucionar - a empresa tem como missão sempre buscar soluções criativas e customizadas para atender , além das expectativas , as necessidades de seus clientes.
A Aquarius é vencedora do PRÊMIO CAIO DA DÉCADA , na categoria Viagem de Incentivo Nacional, além de 10 PRÊMIOS CAIO e prêmios de destaque da MSC e Costa Cruzeiros.

A NIPOFLEX é uma empresa dinâmica com expertise em linhas de crédito para clientes de diferentes perfis.
Para fazer jus ao seu lema “crédito fácil” busca em grandes parcerias ,com as melhores e maiores instituições financeiras do país, os melhores produtos para oferecer aos seus clientes.
A NIPOFLEX tem como diferencial o material humano, que é focado na excelência no atendimento ao cliente. O investimento da empresa no material humano vai desde treinamentos constantes até o reconhecimento público ás atitudes inovadoras da equipe , através de campanhas de incentivo e premiações.

Por esse motivo a NIPOFLEX contratou, pela sexta vez consecutiva, a Aquarius Eventos & Incentivo para realizar o 7. Encontro Nacional NIPOFLEX.
O objetivo deste evento é , junto aos colaboradores e franqueados , definir estratégias, divulgar resultados , propor inovações , novas parcerias etc.
Além disso, é no evento que reconhecem publicamente os melhores colaboradores premiando-os com uma viagem os que venceram a campanha lançada no evento anterior e lançar, em primeira mão, a campanha de incentivo do próximo ano.

Ficha Técnica do Evento
Título: 7. Encontro Nacional NIPOFLEX
Tema: I Love São Paulo
Número de participantes: 425
Local: Hotel Renaissance
Data: De 27/02 à 01/03/2014
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: NIPOFLEX - N.E.K. Intermediação de Negócios Ltda

Nós da Aquarius Eventos & Incentivo realizamos para a NIPOFLEX os 06 Encontros anteriores:
2009: 2. Encontro Nacional NIPOFLEX – Navio MSC Sinfonia
2010: 3. Encontro Nacional NIPOFLEX – Hotel Estância Barra Bonita
2011: 4. Encontro Nacional NIPOFLEX – Navio Costa Serena
2012: 5. Encontro Nacional NIPOFLEX – Navio MSC Orchestra
2013: 6. Encontro Nacional NIPOFLEX – Navio Splendour of the Seas e
Atlântico Búzios Convention & Resort
Como podem observar os encontros anteriores sempre foram realizados a bordo de navios ou resorts, locais onde os participantes tem contato com a natureza, belas paisagens, lindas praias etc.
Para 2014 resolveram inovar e realizar a convenção em um grande centro urbano. Como a data da convenção era muito próxima a data do Carnaval e a maioria dos participantes de fora de São Paulo e não conheciam a cidade, foi proposto realizar a convenção em São Paulo.
Após algumas pesquisas , levantamentos e orçamentos elegemos o Hotel Renaissance. O que mais contribuiu para elegermos este hotel foi a sua localização, já que queríamos que os participantes sentissem de perto como é o dia-a-dia de São Paulo e pudessem usufruir de todos os benefícios culturais, gastronômicos, além da diversidade de passeios e compras.
E assim começamos a produção do 7.Encontro Nacional Nipoflex, um evento criativo e cheio de emoções:

01.dia – 27 de fevereiro –
Chegada dos participantes:
Chegada dos participantes e acomodação .
Nos apartamentos já haviam sido colocados: camiseta do evento, um exemplar da revista Comer e Beber São Paulo, mapa da cidade, guia turístico com os principais pontos a serem visitados e diversas outras informações.
No período da tarde o grupo foi dividido por área de interesse e saíram para as visitas e passeios: Museu do Futebol, MASP, Parque Ibirapuera, Shoppings Centers, Mercado Municipal e Rua 25 de março.
Coquetel de boas-vindas:
A noite , para o coquetel de boas-vindas, a Sala Amazonas foi transformada em um autêntico “boteco paulista”, onde todos os elementos , inclusive o cardápio, compuseram o ambiente temático. Um grupo de sambistas , performances com pandeiros e passistas interagiram com o público.
02. dia – 28 de fevereiro
Convenção
Café da manhã . Após início da convenção na Sala Américas.
A sala estava disposta em mesas redondas e cenografia com elementos alusivos à cidade de São Paulo, como: Monumento ás Bandeiras, Ponte Estaiada, MASP, calçadas da cidade etc...
O presidente da empresa, Nicolas Kodama , deu as boas-vindas aos participantes: convidados, parceiros, franqueados e colaboradores e procedeu a abertura oficial do evento.
Na parte da manhã o diretor da empresa, Marco Ribeiro, apresentou os resultados da empresa no ano anterior, enfatizando o satisfatório crescimento e as metas propostas e alcançadas.
Parada para almoço e retorno a plenária onde a Nipoflex recebeu e homenageou seus principais parceiros: BMG, Portocred, Banco Pan, Banco Daycoval, Agiplan, Bradesco, Itaú e Rodobens.
Premiação e Nova Campanha
O presidente da empresa anuncia a todos os presentes os ganhadores da Campanha de Incentivo – chamando ao palco um a um e entregando o Passaporte Aruba.
Após a premiação a empresa lança o próximo desafio – a Campanha de Incentivo para o próximo evento : Destino Las Vegas , onde pretendem levar 100 premiados entre colaboradores e franqueados.
Coffee break de 15 minutos e voltaram a plenária dando continuidade aos trabalhos.


Dinâmica
No retorno os participantes foram surpreendidos com uma dinâmica cujo propósito é trabalhar a competitividade sadia, incentivar o espírito de equipe, fortalecendo o trabalho em grupo , priorizando a interação e a comunicação . Os participantes foram divididos em grupo e receberam alguns materiais. A tarefa era cada grupo criar e confeccionar uma fantasia de carnaval, com o material disponível no kit que receberam quando retornaram do coffee break.
Todos os grupos apresentaram suas fantasias no palco e os jurados (composto pelo nosso staff) elegeu os 03 melhores trabalhos.
Após o presidente agradeceu a todos e encerrou os trabalhos.

Neste dia , enquanto os participantes estavam na plenária entregamos nos apartamentos o kit-carbaval: abada, bandana, confete e serpentina

Vôo Panorâmico em São Paulo
Os 03 grupos vencedores do concurso de fantasias recebeu como prêmio um passeio de helicóptero sobrevoando a cidade de São Paulo.
Os premiados saíram do Hotel Renaissance em micro-ônibus com destino ao Campo de Marte.
Ao término do passeio foram de encontro aos demais participantes.

Encerramento
Como dissemos anteriormente o 7. Encontro Nacional NIPOFLEX aconteceu às vésperas do carnaval . Dessa forma, o tradicional jantar de encerramento foi substituído pelo Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, na sexta-feira dia 28/02.
Para tanto, destinamos para o grupo o Setor 11 do sambódromo – cadeiras e mesas de pista. Os ingressos foram antecipadamente negociados e comprados através da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
Colocamos a disposição de todos os participantes serviço de shuttle-service, ininterrupto, do início ao fim de desfile: Hotel Renaissance/Sambódromo/Hotel Renaissance.
Em entendimentos anteriores com a Liga das Escolas de Samba e CET conseguimos autorização para que todos os micro-ônibus parassem literalmente na porta do Setor 11.

03. dia – 01 de março
Manhã livre e check-out


Galeria de imagens
Painel de Entrada
Recepção e credenciamento
Abertura - Coquetel de Boas-vindas
Roda de samba no boteco
Performance no coquetel
Coquetel - boteco paulista
Comidinhas de boteco
Grupo sambistas
Passistas interagindo com os participantes
Plenária
Colaboradores premiados
Parceiro sendo homenageado
Parceiros
Premiados - Viagem de Incentivo Aruba
Participantes
Participantes
Dinâmica: Concurso de Fantasias
Foto oficial do evento
Na Sala VIP - Campo de Marte
Campo de Marte - aguardando embarque
Vencedores do concurso de fantasias ganham vôo panorâmico
Vôo Panorâmico em São Paulo
Grupo no Sambódromo de São Paulo
Sambódromo - Grupo no setor 11 , cadeiras e mesas de pista
Participantes eufóricos com a beleza do desfile
Parte do grupo se divertindo no sambódromo
Vista do grupo no setor 11 do Sambódromo
Grupo no sambódromo
Equipe de fotógrafos
 

 

Como o evento aconteceu em São Paulo ás vésperas do Carnaval procuramos focar com samba , carnaval e pontos mais marcantes da cidade de São Paulo.
Na abertura do evento – coquetel de boas-vindas, transformamos a Sala Amazonia em um autêntico boteco paulista, com roda de samba, passistas, aula de pandeiro e outras ações que promoveram a integração entre os participantes.
Para a cenografia painéis com imagens da São Paulo antiga e como fundo de palco um enorme painel (gicleé) pintado em óleo sobre tela.
Para o mobiliário mesas e cadeiras de madeira, como as costumeiramente usadas nos botecos paulistas, além de pufs bem coloridos para compor o ambiente .
A decoração floral foi substituída por arranjos naturais de pimenta vermelha com a base vestida em juta.
As mesas de madeira receberam toalha de juta e sobre elas os tradicionais porta- guardanapos e saleiro.
Utilizamos a iluminação local no teto por ser muito bonita e também iluminação cenográfica.
Para a plenária, na sala Américas, utilizamos para a cenografia pontos marcantes da cidade de São Paulo, tais como: elementos do Monumento às Bandeiras, Ponte Estaiada, MASP e a tradicional calçada preto e branca com o mapa da cidade.
Iluminação cênica em toda a sala.
Pela posição geográfica das salas que utilizamos para o Evento utilizamos dois geradores .
Utilizamos modernos equipamentos de som, luz e projeção.
Para a segurança do evento contratamos seguranças “full-time” que acompanharam todo o evento , dentro e fora do hotel.
Montamos um posto médico no hotel, e uma ambulância UTI ,com atendimento 24 horas.
A Aquarius Eventos & Incentivo trabalha, em seus eventos, somente com empresas especializadas e que também trabalhem com tecnologia de ponta, serviços de qualidade e produtos de primeira linha, sempre acompanhados pela nossa equipe.
Com isso garantimos o fornecimento de um serviço de alta qualidade, no padrão de exigência que nossos eventos demandam.
Com convidados e clientes satisfeitos, acreditamos ter realizado não só o que nos foi delegado, mas o que acreditamos ser da nossa obrigação: superar as expectativas e surpreender a todos.

Galeria de imagens
Fundo de palco para roda de samba
mesas de boteco
Buffet interno
Ambientação boteco
Palco para roda de samba
Decoração para buffet interno
Bar do boteco
Ambientação do boteco
Montagem da plenária - Sala Américas
Sala Américas - mesas redondas
Cenografia com elementos marcantes da cidade de São Paulo
Plenaria - Sala Américas
Convenção - Sala Américas
Convenção Sala Américas
 

 

Para a NIPOFLEX o investimento para a realização da convenção, das campanhas de incentivo e suas premiações é rapidamente recuperado através da geração de negócios mais rápida e eficaz , praticada por uma equipe de colaboradores e franqueados que retornou ao trabalho extremamente motivada, integrada e fortalecida.

A integração entre os colaboradores e parceiros (instituições financeiras), que ficaram juntos no período da convenção, propicia também a abertura de novas frentes de negócio e uma maior abertura entre as duas partes.

As instituições financeiras patrocinam prêmios para os colaboradores NIPOFLEX. E, além disso, fazem as suas próprias campanhas , gerando outra forma de reconhecimento , valorização e premiação.

Neste evento a Nipoflex conseguiu melhores condições de seus parceiros presentes: BMG, Portocred, Banco Daycoval, Banco Pan, Agiplan, Bradesco, Itaú e Consórcio Rodobens.
A parte de melhores negociações, os parceiros acima listados vão subsidiar a próxima campanha de incentivo para Las Vegas.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878