Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: CONVENÇÃO DE VENDAS MEDLEY
Candidato: Elu Marketing e Inteligência em Eventos
Cliente: Medley
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Convenção Nacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Arena 360º para 800 pessoas

A ELU Live Marketing é uma empresa que idealiza, planeja e executa live marketing, com inteligência, criatividade ilimitada, aliados a responsabilidade social e ambiental, com resultados consistentes.
Ao longo dos nossos anos de existência, tivemos contato com o DNA das maiores empresas do país, o que, somado à nossa expertise, nos garantiu um know how diferenciado, baseando a nossa essência em estabelecer relações de longo prazo com cada um de nossos clientes.
Evento
Título: Convenção Nacional de Vendas Medley 2014
Tema: Eu Soul Medley, Eu Faço Acontecer
Participantes: 800 pax
Abrangência: Nacional
Local: Bourbon Atibaia Resort
Ações:
Foyer interatividade
Com telas e mesas touchscreen, e totens com retroprojeção com conteúdo relacionado à empresa – apresentando ações para o trade e de responsabilidade social, realizadas pela cia.
Bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro tocando um jingle especial para a convenção na pré abertura do evento.
Pocket Show de Abertura
Com: interatividade audiovisual; coral de crianças; banda em palcos simultâneos, mapping, vídeo de abertura, momento com o presidente, palestra Paulo Storani
Apresentações dos diretores e ainda a entrega de premiações.
StandUp do comediante Sérgio Malandro.
Apresentações de conteúdos realizadas pelos gerentes da companhia.
Noite de talentos Medley, onde os funcionários tiveram sua noite de pop stars, tacando com uma banda e bailarinos profissionais.
Apresentação dos vencedores do projeto Champions for Customers, os premiados ganharam uma viagem para Paris. O lançamento do Programa Saúde Tamanho Família contou com a presença do ex piloto Rubinho Barrichello, falando sobre sua família e sua relação com a Medley. Atividades para o grupo: - Ação Solidária - Lar Dona Mariquinha / Jogadores da vanguarda de futebol campeões mundiais, para jogar com os participantes / Limousine da Beleza - Espaço Maquiagem Vult, para apoiar o lançamento feminino.
Festa de encerramento da convenção com a banda Santa Maria e uma grande festa a fantasia ( montado um QG de fantasias no hotel, para ficar a disposição do grupo)
O encerramento da convenção contou com homenagem de Tempo de Casa, com os Trovadores Urbanos e paródias personalizadas. Interação com Maestro Silencioso – Steve Barnet , que retratou o valor da sintonia do grupo, quando fez com que todos tocassem juntos, como músicos experientes, sem precisar dizer uma só palavra.Ao final do evento houve uma homenagem ao presidente oferecida pelos funcionários.

Galeria de imagens
Foyer
Foyer Interativo
Escola de Samba
Paulo Storani (Ex Capitão do BOPE)
StandUp do Sérgio Malandro
Lançamento de Produtos
Lançamento de Produtos 2
Personagens para fotos
Participação do Rubinho Barrichello
Lar Dona Mariquinha
Lar Dona Mariquinha
Limousine da Beleza
Espaço Maquiagem Vult
Espaço Maquiagem Vult
Ação Solidária
Jogadores da vanguarda de futebol campeões mundiais
Festa de encerramento
         

 

Cenário Medley :
- Empresa estava enfrentando um ambiente de mudanças, de equipes, de valores, de lideranças
- Renovação, novos conceitos
- Consolidação do direcionamento e mudanças, iniciadas em 2013
- Pessoas eram o centro da mudança, precisavam entender e se auto motivar
- As ações precisavam ter foco em execução, finalização de ações, projetos
- Era necessário passar uma mensagem de que era possível vencer e lidar com a adversidade
Defesa do Tema:
Propusemos um tema e ações que entregavam continuidade e coerência em relação ao tema
do ano passado. Além de reforçar o conceito de consolidação, o tema incluía, “personificava, trazia sensação de pertencimento” a cada participante e os convidava a defender/fazer parte da cultura e dos motivos pelos quais a Medley estava se repaginando.
A Convenção entregou muito mais do que os participantes esperavam. Emocionou, encantou, fez refletir, interagir, cada um dos participantes. Um evento completo, que ficou marcado na mente e no dia a dia dos participantes, que fizeram do grito de guerra do evento a palavra de ordem do ano inteiro: SOUL MEDLEY!

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Imagem da Campanha
       

 

Sob o tema “Eu Soul Medley, Eu Faço Acontecer. ”, a Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi e uma das maiores indústrias farmacêuticas do País, reuniu toda a sua equipe comercial de 24 a 28 de março, em Atibaia, interior de São Paulo, tendo como objetivo, além de treinar todo o time da empresa que atua nos canais de venda e, em conjunto, traçar as perspectivas e metas para o ano, emocionar, fazer refletir, motivar, encantar o grupo. Desafio dado foi o desafio cumprido.

Inovações Tecnológicas Utilizadas na Convenção:
Show de luzes na abertura + banda tocando em quatro palcos diferentes;
Coral de crianças surgindo do show de luzes;
Arena 360º para 800 pessoas
Mapping na arena 360º
Automação (palco giratório) com lead
Palcos simultâneos, sendo um palco central e três palcos menores.
Os palcos foram o maior desafio e ao mesmo tempo foram os principais astros da convenção.
Possibilitava todos os 800 convidados a não só ver as atrações, mas também interagir de forma fácil e agradável com as mesmas.

Canais de comunicação utilizados pré, durante e pós convenção:
Convite físico
Banners nos sites
Convite digital
Redes sociais
Uso de QR Code nas comunicações físicas

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Foyer Interativo
Arena 360º festa de encerramento
Show de Luzes Abertura
Coral de crianças surgindo do show de luzes
Arena 360º
Palco de LED Giratório
   

 

A Convenção teve uma forte preocupação com a Responsabilidade Social, foi realizada uma ação com a Casa Dona Mariquinha, em Atibaia. Montamos espaços, levamos recreação, montagem de jardins e outras atividades para as crianças da casa, a partir da ação dos colaboradores Medley.
Além disso, foi realizada uma ação com a ONG Cruz de Malta, onde trouxemos jogadores de futebol da velha guarda para uma tarde de jogos e autógrafos com o grupo. O valor foi revertido para projetos sociais da instituição.
A convenção contou também com três importantes lançamentos de produtos, gerando aumento significativo nas vendas do período. Os produtos lançados foram:
Topit – principal produto da linha psiquiatria
Aixa – principal produto da linha ginecológica
APROG – portal para linha gastro.
Isso gerou muita Mídia espontânea e visibilidade para a empresa nos veículos do trade de farma.

A convenção desencadeou outros eventos e ações, como:
Soul Medley, eu faço a farma acontecer
Soul líder, eu faço minha equipe acontecer
Soul Medley, eu faço o GTM acontecer
Soul Medley, eu faço a comercial acontecer
Além de uma grande Campanha de incentivo com duas frentes, tendo uma viagem para Punta Cana como premiação para quase 250 colaboradores da Medley e seus acompanhantes.

A Convenção gerou resultados imensuráveis para a cia, como redução de turnover, melhoria do clima interno, aumento do orgulho de pertencer a companhia, compartilhamento dos valores da companhia – assim como compromisso com as metas e objetivos traçados na reunião. Gerou outros eventos ( 5, além de campanha de incentivo) não planejados, além de melhoria nos resultados a partir da reunião. Contou com mais de 250 pessoas trabalhando direta e indiretamente no evento, além dos funcionários do hotel, cias aéreas e transfers.

Além disso, serviu como referência para o trade, que se espelhou em muitas das ações desenvolvidas, que foram pioneiras no Brasil, como a arena, os palcos simultâneos, a ação de encerramento com o maestro silencioso ( australiano, trazido da Africa do Sul, especialmente para o evento), as ações de lançamento de produtos, entre outros.

Todo o material físico utilizado em impressões, comunicações, pós evento foi doado para ONGs que atuam com reciclagem deste material.

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Ação Social
Campanhas desencadeadas pela Convenção
Campanhas desencadeadas pela Convenção
   

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878