Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: MARS COMPETENCE WEEK LA
Candidato: D.Mattos Live Marketing
Cliente: Mars Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Agência dmattos: ompacta e com alto poder de inovação e execução, oferece soluções integradas às ferramentas do marketing, sempre assistida por fornecedores de alta qualidade. Tendo o estreito e personalizado atendimento como grande diferencial, atua com propriedade. Afinal, sabe que para atender bem é necessário entender bem. Em sua atuação, domina todas as ferramentas do live marketing, como eventos, ações de endomarketing, campanhas de incentivo, ativação de patrocínio e geração de conteúdo, entre outros. Com 7 anos de atuação, soma cases para clientes como Biolab Farmacêutica, União Química, Editora Saraiva, Clarhdtv, Embratel, Turner, Viacom, Telecine, HBO, Schincariol, Brasil Kirin, Discovery Networks, Instituto C&A e Mars Brasil Pet & Food. Dentre os prêmios conquistados, destaque para o Globes Awards e o Prêmio Caio. A d.mattos live marketing é filiada à Ampro, ABEOC, Embratur e AMCHAM Brasil.

Portfólio da empresa e do evento.
A Mars: em 1947, Forrest E. Mars documentou seu compromisso em construir uma empresa com “mutualidade de benefícios” a todos, sempre atuando com planos de longo prazo, pensando, inclusive, no desenvolvimento de seus profissionais.
Hoje, com algumas das marcas mais comercializadas do mundo (M&M’S®, TWIX®, RÁRIS®, PEDIGREE®, WHISKAS® e ROYAL CANIN®) e mais de 2.300 associados apenas na Mars Brasil, a empresa continua seguindo e valorizando as mesmas premissas.
Prova disso é o Mars Marketing Competence Week, que todo ano reúne os profissionais de marketing responsáveis pelos projetos mais relevantes dentre todas as unidades da empresa pelo mundo a fim de discutir, debater, premiar e compartilhar conhecimento.

O LA Mars Marketing Competence Week: evento que reúne os profissionais de marketing que tiveram práticas destacadas na América Latina, votando nas melhores e mais contundentes, é uma importante etapa eliminatória para o evento mundial. Pela primeira vez no Brasil, o Mars Marketing Competence Week Latam 2013 foi realizado na cidade de São Paulo, no Hotel Renaissance (SP).

Galeria de imagens
Linha de produtos
Fábrica
Fábrica Mars
Agência
Cliente
         

 

Ficha Técnica do Evento:
LA Mars Marketing Competence Week
100 Convidados (Diretores e Gerentes de MKT LATAM)
Hotel Renaissance - São Paulo/SP
08 a 13 de Setembro de 2013
Evento Anual
Etapa América Latina

CONTEÚDO
O desafio foi criar, implementar e gerenciar, pela primeira vez no Brasil, o LA Mars Marketing Competence Week, evento de alto nível que, regularmente, reúne e premia os atuais líderes e grandes promessas do time de marketing da Mars América Latina. Sempre com a intenção de cativar um público exigente e diversificado, foi solicitada uma experiência acolhedora e emocionante. Tudo isso com um tom de brasilidade sem ser bairrista.
Pensando nisso, tudo foi desenvolvido para cativar e mostrar o melhor do país, e da Mars Brasil (que também apresentou práticas premiadas) aos nossos visitantes. A identidade visual do evento, uma grande obra de design, conseguiu tangibilizar de maneira elegante e impactante o espírito do encontro.
A marca desenvolvida retratou, de forma sutil, características marcantes do cenário nacional, unindo a seriedade do evento ao nosso clima descontraído. Sempre sem deixar de lado o contexto empresarial desse encontro. Com suaves linhas sugerindo o skyline de cidades brasileiras e sinuosos detalhes em verde e amarelo, a bela composição ficou marcada na mente dos convidados.
Assim, com intenção e identidade visual do evento definidos, para levar uma experiência rica aos convidados, as ações foram divididas em alguns momentos/pilares, sendo eles:
Recepção:
Tratando-se de um evento que reúne participantes de diferentes países num único local, a primeira impressão é muito importante. Tendo isso em mente, cada convidado foi recebido de forma calorosa e atenciosa, proporcionando segurança e deixando-os bastante à vontade.
Plenária & Reuniões:
Com uma cenografia minimalista e sofisticada, a plenária e as salas de reunião fomentaram não apenas a apresentação, mas, principalmente, a troca de informações e práticas entre os colegas, oferecendo soluções inéditas para muitos dos profissionais presentes. Além disso, para disseminar novas ideias, foi realizada uma exposição com os projetos que foram referência durante o ano. Completando o treinamento de elite, profissionais da MARS UNIVERSTITY realizaram apresentações dirigidas a determinados grupos, alinhando as estratégias e o planejamento de cada área para o ano seguinte.
Worktour:
Um dos pontos mais importantes do evento, é o compartilhamento de experiências e práticas. Por isso, estando o Brasil (um dos países de maior destaque na premiação), como bons anfitriões, resolvemos levar os convidados para dentro de nosso mercado. Num verdadeiro worktour, realizamos uma imersão no mercado de São Paulo, passando pelos mais variados PDVs Mars na cidade. Com isso, foi feito um verdadeiro panorama das ativações de marca, envolvendo, na prática, desde estratégia de planograma até implementação de materiais de comunicação e promoção. Aproveitando o momento, envolvemos alguns cartões postais do urbanismo paulista no trajeto dos participantes. Para dinamizar a atividade, proporcionando uma experiência mais rica, os convidados foram divididos em grupos menores e divididos em Vans que levavam o nome de ritmos nacionais.
Confraternização:
Durante todo o evento, mesmo nos momentos de trabalho, muitas atividades foram trabalhadas para integrar o grupo. Porém, para cativar e unir realmente o grupo, todos foram retirados do ambiente corporativo para viver uma descontraída noite tipicamente brasileira. Deixando a burocracia de lado, todos seguiram para o Boteco "Eu, Tu, Eles", onde puderam provar porções e bebidas que fazem parte da cultura do País. No local, também foi realizado um workshop de capirinhas, seguido de um inusitado torneio, para descobrir qual convidado realizaria a melhor. Para fechar a noite, todos receberam um kit caipirinha exclusivo. Assim, após o evento, todos puderam levar um pouco do delicioso sabor do Brasil para casa.
Premiação:
Um dos principais momentos do evento foi o Mars Marketing Heroes, que premiou os profissionais com as melhores ações durante o ano. Com uma cenografia sofisticada, a plenária contou com um upgrade especialmente para o momento (incluindo um mockup gigante do troféu), com atenção especial para decoração, paisagismo e iluminação. O momento foi um tremendo sucesso, com direito a show dos profissionais brasileiros, que tiveram muitas práticas premiadas.
Encerramento:
Para fechar o evento com muita brasilidade, Mestre Adamastor conduziu uma diferenciada intervenção artística/musical, trazendo ao público toda a alegria de uma escola de samba. Os participantes foram convidados não somente a conhecer os instrumentos como também tocá-los coordenados pelo próprio Mestre Adamastor. No porta estandarte, a bandeira Mars, que com certeza vai ficar na memória dos participantes por muito tempo.

Galeria de imagens
Check-in
Sala de reunião
Cordão personalizado e Crachá
Moldura de tela
Comunicação bem-vindos
Projetos de Marketing Classificados
Credenciamento
Gift happy hour
Happy hour
Projeto Festa premiação
Dinâmica Mestre Adamastor
Dinâmica Mestre Adamastor
BackDrop com interação
Foyer festa de premiação
Réplica cenográfica de troféu
Decoração festa de premiação
Palco premiação
Noite de premiação
DJ festa de encerramento
Premiações Projetos de Marketing
Treinamento equipe de Marketing
Palestra Motivacional
     

 

Neste projeto, as inovações ficaram por conta dos detalhes em cada momento específico. Com um espaço restrito, grandes ousadias cenográficas foram descartadas, dando lugar a uma estratégia totalmente focada na criação de experiências por meio de atividades diferenciadas.
Uma das atrações, tendo alto impacto no público estrangeiro (algo que nunca haviam vivido), o Mestre Adamastor contagiou a todos com muito ritmo. Com instrumentos em mãos, todos os convidados puderam viver momentos únicos, fazendo parte de uma verdadeira escola de samba.
Respeitando as dimensões do local, foram instaladas diversas TVS de 60 polegadas, envolvendo todo o perímetro da sala. Dessa maneira, todos os participantes puderam acompanhar cada detalhe das apresentações.
Durante o Marketing Heroes, todos puderam assistir às campanhas indicadas em qualidade fullHD, por meio de um projetor de última geração. Assim, todos os filmes publicitários desenvolvidos, por exemplo, foram apresentados com muita qualidade.
Para os momentos de refeição, alas privativas e cardápios tipicamente brasileiros, incluindo os produtos Mars, como arroz e molhos específicos da gastronomia local, o que fez toda a diferença para os convidados.
Para o jantar principal, além do cardápio empratado com sabor Brasileiro, a decoração das mesas era toda tropical, valorizando a flora brasileira e priorizando as cores verde e amarelo como uma alusão a nossa bandeira.

Galeria de imagens
Mestre Adamastor
TVs 60 polegadas
Plenária
   

 

O retorno do evento foi muito positivo, tendo tanto cliente quanto convidados cantando em coro que a edição 2013 foi o melhor LA Mars Marketing Competence Week de todos os tempos, com feedback proativo de participantes de outras unidades como México, EUA e Colômbia.
Durante todo o evento, estes profissionais, a elite do marketing Mars na América Latina, discutiram os rumos estratégicos da empresa e também os lançamentos de produtos Mars em diferentes praças, criando uma verdadeira e importantíssima teia de informação, impossível de ser numericamente estabelecida.
Junto com as apresentações de resultados de cada área, houve também a premiação das campanhas de cada área (PET, Choco e Wrigley), valorizando e retendo os talentos.
Aproveitando a presença dos diretores da marca, foi aplicado um treinamento elaborado pela MARS University, para desenvolver cada vez mais os respectivos gerentes de cada marca e de cada unidade Mars.
Realizado no Brasil, o evento gerou receita direta para companhias aéreas, empresas de traslado terrestre, táxis, rede hoteleira e centros gastronômicos e também de compras.
Do ponto de vista socioambiental, o evento foi totalmente desenvolvido em acordo com diretrizes sustentáveis, tendo todo o material empregado procedência e destino previamente planejados a fim de minimizar quaisquer impactos negativos.

 
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