Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 15ª Edição

Case: FEIRA ANALITICA LATIN AMERICA 2013 - STAND MERCK
Candidato: Tour House Eventos e Incentivos
Cliente: MERCK S/A
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
MERCK MILLIPORE NA ANALITICA LATIN AMERICA

APRESENTAÇÃO

EVENTO: ANALITICA LATIN AMERICA 2013
TEMA: FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA PARA LABORATÓRIOS, ANÁLISES, BIOTECNOLOGIA E CONTROLE DE QUALIDADE
PARTICIPANTES: 9.549 PAX CIRCULANTES
LOCAL: EXPOCENTER TRANSAMÉRICA – SÃO PAULO-SP
DATA: 24 A 26 DE SETEMBRO DE 2013
PERIODICIDADE: BIENAL
ABRANGÊNCIA: INTERNACIONAL
ATIVIDADES PARALELAS: O projeto integrou a Feira de Negócios com: a Arena do Conhecimento, o Congresso Analitica Latin America e o Live Lab
ENTIDADE PROMOTORA: NÜRNBERGMESSE


A MERCK MILLIPORE
A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo. A companhia une essa tradição com a busca constante por inovações nos segmentos em que atua. Com forte presença global, a Merck, fundada na Alemanha há mais de 340 anos, hoje está presente em 67 países e distribui seus produtos em mais de 150. A empresa possui visão de longo prazo e prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de inovações nas indústrias farmacêutica e química.

A Merck atua no Brasil desde 1923 - há 90 anos. Sua sede é no Rio de Janeiro. A área química, representada pela Merck Millipore e Merck Performances, está localizada em Barueri e um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa tem cerca de 1.100 funcionários.

A Merck Millipore é uma empresa de ciências da vida orientada para a inovação que oferece uma ampla gama de ferramentas e tecnologias comprovadas, além de inovações em soluções para desempenho, que ajudam os clientes a ter sucesso na pesquisa, desenvolvimento e produção de terapias farmacológicas e baseadas em biotecnologia.

Através de produtos inovadores e de pontos de contato com o cliente regionalizado, atua como um parceiro adaptativo e estratégico para atender às necessidades dos clientes.


A ANALITICA LATIN AMERICA
A Analitica Latin America é um dos principais pontos de encontro mundiais da indústria química e analítica. Fornecedores, distribuidores e fabricantes dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia e controle de qualidade apresentam as últimas novidades e tendências do setor neste evento bienal.
Profissionais do setor acompanharam as novas tecnologias desenvolvidas por empresas nacionais e internacionais.

Perfil dos Visitantes
A Analitica Latin America atinge um público de profissionais ligados à indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, petroquímica, química, analítica, entre outras.

O BRIEFING

A Merck Millipore nos solicitou a criação, produção e coordenação de estande de 320m² para a Analitica Latin America 2013, além de serviços de catering, recepcionistas, limpeza, segurança, fotógrafo, leitor óptico e coordenação geral do estande durante o evento.

A Analitica Latin America é o principal evento do ano, pois reúne profissionais ligados a praticamente todas as áreas da Merck Millipore e Merck Performances.

Ao todo seriam 6 unidades de negócios da Merck envolvidas no projeto. E cada uma delas deveria ter espaço próprio para exposição de produtos.

A participação tinha como principais objetivos:

1) Expor os produtos de cada unidade de negócio envolvida
2) Relacionar-se com clientes ativos e prospectar novos clientes
3) Repassar os conceitos da marca (tradição e tecnologia de ponta)

Os desafios do projeto eram criar um estande que representasse:

- a grandeza da Merck (atuação em diversas áreas)
- a tradição (solidez, empresa com mais de 320 anos na Europa e 90 anos de Brasil)
- tecnologia (produtos Merck são referência em tecnologia)

E dentro do estande, deveríamos determinar espaços para cada unidade de negócio e exposição de produtos.

O cliente solicitou um estande clean, aberto e moderno.

Galeria de imagens
     

 

APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES

O estande foi o primeiro objeto a ser desenvolvido. Considerando a exposição de produtos, o design, um projeto inovador que visualmente fosse bonito, de linhas modernas, que transmitisse solidez e fosse aberto.

O projeto apresentado inicialmente possuía um custo elevado para o budget do cliente. De R$ 350.000,00 (cerca de R$ 1.100,00 o m²) teríamos R$ 256.000,00 (R$ 800,00 o m²), cerca de 30% de redução de custo.

Em parceria com a montadora definimos algumas alterações simples e complexas que resultaram num valor final de R$ 216.000,00, R$ 675,00 o m². Redução de custo em R$ 40.000,00 além do que o cliente esperava.

Outro aspecto sugerido e muito bem-vindo pelo cliente, foi uma área de atendimento demarcada e com atendimento de catering exclusivo. Outro ponto de catering, fora da área de atendimento, foi criado para outros visitantes. Esta solução ajudou na circulação do estande e no melhor atendimento aos clientes geradores de negócio que estavam na área de atendimento.

Outra solução proposta foi a instalação de totem touchscreen aproveitando um site da Merck que já existia. Após pesquisa sobre o cliente, descobrimos o site e sugerimos utilizá-lo no estande como apoio aos representantes para visualização de equipamentos que não estavam sendo expostos e para os visitantes conhecerem os produtos Merck. O custo foi muito baixo, pois o desenvolvimento do conteúdo já existia.

Galeria de imagens
Área de atendimento
Área de atendimento
Bancada
Sala de reunião
Totem
Brindes
Recepcionista
Time Merck
Estande final
Projeto inicial
Projeto inicial
Projeto final
Projeto final
   

 

RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS

Considerado o principal estande da feira, o reconhecimento veio por conta do cliente e visitantes.

O estande foi um sucesso. A circulação no estande e a distribuição das unidades de negócio permitiram que o estande estivesse sempre movimentado, sem interferir no fluxo.

O saving realizado de R$ 40.000,00 no estande foi um resultado de impacto direto.

A sugestão do totem a um custo reduzido surpreendeu o cliente e foi uma das ferramentas mais utilizadas pelos representantes Merck.

Em termos de negócios, a feira proporcionou inúmeros atendimentos comerciais em todas as unidades de negócio da Merck.

Com número de visitas recorde de mais de 1.500 visitantes e expectativa de negócios futuros na ordem de R$ 1 bilhão em faturamento.

Destaques para os números de 2013:
- Em 2013, 600 marcas tiveram a oportunidade de fazer networking;
- 38 novas empresas expositoras;
- Presença de 9.549 profissionais altamente qualificados.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878