Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: CHAIRMAN'S AWARD ZURICH E BERNA
Candidato: Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Cliente: Ford Motor Company
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
GRUPO FORD

Com quatro unidades no Brasil – São Bernado do Campo/SP, Camaçari/BA, Taubaté/SP e Tatuí/SP – e mais de 100 anos de história produzindo automóveis que são sinônimos de inovação, a FORD foi a primeira indústria automobilística a se instalar no Brasil em 1919.

Ao longo de sua trajetória, muitos prêmios foram-lhe concedidos por sua qualidade de serviço e produtos, reconhecimento dos clientes e mercado, sendo considerada uma das marcas mais competentes e importantes do cenário automobilístico.

A sustentabilidade também se faz muito presente dentro da instituição, sendo a primeira indústria automobilística brasileira a receber a certificação de gestão ambiental ISO 14001, com fábricas que possuem iniciativas próprias de aproveitamento de recursos da região, interagir com a cultura e sociedade local, e politicas ambientais que visam a preservação da natureza.

Além da cultura ambiental que existe na empresa, a FORD também possui projetos sócios-culturais enfatizados na educação de crianças, jovens e adultos.

O trabalho em conjunto entre a Agência Incentivare Eventos e Turismo e a FORD já vem de alguns anos, onde o objetivo da viagem prêmio é permitir uma experiência única e exclusiva em turismo de luxo aos ganhadores do Chairman's 2014. Eles devem ter ao seu alcance não apenas a possibilidade de desfrutar da viagem, mas também de vivenciar a cultura e conhecer os mais diferenciados, importantes e exclusivos pontos do destino, durante o evento de incentivo em ZURIQUE E BERNA.

Galeria de imagens
Zurich
Apes
Alpes
   

 

FICHA TÉCNICA

Título: CHAIRMAN'S AWARD 2014
Tema: Viagem de Incentivo
Participantes: 33 participantes e 02 coordenadores
Local: Suíça
Data: De 31 de Agosto a 07 de Setembro de 2014
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: FORD, via Incentivare

DESTINO
A Suíça é conhecida como país dos relógios preciosos, dos chocolates e das contas bancárias sigilosas. Seu território é predominante ocupado por montanhas, com destaque para a cadeia dos Alpes, a principal do país.
Conhecer a Suíça é uma experiência interessante, pois a mistura de culturas é algo marcante nos 26 estados suíços. É um dos países mais organizados da Europa, e apesar da diversidade de idiomas, o povo suíço consegue se entender muito bem.

BERNA
A Capital da Suíça tem muitos encantos.
Berna é uma das cidades que conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas, emoldurado pelo rio Aer e com
vista espetácular dos Alpes, o que rendeu ao centro histórico da cidade o título do Patrimônio da Humanidade de UNESCO.

ZURIQUE
Zurique é a “ Metrópole das experiências” à margem do lago Lucerna, com uma magnífica vista para os Alpes cobertos de neve no horizonte, que oferece uma mistura única de atrações – mais de 50 anos museus e mais de 100 galerias de arte, grifes internacionais e designers da própria Zurique - e a vida noturna mais animada e extravagante da Suíça.

PROGRAMAÇÃO
Com antecedência de 15 dias da data da viagem, os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo a carta de embarque, mapa da cidade que foram trazidos da viagem de inspeção, tag de bagagem, guia com os participantes para conhecerem seus companheiros de viagem e manual de viagem com todas as informações pertinentes, tais como: dicas do que levar, sugestões de trajes, bagagens, informações sobre visto e passaporte e curiosidades sobre os lugares que seriam visitados.


1º DIA
A viagem iniciou-se no dia 31 de Agosto | Domingo, onde o grupo embarcou com destino a Zurique. Os participantes se encontraram no aeroporto de Guarulhos onde os convidados das demais localidades tiverem seu desembarque.

2º DIA
01 de Setembro | Segunda-feira | Zurique

O grupo desembarcou em Zurique, onde os participantes foram recepcionados pela equipe de coordenadores, devidamente uniformizados e munidos de placas de identificação.

Após o desembarque os participantes seguiram de ônibus privativo que os levaram para o Hotel Bellevue em Berna onde ficaram hospedados por 03 dias. Hotel situado no coração da cidade próximo aos pontos importantes da história local, tais como Zeitglockenturm, Bundeshaus e o Museu histórico de Berna. Com 150 anos de história o hotel, que foi ponto de encontro para muitos políticos e diplomatas, hoje impressiona com a combinação de elementos históricos e modernos e bela vista para os Alpes.

Ao chegar no hotel o grupo realizou o check in privativo, sendo que o pré check in já havia sido feito, desta forma os participantes apenas retiraram o envelope com as chaves de seus respectivos apartamentos. Nos ônibus receberam água e barra de cereais.

Ao chegarem em seus apartamentos os participantes foram presenteados com uma cesta de frutas e uma caixa de chocolate Lindt, típicos da Suíça juntamente com um tag alusivo ao brinde.

Após se instalarem em seus quartos, o grupo almoçou no restaurante do hotel e tiveram a tarde livre para descansar em função da longa viagem que tiverem, considerando que a maioria dos participantes vieram de diferentes cidades todo o Brasil.

Ao cair da noite um transfer privativo levou o grupo para o jantar de boas-vindas no Restaurante Haberbuni. Fundado em 1997 em uma antiga fazenda este restaurante oferece uma mistura de cozinha local e internacional. O grupo de forma privativa pode desfrutar de uma culinária de alto nível e um ambiente tranquilo que o restaurante oferece.

Em seus quartos encontraram a carta com a programação do dia seguinte.

3º DIA
02 de Setembro | Terça-feira | Berna

Após o café da manhã privativo no hotel os participantes saíram para realizar o city tour em Berna, passando pelos principais pontos da cidade, como a Torre do Relógio Zytglogge, o Bearpark e a casa do Parlamento. Em seguida foram levados para Restaurante Tramdepot localizado próximo ao Bearpark que oferece uma vista para todo centro histórico da cidade, este restaurante além de ter uma logística excelente após o tour, ele também oferece a experiência de poder ver a produção de cerveja artesanal que é feita no meio do restaurante e é claro uma comida de excelente qualidade. Após o almoço tiveram o tempo livre durante à tarde.

A noite o grupo participou do coquetel e jantar de premiação dos participantes realizado em uma sala privativa no hotel Bellevue, que contou com toda a produção técnica e cenográfica, bem como cerimonial para entrega dos troféus.

Durante o jantar a equipe de coordenação colocou no quarto de cada participante de brinde um cristal Swarovski em formato da Flor Edelweiss, típica flor dos Alpes Suíços com um tag contando isso e uma carta contendo a programação prevista para o dia seguinte.

4º DIA
03 de Setembro | Quarta-feira | Berna

Após o café da manhã privativo no hotel, o grupo saiu para o tour por Jungfraujoch – considerado o topo da Europa, e um dos destaques da viagem à Suíça.

Sua estação ferroviária é a mais alta da Europa e está localizada 3.454 metros acima do nível do mar.

O passeio foi uma verdadeira aventura, oferecendo vistas espetaculares dos Alpes, montanhas e florestas.

Realizaram o almoço em Jungfraujoch e pela tarde retornaram ao hotel, tendo a noite livre para aproveitar a cidade de Berna.

Em seus quartos encontraram uma carta com a programação do dia seguinte.


5º DIA
04 de Setembro | Quinta-feira | Lucerna

Após o café da manhã privativo no hotel, os participantes realizaram o Check out no hotel e seguiram para o transfer de Berna para a cidade de Lucerna, onde fizeram um City tour, pela cidade, conhecida como a cidade da cultura, possuindo uma localização privilegiada as margens do lago Lucerna, com ruas estreitas e floridas, construções medievais, igrejas, pontes, fontes e outros pontos turísticos que transmitem séculos de história.

Na parte da tarde participaram de um maravilhoso cruzeiro privativo no lago de Lucerna onde desfrutaram do almoço.

Após o almoço retornaram por transfer em direção a Zurique, onde realizaram o check in no Hotel Park Hyatt Zurich um elegante e sofisticado hotel localizado no coração do distrito comercial e financeiro de Zurich, um dos principais hotéis de luxo da cidade.

Em seus quartos foram surpreendidos com um kit com biscoitos lackerly, a base de especiaria, e um delicioso licor, característicos da região, com um tag alusivo ao presente bem como a carta com a programação do dia seguinte.

6º DIA
05 de Setembro | Sexta-feira | Zurique

Após o café da manhã no do hotel, o grupo fez um city tour por Zurique, passaram pelos principais pontos turísticos da cidade, sendo alguns deles a rua Bahnhofstrass, seu centro histórico, entre outras atrações.

Após o City tour almoçaram no restaurante Zimmerleuten que se localiza próximo ao rio Limmat, oferecendo uma culinária tradicional com iguarias, além de uma belíssima decoração.

Em seguida, retornaram ao hotel, e ao anoitecer jantaram no Chäsalp um restaurante rústico, localizado na parte mais alta de Zurique, com ambiente encantador, onde desfrutaram um delicioso buffet.

Em seus quartos encontraram uma carta com a programação do dia seguinte.


7º DIA
06 de Setembro | Sábado | Saint Gallen

Após o café da manhã privativo no hotel o grupo saiu para o city tour em Saint Gallen. Conhecida por seus bordados Saint Gallen esta situada entre o lago Constança e Appelzeller, possuindo um charmoso centro histórico fechado para o trânsito de automóveis, além de diversos pontos turísticos que marcaram a histórica cidade, como a Catedral e a Biblioteca da Abadia que abriga milhões de documentos parte deles escritos a mão.

Além disso realizaram a visita à Fábrica de Queijo Appelzeller, onde puderam conhecer como é produzido um dos mais famosos queijos da Suíça, com direito a degustação e almoço.

Após o maravilhoso passeio retornaram ao hotel, e cada participante pode escolher seu local para jantar.

Durante o jantar a equipe de coordenação colocou no quarto dos participantes o brinde de despedida dos encantos da Suíça, composto por um Raclette Grill, utilizado para preparar e aquecer diversos alimentos, referência da culinária local, com tag alusivo ao presente.


8º DIA

07 de Setembro | Domingo | Zurique
Após o café da manhã privativo no hotel, o grupo aproveitou a manhã livre para se preparar para a viagem de regresso, tendo na parte da tarde o almoço de despedida.

Logo após os participantes realizaram Check out no hotel e seguiram de transfer para o aeroporto onde embarcaram para São Paulo.

Ao longo de toda a viagem o grupo sempre contou com o auxilio da equipe de coordenadores Incentivare altamente treinados e fluentes em inglês e francês.

Galeria de imagens
Coquetel de Recepção do Grupo
Coquetel de Recepção do Grupo
Almoço no Hotel Bellevue Palace Bern
Jantar de Boas Vindas no Restaurante Haberbuni
City Tour em Berna
Tour em Berna - Visita ao relógio Zytglogge
Grupo - Visita ao relógio Zytglogge
City Tour Berna
City Tour Berna
Almoço no Restaurante Tramdepot
City Tour Berna
Jantar de Premiação Hotel Bellevue Palace Bern
Jantar de Premiação Hotel Bellevue Palace Bern
Jantar de Premiação Hotel Bellevue Palace Bern
Tour em Jungfraujoch
Tour em Jungfraujoch - passeio de bonde
Tour em Jungfraujoch - passeio de bonde
Tour em Jungfraujoch - passeio de bonde
Tour em Jungfraujoch - museu de gelo
Tour em Jungfraujoch - Almoço com surpresa para a Aniversariante do dia
City Tour Lucerna - Grupo - Leão de Lucerna
City Tour Lucerna
City Tour Lucerna - Cruzeiro privativo lago Lucerna
City Tour Lucerna - Cruzeiro privativo lago Lucerna
City Tour Lucerna - Grupo no Cruzeiro privativo lago Lucerna
City Tour Lucerna - Almoço durante o Cruzeiro privativo lago Lucerna
City Tour Zurique
City Tour Zurique - Grupo
City Tour Saint Gallen - Visita ao Museu
Jantar no Chasalp com atração típica local
Almoço na Fábrica de queijo Appelzeller
       

 

A viagem para Suíça, desde a sua concepção teve como objetivo premiar os Dealers por sua excelência em atendimento, de acordo com os padrões FORD, fazendo com que o plano motivacional se amplie por meio da viagem prêmio.

LOGÍSTICA
Uma site inspection com a diretoria da Incentivare foi realizada previamente para garantir a qualidade dos hotéis e restaurantes, assim como checar as melhores opções de passeios.Esta site contava com opções de hoteis, passeios, degustações nos restaurantes pré selecionados e nos opcionais para se pudesse avaliar a melhor opção para o grupo

PRÉ–EVENTO
Meses antes do evento foi enviado aos futuros participantes um Save the Date informando que os mesmos eram os vencedores do Chairman's Award, recebendo como prêmio a viagem à Suíça.

Após o anúncio dos ganhadores, foi enviado aos ganhadores um Teaser para anunciar o Hot Site exclusivo, tendo como função ampliar as informações e dicas sobre o destino da viagem prêmio e colher dados como ficha de inscrição para melhor programação da viagem. Esta ficha coletava informações de restrições alimentares, documentação, tudo isso para ser usado para melhor suporte e atendimento dos convidados durante a viagem.

Durante todo o período o evento contou com profissional de RSVP e aéreo dedicados a tirar dúvidas, enviar confirmações, atender as demandas de antecipações e extensões da viagem , por conta direta do convidado.

Quinze dias antes do evento foi enviado para cada participante um Kit Viagem contendo: três tags de mala, carta informativa em papel de carta personalizada, seguro viagem, mapa da cidade, folder do hotel,guia dos participantes, manual de viagem, tudo dentro de uma pasta personalizada da agência de logística Incentivare.

DIFERENCIAIS DO PROJETO
Serviço de receptivo, com coordenadores devidamente uniformizados, com crachá e placa de sinalização com a identidade do evento para facilitar a identificação dos mesmos pelo grupo.

Assessoria ao participantes da viagem pela equipe de coordenação durante toda a viagem.

Entrega aos participantes de gifts, personalizados, referente ao destino visitado, sempre com um tag personalizado com uma mensagem do cliente e alusivo ao gift, durante os dias da viagem.

Para alcançar o ideal da viagem foram definidas importantes ações técnicas:
- Levantamento da melhor malha aérea para atender o destino e as respectivas origens dos participantes
- Visita técnica para definição de roteiro e avaliação/aprovação de todos os locais, opções de gifts e degustações dos menus que seriam utilizados.
- Coordenadores fluentes nos idiomas necessários para operação no local.
- Para melhorar a visibilidade foi criada pelo Marketing da Incentivare uma identidade visual personalizada, associada ao tema da viagem, que foi aplicada em todo material da campanha.O logotipo sugerido apresenta integrado em sua fonte a silhueta do skyline característico da cidade de Zurich, com os alpes suiços e sua arquitetura singular. Berna tem em sua fonte a cor predominante da bandeira da cidade e também esta representada pelo grafismo de fundo. No logo temos o sinal de “+”, símbolo característico que mais representa o país destino, e que esta unindo as duas cidades que serão visitadas durante a viagem à Suiça.
Para padronizar a identidade visual foi criado um grafismo ilustrativo do relógio astronômico, para ser aplicado em todas as peças de comunição.
Na Torre do Relógio, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de Berna, temos o relógio astronômico que foi construído ainda em 1530 e desde então, é o principal relógio da cidade. Assim como o relógio astronômico de Praga, no de Berna também é possível ver um “showzinho” que começa uns 3 ou 4 minutos antes de completar cada hora cheia.

Materiais de campanha:
- Placa Receptivo
- Totem
- Prisma Reservado
- Prisma Nominal para logistica de demarcação dos lugares durante os jantares
- Cardápios Personalizados para todas as refeições, devidamente traduzidos
- Agendas e cartas diárias
- Save the Date
- Teaser
- Hot Site
- Papel Timbrado
- Tag Gift
- Tag de Bagagem
- Manual de Viagem
- Guia dos participantes - com as fotos de todos os participantes para facilitar a identificação entre eles
- Crachás Personalizados
- Foto e Filmagem

Galeria de imagens
Save the Date
Teaser
Teaser 2
Hot Site Exclusivo
Timbrado
Booklet Paticipantes
Guia de Viagem
Menu
Menu Especial
Prisma Nominal
Prisma Reservado
Tag Brinde
Tag de Bagagem
Crachá
Receptivo Aeroporto
         

 

Ao termino da viagem uma pesquisa de satisfação foi realizada junto aos participantes, tendo o universo de pesquisa 27 questionários respondidos.

Após a análise dos itens conclui-se que o índice de satisfação do grupo foi extremamente positivo.

A viagem de incentivo Chairman's Awards 2014 foi classificada em ótimo, atingindo 89% de satisfação.

Entre as analises de pré, durante evento e guias acompanhantes a Incentivare foi avaliada por mais de 85% das pesquisas como ótimo.

Com base na pesquisa conclui-se que o objetivo da parte logística da viagem, operacionalizada pela Incentivare foi atingido com muito sucesso.

Relatórios de desempenho e geração de negócios decorrentes da viagem como números significativos gerais, indicadores de turismo (ocupação hoteleira, movimento em bares, restaurantes e casas noturnas, táxis e carros de aluguel, transporte aéreo x terrestre), impacto no PIB local. Pesquisa de avaliação de aprovação. Mídia espontânea - indicadores de retorno.


Comentários de alguns participantes:

"Parabéns, tudo incrível impecavel!"

"Excelente viagem! Inesquecível!"

Galeria de imagens
Resultado Geral da pesquisa de satisfação feita com os participantes.
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube