Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING + PRÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Candidato: Agência Smash!
Cliente: Associação Brasileira de Franchising
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Smash existe porque acreditamos na aproximação entre pessoas e marcas.
Confiamos no nosso DNA, que nos faz ser inquietos, curiosos e ter atitude. Levantar da cadeira e buscar lá fora o novo.
Pensamos de maneira autêntica, sentimos com os olhos e enxergamos com os pés. Acreditamos no Live Marketing que inspira na experiência, no que é pra ser vivido ao vivo. Somos apaixonados por música, pela arte e pelo novo.
Acreditamos em tudo que mobiliza as pessoas, manifestações culturais, reinvenções, tecnologias, arrepios, lágrimas e sorrisos.

A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos. Sua missão é divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional deste moderno sistema de negócios.
Para isso, congrega todas as partes envolvidas no franchising - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços - em torno de um ideal comum: o Franchising forte, próspero e ético.

Com intuito de promover o setor, o 2º Congresso Internacional de Franshing + Prêmio destaque Franchising e selo de excelência ABF reuniu especialistas nacionais e internacionais para uma rica e proveitosa troca de conhecimentos, networking e debate acerca de assuntos que movem os negócios no dia-a-dia, além de inúmeras palestras, além de premiar os destaques do Franchising e premia com um selo de excelência as melhores franquias chanceladas do país.
Ficha Técnica:
Cliente: ABF
Título: 2º Congresso Internacional de Franshing + Prêmio destaque Franchising e selo de excelência ABF 
Tema: Gestão do Capital Humano Maximiza Resultados
Público: 500 pessoas no Congresso + 860 na premiação
80% nacionais 20% internacionais
Local: WTC – Golden Hall
Data: 23 e 24 de maio 2015
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional e Internacional
Patrocinadores expositores: Triga, Bematech, Portal do Franchising, RSA seguros, Ticket, Embalagens Antilhas.

Galeria de imagens
Abertura do Congresso com o Coral infantil Casa do Zézinho
CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
PRÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
   

 

Em 2014 o Congresso foi realizado na sala de reunião do hotel Hilton e o prêmio em um local diferente, o Vila Noah, porém não foi tão bom quanto eles esperavam, então o desafio proposto a nós foi encontrar um lugar que fosse possível crescer o evento em importância e em estrutura e que comportasse o Congresso e o Prêmio, utilizando a mesma estrutura sem que parecesse o mesmo lugar, tornando-o uma data importante no calendário de Franchinsing.
Para tal, escolhemos o Golden Hall – WTC.
No credenciamento foi entregue uma sacola contendo: 1 caneta, 1 moleskine (Antilhas), 1 guia do congressista e 1 revista Franquia (500 unidades).
Nas mesas foram colocados: Cookies Mr Cheney e Nutty Bavarian durante os coffees e o almoço.
A abertura do Congresso foi feita pelo coral da Casa do Zezinho e pelo mestre de cerimônia Claudio (ABF), com intuito de promover o setor, o evento reuniu em um dia e meio especialistas nacionais e internacionais para uma rica e proveitosa troca de conhecimentos, networking e debate acerca de assuntos que movem os negócios no dia-a-dia.
Durante o dia tivemos inúmeras palestras nacionais e internacionais, pausas para coffee breaks e almoço.

Já a concessão do Selo, uma iniciativa da ABF para incentivar as boas práticas do franchising, é celebrado como uma importante conquista pelos franqueadores já que a chancela é concedida a partir da avaliação feita pelos franqueados, foi realizado no dia 24/04 após o Congresso, no qual o mestre de cerimônias foi o Luigi Barichelli.
No foyer aconteceu o credenciamento e o coquetel.
No momento do credenciamento os chancelados receberam um pager que seria acionado minutos antes de subir ao palco para receberem o prêmio.
Os premiados tinham uma área VIP para aguardar, onde foram recepcionados com prosecco e um cartão numerado para facilitar o acesso ao palco já com o troféu nas mãos.
Entre os blocos de premiação era servido o jantar que teve 4 pratos.
Após a premiação + jantar teve o show da Maria Rita e para finalizar a bateria da Vai Vai com mulatas e puxador.

Na premiação foi entregue no final do evento um estojo com book explicativo sobre o Prêmio Design.
Haviam 6 patrocinadores no evento e cada um deles teve direito a um stand no foyer.
Embalagens Antilhas que forneceram os moleskines, TTE Brasil Triga forneceu a cenografia, Bematech, Portal do Franchising, RSA Seguros, Ticket patrocinaram com fundos para o evento.
Todos eles apresentaram as suas empresas e atividades com o intuito de fechar negócios.

Acreditamos que somos merecedores dessa categoria pela complexidade de fazer dois eventos em um mesmo espaço, 2 eventos com moods diferentes, virada de palco, ambientação e cenografia em apenas 5 horas.
O desafio era fazer que os congressistas e convidados se sentissem realmente em 2 eventos distintos, e conseguimos.
Foi um congresso de sucesso, criamos uma atmosfera diferente, quem esteve nos dois dias notou a diferença de cenário e o congressista teve envolvimento do começo ao fim com conteúdo relevante e abrangente.
Além disso, com mais de 220 premiações a dinâmica foi bem elaborada, sem que se tornasse cansativo para os presentes.
O evento foi um sucesso. O cliente e os participantes ficaram felizes e bastante impressionados com a imponência do palco e a projeção mapeada.

Galeria de imagens
Abertura do Congresso com o coral infantil Casa do Zezinho
Abertura do Congresso com o coral infantil Casa do Zezinho
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
Brindes entregues no 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
PRÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
PRÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
PRÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Mestre de cermônia Luigi Bertolliolli
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Show da Maria Rita durante o RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Escola de samba Vai vai durante o RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Escola de samba Vai Vai durante a RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
   

 

A cúpula do WTC ficou ainda mais imponente com o evento ABF. Com uma plenária grandiosa o evento teve um destaque dentro do calendário de eventos da empresa.

Ao chegar no WTC o convidado era recepcionado por belas promotoras em um uniforme discreto e de bom gosto. O credenciamento com um balcão e computadores fizeram as credenciais na hora.
No mesmo ambiente, 08 estandes foram montados para expor os parceiros da marca.

Entrando na plenária um fundo de palco grandioso com mais de 7 metros de altura e 20 de largura, projeções mapeadas nas tubulações de ar e um som de peso, deixaram o evento mais imponente.
Transmissão e tradução simultânea ajudaram a mostrar ainda mais o evento.

Com uma planta de montagem diferente da usualmente no espaço, deixamos a parte central do espaço para plenária para dar impacto logo na chegada dos participantes e as laterais para A&B.
Com isso, a logística de divisão de pessoas teve de ser bem detalhada.

Já no prêmio, os uniformes das promotoras foram mudados para um vestido longo que abordavam os participantes entregando um pager aos premiados para que fossem avisados no momento de subir ao palco.

Todo o palco foi mudado para esse momento, comunicação visual, áreas de projeção mapeadas, decoração e a iluminação de todo local foi alterada.

Ao ser anunciado a marca do ganhador era projetada em todas as telas e mapeadas nas estruturas construídas para o momento.
Ao final da festa, um show com a cantora Maria Rita fechou o evento.

Todo o material utilizado para cenografia foi feito em alumínio e tecido, o qual é doado para ONG Primavera e transformado em brinquedos para crianças carentes após o evento.

Toda montagem foi feita em 3D para aprovação e detalhamento das montagens com engenheiros e arquitetos.

Durante todo o período tivemos apoio de ambulâncias e brigadistas em todos locais.

Na equipe geral de produção também existia pessoas formadas em segurança e primeiros socorros.

A logística de entrada e saída de equipamento teve de ser estudada e reestudada. Com um ponto negativo, o tempo, tivemos de trabalhar mais de 28 hrs sem paradas para conseguirmos deixar tudo pronto para o evento.


Galeria de imagens
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANCHISING
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Caito Maia premiado como a melhor franquia do ano com a Chilli Beans
Show da Maria Rita
RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
Show da escola de samba Vai Vai durante o RÊMIO DESTAQUE FRANCHISING E SELO DE EXCELÊNCIA ABF
         

 

Sob o tema “Gestão do Capital Humano Maximiza Resultados”, o evento foi realizado reuniu mais de 500 participantes, entre empresários, franqueadores e franqueados, executivos e outros profissionais que ficaram bastante satisfeitos com o conteúdo abordado e impressionados com a estrutura, organização e tecnologias do evento.

Paralelamente ao Congresso, foi realizado o 2ª Expo Business, espaço de negócios para empresas patrocinadoras e parceiros da Associação, onde os congressistas puderam circular durante os intervalos da plenária, para conhecer as novidades apresentadas pelas marcas e possibilidade de relacionamento com um publico altamente qualificado.

Com uma sala exclusiva para atendimento a imprensa, dois assessores exclusivos do evento atenderam aos veículos que cobriram o evento, o que gerou bastante mídia espontânea nos veículos especializados. Além destes, o evento foi referenciado em mídias nacionais.

Durante o período de pré-evento e evento, foram envolvidas mais de 40 fornecedores de serviços, com aproximadamente 300 profissionais trabalhando diretamente para a realização do evento.

A concessão do Prêmio compõe uma série de ações da ABF em prol do desenvolvimento sustentável da indústria do franchising no Brasil, envolvendo ainda cursos, eventos, publicações especializadas, dentre outras.

Ao final de 2 dias de eventos, congressistas e associação classificaram o evento como um “Sucesso”, tanto na organização do evento como no conteúdo apresentado.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube