Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: O DESAFIO DE ROMPER FRONTEIRAS INTERNACIONAIS DEPOIS DE 40 ANOS DE BRASIL
Candidato: Pertra Viagens Estratégicas
Cliente: Mongeral Aegon
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Tadeu Schmidt - Mestre de Cerimônias do Evento Galo de Ouro

Apresentação da empresa

A Mongeral Aegon é a quarta empresa mais antiga do Brasil em atividade — mais nova apenas que os jornais Diário de Pernambuco, Commercio do Rio de Janeiro e Monitor Campista.

A empresa surgiu para amparar as famílias de servidores públicos, civis e militares através do pagamento de pensões.

Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países e ativos sob gestão de mais de 558 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1,7 trilhão).

Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 1 milhão de clientes e faturamento de mais de R$ 754 milhões.

E um de seus maiores ativos são as relações humanas.
Isso explica o fato, por exemplo, dentro do nosso segmento, de ter aquela que é uma das mais antigas campanhas de incentivo do Brasil: GALO DE OURO.

E é sobre isso que vamos falar aqui. Acompanhe a curiosa história desse case.


Ficha técnica:

Empresa: Mongeral Aegon
Nome do evento: Premiação Galo de Ouro 2014 – 40 anos
Destino: Cancun/México
Data: 4 a 8 de fevereiro de 2015
Local do evento: Iberostar Cancun
Participantes: 353
Integrantes: Clientes, parceiros e funcionários
Perfil: Corretoras, seguradoras, gerentes e vendedores

Um empresa super tradicional, com 200 anos de vida. Um dos segredos de tanto sucesso? A valorização de seus talentos.

E o evento Galo de Ouro é este momento. Um dos mais aguardados do ano.

Dessa vez o desafio foi grande: realizar este evento no exterior, de forma impecável e precisa.

Aliás, este evento, como já menciona é o evento de premiação da campanha GALO DE OURO, uma das mais antigas do país.

Como a campanha estava comemorando 40 anos de vida, uma das estratégias foi realizar seu evento de premiação de forma inesquecível.

Cancun foi o palco onde essa magia iria acontecer.

Fomos escolhidos por nossa expertise em eventos, viagens especiais e incentivo. Ou seja: tínhamos o conhecimento dos conceitos que estavam por trás do sucesso desse case.

Realizamos e transformamos esse evento tradicionalíssimo em uma festa realmente histórica e marcante.

Desafios
• Com chegada da edição número 40 da premiação o escopo do evento teve modificações, novidades e quebras de paradigma:
1ª festa de premiação Galo de Ouro no Exterior
1ª Premiação no formato “Oscar” com o ilustre mestre de cerimônia Tadeu Schmidt;
Jantar dos destaques de vendas na 1ª noite separado com exclusividade da Premiação Galo de Ouro;
• 03 sites inspections foram determinantes na gestão de risco do projeto e indicação de soluções de melhorias como Up Grades e ações extras;
• 10 meses de planejamento;
• Sugestão do México (Cancun) como destino e adequação da verba para que o evento pudesse ser realizado no exterior;
• Opção econômica com forte apelo para premiação Galo de Ouro;
• Mega Montagem do barco cenográfico para noite de premiação;

PORQUE ACREDITAMOS QUE ESTE JOB DEVE VENCER NA CATEGORIA.

• Pelo capricho e fino trato habitualmente entregues em viagens de incentivo com o nosso padrão de qualidade e responsabilidade;
• Operação impecável sem erro operacional;
• Satisfação do cliente final e dos organizadores (Mongeral Aegon Brasil);
• As atividades e programação geral do evento foram planejadas cuidadosamente em conjunto entre a equipe Operacional Grupo P2COM/Pertra e o Comitê Mongeral. Em nossa análise, os convidados e funcionários ficaram bastante satisfeitos com a nossa entrega, considerando fatores como a realização do evento no Caribe, atenção dedicada, passeios assertivos e festa de premiação impactante;
• O planejamento logístico da viagem foi excelente;
• Escolha dos parceiros locais e aliança com os fornecedores do nosso Grupo foram determinantes para o sucesso do evento;
• Execução em campo foi excelente, sendo um diferencial com 10 staffs em uma equipe altamente comprometida, sempre pensando em planos B e análise de riscos no passo a passo do evento;
• No botton line, o evento foi altamente satisfatório no ponto de vista de realização, no caso da Pertra, pela troca de experiências e reforço da parceria com a Mongeral. No caso dos participantes, consideramos o impacto altamente positivo em termos de conforto, atendimento, atrações e organização.

Galeria de imagens
Equipe de Recepção
Premiação
Premiação
Lazer no Hotel
Estúdio de maquiagem para convidadas
   

 

A grande noite de premiação estava marcada para o dia 6 e contou com o Sunset Cocktail, no lounge do Miramar Garden, só para começar.

Na Sala Miramar, foi realizada a premiação do Galo de Ouro 40 anos, com todo glamour que o evento merecia. Incluindo a presença do MC Tadeu Schimit, da Rede Globo, que também já é tradicional no evento.

Destaques:
• construção de um barco cenográfico com capacidade para 500 pessoas.
• 5 câmeras estrategicamente posicionadas para captura e transmissão ao vivo dos 03 candidatos de cada categoria (idem Oscar) - foi a primeira vez na história da cerimônia que o vencedor foi divulgado na própria cerimônia, causando um efeito incrível de suspense e emoção.
• jantar com lugar marcado para todos os convidados, com equipe de 16 recepcionistas identificando os assentos.
• equipe de produção técnica proveniente de 3 países (Brasil, Estados Unidos e México), o que inclui desafios técnicos, culturais e idiomáticos.
• 04 Modelos profissionais para entrega de troféus e recepção durante a cerimônia de premiação;
• 02 fotógrafos contratados para cobrir todo o evento;
• 08 seguranças para acompanhar a montagem da noite de premiação;
• Montagem do barco cenográfico para noite de premiação (05 dias antes do evento);
• Montagem de um salão de beleza exclusivo para as candidatas (ou acompanhantes dos homens) ao prêmio Galo de Ouro - com 20 profissionais para fazer cabelo e maquiagem;
• Internet dedicada para streaming em tempo real, que foi assistido por mais de 2000 pessoas.
• Intervenções ao vivo pelos internautas, que enviavam comentários.
• 01 garçom dedicado para cada mesa no jantar de premiação;
• Show de orquestra caribenha com 03 casais de bailarinos e 06 animadoras-tequileiras para o jantar de premiação;

Um jantar de gala e uma festa de celebração encerraram a noite.


Cuidados e diferenciais
• Informativos pré-evento: dicas e guia de viagens;
• Suporte e retirada de material na alfândega mexicana;
• Coordenações e recepções aeroportuárias;
• 12 coordenadores bilíngues uniformizados e dedicados do embarque até o regresso no Brasil;
• Pulseiras de identificação do hotel personalizadas Mongeral Aegon;
• Help Desk de hospitalidade com staffs à disposição 18 horas por dia;
• Compra e organização de brindes de boas-vindas e despedida personalizados;
• Menus seletos cuidadosamente escolhidos para os dois jantares especiais, pacote com bebidas Premium e estação de hambúrguer como extensão da festa de encerramento;
• Serviço de ambulância 24 horas (1 médico e 2 paramédicos) contratados durante todo evento;


Além do evento, foi oferecida uma programação social em Cancun, incluindo:
- passeio para o parque Xcaret
- balada na boate Cocobongo

• No botton line, o evento foi altamente satisfatório do ponto de vista de realização.

No caso da nossa empresa, pela troca de experiências e reforço da parceria com a Mongeral.

No caso dos participantes, o impacto foi altamente positivo em termos de conforto, atendimento, atrações e organização.

O retorno sobre o investimento refletiu-se em dois aspectos:

- de um lado, a enorme satisfação do cliente por ter recebido um evento impecável, caprichado e redondinho do começo ao fim, sem nenhum erro, sem nenhum obstáculo.

- de outro, a percepção do público: altamente reconhecido, valorizado e bem cuidado.

Primeiro, por participarem de um evento no exterior, o que, por si só, já é um reconhecimento.

Depois, como influenciadores, tivemos um retorno que ao mesmo tempo em que nos enche de orgulho, aumenta a nossa responsabilidade.

Como vivemos de desafio, podemos dizer que estamos felizes por isso.

O maior retorno é a recompra. Temos atendido este cliente neste e em outros eventos durante o ano.

Sendo uma empresa tradicional, a Mongeral busca parceiros que, antes de tudo, participem da sua história e estejam identificados com seus valores.

Podemos dizer que encontraram isso em nossa empresa.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube