Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: GLT 2015
Candidato: Pertra Viagens Estratégicas
Cliente: Mongeral Aegon
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento Internacional Realizado no Brasil
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
GLT Global Leadership Team

Sobre a empresa

Num Brasil de 4,5 milhões de habitantes, que viam nascer a sua maior guerra civil — a Revolta dos Farrapos—, surgiu a primeira iniciativa oficial de estabelecer a previdência social no país. Em 10 de janeiro de 1835, foi fundado o Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado (Mongeral). Os seus fundadores foram os regentes Aureliano de Sousa e Oliveira Coutinho, o brigadeiro Francisco de Lima e Silva e o deputado João Bráulio Moniz. A Mongeral Aegon, a quarta empresa mais antiga do Brasil em atividade constante — mais nova apenas que os jornais Diário de Pernambuco, Commercio do Rio de Janeiro e Monitor Campista —, surgiu para amparar as famílias de servidores públicos, civis e militares através do pagamento de pensões.

Em 2009 se uniu ao Grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países e ativos sob gestão de mais de 558 bilhões EUR (o equivalente a mais de R$ 1,7 trilhão). Hoje é uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 1 milhão de clientes e faturamento de mais de R$ 754 milhões.



Ficha técnica:
Empresa: Aegon e Mongeral Aegon
Nome do evento: GLT Global Leadership Team
Destino: São Paulo/ Brasil
Data: 05 a 08 de outubro de 2014
Acomodação do grupo: Renaissance Hotel São Paulo
Participantes: 80
Tema: Reunião Estratégica Aegon
Integrantes: 20 executivos da Holanda, 23 dos Estados Unidos, 08 do Reino Unido, 02 da China, 01 da Turquia, 02 da Espanha, 01 da França e 23 do Brasil.
Perfil: Altos executivos (Globais) da Aegon: Presidentes Regionais, Diretores e Conselheiros.

ESSE É UM CLIENTE QUE GOSTA DE ATENÇÃO. DE DETALHES. DE CUIDADOS. E FOI EXATAMENTE ESSE COMPORTAMENTO POR PARTE DA AGÊNCIA, DESDE O COMEÇO, QUE LEVOU O CLIENTE AO ENCANTAMENTO.

NA PRÁTICA, O MESMO OCORREU, COM UMA PROGRAMAÇÃO CUJO FOCO FOI ENCANTAR E SURPREENDER O PÚBLICO.

FOI O QUE ACONTECEU.

ACOMPANHE O DETALHAMENTO TÉCNICO E CRIATIVO DO CASE.


Desafios
• Converter o Bar/Restaurante/Casa de Show Havana Club em uma sala de reunião, aproveitando suas amplas janelas e iluminação natural;
• Locação e adequação de verba dos espaços privativos, como a Pinacoteca e a Casa da Fazenda;
• Exemplos: Na Pinacoteca, é preciso locar todos os mobiliários, estudar iluminação e cenografia, além de dificuldades com horários restritos de montagem e desmontagem, uma vez que o museu é aberto ao público. Já na Casa da Fazenda, foi necessário pensar em geradores, contratação obrigatória do buffet da casa, porteiros, manobristas e mais;
• Realizar três site inspections;
• 10 meses de planejamento;
• Compor uma programação de trabalho com experiências culturais em SP, com apenas 03 dias disponíveis e adequar o evento de acordo com o perfil do grupo;


Porque acreditamos que esse job deve vencer a categoria?

• Pelo capricho;
• Pelo programa cuidadosamente desenhado com foco em surpreender público final;
• Operação impecável sem erro operacional;
• Satisfação do cliente final e dos organizadores (Mongeral Aegon Brasil);

DAY-BY-DAY
Domingo, 05/10/2014:
• Chegada dos primeiros 20 participantes (comitê organizador do evento);
• Jantar no Terraço Itália;

Segunda-feira, 06/10/2014:
• Chegadas dos participantes ao longo da manhã;
• Passeio opcional ao Guarujá:
- Day use no hotel Sofitel Guarujá,
- Almoço no hotel,
- Tempo livre para desfrutar a piscina e a praia;
- Caminhada monitorada e histórica pela Estrada Velha de Santos (serra do mar), percorrendo os monumentos históricos construídos em 1922. O parque habitualmente fecha às segundas-feiras e abriu exclusivamente para receber o grupo.
- Ao fim da caminhada, uma estação de frutas tropicais e sucos naturais foi estrategicamente montada para refrescar os participantes.

• Fim de tarde: speech e coquetel de boas-vindas no Restaurante e Bar Havana Club, localizado dentro do Hotel Renaissance São Paulo (convertido num espaço multifuncional com montagem de reunião e coquetel);




Jantar de abertura do Evento no Restaurante A Figueira Rubaiyat (espaço previamente reservado para o grupo);


Terça-feira, 07/10/2014:
• Visitas técnicas em 06 empresas brasileiras referenciais (06 subgrupos divididos com van, coordenador e segurança individuais);
• Almoço em restaurantes rápidos e localizados próximos das empresas visitadas;
• Abertura das sessões de reunião no Havana Club;
• Jantar de gala na Pinacoteca do Estado. O jantar foi montado no principal pátio interno do museu e contemplou:
- Elegante decoração;
- Discreto e sofisticado quarteto clássico tocando jazz e bossa nova;
- Jantar impecável com menu brasileiríssimo assinado pelo Restaurante Capim Santo;
- Recepção e speech da curadora geral do museu com visita guiada, apresentando as mais importantes obras brasileiras presentes no acervo da Pinacoteca, além do acompanhamento de monitores do museu e guias da SP Turismo contratados para circular com o grupo.




Quarta-feira, 08/10/2014:
• Dia inteiro com reuniões de trabalho na Casa da Fazenda;
• Coffee break de boas-vindas (menu valorizando nossa cozinha típica, como: pão de queijo, pão de mel e frutas tropicais);
• Agradável e leve almoço servido na varanda (do fundo segundo exemplificamos na planta baixa abaixo);
• Ao encerrar as reuniões, o grupo foi surpreendido no belíssimo jardim da Casa da Fazenda pela Escola de Samba Mocidade Alegre;
• A experiência brasileira foi continuada com uma Ilha-Bar de Caipirinhas Especiais, feitas com frutas brasileiras e cachaças artesanais. Os drinks foram acompanhados por um cuidadoso churrasco assinado pelo Restaurante Templo da Carne- Bassi;





Quinta-feira, 09/10/2014:
- Visita guiada pelo museu do futebol;
- Experiência no Mercado Municipal de SP. Visita guiada pelo Mercadão abrangendo sua importância arquitetônica, cultural e gastronômica. Almoço no emblemático Bar & Restaurante Hocca, área reservada para o grupo com menu compartilhado, incluindo iguarias como pastel de bacalhau, sanduíche de mortadela, sanduíche de pernil e nosso saboroso chopp. Ainda no mezanino, foi montada uma ampla mesa de frutas exóticas com pitaias, cherimoias, frutas do conde, aromas e mini-uvas.
- Continuação do passeio com tempo para compras na loja das Havaianas da Rua Oscar Freire.
• Transportes de saída para aeroporto.

COMO DISSEMOS, ESTE É UM CLIENTE QUE GOSTA DE ATENÇÃO E DETALHES.

PELO DELIVERY, O MAIOR RETORNO SOBRE INVESTIMENTO FOI:

1. ENCANTAMENTO DO PÚBLICO
2. SATISFAÇÃO DO CLIENTE
3. RECOMPRA GARANTIDA
4. EQUILÍBRIO DE FAZER O MÁXIMO POSSÍVEL COM O MÍNIMO DE CUSTO. CUMPRIDO 100%.

Cuidados e diferenciais

Placas de receptivo institucionais e discretas pensadas na segurança do convidado;
Recepcionistas bilíngues;
Seguranças bilíngues 24 horas;
Carros blindados;
Coordenadores bilíngues dedicados;
Montagem de salas de eventos com antecedência;
Sala de escritório e Sala de impressa no Havana Club e na Casa da Fazenda;
Cardápios traduzidos;
Seleção de menu com ênfase na gastronomia brasileira;
Vinhos e espumantes brasileiros premiados;
Decoração da Pinacoteca;
Transportes em carros executivos blindados e vans modernas e confortáveis;
Check-in privativo;
Early check-in previamente negociado;
Coordenação e recepção aeroportuária;
Ensaio de rota no percurso das visitas técnicas;
Mapeamento de área (arredores do hotel, restaurantes, Pinacoteca, Casa da Fazenda e empresas que foram visitadas) para estudo logístico e controle de segurança;
Garçons bilíngues;
01 garçom dedicado individualmente para cada mesa ;

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube