Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: O PEDAÇO MAIS CHARMOSO DE SÃO PAULO DENTRO DE UM ESTANDE ÚNICO. UAU!!!
Candidato: Privia Eventos e Incentivos
Cliente: Merck
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A MERCK
Nós somos a Merck. A indústria química e farmacêutica mais antiga do mundo, com uma incrível história de 346 anos.
Vivemos o tempo de incertezas empíricas dos alquimistas e acompanhamos o nascimento da química como ciência.
Nós somos a Merck. A Original. De Darmstadt, Alemanha.
Líder em produtos de alta tecnologia, inovadores e de elevada qualidade, na área Farmacêutica e Química. Desde 1668, o nosso nome é sinônimo de inovação, sucesso empresarial e de empreendedorismo responsável
A Merck Global segue o seguinte portfólio de negócios:
Merck Serono: Fármacos de origem química e biológica que necessitam de prescrição de profissionais de saúde especializados.
Consumer Health: Fármacos que necessitam de prescrição médica, voltados os cuidados médicos preventivos de doenças menores.
Performance Materials: Produtos químicos de desempenho de alta tecnologia para aplicações em campos como eletrônica de consumo, iluminação, revestimentos, pintura, plásticos e cosméticos.
Merck Millipore: Produtos e serviços para a indústria de ciência da vida, usados em laboratórios de pesquisa e análise, assim como na indústria farmacêuticas.
Em São Paulo, na planta de Barueri temos cerca de 270 funcionários e trabalhamos com divisões de negócios: Lab Essentials, Lab Water, Bioscience, Process Solution e BioMonitoring.


A FEIRA
Data: 12 a 14 de Maio de 2015
Local: Expo Transamérica
Horário: 13h00 as 20h00

BRIEFING TÉCNICO

Estande
G26 de 80,5 metros quadrados.

 Estande clean e moderno.

 02 vitrines com 3 prateleiras para exposição de produtos.
 Considerar 7 iPads que ficarão com as equipes de vendas e um porta IPad para que a equipe guarde o iPad e o material de apoio.

 Buffet para aproximadamente 100 pessoas ao dia com chopp e champanhe no final do dia.

BRIEFING CONCEITO

Link entre os dois estandes:
Pretendemos fazer uma atividade ou brinde em conjunto com os estandes para que eles visitem os dois estandes da Merck. Exemplo: brindes que se completam, ou a mesma vitrine nos dois estandes: nós temos medicamentos / nós temos cosméticos.


SOLUÇÃO CRIATIVA
Para reforçar o brand experience, bem como as ativações para os stands, nos inspiramos no tema #mercktem. A solução criativa - e extremamente conceitual – veio da resposta à seguinte pergunta: Além da Merck, o que mais tem tudo e pode surpreender as pessoas?

São Paulo.

Principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul. É a mais influente no cenário global: centro gastronômico, de arte, cultura, ciência, tecnologia, moda, compras.

São Paulo representa o novo, o moderno e, principalmente, reforça o conceito #Mercktem.

Por isso, utilizaremos o tema São Paulo nos dois stands.
Em Pharma, trabalharemos a capital, em sua totalidade.
Já em Cosmetique, vamos aproximar o zoom e trabalhar apoiados em uma região específica, que tem tudo a ver com o lado feminino da marca e, claro, da cidade.

Universo com ênfase do público feminino. Assim como a Merck, que está presente em tudo o que faz a vida mais bela, fomos buscar o pedaço de São Paulo com esta cara para fazer o link com o outro stand, criando unidade, pertinência e, principalmente atratividade. Nesse stand vamos reunir: charme, modernidade, tendência, beleza, diversidade, tecnologia, inovação e, claro, mais uma vez o conceito #mercktem.

Rua Oscar Freire. Só aqui já temos o link e a complementariedade solicitada em briefing. Reduto das mais badaladas grifes internacionais, aqui estão marcas que vão desde a linha cosmética até esportes. Ultimamente, marcas mais populares começam a chegar, diversificando a oferta e atraindo cada vez mais público. Imagina o que vai ser ter uma mini Oscar Freire cenografada em plena feira?

Galeria de imagens
Vista aerea do projeto
     

 

Conforme solicitado em briefing, tanto este estande como o estande Pharma, deveriam estar interligados de alguma forma.

Já que trabalhamos com o tema São Paulo, para Pharma, no caso de Cosmetique, por tratar-se de uma linha de pigmentos e muitos deles utilizados em produtos para cosméticos, estendemos que poderíamos usar um ponto de São Paulo que remetesse a esse objetivo.

Assim, nosso estande tematizou-se como a Rua Oscar Freira, um zoom de São Paulo para esta região.

Só isso já é um grande impacto.

O que tivemos no estande:

- a Banca de Jornal que, além de expor catálogos com produtos da marca, também distribuia guias de pontos turísticos de São Paulo

- As imagens dos cartões postais também serviram de fundo para fotos que as pessoas podiam tirar no estande. Para isso, um fotógrafo profissional estava à disposição e também imprimia a foto com o skyline de São Paulo

- Uma rua foi cenografada e as vitrines era como se fossem mesmo as vitrines das lojas

- Painéis retroiluminados destacavam os atributos dos produtos, reforçando o charme e o brilho que só os pigmentos da Merck têm

Mais do que retorno sobre investimento, vamos falar em geração de negócios e satisfação do cliente.

Vamos a alguns dados tangíveis:

- Mais de 300 visitas diárias ao estande, aproximadamente 30% a mais do que o esperado por dia;

- "Tinha horas que não dava nem para circular internamente", comentou Tatiana Corassa, coordenadora de eventos da Merck;

- Nosso estande "bombou" - e não era para menos, completou.

- Muitos contatos novos

- Novos prospects

- Relacionamentos estreitados e reforçados

- Tivemos bons fechamentos de negócios e vendas

- Expectativa 100% atendida, com 100% de satisfação.

Veja o que a Coordenadora de Eventos da Merck, Tatiana Corassa, nos enviou para o case, como depoimento para este item:

"Os estandes estavam lindos. Muito bonitos mesmo. A ideia de integrar os dois a partir de um conceito único - absolutamente novo para nós - foi incrível. Bom gosto, cuidado com os detalhes, criatividade... Só mais uma coisa a dizer: ano que vem tem mais."

Esse depoimento mostra o quanto fomos assertivos e quanto o cliente reconhece o retorno do trabalho.

 

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