Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: REVEILLON COPACABANA 2015
Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: SRCOM
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

N.A

N.A - Premiada fornecedora de equipamentos e serviços de vídeo para Festivais, Teatro e Artes, Eventos Corporativos, Shows Indoor/Outdoor e Televisão.
Nós garantimos a criatividade e suporte técnico completo para montar soluções de vídeo de ponta para alguns dos shows mais inovadores e ousados do mundo!
A N.A é a líder na indústria para Equipamentos de Vídeo Profissional, desde soluções criativas até aluguel de equipamentos.

SHEILA ROZA

Presidente e fundadora da SRCOM. Inspirada na solidez e credibilidade que adquiriu durante 18 anos na gestão do departamento de promoções do Jornal O Globo, construiu sua própria empresa de eventos, sendo responsável pela criação e produção executiva dos projetos.

2015
COPACABANA RÉVEILLON
Cores no céu, festa no mar e uma explosão de alegria por toda a cidade. O Réveillon do Rio, marcou o início do calendário comemorativo dos 450 anos da Cidade Maravilhosa. Uma espetacular queima de fogos desenhou ‘Rio 450’ nos céus e, durante 16 minutos, o espetáculo emocionou, com uma trilha composta especialmente para o evento. Shows de artistas como Seu Jorge, Titãs, Detonautas e Maria Rita alegraram a todos os estilos.

Galeria de imagens
 

 

Vídeo


O Réveillon Copacabana é o maior do nosso pais, e como fizemos as edições anteriores, a Proposta que a SRCOM nos solicitou, que cada ano o palco fosse diferente, buscando superar sempre as edições passadas.

Nos pediram um palco criativo, cenográfico aonde os painéis de LED trabalhassem em sincronismo com o as musicas do evento.

Trabalho desenvolvido na areia da praia de Copacabana, por ser um evento aberto, dependíamos muito das condições climáticas para terminarmos a montagem. A outra questão foi a quantidade de equipamentos, e o tempo dado para a montagem geral.

Aplicamos os sistemas de vídeo necessários para que os painéis de LED interagissem com todo o palco e que se torna-se parte da cenografia e decoração, também deixamos em sincronia com os músicos, conforme eles tocavam, os LEDs se movimentavam.

Usamos toda a estrutura da nossa unidade do Rio de Janeiro, e por ser um evento extremamente grande, dedicamos toda a nossa equipe para a montagem para que nada ficasse fora do planejado.

Devemos vencer por trazermos em mais um ano, soluções em LED, como a sincronização musical e a camuflagem na cenografia, bem como, todo o cuidado e qualidade em atender o maior evento do Brasil, nos credenciando para a próxima edição!

Galeria de imagens
       

 

O desafio para a montagem de todo nossa estrutura, tendo os dias 26 à 28 de dezembro de 2014, estrutura essa que nos obrigou a dispor de toda a nossa equipe no Rio de Janeiro.

Tivemos que usar equipamentos que suportassem as condições climáticas da praia, a alta temperatura solar e a maresia do mar. E, ainda, contar com painéis de LED para transmitir de forma nítida e clara, por isso, a opção pelos paineis MC-9H.

Esse painel é semi transparente e de uso outdoor/indoor, o mesmo pode ser instalado em múltiplos ângulos, sua estrutura é leve e permite a montagem rápida e segura em todos os ambientes. Versátil e com excelente qualidade de imagem, este é o painel certo para projetos inovadores.

Montamos também os painéis F-30L, o mesmo é próprio para climas como os de praia, sol e chuva e para imagens diurnas com nitidez e claridade nas transmissões.

Para a interatividade e cenografia do palco, usamos o Barco Mistrip, ele possui uma grande versatilidade para criações em design arquitetural. Em suas atribuições, ele nos permite integração dentro do palco, em pecas cenograficas e cortinas.

Nessa edição, como principal lição aprendida e também desafio, foi assumir toda a cenografia do palco mais visto nas telas brasileiras, usando os nossos equipamentos e os recursos de sistemas de vídeos globais.

O evento foi marcado com muitas reportagens.

http://oglobo.globo.com/rio/espetaculo-pirotecnico-encanta-copacabana-lembra-os-450-anos-da-cidade-14944799

RIO - Com os olhares vidrados no céu de Copacabana, mais de dois milhões de pessoas presenciaram, na passagem de ontem para hoje, um momento especial e único para o Rio. Segundos antes da virada, a imagem do número 450, que apareceu em duas queimas de fogos, remetia ao 2015 que marca o aniversário de fundação da cidade. Mas o novo ano também será de renascimento, de um Rio que se enche de esperança na reta final da preparação para sediar o maior evento esportivo do mundo: as Olimpíadas de 2016. Num adeus mais do que especial a 2014, o Papa Francisco apareceu por um minuto nos telões espalhados pelos três palcos da orla: “Querido povo brasileiro. É com grande alegria que me dirijo a vocês às vésperas do ano novo, que marcará o início das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, para saudar, numa circunstância tão feliz, o amado povo carioca”, disse o Pontífice.

Este evento nos garantiu também toda a turnê do Estação Rio, feita pela Rede Globo juntamente com a SRCOM.

Galeria de imagens
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube