Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: TOKIO MARINE - XVI CONEC
Candidato: H2Otierra
Cliente: Tokio Marine Seguradora
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
TOKIO MARINE XVI CONEC

H2Otierra

#levamosparaopessoal

E nos dedicamos de corpo e alma. Fazemos em conjunto e acreditamos que toda ideia é uma boa ideia, mas apenas uma é a grande ideia. Aquela que não apenas resolve um job, mas que surpreenda. Ela pode vir de qualquer um, dentro ou fora da criação. Deixamos de lado a divisão de áreas e assumimos que todos podem colaborar.
Com o tempo a gente descobre que somos mais que colegas de trabalho, clientes ou fornecedores, somos parte de um todo com um único objetivo em comum.
Fazemos do trabalho uma realização pessoal e sabemos que ele não termina no final do expediente. E para entregar sempre algo único levamos mais que a sério, levamos para o pessoal.

Transparência e confiança. A Tokio Marine leva na sua marca e na sua filosofia os valores que fazem dela uma das maiores Seguradoras do mundo: proporcionar tranquilidade e proteção para empresas e pessoas.

1. Missão: proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e empresas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade

Transparência, Simplicidade, Presença global, Solidez reconhecida, Abrangência nacional, Portfólio completo, Atendimento 24 horas, Convergência cultural, Equipe comprometida, estes são os valores de uma grande empresa como a Tokio Marine Seguradora

O Congresso dos Corretores de Seguros (Conec) é uma iniciativa do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) que reúne, a cada dois anos, cerca de 6 mil profissionais, com o objetivo de estimular a especialização da categoria e colocar em debate assuntos que estão em pauta no período.
Iniciado em outubro de 1982, o Conec apresentou crescimento expressivo e se consolidou como um dos maiores eventos do setor. Tendo como tema “Pilares de um Novo Tempo”, a 16ª edição busca estimular o corretor de seguros a refletir sobre o empreendedorismo, trazendo palestras que apresentam tendências e cases de sucesso.

Galeria de imagens
3D Stand
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3D Stand
3D Stand
3D Stand
   

 

BRIEFING
XIV CONEC
Data: 09 a 11 de outubro
Local: Anhembi
OBJETIVOS:
Local: Anhembi
OBJETIVOS:
• Estreitar relacionamento com os Corretores de seguros
• Expor nossa marca no principal evento no Mercado Segurador
• Divulgar o Programa Nosso Corretor – Programa de Relacionamento com Corretores
Ter um espaço para circulação amplo e também acomodação, de forma que torne o stand aconchegante e que propicie diálogo entre as pessoas.

NECESSIDADES BÁSICAS:
- Área de relacionamento
- Espaço para música ao vivo
- Considerar o maior número possível de lugares sentados
- Buffet (brasileiro e japonês) e bar (localização central e de fácil acesso)
- Espaço para estoque do buffet
- Espaço para guardar brindes e bolsas (armário com chave)
- Interatividade (histórico: logo dos corretores passando no vídeo wall, bottons com logo da corretora feitos no local, cabine de fotos com impressão na hora, impressão de revista com foto na capa).
- Pontos que possibilitem comunicação das vantagens do Programa Nosso Corretor
- “Cantinho” para comunicação Institucional e dos produtos da Tokio Marine.
-
PONTO DE ATENÇÃO:
- Cuidado para que o stand não fique poluído, visto que são muitas informações
- Acabamento/ materiais de qualidade, para que seja o mais fiel possível a realidade
- Propor stand que facilite a circulação das pessoas, distribuição de todos dentro da área útil do stand
- Piso firme, que não rasgue e que seja fácil de limpar
- Stand de acordo com limitações e restrições do Manual do Expositor.

Tema 01: São Paulo
Uma das propostas de tema é retratar algo muito característico de SP para valorizar a cidade onde acontecerá a feira.
Em outros anos já trabalhamos com esse tema conforme referências.
Dentro do tema São Paulo vamos trabalhar duas propostas:
- Mercadão de São Paulo
- Livre
Tema 02: Japão
Esse ano a Tokio Marine completa 55 anos no Brasil. Para comemorar essa data queremos um projeto que faça referência ao Japão.
Será necessário trabalhar com características, cores, formas, cultura do país.

DESDOBRAMENTO AGÊNCIA:
2 temas fantásticos para se trabalhar, de um lado a riqueza da cultura japonesa, de outro os pontos históricos e construções arquitetônicas da cidade de São paulo.
Foi a partir das premissas que começaram os brainstorms, foram 25 dias de discussões incessantes, mas chegamos em um resultado mais que satisfatório.
Foi em uma destas reuniões que chegamos a conclusão que nos levaria a vencer a concorrência. Porque não unir as 2 culturas em um único tema? Foi então que desenvolvemos o stand para TOkio Marine no Conec XIV, a cultura japonesa presente no stand complementada pela arquitetura de São Paulo.

A Produção do Estande:

A agência, destacou uma equipe com um cronograma que compreendia pontos claros e objetivos juntos com a montadora e com o cliente, desde a aprovação de artes para o stand, como amostra de tinta, tecidos, mobiliário e demais materiais que seriam utilizados no stand.

Anterior ao evento :

A primeira parte foi montar toda estrutura metálica dentro do galpão e testa-la exaustivamente para verificar a resistência do mezanino, junto com os cálculos de RESMAT dos engenheiros.

Após este primeiro teste a aprovação da equipe de produção e cliente, passamos a construir o stand e pré-montar dentro galpão.

Em paralelo, aprovamos com o cliente cores, tanto para tintas quanto para tecidos, mobiliário japonês e Boteco, cor do piso X material disponível, videos para o s painéis de led, plantas para os 4 jardim japoneses que ficavam a volta do espaço.

Durante a montagem:

Dentro da ordem cronológica temos :

Montagem da estrutura metálica de sustentação do mezanino, instalação de cabeamento e fios, montagem do piso e marcenaria, posicionamento das telas de LED, Entrada da logotipia, acabamento e posicionamento de mobiliário.


Galeria de imagens
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
Stand montado
     

 

Para a H2Otierra foi um grande desafio unir as ideias de Japão e São Paulo em um único espaço e ainda atender todas as solicitações do briefing.
Procuramos então fazer um stand funcional e que dentro dos seus espaços, conseguíssemos equalizar e não poluir o stand.
A H2Otierra acabou criando uma identidade única para Tokio Marine a partir da união entre as características japonesas e o território brasileiro. Que, por sinal, encaixou muito bem.
Para representar isso no stand, juntamos o jardim japonês (bem característico do país) com o Masp (arquitetura referência de São Paulo), além disso, um músico tradicional brasileiro tocando na calçada da paulista, (como acontece muito no Brasil), recebe o calçadão típico e as mesas, bonsais. Utilizamos farois e placas que são realmente da avenida paulista e foram cedidas pela empresa que faz a instalção das mesmas.
Na frente do espaço, colocamos o TORI, para marcar a entrada, que é o símbolo dos santuários shintoístas o Tori representa a divisão entre o mundo comum e o mundo divino. É a porta de entrada, feita de madeira, sem qualquer telhado ou muros anexados formada por duas colunas ligadas por duas vigas; as colunas representam os alicerces que sustentam o céu, enquanto que as vigas simbolizam a terra.
Ao entrar, temos a Avenida paulista e ao Fundo o Masp.
Em sua calçada, temos uma apresentação de voz e violão, do outro o bar com Chopp, em outra extremidade o carrinho de comida japonesa e do outro lado a gravação de porta cartões personalizados, feitos na hora no aço.
Todo o relacionamento estava concentrado nas laterais do stand o que não causava aglomeração no stand para filas e a frente do MASP, as mesas de boteco complementavam o clima do stand.
ATIVAÇÕES
VOZ E VIOLÃO
Voz e violão a cada 2 horas, com apresentações de 1:30 horas com ITO MORENO
PORTA CARTÃO
Porta cartão personalizado na hora com os dados dos corretores
CARRINHO JAPONÊS
Carrinho estilo japonês com preparação de comidas da culinária japonesa para degustação dos corretores
BAR
Chopp servido gelado para todos os corretores
BUFFET
Comida de boteco durante o dia todo para os corretores
O stand da TOKIO MARINE foi um grande centro de relacionamento para a diretoria , gerentes e gestores aproximarem-se cada vez mais dos corretores, aumentando assim o contato com os antigos e abrindo nova comunicação com os novos corretores, que se interessaram por todos os programas da Tokio Marine.

Todo o planejamento foi desenvolvido pela equipe de planejamento H2O para transformar o espaço e deixá-lo mais aconchegante e mostrar a tradição da Tokio Marine. Foram 15 dias até apresentação das propostas e alguns ajustes durante o caminho.

Ao todo foram mais de 60 dias de projeto, onde a equipe de produção, planejamento e atendimento se dedicarem em ajustar todo o projeto para sua execução.

Cada parte do stand funcionava em sincronia com o restante. No momento em que o Stand abria, funcionávamos com serviço de garçons volante e gravações de porta cartões, serviço que permanecia o dia todo.
Por volta de 11:00 abríamos a área da barraca de sushi tradicionalmente japonês preparado pelo buffet Kuwazuru para que as pessoas pudessem degustar e era fechado as 15:00, reabriria novamente das 18:00 as 21:00.
Ao mesmo tempo iniciava-se o buffet brasileiro de boteco, que servia comidinhas típicas dos botecos de São Paulo: Bolinho de Bacalhau, Queijos, Empadas, etc. e este serviço seguia até o fechamento do stand.
A partir das 13:00 os shows de música com o cantor Ito Moreno que aconteciam a cada 1:30 horas com duração de 1:30 horas.
O Bar de Chopp e caipirinha abria junto com o show e contava com o contingente de mais 2 barmans para chopp e 2 para caipirinhas, 2 para serviço volante e permanecia aberto até o final do evento.
Toda esta operação guiada e orquestrada pela equipe de produção H2O, deixando o cliente tranquilo para gerar novos negócios com seus corretores e conseguir novos parceiros para comercialização de seus produtos.


Galeria de imagens
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
Stand em Funcionamento
 

 

RETORNO

A empresa, que foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar e que completa, em 2014, 55 anos de Brasil, homenageou a cultura brasileira e japonesa.

O CONEC reúne aproximadamente 15.000 participantes todos os anos, e o espaço da Tokio Marine recebeu mais de 5.000 visitantes em 3 dias, com ambiente propício ao relacionamento superou todas as metas, gerando uma visitação 45% maior que no ano anterior e 40% mais de interessados em fazer parte dos programas da Tokio Marine, onde a produção do espaço, que ficou a cargo da agência H2Otierra e cenografia da Jam Cenografia com Conteúdo, criou uma ambientação capaz de expor a qualidade da prestação de serviços da seguradora em um espaço de 180 m².
Novos acordos com corretoras foram firmados no local, bem como novos benefícios as antigas corretoras como forma de incentivo.
Para o público que circulava no evento, o stand gerava uma grande curiosidade, haja vista que unimos duas diferentes culturas no mesmo espaço, sem que houvesse poluição visual, o que gerou inúmeros elogios por parte dos visitantes, diretores da empresa e da TM mundial.
Todos este esforços unidos fizeram com que a se destacasse no XVI CONEC, com grande visibilidade e conseguindo atingir os objetivos propostos.
EQUIPES

Envolvida na construção do stand temos a JAM CENOGRAFIA, que alocou 2 projetistas, 1 atendimento e 2 diretores e 2 Produtores para que o projeto fosse entregue com o máximo de perfeição.
Pela agência, tínhamos 1 atendimento, 3 produtores, 1 planejamento e 2 diretores envolvidos diretamente no projeto.

Toda estrutura foi pré-montada no galpão, com visita do cliente e testes de resistência principalmente na estrutura metálica que suportava o Mezanino.

Já dentro do pavilhão, a equipe composta por 16 profissionais montou todo o espaço durante 4 dias.

EQUIPES DURANTE O EVENTO
O buffet era formado por um contingente de 6 Garçons, 4 Barmans e 1 Maitre para comidas de boteco, para comida japonesa, haviam 3 sushiman.
Para gravação de porta cartões, tínhamos 2 pessoas contratadas para 6 Horas e mais 2 pessoas para mais 6 horas.
A equipe de produção, formada por 1 produtor master e 2 produtores, acompanharam todo o processo durante 9 dias em que ficaram no pavilhão.

EM NÚMEROS
Foram servidas pelo buffet Aproximadamente 450 porções dia + 300 Refeições sushi dia.
Foram servidos 200 litros de chopp por dia e mais 400 caipirinhas dia.

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Final
       

 

 

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