Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: NEXTEL - MENAGERS MEETING LL
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Nextel Telecomunicações
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU PROJESOM
Categoria: Seminário e Fórum
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

AGÊNCIA UM

Criar experiências únicas e transformadoras através do Live Marketing: essa é a nossa visão de negócio.

São cerca de 90 profissionais diretos e um grande time de valor, comprometido com a causa do cliente e pronto para entregar as soluções completas do Live Marketing.

São 20 anos de experiência,atuando no mercado nacional e internacional, realizando mais de 14 mil eventos estratégicos que transformaram para melhor os colaboradores e os resultados de grandes empresas como Ericsson, Santander, Dupont, John Deere, Tam, Mapfre, Nextel, KPMG, EMS, Pandora, Cielo e Citibank, entre outras grandes corporações.

Eleita como uma das melhores agências para se trabalhar pelo GPTW em 2014, a Agência Um se orgulha de construir todos os dias um relacionamento sustentável com seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

Na Agência Um, os clientes são provocados com inovação, fidelizados com a eficiência e transparência dos processos e encantados com os resultados e o atendimento de nossos colaboradores.

NEXTEL

A Nextel oferece aos brasileiros a combinação perfeita de rádio, telefonia móvel e transmissão de dados. A empresa conecta hoje mais de 3,8 milhões de usuários e é uma operadora diferente, que tem em seu DNA o olhar cuidadoso para o cliente.

CONVENÇÃO REGIONAL
A Nextel passou por um momento de mudanças, e o conceito "Deixe a Sua Marca", criado pela Agência Um, virou o carro chefe de toda a empresa e tema de todos os eventos seguintes. Na segunda edição do Managers Meeting, o intuito era mostrar como cada uma das áreas estava fazendo a diferença dentro da empresa. Para isso, a Agência Um produziu o evento em formato de programa jornalístico.
Ficha Técnica da Convenção:
Título: Managers Meeting Edição II
Tema: Atitude que transforma
Número de participantes: 135
Local: Hotel Transamérica
Data: 11 de junho de 2015
Abrangência: regional

Galeria de imagens
         

 

Vídeo


A Agência Um acompanhou todas as grandes mudanças da Nextel de a sua transição de rádio para celular, incentivando a equipe a trabalhar e mostrando que a empresa está antenada com as mudanças do mundo e das necessidades do cliente. Desta vez, não poderia ser diferente. A primeira edição deste evento precisava informar aos participantes sobre a nova fase da Nextel, construída a partir de uma consultoria que a Nextel contratou.

Agora que todos já tinham as informações necessárias sobre a nova fase da empresa, o briefing era fazer o acompanhamento das ações realizadas. Então, era preciso mostrar a todos os participantes, sobretudo aos gerentes, o que cada área estava fazendo para deixar a sua marca e fazer a diferença dentro da empresa. O conceito Deixe Sua Marca, criado pela Agência Um na edição anterior, deveria também permanecer.

Tivemos três grandes desafios durante o planejamento do workshop. O primeiro deles foi pensar em uma maneira descontraída e dinâmica de passar as informações necessárias. Como o intuito era totalmente informativo, resolvemos produzi-lo em formato de programa jornalístico de televisão dividido em alguns quadros. Cada um deles foi apresentado pelo responsável das áreas que mostraram o que fizeram para ajudar na construção dessa nova Nextel.

Decidido o formato do workshop, tivemos o desafio de reproduzir de maneira fiel um estúdio de televisão. A cenografia montada foi essencial superar esse desafio. Nós montamos uma cenografia igual à de um programa jornalístico com direito a comerciais entre um quadro e outro e a interações ao vivo entre repórter e plateia.

O terceiro e último desafio foi correr os riscos de erro que um programa ao vivo corre. Para eliminar tais riscos, fizemos um ensaio com todos os envolvidos um dia antes.

O primeiro bloco resumiu as atividades do dia, como um teaser das notícias apresentadas em programas jornalísticos, e mostrou as expectativas dos colaboradores e do mercado.

Em cada bloco, o responsável falou como sua área tem cumprido a nova filosofia da Nextel: Deixe Sua Marca e como tem colocado o cliente em primeiro lugar em qualquer decisão. Além disso, eles também apresentaram os resultados do 2o trimestre.

No último bloco, a campanha Next to People foi lançada e, depois disso, houve o encerramento do programa.

Neste workshop, tivemos três grandes diferenciais: o primeiro foi sem dúvida a cenografia. O segundo, a comunicação visual, feita com o suporte de um portal de conteúdo. Por fim, as interações ao vivo entre o público e o repórter também foi uma grande ideia. Em alguns blocos, a plateia era também repórter.

No fim do evento, os participantes parabenizaram a Agência Um pela criatividade do evento. Eles adoraram se sentir repórteres por um dia e saber das mudanças de cada área de forma tão descontraída.

Para divulgar o evento, enviamos aos participantes um teaser eletrônico com linguagem jornalística e o site em formato de portal de conteúdo.

O workshop montado para a segunda edição do Managers Meeting foi dinâmico, descontraído e teve o sucesso que prometia alcançar. Pela criatividade e organização do evento, além do knowhow da agência, que agregou muito ao evento, a Agência Um merece ouro nesta categoria.

Galeria de imagens

 

Para reproduzir a cenografia de um estúdio de televisão, nós usamos três telões atrás do palco. Em alguns momentos, o telão do meio ficava com o logo do Fantástico e embaixo escrito "o show da Nextel", aludindo ao "show da vida", tagline do programa. Em outros, ficava com a imagem do mapa do Brasil, igual àquela utilizada em jornais de televisão quando o repórter fala sobre o tempo do dia seguinte.

Colocamos também cadeiras no palco para as entrevistas durante a programação e utilizamos microfone boom e microfone para as interações ao vivo entre a plateia e o repórter Thiago Adorno.As mesmas câmeras de um programa televisivo também foram usadas no evento e os efeitos de iluminação teve foco no palco. Tudo isso permitiu que a reprodução fiel fosse alcançada.

Para conduzir e auxiliar a Agência Um neste eventoforam contratados dois mestres de cerimônia, Astrid Fontanelle e Thiago Adorno, e terceirizamos as 150 refeições entre welcomecoffee, almoço e coffee break, o material da cenografia e a gráfica para a comunicação visual do evento. A montagem do evento contou também com a ajuda de terceiros. Ao todo, foram 40 profissionais diretos e indiretos do pré ao pós-evento.

A primeira edição do Managers Meeting teve o intuito de promover a integração entre os colaboradores e passar informações importantes sobre as novas filosofia, perspectiva e missão da Nextel, todas elaboradas a partir de uma consultoria. Para cumprir a missão da primeira edição, foi criado um jogo.

Além do jogo, o evento lançou os 7 atributos do conceito "Deixe Sua Marca", criado pela Agência Um, que remete à ideia de fazer a diferença dentro da empresa e deixar a sua marca. Devido ao sucesso, o conceito virou carro chefe da empresa e dos eventos seguintes, inclusive deste.

Desta vez, as mudanças dentro da empresa estavam acontecendo ou já haviam sido feitas. Portanto, o intuito era mostrar o que mudou e como os colaboradores estavam deixando a sua marca. Embora tenha sido para o mesmo público, os objetivos eram diferentes e,por isso, o evento ganhou outro tema, lugar, dinâmica e cenografia.

A dinâmica de um programa jornalístico deu ao evento o sucesso que prometia e, com isso, a Agência Um cumpriu o briefing do evento. Toda a informação foi passada de forma divertida, eos gerentes puderam ver o que cada área estava fazendo de fato para deixar a sua marca.

O sucesso foi tão grande que a criatividade e organização do evento saiuem uma matéria na Promoview do dia 15 de junho de 2015. Assim, divulgamos a marca Nextel e o fato de que ela está mudando para colocar o cliente no comando das decisões, deixando-os ainda mais satisfeitos com nosso trabalho.

Por fim, é importante ressaltar que o evento foi sustentável. Na cenografia desta edição do Managers Meeting, por exemplo, foi usada madeira sustentável, material reutilizável e destinado para reaproveitamento. Além disso, toda a divulgação da convenção foi eletrônica, evitando a emissão de papel, e o papel utilizado durante o evento era reciclado.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube