Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: NEXTEL - MENAGERS MEETING LL
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Nextel Telecomunicações
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
NEXTEL - MENAGERS MEETING

AGÊNCIA UM

Criar experiências únicas e transformadoras através do Live Marketing: essa é a nossa visão de negócio.

São cerca de 90 profissionais diretos e um grande time de valor, comprometido com a causa do cliente e pronto para entregar as soluções completas do Live Marketing.

São 20 anos de experiência,atuando no mercado nacional e internacional, realizando mais de 14 mil eventos estratégicos que transformaram para melhor os colaboradores e os resultados de grandes empresas como Ericsson, Santander, Dupont, John Deere, Tam, Mapfre, Nextel, KPMG, EMS, Pandora, Cielo e Citibank, entre outras grandes corporações.

Eleita como uma das melhores agências para se trabalhar pelo GPTW em 2014, a Agência Um se orgulha de construir todos os dias um relacionamento sustentável com seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

Na Agência Um, os clientes são provocados com inovação, fidelizados com a eficiência e transparência dos processos e encantados com os resultados e o atendimento de nossos colaboradores.

NEXTEL

A Nextel oferece aos brasileiros a combinação perfeita de rádio, telefonia móvel e transmissão de dados. A empresa conecta hoje mais de 3,8 milhões de usuários e é uma operadora diferente, que tem em seu DNA o olhar cuidadoso para o cliente.

CONVENÇÃO REGIONAL

A Nextel passou por um momento de mudanças, e o conceito "Deixe a Sua Marca", criado pela Agência Um, virou o carro chefe de toda a empresa e tema de todos os eventos seguintes. Na segunda edição do Managers Meeting, o intuito era mostrar como cada uma das áreas estava fazendo a diferença dentro da empresa. Para isso, a Agência Um produziu o evento em formato de programa jornalístico.
Ficha Técnica da Convenção:
Título: ManagersMeeting Edição II
Tema: Atitude que transforma
Número de participantes: 135
Local: Hotel Transamérica
Data: 11 de junho de 2015
Abrangência: regional

Galeria de imagens
         

 

Vídeo


A Agência Um esteve presente e acompanhou todas as grandes mudanças da Nextel desde quando a empresa fez a transição do rádio para o celular. Desta vez, não poderia ser diferente. A primeira edição deste evento precisava informar aos participantes sobre a nova fase da Nextel, construída a partir de uma consultoria que a Nextel contratou.

Agora que todos já tinham as informações necessárias sobre a nova fase da empresa, o briefing era fazer o acompanhamento das ações realizadas. Então, era preciso mostrar a todos os participantes, sobretudo aos gerentes, o que cada área estava fazendo para deixar a sua marca e fazer a diferença dentro da empresa.

Nosso maior desafio foi pensar em uma maneira dinâmica de passar essas informações técnicas. Como o intuito do evento era totalmente informativo, resolvemos produzi-lo em formato de programa jornalístico de televisão dividido em alguns quadros. Cada um deles foi apresentado pelo responsável das áreas que mostraram o que fizeram para ajudar na construção dessa nova Nextel.

No pré-evento, para garantir o sucesso do evento, a Agência Um realizou um ensaio com as presenças do diretor, do presidente, do repórter, interpretado pelo comediante Thiago Adorno,e da mestre de cerimônias Astrid Fonatelle.

O primeiro bloco mostrou o resumo das atividades do dia e as expectativas dos colaboradores e do mercado.Um case real foi apresentado por bloco para exemplificar,respectivamente, a transparência, a simplicidade e a conveniência de cada área. Todos os cases demonstraram que o cliente está sempre no comando das decisões. Além disso, eles informaram os resultados do 2o trimestre, as mudanças que já ocorreram dentro de cada área e mostraram vídeos e comerciais da Nextel.

No segundo bloco, houve um alinhamento do discurso da diretoria de marketing da Nextel e a contagem regressiva para a campanha da nova Nextel. Foi nesse bloco que a campanha Next to People foi lançada. Depois desse quadro, foi realizado o encerramento do programa jornalístico televisivo.

Neste evento, tivemos 3 grandes diferenciais: cenografia, as interações ao vivo e toda a comunicação feita com o suporte de um portal de conteúdo.

Galeria de imagens

 

O conceito Deixe Sua Marca foi lançado pela Agência Um na primeira edição do Managers Meeting, quando a Nextel ainda estava em momentos de grande mudanças. Esse conceito remete à ideia de fazer diferente para deixar a sua marca registrada na empresa. Ele fez tanto sucesso que virou o carro chefe da empresa e tema dos eventos seguintes, inclusive deste.

Desta vez, o briefing era informar aos gerentes como cada área tem vestido a camisa e o que fez para deixar a sua marca na empresa. Para tornar mais dinâmico, nós criamos um roteiro de programa jornalístico televisivo. Em cada quadro desse programa, o responsável por cada área se tornava apresentador por um dia e mostrava o que havia mudado na área dele. Os comerciais da Nextel foram usados para simular o intervalo comercial de um jornal televisivo.

No pré-evento, enviamos um teaser para o evento com uma linguagem jornalística. Um dia antes do programa, realizamos um ensaio para garantir o sucesso de cada bloco. Esse ensaio contou com as presenças do diretor, do presidente, do repórter, interpretado pelo comediante Thiago Adorno, e da mestre de cerimônias Astrid Fonatelle. No pós-evento, nós lançamos a campanha Next to People, o próximo passo para construir a nova Nextel.
A nossa inovação ficou por conta da cenografia. Usamos três telões atrás do palco para ilustrar o que era falado. Durante as falas da Astrid Fontenelle, o telão do meio ficava com o logo do Fantástico e, embaixo, escrito: o show da Nextel. Nós reproduzimos um estúdio de televisão com disposição de cadeiras, as mesmas câmeras usadas em programa televisivo, microfone boom e um efeito de iluminação com foco no palco que simula um programa de auditório. Além disso, as transmissões dos quadros e dos comerciais eram ao vivo.
A Agência Um merece ouro nesta categoria por produzir um evento inovador e dinâmico para a Nextel apresentar as informações necessárias aos participantes.

Um dos pilares mais importantes da Agência Um é a sustentabilidade. Por isso, produzimos eventos sustentáveis como este. Na cenografia da segunda edição do Managers Meeting, por exemplo, foi usada madeira sustentável, material reutilizável e destinado para reaproveitamento. Além disso, toda a divulgação da convenção foi eletrônica, evitando a emissão de papel, e o papel utilizado durante o evento era reciclado.

A convenção teve o sucesso que prometia e cumpriu com as exigências da cliente. Toda a informação foi passada de forma divertida e, com isso, os gerentes puderam ver o que cada área estava fazendo de fato para deixar a sua marca e fazer a diferença dentro da empresa.
O sucesso foi tamanho que a Promoview dedicou uma matéria inteira do dia 15 de junho de 2015 para falar deste evento.

Para criar todo o ambiente jornalístico e produzir o evento com qualidade, inovação e criatividade, a Agência Um contou com a ajuda de 40 profissionais diretos e indiretos do pré aos pós-evento.

Foram servidas também cerca de 150 refeições entre welcomecoffee, almoço e coffee break, todas terceirizadas pela Agência Um.

Com todo esse serviço, geramos negócio e empregos para a comunidade que se movimentou para trabalhar com a agência neste evento. Além disso, o conceito criado pela Agência Um de Deixe Sua Marca conseguiu gerar negócios para a empresa,cujas vendas aumentaram significativamente.

Importante ressaltar que por meio de negociações e com muita criatividade, conseguimos realizar um evento abaixo do custo estimado.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube