Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: NEXTEL - ACELERA
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Nextel Telecomunicações
Segmento: Eventos
Estado: BA
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Prancha conceito da campanha

AGÊNCIA UM

Criar experiências únicas e transformadoras através do Live Marketing: essa é a nossa visão de negócio.

São cerca de 90 profissionais diretos e um grande time de valor, comprometido com a causa do cliente e pronto para entregar as soluções completas do Live Marketing.

São 20 anos de experiência, atuando no mercado nacional e internacional, realizando mais de 14 mil eventos estratégicos que transformaram para melhor os colaboradores e os resultados de grandes empresas como Ericsson, Santander, Dupont, John Deere, Tam, Mapfre, Nextel, KPMG, EMS, Pandora, Cielo e Citibank, entre outras grandes corporações.

Eleita como uma das melhores agências para se trabalhar pelo GPTW em 2014, a Agência Um se orgulha de construir todos os dias um relacionamento sustentável com seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

Na Agência Um, os clientes são provocados com inovação, fidelizados com a eficiência e transparência dos processos e encantados com os resultados e o atendimento de nossos colaboradores.

NEXTEL

A Nextel oferece aos brasileiros a combinação perfeita de rádio, telefonia móvel e transmissão de dados. A empresa conecta hoje mais de 3,8 milhões de usuários e é uma operadora diferente, que tem em seu DNA o olhar cuidadoso para o cliente.

VIAGEM DE INCENTIVO NACIONAL

A Nextel premia os melhores vendedores da campanha Nextel Acelera, com uma viagem. Esse ano a viagem inesquecível foi à Praia do Forte, na Bahia.

A viagem foi desenvolvida com o objetivo de oferecer momentos de descontração, relaxamento e relacionamento entre a equipe. Assim desenvolvemos para a viagem diversos mimos e experiências como relaxamento no SPA do hotel, show de Stand Up Comedy e um jantar maravilhoso com o presidente da empresa. Foram 3 dias de muita diversão, risadas, praia, descanso e muito sol.

Ficha Técnica do Evento:
Título: Viagem Nextel Acelera 2015
Número de participantes: 105
Local: Praia do Forte, BA
Data: 07 a 10 de maio de 2015
Periodicidade: anual
Abrangência: nacional

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Vídeo


O briefing da campanha era incentivar os colaboradores a melhorar os resultados de vendas. Com o prazo curto e o cliente com a necessidadede obter resultados rápidos nas vendas, criamos uma campanha assertiva com um nome estimulante e direto: Nextel Acelera.

O grande diferencial dessa campanha foi o suporte de um hotsite e uma comunicação agressiva com direito a pílulas motivacionais durante a campanha.

Os vendedores que obtiveram os melhores resultados da campanha Nextel Acelera foram presenteados com uma viagem inesquecível à Praia do Forte, na Bahia.

A estratégia foi montar uma agenda flexível para que os participantes pudessem escolher entre fazer ou não determinada atividade e quando fariam. Assim, eles faziam a agenda deles e teriam tempo livre para aproveitarem a praia e/ou o hotel.

Na ultima noite fizemos a premiação dos destaques Nextel Acelera. A premiação teve direito a um show de música com a cantora Carina Mennito, vencedora do The Voice Brasil de 2013 e a um DJ local que animou o público até o fim da festa.

A viagem contemplou diversos mimos como welcome drink com água de coco, chinelos personalizados entre outros, e experiências como relaxamento no SPA do hotel, visita ao Projeto Tamar, show de comédia, aulas de stand up, passeios de barco, mergulho com snorkel e um jantar maravilhoso com o presidente da empresa. Foram 3 dias de muita diversão, risadas, praia, descanso e muito sol.

Para divulgar a viagem, os participantes receberam um save the date, convite e um reminder, além de terem tido um suporte forte de hotsite. No fim da viagem, entregamos um troféu e uma foto do grupo na viagem.

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A inovação da Agência Um nesta viagem foi a montagem de uma agenda flexível com atividades diversas para que os participantes fizessem seus horários e decidissem quando e onde descansariam e quando fariam determinada atividade. Com isso, eles participaram ativamente da agenda e puderam escolher.

Para criar uma atmosfera de show musical e de premiação formal ao mesmo tempo, investimos em uma cenografia bem linda e em uma iluminação e equipamentos de som dignos de um show de verdade. Os efeitos de luz iluminaram o caminho dos vencedores ao palco e as áreas internas e externas. Para deixar mais elegante, também colocamos um arranjo de flor em cada mesa do jantar.

Durante toda a viagem, os passeios eram feitos por um ônibus contratado pela Agência Um e assegurar todos os participantes, a Agência Um contratou também um seguro saúde de viagem em caso de emergência. Esse ônibus era sinalizado com uma placa criada por nós e usamos banners com a identidade visual da viagem no local da festa de premiação.

Na viagem de incentivo da campanha Acelera, trabalharam 6 profissionais diretos, entre 50 e 60 indiretos na cenografia, iluminação, decoração e paisagismo e 4 staffs do hotel que eram exclusivos dos participantes.

As viagens anteriores tinham verba suficiente para levar os vencedores a lugares como Europa e América do Norte. Desta vez, a verba era pequena e precisávamos adaptá-la a uma viagem de incentivo à altura dos vencedores.

Mesmo com verba reduzida, proporcionamos aos homenageados momentos inesquecíveis de puro lazer, diversão e descanso. Todos amaram essa experiência e elogiaram a agenda flexível com as atividades diversas que montamos. Descansados e motivados depois desta viagem, eles voltaram com muita energia para fazer diferente, e a dedicação deles foi essencial para o crescimento de vendas da Nextel, gerando mais negócios para empresa.

Nesta viagem, movimentamos a rede hoteleira e turística da cidade com o passeio ao Projeto Tamar e os suvenirs que os campeões compraram. Além disso, geramos negócios ao contratar profissionais locais, como o motorista do transfer, para nos ajudar na organização da viagem.

E como a Agência Um não abre mão de eventos amigos do meio ambiente, todas as peças criadas e impressas pela agência, como a placa de identificação do ônibus, as cartas de check-in e check-out e as tags de bagagem, possuem o certificado de papel de reflorestamento. Além disso, as flores usadas nos arranjos da festa de premiação foram doadas para a Vila dos Pescadores, uma comunidade local.

 

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