Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: DUPONT - LANÇAMENTO DERMACOR REGIONAL
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Dupont do Brasil
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
DUPONT - LANÇAMENTO DERMACOR REGIONAL

AGÊNCIA UM
Criar experiências únicas e transformadoras através do Live Marketing: essa é a nossa visão de negócio.

São cerca de 90 profissionais diretos e um grande time de valor, comprometido com a causa do cliente e pronto para entregar as soluções completas do Live Marketing.

São 20 anos de experiência,atuando no mercado nacional e internacional, realizando mais de 14 mil eventos estratégicos que transformaram para melhor os colaboradores e os resultados de grandes empresas como Ericsson, Santander, Dupont, John Deere, Tam, Mapfre, Nextel, KPMG, EMS, Pandora, Cielo e Citibank, entre outras grandes corporações.

DUPONT
A segunda maior empresa química do mundo. Tem sede em Wilmington, no estado do Delaware, EUA. É amplamente conhecida por sua grande variedade de produtos, assim como pela sua liderança no campo da pesquisa em ciência e tecnologia. Sua linha de atuação abrange produtos químicos, fibras, polímeros, produtos agrícolas, entre outros. DuPont desenvolveu e patentetou diversos produtos importantes, como o nylon, o Teflon e o Kevlar.

APOIO E LOGÍSTICA PARA EVENTOS
A DuPont desenvolveu um produto inovador na área agrícola, o Dermacor, um produto para tratamento e proteção das sementes. Para comunicar esse novo produto aos seus stakeholders a empresa necessitava de uma convenção que transmitisse de forma lúdica as características específica de seu produto.
Em parceria com o Universo Casuo, um espetáculo circense, levamos à convenção um espetáculo de 5 atos: confiança, inovação, proteção, segurança e produtividade. Em cada ato, os artistas do Universo Casuo representavam esses atos em um espetáculo de deixar qualquer convidado surpreendido. A mestre de cerimônias Karina Bacchifez sua parte apresentando e conceituando esses espetáculos com as 5 premissas do produto lançado.
Após a convenção nacional, a DuPont multiplicou esse projeto a mais 10 cidades criando assim a convenção regional.

Ficha Técnica do Evento e da Ação:
Título: Lançamento Dermacor Regionais
Tema: Circo
Número de participantes: 1398 ao todo nas 10 cidades
Local: Campo Grande, Ponta Grossa (PR), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Balsas (MA) e Uberlândia (MG)
Data: De 23 de julho a 22 de agosto de 2014
Abrangência: regional

Galeria de imagens
         

 

Vídeo


Após o sucesso da Convenção Nacional da DuPont, criada pela Agência Um, a empresa desejou reproduzir o conteúdo por meio de 10 convenções regionais espalhadas em cidades menores. O produtor agrícola convidado tinha que sair do evento com todas essas características compreendidas sem que nós as explicitássemos formalmente. Outra necessidade do cliente era promover o relacionamento entre os clientes e a empresa.

Assim levamos a convenção para outras 10 cidades: Campo Grande, Ponta Grossa (PR), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Balsas (MA) e Uberlândia (MG).

O maior desafio foi a logística. As cidades acima eram muito longe e a Agência Um teve que visitar 2 cidades por semana. Além de deslocar todos os equipamentos do Casuo para todos os locais dos eventos, transportamos o fotógrafo o DJ, o técnico de som e de luz e o diretor de montagem.

Os staffs muitas vezes iam de avião, mas nem sempre ajudou. Em Campo Grande, por exemplo, o aeroporto fechou. De última hora, tivemos que alugar um ônibus para transportar todo o staff da agência e do circo de Campo Grande a Londrina. Foi só assim que conseguimos chegar a tempo ao evento.

Além disso, os geradores de energia vinham de outras cidades, já que não havia a menor infraestrutura em muitos dos lugares em que multiplicamos a convenção. Para se ter uma ideia, chegamos a lotar 3 hotéis para acomodar todos os convidados na cidade. Essa logística foi o grande diferencial das convenções, pois começamos do zero em cada cidade, levando toda a infraestrutura para os lugares.

A alimentação era padronizada e sempre contratada junto com os hotéis ou o espaço. Em cima das mesas, colocamos o couvert com pães e patês. Durante o jantar, foram servidos carne vermelha, peixe e frango com guarnição. E para sobremesa, oferecemos opções de frutas. Para beber, o público foi servido com água, refrigerante, suco e cerveja.

Para registar cada momento do espetáculo, levamos o fotógrafo da cliente e seu equipamento de foto junto conosco para todos os lugares. Tanto a segurança quanto a limpeza foram dos hotéis, que ofereciam esses serviços.

Galeria de imagens

 

Durante todas as convenções regionais, a Agência Um mostrou habilidade, competência e criatividade para desafios de última hora. Por isso, a logística foi o grande diferencial desses eventos. Como o briefing era multiplicar a mesma convenção em cidades sem a menor infraestrutura para receber um evento do tamanho desta convenção, levamos todo o equipamento e alugamos geradores de energia.

Em algumas cidades, o sucesso do evento era tanto que os produtores levavam suas famílias, quase dobrando o número de participantes. Para comportar um público maior do que o esperado, compramos mais comida e montamos um esquema de lugares que acomodou todo mundo. O transporte de todo o staff do Casuo e da agência também ficou por conta da Agência Um.

A nossa inovação ficou por conta da comunicação visual, que ajudou a cenografia a reproduzir um ambiente de espetáculo de circo dentro de uma sala de hotel. Além da divulgação: save the dates em formato de ingresso de teatro antigo e com textos que amarravam a linguagem do circo com as características do produto.

O nosso projeto era levar o espetáculo da convenção nacional de Campinas para cidades sem a menor infraestrutura para receber um evento do tamanho do Universo Dermacor. Nós levamos a todas as cidades a infraestrutura de que precisávamos, além de todo o staff que nos ajudaram na montagem. Assim, foi possível reproduzir o evento nacional em cada uma das cidades.

Deu tão certo que os produtores saíram do evento sabendo exatamente todas as características do produto, sem que fosse necessário explicitarmos cada aspecto. Com um lançamento do produto tão inovador, os clientes se encantaram ainda mais e nós conseguimos despertar neles o interesse pelo produto. Isso aumentou a venda do Dermacor.

O cliente ficou muito satisfeito com o nosso trabalho e elogiou toda a logística pela qual fomos responsáveis. Ele soube que houve alguns imprevistos, como o fechamento do aeroporto de Campo Grande e que nós solucionamos esse desafio de forma rápida e prática ao alugar um ônibus para o transporte dos staffs do Casuo e da agência.

Além disso, movimentamos a rede hoteleira de todas as cidades. Como muitas delas são pequenas e não costumam receber tantas pessoas, nós lotamos 3 hotéis só com o evento.

 

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