Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: HP 360° EXPERIENCE NO COMIC CON 2014
Candidato: Ability
Cliente: HP DO BRASIL
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Nosso grande desafio era desenvolver uma ação totalmente inovadora para a marca HP no evento Comic Con Experience 2014.

A ação deveria ser totalmente diferente de tudo que já foi feito ou visto no Brasil, que atraísse a maior quantidade de público-alvo de um produto da linha de notebooks em um espaço inovador, que transmitisse de forma simples e direta os principais diferenciais do produto HP, e que se identificasse diretamente com o público-alvo, oferecendo uma experiência diferente e impactante para quem visitasse o evento.

Essa ação inovadora deveria abranger diversos momentos: atrair o público jovem, principal foco do produto HP, oferecer diversão e entretenimento, além de gerar mídia espontânea nas redes sociais como facebook e instagram.

Todos sabem que, para que haja divulgação espontânea, a experiência tem que ser realmente diferente, criativa, inovadora.
E nós conseguimos realizar o que todos acreditavam ser impossível!

Conectamos público-alvo aos principais diferenciais do produto HP em uma ação de live marketing inesquecível, nunca feita antes no Brasil.

O resultado superou todas as expectativas. Realmente quebramos as regras e fizemos algo nunca feito antes.

Ficha técnica:

Tema da Ação: #quebreasregras no HP 360° Experience

Data em que a solução foi aplicada pela primeira vez no Brasil: de 3 a 6 de dezembro de 2014

Evento: Comic Con Experience 2014

Local: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo/SP

Galeria de imagens
HP 360° Experience
       

 

#quebreasregras no HP 360° Experience

Uma solução totalmente diferente de tudo que já foi visto no Brasil. E o mais impressionante, um público-alvo envolvido que superou, e muito, as expectativas do cliente.

Nossa missão era promover o produto HP Pavilion x360 na maior convenção geek da América Latina, a Comic Con Experience 2014. A edição de 2014 reuniu no Brasil os maiores estúdios de cinema e TV do mundo, além das inúmeras palestras sobre o universo digital, campeonatos de games e mais de 2 mil jornalistas para fazer a cobertura de tudo isso!

O evento é gigante. Muitas marcas competem pela atenção de um público de gostos e costumes tão específicos. São muitos games, palestras, personagens de filmes e séries convidados, ativações, brindes, etc. Para estar na Comic Con, cada detalhe precisa ser minuciosamente pensado. Isso para que o resultado final seja atingido: fazer com que sua marca / produto seja promocionada nesse mar de informações. Mais que isso, que seja lembrada, curtida e compartilhada.

Porém, apenas estar presente em um espaço no Comic Con Experience 2014 não era suficiente. Se a ação não fosse totalmente inovadora, a marca HP passaria totalmente despercebida.
Foi aí que partimos em busca de uma experiência nunca feita antes, que promovesse o produto HP de forma inesquecível.
Foi aí que quebramos as regras e criamos o HP 360° Experience!

O grande diferencial do HP Pavilion x360 é a possibilidade do notebook gerar 360° e virar tablet. A versatilidade do produto é o que se destaca no universo de notebooks tradicionais.
Como transformar o principal atributo do HP Pavilion x360 em uma solução, inovadora, criativa, diferente?

Decidimos arriscar! Em um espaço de 90 m2, o público vivenciou uma experiência 360°. A estrutura reunia 60 câmeras posicionadas ao redor do espaço. O participante subia em um pequeno palco no centro do estande. Ele saltava fazendo uma pose inusitada e todas as câmeras eram disparadas, como se batessem uma foto.

Imediatamente, 60 imagens eram enviadas, editadas e se transformavam em um vídeo muito divertido! O participante da experiência parecia estar voando, e o vídeo o capitava em 360°.

Sim. Criamos uma estrutura capaz de transformar 60 disparos de câmeras estrategicamente posicionadas em um vídeo em que o participante flutua! Mais que isso, este vídeo por sua vez se transformou em mídia espontânea. Todo mundo queria divulgar seu vídeo 360° nas redes sociais, marcando a #quebreasregras.

Foi realmente impressionante. A tecnologia desenvolvida foi tão inovadora que gerou fila no Comic Con 2014. Bastou que o primeiro participante fizesse seu vídeo para que em poucos minutos o estande ficasse totalmente tomado.

O mais divertido foi assistir participantes fantasiados, se divertindo com as mais inusitadas poses e compartilhando tudo no facebook e instagram.

Ao final da ação, as 60 imagens captadas se transformavam em um flipbook que dava movimento ao ser passado rapidamente pelo participante.

Galeria de imagens
Até o homem aranha participou!
Fila para participar.
Compartilhando o vídeo 360°.
   

 

#quebreasregras no HP 360° Experience

Um produto inovador, um evento cheio de ativação, tecnologia e criatividade.

Não poderíamos criar uma ação comum, que não chamasse a atenção do público e não gerasse interação com a marca HP e o Pavilion x360.
Mas fomos além, nós fizemos muito mais que isso! Transformamos a HP na marca com maior divulgação na Comic Con Experience 2014.
A tecnologia desenvolvida nunca foi feita antes no Brasil.

Em um estande de 90 m2, posicionamos 60 câmeras formando um ângulo de 60°. A cada participante que subia no mini-palco colocado no centro do estande, aconteciam 60 cliques, um de cada ângulo diferente.

Em questão de segundos os 60 takes eram enviados, editados e disponibilizados para o participante postar nas redes sociais utilizando o Pavilion x360, produto HP divulgado na ação. Toda a ação acontecia em poucos minutos.

A tecnologia usada era incrível! Cada vídeo ficava superdivertido, engraçado, dando a impressão que o participante flutuava num giro 360°!
Se a ideia era criar uma solução inovadora, que integrasse o público do Comic Con Experience com o principal diferencial do HP Pavilion x360, fazer um vídeo com o participante voando em 360° não poderia ser mais adequado!

Galeria de imagens
Compartilhando a ação.
Flipbook exclusivo.
Impresso nas impressoras HP.
Galera voando!
 

 

#quebreasregras no HP 360° Experience

Mais que qualquer dado numérico, a sensação de presenciar uma fila de pessoas querendo participar da ação e divulgá-la nas redes sociais realmente foi única e totalmente gratificante. O que não quer dizer que os números não tenham sido impressionantes!

Foram 1437 filmes captados pelas 60 câmeras sequenciais do HP 360° Experience, que se propagaram rapidamente na internet.

944 vídeos publicados no facebook.

Mais de 214 mil impactos possíveis.

986 flipbooks impressos nas impressoras Ink Advantage.

Uma média de 25 flipbooks impressos por hora.
547 fotos da Comic Con Experience impressas através da tecnologia HP e-Print.

Pelo menos10 mil abordagens pela Comic Con 2014.

Mais que 3.700 demonstrações do HP Pavilion x360.

16 entrevistas com os principais meios de comunicação do Brasil.

18 artigos publicados na mídia.

51 mil impressões no facebook.

148 mil impressões no twitter.

13 mil views no Vine.

E 1 sucesso absoluto, resultado de um trabalho em grupo, com um time totalmente engajado em criar a ação de marketing estratégico para o evento Comic Com 2014 mais legal dos últimos tempos!

 

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