Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: VIAGEM DE INCENTIVO GREEN CLUB AMANCO
Candidato: Duo Turismo
Cliente: Amanco
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
FOTO GRUPO

A DUO TURISMO

Somos uma agência que oferece não apenas serviços, mas, sim, experiências únicas e soluções sob medida para o seu evento, tanto no Brasil quanto no exterior.
Com ideias ousadas e um jeito todo especial de conduzir o processo de planejamento e execução, o grupo oferece um atendimento e serviço personalizado para todos os participantes, cativando e fidelizando os seus clientes do começo ao fim.

AMANCO GREEN CLUB

A Amanco realiza anualmente uma viagem de incentivo para os distribuidores do Canal DTR.AV que batem as metas estabelecidas, o seu principal canal de vendas indireto. A viagem tem como objetivo gerar relacionamento com este público extremamente estratégico e encantá-los do início ao fim, oferecendo experiências únicas e que o convidado não poderia ter por si próprio, demonstrando o valor da parceria com a Amanco e fortalecendo a marca.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO

TÍTULO: AMANCO GREEN CLUB RUSSIA
TEMA: GREEN CLUB RUSSIA
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 40 Pessoas (20 casais)
LOCAIS: Moscou (2 noites) e São Petersburgo (4 noites) na Rússia
DATA: 16 a 23 de maio de 2015
PERIODICIDADE: anual
ABRANGÊNCIA: internacional

CONCEITO:
Realizar uma verdadeira imersão na Rússia, um país cheio de histórias e costumes peculiares, com experiências exclusivas que realizem uma imersão nessa cultura exótica, surpreendendo o público com este destino diferenciado e repleto de atrações incríveis.

BRIEFING

Os distribuidores Amanco tem um histórico de viagens incríveis, incluindo países como Turquia, Canadá, Irlanda e Escócia, Tahiti, Dubai, Grécia e Ilhas Maurício. O desafio era oferecer algum lugar que se destacasse dos destinos anteriores e, simultaneamente, proporcionasse uma experiência única e surpreendente.

SOLUÇÃO

A Rússia sempre se destacou no cenário internacional por seu extenso território, por sua cultura única e por ter um povo com proeminentes artistas, cientistas e esportistas. Até hoje se destaca como uma das principais economias mundiais. Este poder se reflete na grandiosidade de suas construções, tais como o Kremlin, Hermitage, Catedral São Basílio, Praça Vermelha, dentre outras.

Esta grandiosidade da cultura russa foi explorada do início ao fim da viagem, através de um roteiro com vivências únicas e que ficassem marcadas para sempre na memória dos convidados.

ROTEIRO

Desde a escolha do Hotel, houve a preocupação de oferecer o melhor. Além do serviço cinco estrelas, o Baltschug Kempinski Hotel em Moscou fica localizado no coração da cidade, ao lado do Moska River e do Kremlin e próximo das principais atrações da cidade.
Logo no embarque, os participantes foram recebidos com a Cerimônia do Pão e Sal, um ritual tradicional onde é oferecido ao hóspede um grande pão redondo (“Karavai”) recém cozido em cima de uma toalha branca ornada com bordados tradicionais e um saleiro em cima.

O jantar de boas-vindas foi realizado no Restaurante Turandot, localizado em um palácio criado pelo restaurador e empreendedor Andrey K. Dellos e o ilustre decorador Alexander Popov. A fachada externa foi apenas uma pista do que os convidados da Amanco encontraram no seu interior, com uma impressionante cúpula ornada com detalhes impressionantes. Tudo acompanhado de uma fusão do melhor da cozinha ocidental e oriental.

No segundo dia, os convidados fizeram um passeio exclusivo pelo Palácio do Kremlin, uma visita que só pode ser realizada através de agendamento prévio e aprovação do governo local. Após a visita, o público almoçou no Artist Gallery e rumou para conhecer o imponente metrô moscovita que , além de abrigar uma verdadeira galeria de arte, é um dos maiores e mais impressionantes do mundo, não a toa é conhecido como Palácio Subterrâneo. Para finalizar, o público jantou no Restaurante Bolshoi.

No terceiro dia, os convidados visitaram a Praça Vermelha e conheceram por dentro a incrível Catedral de São Basílio, cuja arquitetura única não se assemelha à nenhuma outra no país. Após a experiência, almoçaram no Restaurante Baltschug 5 no próprio hotel para rumarem, de trem de alta velocidade, para São Petersburgo. Lá ficaram hospedados no Hotel Belmond Grand Hotel, situado no Quarteirão das Artes, considerado um dos melhores hotéis de toda a Rússia. Em São Petersburgo, jantaram no tradicional Russian Empire de cozinha tradicional russa e situado em uma das mais luxuosas mansões da cidade.

No quarto dia, conheceram o Palácio Peterhoff, conhecido como a Versailles Russa, um conjunto de palácios que se estende ao longo de um belo canal e um extenso jardim. No local, conheceram o Grande Palácio em uma visita privativa, antes do local abrir para o público. Depois almoçaram no suntuoso Summer Palace, onde tiveram o privilégio de conhecer o jogador Hulk que atua no Zenit, equipe da cidade.

No quinto dia, visitaram a Igreja do Sangue Derramado, uma das principais da cidade, e os Fortes São Paulo e São Pedro, locais que deram início a expansão de São Petersburgo. Como não poderia faltar, após a visita os convidados foram ao Museu da Vodka para uma degustação exclusiva da típica bebida. Em seguida, almoçaram no próprio local com harmonização de Vodka com os pratos servidos. O jantar foi no Restaurante Tsar que oferece um menu com o melhor da comida russa e instalações clássicas.

No sexto dia, o público visitou o Hermitage, um dos maiores museus do mundo e que abriga uma coleção de arte única, que engloba desde alguns dos principais expoentes da arte russa, até pinturas ocidentais de épocas distintas, como o Renascimento Italiano, o Barroco Holândes e algumas das principais pinturas dos modernistas, tais como Picasso, Van Gogh, Monet, Cezanne, dentre outros. Após a visita, o público almoçou no Restaurante Sadko.

Para finalizar em grande estilo, foi oferecido um Jantar dos “Czares” no Palácio Yusupov. Os convidados puderam se caracterizar como aristocratas e foram de carruagens típicas russas. Ao chegarem, foram recepcionados por uma harpista. Em seguida, puderam apreciar uma apresentação do Balé de Bolshoi exclusiva no teatro do palácio. Após a experiência única, fizeram uma aula de Minueto, dança palaciana, e apreciaram um menu desenvolvido exclusivo para o público.

AGENDA DETALHADA

DIA 1

TARDE
Chegada no Aeroporto de Guarulhos e check in na Cia Aerea British Airways.

NOITE
Saída dos voos

DIA 2

MANHÃ
Café da manhã no hotel.
Visita privativa ao Palácio Grand Kremlin
Visita a Catedral do Cristo Salvador, além de breve city tour pela cidade

ALMOÇO
Almoço privativo no Jardim de Inverno restaurante Artist Gallery

TARDE
Tour pelo metro de Moscow com parada em tres estações
Tempo livre para compras na Rua Old Arbat
Retorno para o hotel

NOITE
Jantar no restaurante Bolshoi
As malas seguirão em caminhão de bagagem direto para São Petersburgo.

DIA 3

MANHÃ
Café da manhã no hotel.
Check out e transfer a Praça Vermelha
Visita à Praça Vermelha e tempo livre para visitar o local e o shopping GUM

ALMOÇO
Almoço no Restaurante Baltschug 5
TARDE
Transfer para a Estação de trem e embarque em trem para São Petersburgo
Viagem de trem de alta velocidade à São Petersburgo

NOITE
Chegada em São Petersburgo e Jantar no restaurante Russian Empire

DIA 4

MANHÃ
Café da manhã no hotel.
Visita ao Palácio de Peterhof

ALMOÇO
Almoço no restaurante Summer Palace

TARDE
Retorno após almoço para São Petersburgo.

NOITE
Jantar no restaurante Terrassa

DIA 5

MANHÃ
Café da manhã no hotel.
Visita à Igreja do Sangue Derramado
Visita à Fortaleza de São Pedro e São Paulo com participação na cerimônia do canhão
Degustação de vodka no Museu.

ALMOÇO
Almoço no museu da Vodka - Restaurante Vodka Room Nº 1

TARDE
Retorno ao hotel e tarde de descanso
Prova das roupas para o Jantar de Gala

NOITE
Jantar no Tsar

DIA 6

MANHÃ
Café da manhã no hotel.
Visita ao Museu Hermitage

ALMOÇO
Almoço no restaurante Sadko

TARDE
Retorno ao hotel após almoço
Tarde livre para atividades pessoais

NOITE
Jantar dos Czares no Palacio Yusupov

DIA 7

MANHÃ
Café da manhã no hotel e check out

ALMOÇO
Almoço no restaurante do hotel

TARDE
Transfer para o Aeroporto de São Petersburgo
Check in na cia British Airways

NOITE
Saída dos voos
BA 879 / 247

DIA 8

Chegada no Aeroporto de Guarulhos e embarque para as cidades de origem.

Galeria de imagens
Cerimônia do Pão e Sal
Restaurante Turandot
Visita ao Grand Kremlin
Metrô Moscou
Visita a Catedral São Basilio
Jantar no Russian Empire
Visita ao Peterhoff
Visita à Igreja Sangue Derramado
Visita aos Fortes e Rituais dos Canhões
Museu Vodka com Degustação
Visita ao Hermitage
     

 

Como pontos altos da viagem e que exigiram a atuação da Duo Turismo para conseguir exclusividade e experiências únicas para o público, destacam-se:

- A realização do receptivo com a Cerimônia de Pão e Sal, um aspecto peculiar da cultura russa, que exigiu estudo da cultura local e contato com parceiros para simular o ritual de forma a envolver o público logo na chegada.

- A Visita Privativa ao Grand Kremlin Palace que só é liberado via contato com autoridades locais e para um público selecionado.

- O Tour do Metrô que exigiu estudo logístico e acompanhamento da equipe para oferecer segurança e conforto no trajeto.

- O passeio no Peterhoff, organizado para ser realizado antes da abertura para o grande público e oferecer uma experiência exclusiva.

- O encontro com o jogador Hulk no Summer Palace, que foi muito bem avaliado pelo público.

- O Jantar de Encerramento foi uma experiência única, roteirizada do início ao fim para os participantes se sentirem Czares russos, incluindo um show exclusivo do Balé Bolshoi e uma oficina de dança de Minueto.

- A comunicação do evento explorou as cores e a cultura russa de uma maneira simultaneamente marcante e inovadora, fugindo do tradicional.

- Todos os dias foram entregues brindes alusivos ao país.

1) uma Matrioska, a tradicional boneca russa que está inserida uma depois da outra.

2) um livro de fotos da Rússia.

3) uma garrafa de vodka

4) um Ovo Farbege

5) Porta retrato com foto da viagem.

Galeria de imagens
Comunicação Russia
Matriuska
Brinde Ovo Faberge
Itens Viagem Russia
E-mail Mkts Russia
Cerimônia do Pão e Sal
Almoço Summer Restaurante com Jogador Hulk
Chegada de Carruagem Jantar dos Czares
Apresentação Exclusiva Bolshoi
 

 

Mesmo com o nível de exigência do público e o histórico de viagens que eles tiveram ao longo de vários anos do Green Club, a viagem foi avaliada por 92% como ótima (avaliação máxima), sendo que os hotéis selecionados foram avaliados como ótimos e a programação também foi avaliada como ótima por cerca de 92% do público.

Nos doze itens avaliados (desembarque, recepção, traslados, hotéis, jantar de boas-vindas, restaurantes, programação, lugares visitados, organização/andamento de viagem, brindes, guias e atendimento Duo Turismo) dos 21 casais, houve 231 menções de ótima e apenas 21 menções de “boa”, sendo que nenhuma avaliação “regular” ou “ruim”. Alguns convidados, inclusive, enviaram comentários espontâneos agradecendo à Amanco e a Duo Turismo pelo carinho, profissionalismo e atenção aos detalhes.

Estes dados comprovam que o principal objetivo da viagem, encantar o público e oferecer uma experiência diferenciada, foi plenamente atingido, fortalecendo a marca da Amanco junto a este público extremamente estratégico.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube