Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: LIDER AVIAÇÃO
Candidato: Red Star
Cliente: Lider Aviação
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Lider Aviação

A Labace é a maior feira de aviação executiva da América Latina, e um dos mais importantes eventos para o mercado de avição. Durante os três dias de feira, as empresas apresentam seu portfólio de produtos
e serviços, se aproximam dos clientes e buscam novos leads.
O público da feira é composto, principalmente, por empresários, operadores de aeronaves executivas
e pilotos, que visitam os estandes em busca das principais novidades do setor.
A Líder Aviação está presente desde a primeira edição da Labace, realizada há 12 anos. Na edição de 2014, a Líder Aviação apresentou todo o seu portfólio de serviços nas áreas de atendimento aeroportuário, fretamento e gerenciamento de aeronaves, manutenção de aeronaves e operações de helicópteros para o mercado off-shore. Na unidade de vendas de aeronaves, a empresa expôs 10 aeronaves na área estática, oferecendo desde aeronaves a pistão a turboélices e jatos de longo alcance,
das marcas Beechcraft e Bombardier - marcas representadas pela Lider Aviação no mercado brasileiro.

Galeria de imagens
Labace 2014
Perspectiva aérea do evento
     

 

Esse evento possui um fluxo intenso e constante, com um público pra lá de especial: compradores de helicópteros e aviões executivos.
Os expositores - empresas nacionais e estrangeiras, fabricantes, operadores, oficinas de manutenção, finalizadores de interiores, fornecedores de equipamentos e até mesmo empresas que propõem novos aeroportos para servir a aviação executiva - se preocupam em manter esse público up-to-date com tudo o que há de novo na indústria da aviação.
A Lider Aviação representa duas marcas (Beechcraft e Bombardier), posicionadas em estandes diferentes, mas
que deveriam estar ligadas ao estande da Líder Aviação. Como mostrar esta ligação?
Através da montagem da área estática, com o carpete verde ligando toda a exposição (área da TEXTRON, detentora da marca Beechcraft, passando pela Lider e pela área estática da Bombardier).
Outra solução foi utilizar tótens ao longo da área estática, os quais comunicavam ao público que
aquela área apresentava o amplo portfólio de aeronaves.
Finalmente, foi instalado um palco entre os estandes da Líder e da Bombardier, reforçando a união das marcas.
Apesar de tratar-se de uma feira voltada sobretudo para o mercado corporativo, a comunicação também deveria comunicar questões relacionadas a viagem e lazer, convidando os clientes a visitar um estande mais convidativo, mais leve e agradável. No entanto, teríamos que ter também um ambiente preparado e voltado para as ações de negócios.
Formal e informal, lazer e negócios.
Como resolver essa dualidade de maneira funcional e harmoniosa?
O projeto foi concebido para dividir, de
um lado, as salas de reunião e, de outro, a
área social do estande. Além disso, o espaço
também precisou comportar diversas reuniões mais informais, realizadas nas mesas do restaurante – que funcionou como um hub para o incremento de relacionamento e início de diversas conversas que evoluíram para reuniões mais formais.
A entrada do estande, com uma escada aberta, convidava os visitantes a entrar.
Um lounge, com cortinado e lustres, criou um ambiente leve e informal. Por outro lado, um portal de 6 metros – altura máxima permitida pela organização da feira – resultou em uma entrada mais imponente para o estande e remeteu à grandeza e importância da Líder para a aviação executiva.
Houve também a mistura de elementos como madeira, branco e cortinas de voil com a iluminação, dando leveza, frescor e sofisticação.

Galeria de imagens
área do restaurante
bar central
salas de reuniões
área geral
PROJETO IMPOTENTE
         

 

Apesar dos números da economia, mercado de aviões e helicópteros em missões de negócio continua crescendo cerca de 5% ao ano no Brasil há seis anos.
Apostando nesse mercado e no seu potencial, a Lider Aviação montou uma estratégia de marketing de relacionamento extremamente importante.
Para complementar o espaço de relacionamento criado com os estandes, foi montado um ambiente de palco e tenda para abrigar uma ação de relacionamento, realizada no segundo dia de evento.
Como não podemos atrapalhar a feira e seria uma ação pontual, o palco e a tenda foram montados na madrugada de um dia para o outro e desmontados na madrugada seguinte.
uma operação de guerra já que no segundo e terceiro dias do evento tivemos que enfrentrar um mal tempo horrível com muito frio e chuva.
Uma ação de guerra montada com aquecedores, pisos especiais easy-floor para vencer as poças d´agua.
Um palco com uma cobertura abrigando um painel de led de alta definição e uma banda e a tenda para proteger os clientes e convidados se tornaram fundamentais para que um evento no tempo não fosse um fiasco.
Receberam os principais clientes e "prospects" numa ação de estratégia de marketing de relacionamento inusitada para o evento.
Apesar do ambiente nada proprício e o mau tempo ao qual um evento ao ar livre está sujeito, o show foi um sucesso tremendo e contou com a participação do mais alto escalão.
Se tal ação não resulta em vendas diretas, fica no coração do cliente a alma da empresa no bem estar e no relacionamento junto aos seus clientes.

Galeria de imagens
tenda de relacionamento
show e painel de led
show e painel de led
   

 

Os principais fabricantes mundiais de aeronaves executivas estiveram presentes, todos procurando atrair a atenção dos compradores e dividir um mercado que apesar do aumento da frota e do número de destinos atendidos, teve redução no movimento de aeronaves executivas, um sinal que alertou o setor para a desaceleração da economia.
Nesse sentido a participação da Lider Aviação na Labace 2.014 atingiu o propósito final, pois reforçou a identidade visual das marcas, e corroborou para o incremento de público esperado no estande.
Acreditamos que as soluções de projeto atendeu aos propósitos, criando, ao mesmo tempo, ambientes distintos, porém conectados.
Tivemos, assim, um ambiente de negócios, mas com um approach leve e relacionado a viagem, lazer e relaxamento – impressões que se confirmaram através de elogios de clientes e prospects que visitaram o estande e sentiram-se motivados a permanecer no ambiente.
Durante a feira, a Líder Aviação realizou a entrega de uma aeronave (com cerimônia na área estática e
no estande), além de iniciar diversos contatos que resultaram em novos contratos nos meses seguintes.

Publico total visitante da feira em 2014: 12.000.

Público visitante no estande da líder aviação:
12/08 1.360
13/08 1.478
14/08 1.116

Galeria de imagens
Vista geral externa
área central Lider Aviação
ambiente aconchegante
ambiente aconchegante
 

 

 

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