Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: E.M.S.
Candidato: Red Star
Cliente: E.M.S.
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
e.m.s. sogesp 2014

A cada ano que passa novas tecnologias, novas formas de diagnóstico e tratamentos, medicamentos entre outros elementos na área da saúde são lançados o que gera a necessidade de muitos profissionais da área se atualizarem, para poder acompanhar as mudanças e conseguir se adequar a esses novos procedimentos são ofertados no mercado congressos, cursos de reciclagem, jornadas, simpósios, entre outras formas de aprendizagem e atualização da profissão.

Observando que esse nicho de mercado vem crescendo, com o passar dos tempos às entidades de classe de cada área médica, vem realizando cada vez mais eventos para seus profissionais com o objetivo de sintetizar informações e conhecimentos, esclarecendo dúvidas, compartilhando vivências e experiências, arejando saberes.

Cada vez mais vem surgindo um leque de opções para estes profissionais médicos.

Além da reciclagem de conhecimento eles podem conferir em primeira mão os lançamentos e as novidades tecnológicas, produtos e serviços da indústria médica.

De 04 a 06 de setembro de 2.014, o Transamérica Expo Center, na capital paulista, reuniu cerca de 8.500 ginecologistas e obstetras, assim como outros profissionais da saúde que atuam diretamente com a especialidade, para o principal evento científico da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), o XIX Congresso SOGESP.

Àrea: 187m²

Vídeo


A indústria farmacêutica atravessa uma fase crítica em função do aumento da concorrência e da segmentação de mercado.

A chegada de novos laboratórios, lançamentos de medicamentos com o mesmo princípio ativo, quebra de patente, além de uma nova dinâmica com a chegada dos genéricos, faz da concorrência uma luta cada vez mais acirrada.

Lidar com um mercado altamente competitivo, priorizando não só a sobrevivência, mas, também, o aumento da produtividade são os principais desafios deste meio empresarial e, em particular, das grandes companhias farmacêuticas.

Elas se utilizam do marketing de relacionamento como principal meio de divulgação de novos produtos e investem muito em treinamento e qualificação de suas equipes de vendas, assim como na participação nos eventos e congressos.

Na E.M.S. essa realidade não é diferente e a participação deles nos principais congressos e eventos médicos tem se intensificado à cada ano.

Além de procurarem um relacionamento maior com seus clientes, o investimento é antes de tudo um reforço de marca e parte da estratégia para se manter na liderança desse mercado

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planta baixa
 

 

O briefing para a elaboração desse projeto era bastante claro no sentido de que o estande deveria ter uma arquitetura moderna, explorar elementos tecnológicos e proporcionar um ambiente com áreas bastante definidas para o bom relacionamento com os médicos, possibilitando interação e aconchego.

A marca deveria estar em destaque e o ambiente permitir boa circulação.

Para permitir uma aproximação junto aos clientes, foram instalados tótens interativos para reforço de imagem e marca dos produtos.

Um auditório permitia a transmissão de mensagens e maior conhecimento dos produtos, com uma recompensa no final - um brinde.

Ribaltas de led para troca de cores no estande, grandes equipamentos de vídeo wall, logos retro-iluminados e a complexidade construtiva de um projeto moderno e arrojado vencendo o maior de todos os desafios que foi o prazo de execução da montagem: 2 dias e meio!!

Com uma pré-montagem no galpão, peças construídas para um perfeito encaixe, equipe coordenada e dinâmica, permitiu o sucesso da operação e o alcance dos resultados desejados pelo cliente.

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O XIX Congresso bombou! Mais uma vez, superando as expectativas, o congresso da SOGESP congregou médicos ginecologista de todo o BRASIL, tornando-se provavelmente o maior congresso da especialidade .

O congresso paulista da SOGESP 2014 possibilitou a atualização de cerca de 8,5 mil especialistas, oferecendo mais de 300 horas de pura ciência focada nos aspectos práticos da ginecologia e obstetrícia.

Em 2.014 a EMS, com ousadia e excelência, seguiu firme na liderança (auditoria IMS Health) e está preparada para aí permanecer também nos próximos anos.

O primeiro lugar no ranking é ocupado desde 2006 e já vinha se desenhando nos cinco anos anteriores, período em que a empresa cresceu 245,1% em faturamento e 147,69% em unidades vendidas.

Os números da empresa são o seu diferencial e grande destaque.
Os complexos industriais de Hortolândia e São Bernardo do Campo, ambos no interior de São Paulo, têm como produzir 76 milhões de unidades de medicamentos/mês.

A capacidade produtiva da empresa será superior a 1 bilhão de unidades/ano até o final de 2015, quando também estarão em pleno funcionamento as novas fábricas de Brasília (DF) e Jaguariúna (SP), além da Novamed, a ser inaugurada em 2014, pertencente ao mesmo grupo controlador da EMS, com capacidade para produzir 1,5 bilhão de comprimidos/mês.

São mais de 6 mil colaboradores hoje, incluindo a maior equipe de propagandistas do País, com aproximadamente 1,5 mil profissionais que realizam, anualmente, cerca de 5 milhões de visitas médicas.

O portfólio EMS é o maior do segmento farmacêutico, com mais de 2,6 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade e segurança.

São mais de 400 registros de medicamentos no exterior e exportações para mais de 40 países na Europa, África, Ásia, América Latina e Oriente Médio.
Por ano, 6% do faturamento do laboratório é destinado para Pesquisa e Desenvolvimento.

No Centro de P&D, trabalham mais de 300 profissionais, entre farmacêuticos, químicos e biólogos, e um conjunto de mestres, doutores, consultores nacionais e internacionais.

Os números da EMS resultam de um trabalho responsável, que garante a presença do laboratório no topo do ranking de farmacêuticas nacionais e multinacionais.

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