Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: CETIP - SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Candidato: KeS Cenografia
Cliente: Cetip
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
CETIP - SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014

CLIENTE: CETIP (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos, atualmente CETIP S.A. - Mercados Organizados) foi criada em 1984 como um braço operacional da ANDIMA (na época Associação Nacional dos Dirigentes do Mercado Aberto), sob a forma de sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos. Iniciou suas operações em 1986, passando, desde então, a disponibilizar sistemas eletrônicos de custódia, registro de operações e liquidação financeira no mercado de títulos públicos e privados.

FEIRA: O Salão Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 - Realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi de 30 de Outubro a 09 de Novembro de 2014. Ao longo dos anos o evento transformou-se em palco das montadoras e empresas do ramo automobilístico em uma verdadeira vitrine para os consumidores. Participaram do evento empresas nacionais e internacionais apresentando produtos e serviços enquadrados nos setores:
Automóveis
Veículos e Carrocerias Especiais
Som, Antenas e Acessórios
Pneus e Rodas
Acessórios em Geral (Alarmes, Bancos, Tapetes, Capas, etc)
Combustíveis, Lubrificantes, Aditivos, Ceras e Material de Limpeza

Galeria de imagens
CETIP - SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014
CETIP - SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014
CETIP - SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014
   

 

BRIEFING: A expectativa é que o estande de 50m2 seja um lounge, uma área de escape dentro da feira e aberto apenas aos clientes Cetip.
Público alvo: Bancos e bancos de montadoras, além do consumidor final.

Necessidades:
- Grande bar para atendimento direto e apoio dos garçons;
- Copa/ depósito;
- Video Wall para imagens da campanha;
- Colocar anúncios Cetip;
- Marca Cetip é orgânica e trabalhamos sempre com curvas;
- Banquetas/ lounges/ bistrôs para acomodar o maior número de pessoas possível confortavelmente;
- Climatização;
- Desdobrar a CAMPANHA de UF no estande Cetip;

Desafios e dificuldades: Já fizemos inúmero trabalhos para a CETIP e na maioria das vezes eles buscavam um estande clean e tecnológico, mas desta vez ele queriam algo diferente....que no decorrer dos estudos se traduziu em um visual sóbrio e elegante. Onde um único ambiente pudesse ser um agradável café durante as conversas diurnas e um aconchegante bar para os happy hour.
Assim criaremos um espaço Cetip, que vai além de um estande convencional. Dimerizamos toda a iluminação para conseguirmos criar 02 ambientes em um só espaço.
Proporcionando aos clientes Cetip um oásis no meio de uma feira com tanta informação.

Anexo alguns estudos no qual gerou o projeto final.

Galeria de imagens
ESTUDOS CETIP SALÃO
ESTUDOS CETIP SALÃO 2
     

 

Utilizamos na execução deste estande: Madeira, napa, PVC impresso, logos em isopor, MDF, Laminado, Pintura automotiva, piso modular,etc.

Tecnologias: Trabalhamos com um video wall externo e TV de 80" interna para informações e conteúdos.
Instalamos 2 TV de 32" embutidas no balcão, na qual os clientes poderiam através de uma tela touch participarem de uma ativação ao mesmo tempo que apreciavam um café aromatizado.

O consumidor final visualizou a marca Cetip, traduzida na arquitetura do estande, modernidade, segurança e transparência (atributos da marca), além da exibição da campanha no painel de led. Transparencia essa remetida na fachada que era composta por 10 placas de vidro temperado de 2,50x1,00m, deixando visível toda a área interna do estande.

Qualidade e acabamento : sempre prezando pela qualidade e bom acabamento trabalhamos com mão de obra qualificada, profissionais treinados, material de boa qualidade e coordenadores sempre prontos para resolver qualquer eventualidade.

Galeria de imagens
TVS BALCÃO
TV 80
VIDEO WALL
   

 


Espaço da companhia, chamado Sala Cetip, os convidados podiam discutir sobre negócios relacionados à Unidade de Financiamentos, saboreando um café.

O salão é o maior e mais importante evento automotivo da América Latina, onde os apaixonados por automóveis conhecem as grandes tendências do setor e o que há de mais moderno no mundo dos automóveis.

A expectativa de um segundo semestre com melhora nas vendas do setor automotivo se sustentou em dois fatores: 13º salário e também com o Salão do Automóvel, que ajudam nas vendas do setor. Outro fator que colaborou em uma recuperação, ao menos parcial, foi a grande quantidade de lançamentos previstos para nos meses seguintes, que seduzem os consumidores. A própria Fenabrave já divulgou a expectativa de melhora em 5% na média mensal de vendas no semestre.

Sustentabilidade: todo material que não for reaproveitado em outros Jobs tem um descarte para reciclagem...madeira, napa, lona, ferro, plástico, papelão, etc...são exemplos de materiais que reciclamos através de coleta seletiva ou mesmo por ONGs.

Galeria de imagens
CETIP SALÃO
CETIP SALÃO
CETIP SALÃO
CETIP SALÃO
 

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube