Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: ITALAC
Candidato: Hotmacon
Cliente: Italac
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

HOTMACON

A HOTMACON High Stands está presente nos grandes eventos corporativos do Brasil. Dispõe de um parque de produção com mais de 6.000m² distribuídos em dois galpões estrategicamente localizados próximos aos grandes pavilhões da cidade de São Paulo.
A crescente demanda em concepções especiais foi o ponto de partida para o surgimento da Hotmacon. São projetos que demandam o comprometimento, atenção e especialização de todos os setores envolvidos.
No total a empresa conta, entre colaboradores e parceiros, com mais de 300 profissionais habilitados e especializados em cada fase do processo: o atendimento personalizado, desde o projeto até a entrega do stand, faz que isto seja um grande diferencial e mostra um posicionamento bastante sólido no mercado a quem procura este tipo de qualidade em uma montadora.
O que qualifica uma empresa é a sua história e as pessoas que dela fazem parte. Nosso capital humano possui mais de 20 anos de experiência em montagem e capacitação de profissionais, sempre com ética e responsabilidade. E essas referências são hoje a principal credencial para atender bem, e sempre, as maiores marcas nacionais e internacionais em todas suas exigências.


ITALAC

Hoje a Italac está posicionada entre as maiores empresas do setor de laticínios do Brasil com presença nas gôndolas em quase todo o território nacional.
O foco da empresa é sempre continuar crescendo e diversificando sua linha de produtos para consolidar de forma consistente, seu espaço no cenário nacional, priorizando sempre a reconhecida filosofia de qualidade da Italac. Para atingir esses objetivos, têm investido continuamente na ampliação e na modernização de suas fábricas, na melhoria da estrutura de logística, nos processos de captação do leite e nos serviços de apoio ao produtor, construindo uma sólida relação de transparência em toda sua cadeia produtiva, desde os fornecedores até os consumidores finais.

Galeria de imagens
         

 

Vídeo


Embora consagrado nas últimas edições, em 2015 buscou-se a criação de um novo conceito visual para o estande.
Nesta edição, além de abrirmos a fachada principal do estande eliminando grandes painéis de vidro, optamos por trabalhar com longas linhas curvas fazendo alusão às formas do logo ITALAC.

O uso de colunas sinuosas interna e externamente ao estande teve grande impacto visual, abrigando de forma suave e delicada pequenas vitrines que trouxeram destaque para produtos especiais.

O ponto de partida para a criação dos stands da Italac sempre é o produto que deve ter o devido destaque de forma sempre a valorizá-lo ao máximo dentro de um espaço que receberá, além de seus grandes clientes novas parcerias que ampliarão ainda mais o alcance da marca.

No que se refere ao layout do estande, o uso de pé direito duplo trouxe um ar mais “aconchegante” transformando o refinado lounge interno em uma grande área de convivência. Ambiente perfeito para o atendimento diferenciado voltado aos importantes clientes e parceiros.

Galeria de imagens
       

 

Criar um espaço como o da empresa Italac no evento APAS é sempre um momento de muita satisfação para toda a equipe Hotmacon. Um desafio que trabalha com todo os limites da área reservada somado há um ótimo mezanino destinado às reuniões mais importantes do evento.

Para que o visitante perceba mesmo que inconscientemente a solidez da empresa e o cuidado que com ela trata seus visitantes, clientes e parceiros, foi utilizado MDF amadeirado de ultima linha, com tons e textura que ainda hoje não é encontrado facilmente em novas obras. Linhas modernas com abundância de curvas, todas com excelente acabamento deram um efeito extremante interessante a arquitetura do estande.

Para que o acabamento ficasse o mais perfeito possível foram utilizadas máquinas de corte a laser de forma que em meio a tantas curvas, concordâncias e movimento não obtivéssemos um efeito inverso ao esperado prejudicando todo um trabalho de meses.

A fim de tornar o estande ainda mais eficiente e reduzir o consumo de energia drasticamente foi utilizada iluminação LED que além dos benefícios sabidos agregam muito mais beleza ao stand e ao produto em exposição

Galeria de imagens

 

A participação da Italac na APAS 2015 foi um sucesso absoluto. O número de visitantes e de contatos comerciais superou os anos anteriores e o melhor, superou as expectativas da própria empresa. Com um stand que chamava a atenção pela modernidade, visual arrojado e grande circulação de pessoas, foram registradas mais de 1000 visitas diárias.
Um momento como este que além de fortalecer o relacionamento e parceria com seus clientes para aumentar a geração de negócios, a Italac aproveita o evento para expor seu portifolio de produtos de destaque no mercado e também para divulgar novos lançamentos que hoje já se tornam sucessos de venda em todo o país.
O resultado deste evento é um volume de negócios gerados na ordem de R$ 6 bilhões. Durante os quatro dias de evento, 70 mil empresários e executivos do setor, e 454 visitante internacionais de 53 países, estiveram presentes e boa parte deles fazem parte do segmento e assim puderam mais uma vez conhecer a força da empresa Italac através de um espaço elegante, moderno e com merecido destaque entre os mais de 150 expositores.



APAS

APAS - 31ª CONGRESSO E FEIRA DE NEGÓCIOS EM SUPERMERCADOS
“Produtividade – A Serviço do Consumidor”- 31ª edição da maior Feira mundial do setor supermercadista visa discutir a prática utilizada em diversos setores para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores. Setores de Interesse: Câmaras de comércio, aves, bazar, bebidas, carnes, equipamentos leves e pesados, flv, automação, higiene e limpeza, mercearia, perecíveis congelados, resfriados e lácteos, pet shop, saúde e beleza, suprimentos, embalagens, serviços e importados.

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 685 EXPOSITORES
LOCAL: EXPO CENTER NORTE
DATA: 5 A 7 DE MAIO DE 2015
PERIODICIDADE: ANUAL
ABRANGÊNCIA: INTERNACIONAL
ATIVIDADES PARALELAS: CONGRESSO DE GESTÃO EM SUPERMERCADOS
ENTIDADE PROMOTORA: APAS / PROMOVISÃO
CONCEITO DO EVENTO: Reconhecida mundialmente como a maior Feira Supermercadista da atualidade, a Feira APAS reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, a Feira é uma grande oportunidade para ver lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado. É a oportunidade perfeita de aparecer para os maiores do mercado e ampliar suas perspectivas de negócios.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube