Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: ZII HOTEL
Candidato: Hotmacon
Cliente: 2.0 Hotéis S/A
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

HOTMACON

A HOTMACON High Stands está presente nos grandes eventos corporativos do Brasil. Dispõe de um parque de produção com mais de 6.000m² distribuídos em dois galpões estrategicamente localizados próximos aos grandes pavilhões da cidade de São Paulo.
A crescente demanda em concepções especiais foi o ponto de partida para o surgimento da Hotmacon. São projetos que demandam o comprometimento, atenção e especialização de todos os setores envolvidos.
No total a empresa conta, entre colaboradores e parceiros, com mais de 300 profissionais habilitados e especializados em cada fase do processo. Do atendimento personalizado, desde a concepção do projeto até a entrega do stand, é a trajetória que compõe o nosso grande diferencial e aponta um posicionamento bastante sólido no segmento junto ao público que procura este tipo de qualidade em uma montadora de estandes.

Sabemos que o que qualifica uma empresa é a sua história e as pessoas que dela fazem parte. Nosso capital humano possui mais de 20 anos de experiência em montagem e capacitação de profissionais, sempre com ética e responsabilidade. E essas referências são hoje a principal credencial para atender bem, e sempre, as maiores marcas nacionais e internacionais em todas suas exigências.


ZII HOTEL

Com conceitos inovadores e completamente antenada com a realidade atual dos novos brasileiros, o Zii Hotel é lançada com uma concepção bem mais prática para pessoas que não podem e não querem perder tempo.

Um grupo de investidores interessado em novas parcerias comerciais em cidades secundárias e terciárias entre 100 e 150 mil habitantes que apresentem um bom potencial de crescimento, mas também um grupo de investidores interessado em promover mudanças que façam diferença na vida das pessoas.
Por isso a rede de hotéis utiliza energia verde, aquecimento solar, coleta seletiva e um programa de reuso de água em todos os hotéis.

Galeria de imagens
         

 

O objetivo deste projeto foi lançar e promover a nova marca Zii Hotel, cujo primeiro hotel foi aberto em Parauapebas (PA) logo após a realização do evento. Havia também mais três obras em andamento: Rondonópolis (MT), Pouso Alegre (MG) e Boa Vista (RR).
Coube a nós desenvolver um stand que apresentasse ao público do evento esta nova proposta de hotel feita para uma nova geração de brasileiros.
Seu slogan principal é conectar, recarregar e relaxar. Para isto precisaríamos desenvolver um stand que revelasse este tipo de estabelecimento denominado de estabelecimentos de plataforma focada em um público jovem e promissor, em mercados secundários e terciários do Brasil e que é denominada de plataforma “Budget”.
A dona da marca ZII chama-se Doispontozero é proprietária também da marca Arcor
O design tem o objetivo de atrair o público focado pela empresa que é um público jovem, cosmopolita e portanto esta conexão necessitaria ser o mais forte póssivel a fim de que a proposta seja facilmente assimilada pelos visitantes do evento. Esta proposta precisaria refletir itens como conexão, no sentido de que os jovens atualmente são indivíduos altamente “conectados”, à modernidade , conforto e renovação pois todo o produto foi pensado visando possibilitar facilmente a renovação de sua imagem orientado pelas tendencias da modernidade.
Foi fornecido um vasto material de referência abrangendo deste a arquitetura de fachada até materiais e tecidos relativos à moda atual para que a criação do projeto pudesse se aproximar ao máximo à ideia que tinham em mente dentro de uma área de apenas 25,00m².

Galeria de imagens
   

 

Acreditamos que foi possível atingir nosso objetivo pois entre inúmeros concorrentes conseguimos fazer com que nossa proposta fosse a escolhida e para isto abusamos do colorido feito através de imagens impressas e acabamentos nobres como o amadeirado e a pintura laqueada.
O projeto fala por si só mas os pequenos detalhes é que fazem a grande diferença. Seja ele percebido numa pequena luminária com design jovem e moderno ou mesmo na iluminação planejada, produzida através de leds embutidos estejam eles no teto ou mesmo no corpo do balcão. Diversos e distintos elementos que quando unidos trazem a atenção do público alvo da empresa descrito no capitulo anterior: um público jovem, antenado, moderno, conectado e que busca conforto no momento de sua hospedagem.
O maior desafio foi certamente unir todas as necessidades do briefing em uma área tão restrita, sem que se omitissem informações importantes à quem visita o stand como também não fosse incapacitado de receber a mensagem deste expositor devido ao uso em demasia delas.

Galeria de imagens
   

 

A ABAV - Expo Internacional de Turismo é a maior e mais importante feira de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul e concentra mais de 80% da força nacional de vendas, incluindo destinos nacionais e internacionais, por isto foi escolhida como ponto de partida para o lançamento da marca ZII Hotel pela Doispontozero Hotéis, empresa com foco na gestão e construção de hotéis. Uma oportunidade excelente que ocorre no momento exato da entrada desta gigante no mercado hoteleiro brasileiro que encontra-se em um ritmo acelerado de expansão.

Foi verificado após o evento que o perfil do público presente foi constituído por profissionais que possuem elevado grau de instrução, 74,07% com superior completo ou pós-graduação e diversidade etária ficou entre 68,96% com idade entre 25 a 49 anos, e 31,69% tinha formação na área de turismo.
É possivel de afirmar que este evento superou todas as expectativas, atendeu perfeitamente ao proposto e trouxe um retorno muito superior ao investido.


ABAV 2014

ABAV – 42ª FEIRA DE TURISMO DAS AMÉRICAS
ABRANGÊNCIA DO EVENTO: AGENCIAS DE VIAGENS E TURISMO.
N° DE PARTICIPANTES: 3500 marcas expositoras.
LOCAL: ANHEMBI – SÃO PAULO/SP - BRASIL
DATA: 24 a 28 de SETEMBRO de 2014
PERIODICIDADE: ANUAL
ABRANGÊNCIA: NACIONAL.
ENTIDADE PROMOTORA: ABAV – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGENCIAS DE VIAGENS.

CONCEITO DO EVENTO: A ABAV Expo Internacional de Turismo é a maior e mais completa feira do setor nas Américas e uma das mais importantes do mundo. O evento reúne as melhores agências de viagens, operadoras, expositores de mais de 60 países e compradores convidados com poder de decisão.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube