Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: REVEILLON COPACABANA 2015
Candidato: Infoview
Cliente: SR Com
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Reveillon 2014

Sobre a Infoview:
Oferecer excelência em soluções de áudio, vídeo e informática para eventos e instalações corporativas. É com esse objetivo que a Infoview atua desde 1994, sempre buscando o que há de mais avançado em equipamentos audiovisuais. São soluções personalizadas para empresas de todos os portes e desenvolvidas especialmente para cada situação.
Nossos serviços são oferecidos em dois formatos:
- Locação de equipamento para: convenções, eventos, congressos, feiras, shows e dos mais variados portes.
- Vendas para salas multimídia, auditórios, salas de controle, videoconferência, telepresença e visualização 3D.
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, a Infoview atende a clientes das mais diversas áreas em todo o Brasil. No resto do mundo, contamos com parcerias estratégicas, o que nos permite oferecer soluções com alto padrão de qualidade, certificadas pelos mais rigorosos padrões internacionais.

Sobre a SRCOM
Inspirada na solidez e credibilidade que adquiriu durante 18 anos na gestão do departamento de promoções do Jornal O Globo, Sheila Roza construiu sua própria empresa de eventos, sendo responsável pela criação e produção executiva dos projetos.

Sobre o Evento
Cores no céu, festa no mar e uma explosão de alegria por toda a cidade. O Réveillon do Rio, marcou o início do calendário comemorativo dos 450 anos da Cidade Maravilhosa. Uma espetacular queima de fogos desenhou ‘Rio 450’ nos céus e, durante 16 minutos, o espetáculo emocionou, com uma trilha composta especialmente para o evento. Shows de artistas como Seu Jorge, Titãs, Detonautas e Maria Rita alegraram a todos os estilos. Dede 2008, a SRCOM assina a produção da festa, além da identidade visual, que esse ano identificou a pluralidade e a personalidade do povo carioca.

Galeria de imagens
       

 

O Desafio:
Foi pedida a distribuição do sinal de vídeo e som em 32 torres da Praia do Leme até Copacabana, para o Reveillon de 2014. Seria necessária a montagem de um sistema que desse segurança na distribuição do sinal e não corresse riscos de falha na transmissão de um evento, tão importante, como esse. Além disso, havia o sincronismo com os fogos e a contagem regressiva.

A Solução:
A Infoview foi longe do Brasil para resolver os problemas que aconteciam em eventos dessa proporção, foi até a Alemanha para solucionar esse problema e, com a empresa Alemã "Yellobrik", empregou equipamentos que foram capazes de distribuir os sinais de áudio e vídeo por fibra óptica, em 32 torres, por toda a Orla de Copacabana. Nunca havia sido feito algo tão grande como isso, eram mais de 5km de Fibra Óptica, com redundância e nenhum problema técnico durante todo o evento.

Dessa forma, a maior concentração religiosa da América Latina foi vista por todo o mundo e, principalmente, por todos os peregrinos que estavam no Rio de Janeiro, durante o evento.

Galeria de imagens
Reveillon 2014
       

 

O Desafio:
Fazer toda a coordenação de mídia nas 32 torres da Orla, além do sincronismo dos fogos e a contagem regressiva, o principal foco do evento. Precisávamos fazer o que nunca havia sido feito, nas edições anteriores do Reveillon de Copacabana, reduzir para zero a perda de sinal nos painéis e o ruído no áudio do palco.

A Solução:
Utilizamos a nossa experiência de inovação, em nossos eventos anteriores e trouxemos para esse trabalho. Com a nossa pesquisa e nossos parceiros internacionais, conseguimos trazer para o Rio de Janeiro e para todo o mundo ver, uma tecnologia que não havia sido usada antes, no Reveillon.
Já havíamos feito uma distribuição de sinal na Praia de Copacabana para o evento da JMJ, mas desta vez nada tão grande havia sido feito antes. Das 23 torres de sinal utilizadas na JMJ, passamos para 32 torres neste último Reveillon. Com nosso estudo, a experiência e preparo, nenhuma falha de transmissão ocorreu na Praia de Copacabana para a transmissão do Reveillon e o sincronismo dos fogos ocorreu de forma perfeita.

Galeria de imagens
Reveillon 2014
       

 

Dados de Execução:
Período de execução
Nossa montagem iniciou em 15/12/2014 e a conclusão do evento com inicio de desmontagem se iniciou no dia 01/01/2015

Com mais de 20 pessoas envolvidas com esse trabalho, o nosso foco deveria ser dividido entre os dois pontos, Praia de Copacabana e Praia do Leme.
Deveríamos fazer a distribuição do sinal de vídeo e som em 32 torras na Praia do Leme e Copacabana, sem que houvesse nenhum tipo de delay ou ruído na transmissão.
Resultados do Evento:
Com todos os olhos voltados para o Rio de Janeiro, todos esperavam que o evento fosse um sucesso e o nosso cliente nunca havia tido um resultado tão positivo, como dito antes, a transmissão do áudio/visual foi perfeita, sem nenhum problema, não só para o Rio de Janeiro, mas, para todo o Brasil. Mostramos o sucesso e a qualidade do trabalho apresentado para todo o mundo.

Nos 450 anos do Rio de Janeiro, não poderíamos fazer nada diferente da perfeição.

Aqui, algumas matérias referentes ao evento:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/12/veja-fotos-do-reveillon-do-rio-que-festeja-os-450-anos.html
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/copacabana-esta-quase-pronta-para-festa-do-reveillon-2015.html

Galeria de imagens
Reveillon 2014
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube