Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: CORRIDA ITAÚ CRIANÇA
Candidato: Onze Marketing e Comunicação
Cliente: Banco Itaú
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento de Endomarketing
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Corrida Itaú Criança

A ONZE Marketing e Comunicação é uma agência prestadora de serviços especializada em live marketing que está completando 17 anos de existência em 2015. A Onze tem em seu portfólio clientes como Itaú, UOL, Rede Globo, BASF, Petrobras, AC Camargo, Banco Votorantim, Merrill Lynch, DPZ, Astrazeneca, DASA, Elekeiroz e tantos outros. Nossa vocação é apoiar nossos clientes no planejamento e execução de ações de marketing, adaptando nosso trabalho às características e filosofia de cada empresa, buscando sempre ouvir e entender suas necessidades. A decisão final é sempre do cliente, mas temos a obrigação de apontar os melhores caminhos. Jamais nos dispomos a fazer algo fora da nossa expertise, mas entregamos com grande competência aquilo que prometemos. Respeitamos nossos concorrentes, mas nosso objetivo é estar sempre entre as melhores agências do mercado. Possuímos uma gestão moderna que se baseia no conceito de Inteligência Coletiva, e para tanto contamos com uma equipe que mescla profissionais altamente experientes com novos talentos, usando a diversidade da equipe para construir ideias e conceitos diferenciados. Assim, procuramos unir responsabilidade com inovação, criando soluções arrojadas, porém seguras. Graças à confiança de nossos clientes, conquistamos importantes prêmios do mercado, o que nos estimula a continuar trabalhando com dedicação e eficiência. O Banco Itaú, sediado em São Paulo, é um braço da Itaú Unibanco Holding S.A.voltado ao setor de varejo e múltiplo, que oferece serviços de finanças e seguros a dezenas de milhões de clientes. Atua em mais de 27 países e faz parte do Grupo Itaúsa. O banco se tornou o maior banco do hemisfério sul em 3 de novembro de 2008, após anunciar a fusão com o Unibanco. A Onze é prestadora de serviços para o Unibanco desde a fundação da agência, em 1998. Após a fusão, a Onze passou a atender o Itaú, e assim já é parceira do Itaú Unibanco há 17 anos.
A Fundação Itaú Social foi fundada em 2000, criada para estruturar e implementar os investimentos sociais da empresa, tendo como foco programas de melhoria das políticas públicas de educação e avaliação

Vídeo


Ficha Técnica
Corrida Itaú Criança
Data: 12 de outubro de 2014.
Horário: das 8h00 às 18h00
Local: Clube Itaú Guarapiranga – R. Marizeiro, 809 - Rivieira Paulista
São Paulo – SP
Público-alvo: filhos dos colaboradores Itaú Unibanco | idade: de 2 a 12 anos
Crianças cadastradas na corrida: 901 pax
Público presente: 3.123 pax

A Corrida Itaú Criança tem como objetivo comemorar o Dia da Criança, reunindo em um único evento o esporte e a cultura, ressaltando a importância desses temas para o desenvolvimento infantil. O evento é realizado no Clube Itaú Guarapiranga, em São Paulo, um espaço de lazer, diversão, cultura e práticas desportivas para os funcionários do Itaú. O evento permite a valorização e integração dos colaboradores do banco e seus familiares
Em 2014, a Onze foi a agência destacada para fazer o planejamento e execução do evento, desde a execução das peças de comunicação visual do evento, bem como a confecção, montagem e distribuição dos kits de corrida. Coube a agência também contratar e supervisionar atrações de entretenimento e do pessoal para controle da recepção e organização dos estacionamentos.

_Comunicação

Baseado no Key visual de “Leia para uma criança” “a missão”, os convidados receberam um save the date eletrônico (teaser), onde foram convocados para a missão de levar diversão, cultura e esporte para suas crianças através do evento Corrida Itaú Criança.

Após este momento, receberam um e-mail mkt com “a missão” e foram convidados a entrar na diversão:
• Tire uma foto de seu(s) filho(s) num momento de leitura de um dos livros da coleção Itaú “Leia para uma criança” , e marque com #corridaitaucriança no Instagram. As fotos foram impressas e fizeram parte da ambientação do evento.

Além disso, 20 banners de divulgaçãoo do evento foram produzidos e colocados nos prédios administrativos do banco.

_Logística

Os convidados podiam utilizar serviço de transfer, saindo do Centro Empresarial do Itaú ou ir com carro próprio. No local, tivemos 4 pontos de estacionamento e coordenadores de trânsito com colete, apito e placa de sinalização.

No credenciamento, cada convidado recebia um kit com uma camiseta dry fit, número de participação na corrida, água, bolinho e sacochila de nylon.

_Atividades

1. Caça ao Tesouro

Uma brincadeira para estimular ainda mais a participação das crianças nas atividades, explorando as áreas do clube e fazendo-as entrar num jogo divertido.

Mecânica:
No cadastramento, a criança ganhava um canudo com o mapa do evento e as atividades.

Conforme a criança passava pelas atividades, ganhava o carimbo de uma estrela.

Os primeiros 500 que juntaram 5 estrelas puderam trocar o mapa por um brinde: saquinho com moedas de chocolate.

Ao todo foram distribuídos 500 brindes na atividade.

2. Corrida

2.1 concentração – 15’antes da largada da categoria os monitores recebiam os participantes e os separavam em baterias para a largada.

2.2 percurso – 6 categorias, com baterias de cerca de 2’ e participação de 6 a 8 pessoas, feitas em um circuito montado no campo de futebol do clube.



2.3 dispersão – crianças passam pela estação de nutrição, com frutas e bebidas e são dirigidas para o pódio, onde recebem as medalhas.

3. Painel Criativo

Nesta atividade as crianças podiam soltar a criatividade, fazendo desenhos em um grande painel, montado em um espaço arejado, ao lado da figueira do clube.

4. Pintura Facial

Monitores fizeram pintura fácil e tatuagem na mão das crianças.

5. Cantinho da Leitura

Livros da coleção Itaú Leia para uma Criança ficaram disponíveis para leitura de pais e filhos, com o apoio de mediadores.

6. Contação de Histórias

Atores caracterizados de personagens de histórias infantis fazendo apresentações para os convidados.

7. Bolhas Aquáticas

As crianças podiam entrar em grandes bolhas e se divertirem na piscina do clube.

8. Trenzinho

Trenzinho customizado levava as crianças para um passeio pelas dependências do clube.

9. Oficina de Brinquedos Recicláveis

Monitores ensinavam os pequenos a montar brinquedos com materiais reciclados.

10. Espetáculo de Circo

A magia do circo também esteve presente em espetáculos feitos por nossos artistas.

11. Troca de Livros

Montamos uma estação para troca de livros, com o objetivo de incentivar esta prática nas crianças, em linha com a campanha institucional do Itaú.

12. Infláveis

Kid play, Cama Elástica e tobogã.

13. Brincadeiras de Rua

Corrida de Saco, pega-pega, amarelinha, pezão, entre outras brincadeiras da nossa cultura popular.

_Alimentação

Além dos alimentos distribuídos no kit que cada convidado recebia na entrada, tívemos carrinho de pipoca e algodão doce espalhados pelo clube.

Galeria de imagens
Campo Corrida - 1
Campo Corrida - 2
Save the Date
e-mail Mkt
Pórtico de Entrada
Credenciamento
Painel Informativo
Banners_prédios adm
   

 

Para montar toda a estrutura cenográfica, estrutura das atrações, instalar equipamentos de som e iluminação, enfim, preparar o clube para receber o evento, tivemos apenas 1 dia de montagem. Apesar do desafio ser grande, nosso time conseguiu cumprir o prazo e tudo estava pronto para recepção dos convidados.

Tivemos 1.600 pessoas confirmadas para o evento, mas no dia compareceram 3.000 convidados, o que exigiu um grande esforço da nossa equipe para conduzir o evento sem causar transtorno aos presentes.

Todas as precauções e necessidades para um evento desse porte foram previstas, como: pagamento de taxa de ECAD, aprovaçãoo junto à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, contratação de seguro AP e RC, seguranças, equipe médica e limpeza.

Tivemos comunicação em todas as áreas do clube utilizadas no evento e uma equipe preparada para atender e orientar os convidados.

Ao todo tivemos mais de 100 pessoas envolvidas na organização e produção do evento, entre profissionais da agência e subcontratados.

Para conduzir as atividades com as crianças, entreter os convidados e organizar o evento, tivemos uma equipe de 55 monitores / artistas, 15 orientadores de trânsito, 2 coordenadores de produção, 2 produtores sênior, 1 assistente de produção e 22 apoios de produção, além das equipes contratadas para dar suporte no que refere-se à segurança, equipe médica, fotógrafos, equipe de filmagem, limpeza, equipe de cenografia, equipe de áudio visual e alimentação, o que significa um impacto significativo para as empresas envolvidas.

Nossa equipe teve que se desdobrar para dar conta de tudo. Mas no final, o resultado foi compensatório: numa pesquisa realizada com os convidados, 89% elogiaram o evento e a ONZE foi a escolhida para realizar o evento novamente em 2015.

O evento contribuiu ainda para reforçar a preocupação do Itaú com seus colaboradores e para estimular o papel de agentes de transformação que estes devem assumir dentro da proposta do banco de ser contribuir para a sociedade com ações em diversos pilares como cultura, esporte, entretenimento, mobilidade urbana, etc.

Usando o pano de fundo "Leia para uma Criança", a ação estimula seus colaboradores a praticar a leitura para os pequenos, o que contribui significativamente com o desenvolvimento das crianças.

Por fim, o evento foi uma excelente oportunidade para integração entre os colaboradores do Itaú, em um momento agradável, fora do ambiente de trabalho.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube