Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: PETROBRAS - CAMPUS PARTY 2015
Candidato: Onze Marketing e Comunicação
Cliente: Petrobras
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
ESTANDE PETROBRAS - CAMPUS PARTY

A ONZE Marketing e Comunicação é uma agência prestadora de serviços especializada em live marketing que está completando 17 anos de existência em 2015. A Onze tem em seu portfólio clientes como Itaú, UOL, Rede Globo, BASF, Petrobras, AC Camargo, Banco Votorantim, Merrill Lynch, DPZ, Astrazeneca, DASA, Elekeiroz e tantos outros. Nossa vocação é apoiar nossos clientes no planejamento e execução de ações de marketing, adaptando nosso trabalho às características e filosofia de cada empresa, buscando sempre ouvir e entender suas necessidades. A decisão final é sempre do cliente, mas temos a obrigação de apontar os melhores caminhos. Jamais nos dispomos a fazer algo fora da nossa expertise, mas entregamos com grande competência aquilo que prometemos. Respeitamos nossos concorrentes, mas nosso objetivo é estar sempre entre as melhores agências do mercado. Possuímos uma gestão moderna que se baseia no conceito de Inteligência Coletiva, e para tanto contamos com uma equipe que mescla profissionais altamente experientes com novos talentos, usando a diversidade da equipe para construir ideias e conceitos diferenciados. Assim, procuramos unir responsabilidade com inovação, criando soluções arrojadas, porém seguras. Graças à confiança de nossos clientes, conquistamos importantes prêmios do mercado, o que nos estimula a continuar trabalhando com dedicação e eficiência.
A Onze é fornecedora da Petrobras desde 2005, e ganhou várias concorrências da empresa. Nesse período, a Onze planejou e executou inúmeros eventos, alguns de grande relevância que conquistaram importantes prêmios do mercado. A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo brasileiro, atuando na área de energia, nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis. Tudo que se refere à Petrobras é traduzido em grandes números: está presente em 18 países , cerca de 800 mil acionistas, 86 mil empregados, produzindo 2,5 milhões de barris de óleo / dia, com reservas de 16.57 bilhões de barris. Atualmente, a empresa está voltada a retomar seu crescimento e melhorar sua imagem perante a opinião pública, clientes e fornecedores.
O São Paulo Expo é um pavilhão de exposições localizado no distrito do Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo, Brasil.

Galeria de imagens
ESTANDE PETROBRAS
ESTANDE PETROBRAS
     

 

Vídeo


Ficha técnica:
Nome do Evento: Campus Party Brasil 2015
Data: de 03 a 08 de fevereiro de 2015
Cidade: São Paulo - SP
Local: SP Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 15 – Água Funda)
Horário: das 10h às 22h
Público: 100.000 pessoas
Estande Petrobras: 49 metros quadrados (10,0 x 4,9 m) Briefing: O estande da Petrobras deveria contemplar um espaço para exposição dos veículos Mystery Machine (o carro do Scooby-Doo) Mach 5
(do Speed Racer) . Também estava previsto um painel de LED para exibição de trechos dos filmes e marcas da Petrobras e de seus produtos.
Por fim, também seria colocado no local um simulador de Fórmula 1, remetendo ao carro que a Petrobras patrocina nessa competição (equipe Williams Martini Racing).

A Petrobras foi patrocinadora Gold desta edição. Além de ser o maior evento de tecnologia com conteúdos e entretenimento realizado no Brasil, a Campus Party é uma grande oportunidade para exposição de marca para um público altamente qualificado, formador de opinião e “conectado”.

Este patrocínio está alinhado Plano Integrado de Comunicação, de forma a potencializar 4 elementos da identidade corporativa da Petrobras: INOVADORA, INTEGRADA, RESPONSÁVEL e COMPETENTE. O público do evento inclui 7 públicos de interesse da Petrobras: COMUNIDADE ACADÊMICA E CIENTÍFICA, PODER PUBLICO, IMPRENSA, PÚBLICO INTERNO, PARCEIRO, FORNECEDOR e CONSUMIDOR. Além de divulgar sua marca institucional e seus produtos (com foco na Gasolina Petrobras Grid e Podium), a Petrobras pode aproveitar a oportunidade para fortalecer o relacionamento com clientes e fornecedores.

Galeria de imagens
SIMULADOR F1
       

 

Para trabalharmos o conteúdo proposto pela Petrobras - Tecnologia dos produtos Gasolina Petrobras Grid e Podium – a referência direta ao universo geek são os carros icônicos de filmes e animações. Neles, sempre tem uma “máquina” ultra modificadas, legais e – principalmente – únicas, que tornam a aventura muito mais empolgante.
Foram eleitos os carros Mach 5 (Speed Racer) e a Mystery Machine (Scooby Doo).
Para atrair o publico presente no evento para seu estande, a Petrobras utilizou com principal atração um simulador de Fórmula 1 4 D, o mais moderno do Brasil. Três recepcionistas especialmente treinadas para a ocasião foram alocadas para o evento. Os participantes com os melhores tempos obtidos no simulador receberam um brinde exclusivo da Petrobras.
Cada carro estava instalado num ambiente futurista. O painel de LED exibiu trechos de filmes em looping com as marcas Petrobras Podium e Petrobras GRID. As marcas também estavam em placas próximas aos carros para aparecerem nas fotos e registros nas redes sociais.

Embora nos últimos meses a Petrobras esteja atravessando uma fase difícil em função da queda do preço do petróleo e também das investigações de irregularidades nas atividades da empresa (conhecida como operação Lava Jato), ela é a maior empresa do país. Dá emprego direta e indiretamente à milhares de pessoas e se relaciona com inúmeros clientes e fornecedores no Brasil e no exterior. É indispensável, portanto, que ela se apresente à sociedade de forma positiva, participando de eventos que divulguem sua marca e que colabore para a consolidação e melhoria da sua imagem perante seus diversos públicos. É imprescindível também divulgar seus produtos e mostrar seus avanços tecnológicos. Ser líder de mercado requer a constante busca da inovação, para manter-se no primeiro lugar no país e ganhar competitividade no mercado exterior. A participação da Petrobras na Campus Party 2015 foi um grande sucesso. A estratégia de utilizar atrações interativas (de grande apelo para a faixa etária do evento) se mostrou bastente eficiente. Durante todos os dias do evento, o seu estande foi um dos mais movimentados da feira, tendo-se em vista a grande curiosidade despertada pelo simulador de Fórmula 1 e as demais atrações.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube