Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: EMBELLEZE NO CARIBE
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Embelleze
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
EMBELLEZE NO CARIBE

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras, eventos corporativos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e Vendas. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes. Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)

TÍTULO: EMBELLEZE NO CARIBE
PARTICIPANTES: 50 convidados
LOCAL: PUNTA CANA/REPÚBLICA DOMINICANA
DATA: de 25 a 30 de Junho de 2015.
PERIODICIDADE: Semestral
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Fortalecer o relacionamento e a parceria com os melhores players (clientes).

O projeto Embelleze no Caribe teve como proposta reunir os principais clientes da Embelleze para celebrar as conquistas e brindar o sucesso da parceria, pautado na possibilidade de inovação e empreendedorismo que cada empresa convidada ali presente possui.
Buscou-se levar o público executivo a uma realidade diferente de todos os demais projetos já feitos pela empresa. Sempre em feira de negócios.
O diferencial aqui, foi falar de negócios em um lugar paradisíaco e com elementos surpreendentes e novos. Poder fazer com que os convidados vivenciassem um serviço de alto padrão e com constante motivação e inovação em toda a atenção aos detalhes, e ao mesmo tempo ser possível levar algo deste aprendizado para dentro de seus negócios.

A comunicação visual do evento foi desenvolvida e personalizada com elementos que trouxeram referência ao universo feminino da Embelleze, bem como a todo o paraíso que é o Caribe e também ainda com pitadas de elementos que remetessem ao Cirque du Soleil. Conceito bem defendido no vídeo deste link: www.youtube.com/watch?v=7VvTahgwIc8

PROGRAMAÇÃO
24/06/2015
Voos domésticos até Guarulhos;
Sala VIP em Guarulhos até o momento do Embarque;

25/06/2015
Embarque a Punta Cana;
Agradável noite a bordo;
Chegada em Punta Cana;
Recepção pela equipe local e traslado ao Resort Club Med Punta Cana em veículo executivo;
Early check in no Resort;
Almoço de boas vindas em espaço reservado no restaurante principal;
Tempo livre para descanso e primeiros contatos com o Resort;
Coquetel com boas vindas da presidência da Embelleze;
Jantar de boas vindas em espaço reservado no Restaurante Samana;
Entretenimento noturno;

26/06/2015
Café da manhã no Restaurante Hispaniola;
Manhã dedicada a palestras no centro de Convenções La Cana;
Coffee break pós-palestras;
Tarde livre;
Jantar em local reservado do Restaurante Hispaniola;
Entretenimento noturno;

27/06/2015
Café da manhã;
Pela manhã, Team Building Creactive by Cirque du Soleil;
Dia livre para descanso e aproveitar a estrutura All Inclusive do Resort Club Med Punta Cana;
Jantar em local reservado do Restaurante Hispaniola;
Traslado do Resort a Boate Coco Bongo;
Retorno ao Resort;

28/06/2015
Café da manhã;
Manhã livre para aproveitar a estrutura All Inclusive do Resort Club Med Punta Cana;
À tarde encontro no lobby do hotel para saída ao Tour Nado com Golfinhos;
Retorno ao hotel no final da tarde;
Jantar em local reservado do Restaurante Hispaniola;
Entretenimento noturno;

29/06/2015
Café da manhã;
Às 11h00 saída para Tour em Yatch privativo com almoço de lagostas em alto mar – despedida de Punta Cana e Pôr-do-sol;
Retorno ao Resort;
Jantar de despedida em local reservado no Restaurante Samana.
Entretenimento noturno;

30/06/2015
Café da manhã;
Manhã livre;
Check out no Resort;
Traslado privativo para o aeroporto com destino ao Brasil;
Voo ao Brasil.

Na manhã de palestras, os convidados tiveram acesso a diversos conteúdos:
- Presidência e Diretoria da Embelleze que apresentou todos seus lançamentos de produtos, diretrizes, resultados e metas da empresa;
- Palestra com a Chef du Village Club Med Punta Cana falando sobre este grande case de empreendedorismo e serviço diferenciado no mundo. Os convidados puderam vivenciar a história desde a formação do empreendimento, bem como todo o conceito de excelência em serviço, também toda a estrutura de recrutamento, seleção e treinamento para garantir os padrões de qualidade que superam as expectativas de todos que ali se hospedam. A palestra foi traduzida simultaneamente para os convidados.
- Palestra com a coordenadora de entretenimento do Cirque du Soleil, que falou sobre a formação da empresa e a visão de seus formadores para reinventar o circo e serem vistos hoje como referência de inovação no mundo. O Cirque du Soleil representa claramente o que é tratado no livro: Oceano Azul. Onde um negócio consegue navegar sozinho em águas onde a concorrência não conseguirá copiar no curto prazo. Fazendo assim, com que a empresa tenha uma enorme vantagem competitiva no mercado em que atua. A palestra foi traduzida simultaneamente para os convidados.

O grande diferencial competitivo deste evento foi sem dúvida a possibilidade dos convidados vivenciarem em primeira mão a união de estratégia de duas empresas mundialmente conhecidas: Club Med e Cirque du Soleil.
Quando foi apresentado o briefing para a agência, nos foi pedido que o projeto apresentasse algo de inovador. Se possível algo bem exclusivo. O desafio foi realizar o evento em um lugar tão conhecido por ter apenas Resorts All Inclusive, praia e muito sol, e propor algo totalmente fora da caixa e que possibilitasse uma experiência única.
Com isso, buscamos um local onde houvesse a possibilidade de oferecer ao convidado, além de lazer e entretenimento, conhecimento de maneira bem consistente.

Como o projeto seria realizado no mês de Junho, propomos fazer o evento no Club Med Punta Cana, pois no dia 15 de Junho seria inaugurado o espaço Creactive by Cirque du Soleil.
O Club Med, líder mundial em sistema de férias com tudo incluído, uniu forças com o Cirque du Soleil para inventar o CREACTIVE. Um espaço onde o convidado pudesse experimentar até 30 atividades acrobáticas e artísticas diferentes e inspiradas nos diversos shows do Cirque du Soleil pelo mundo. Desde bungee acrobático, tecido acrobático, corda bamba, trapézio, cama elástica, malabarismo, dança, pintura máscara, palafitas, e muito mais! Tudo sob a supervisão da equipe de especialistas treinados pelo Cirque du Soleil.


Buscamos trabalhar uma programação voltada para a importância destes dois cases de empreendedorismo mundial, ligados aos valores de inovação, coragem e dinamismo da Embelleze.
Para deixar um legado a todos os convidados, os mesmos participaram de uma atividade de Team Building no espaço Creactive by Cirque du Soleil, onde são trabalhados fatores comportamentais e emocionais com uma inovadora forma de treinamento e capacitação. Uma forma de sair “literalmente” da caixa e pensar o negócio de forma diferente. Todos puderam conhecer pessoas diferentes e com distintas habilidades, qualidades e limitações. Uma perfeita harmonia para se trabalhar: superação, confiança, liderança, quebra de paradigmas e limites.

Confira o site do evento em: www.embellezenocaribe.com.br.

Veja vídeo do projeto creactive nos links:
www.youtube.com/watch?v=nqnhg8mwV-4


Este case deve vencer como melhor evento de relacionamento, pois retrata claramente que o relacionamento gera confiança e a confiança gera oportunidades de negócio. A ação da Embelleze já faz parte do calendário de eventos do mercado de distribuição de cosméticos brasileiro, e possibilitou a empresa aumentar em 110% sua presença nos estabelecimentos de venda de produtos cosméticos no Brasil, bem como um significativo aumento de venda para o segmento farma, que até então era pouco explorado pela marca.

Galeria de imagens

 

O kit de viagem deste evento foi totalmente inovador. Cada convidado recebeu em sua residência uma caixa personalizada contendo: etiquetas de bagagem, porta documentos, vouchers, bilhetes, seguro de viagem e uma câmera e filmadora Multilaser Sportcam.
O objetivo foi de que todos os participantes pudessem não só registrar seus melhores momentos durante o evento, mas, sobretudo, que pudessem filmar suas aventuras enquanto estivessem participando das atividades circenses do espaço Creactive by Cirque du Soleil no Club Med Punta Cana.

A instrução era de que todos os vídeos feitos por eles fossem entregues para a coordenação do projeto, para que fosse compilado em um vídeo pós-evento contendo além de seus registros, também seus depoimentos de superação, quebra de paradigmas, etc.

Durante a palestra do Club Med os convidados foram surpreendidos pela presença de GOs (Gentins Organizadores), como são chamados o staff da empresa, para contar como é trabalhar em uma empresa que mescla o informal com a alta performance em executar tudo o que é pregado em termos de valores e estratégia do negócio.

Ao terminar a palestra do Cirque du Soleil, todos os convidados ganharam o livro - A Estratégia do Oceano Azul, que retrata bem o exemplo do Cirque du Soleil que literalmente criou um "oceano azul" ao reinventar o circo, trazendo para o mesmo conceitos e valores do teatro e do cinema, entre outros.

Para o evento foi utilizada uma inovadora ferramenta digital para interação e controle dos convidados durante o evento. O app tinha como principal função eliminar as gigantescas listas que a organização precisava carregar para a contagem de convidados durante a programação. Os participantes foram cadastrados na base de dados do aplicativo e após este cadastro foi gerado um QR Code, no qual todos os convidados ganharam um crachá com seu respectivo QR Code, e através deste era feito a contagem de cada um durante os passeios e programação. Esta ferramenta facilitou e agilizou a saída e chegada dos lugares, pois apenas com a leitura do QR Code o passageiro já poderia entrar no ônibus ou espaço. Caso o convidado não estivesse com seu crachá, o mesmo podia ter sua leitura através do smartphone, desde que o convidado tivesse baixado o aplicativo e acessado o seu perfil. Além disso, o convidado através de seu cadastro tinha acesso a toda a programação do evento, se mantendo informado de seus horários e programação com o grupo. O aplicativo também teve a função de enviar mensagens e lembretes para os convidados, que também podiam responder estas mensagens caso tivesse algum problema ou dúvida referente a sua programação/estadia/permanência no evento.

Para a manhã de palestras, os convidados foram surpreendidos com a presença de GOs buscando-os em seus apartamentos e os conduzindo até o Centro de Convenções para as palestras. Um forma de fazer com que o convidado entendesse o quão é importante a satisfação do hóspede para a empresa. Certamente foi uma manhã de muito aprendizado para os empresários que ali tiveram. Uma nova visão sobre prestação de serviço, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Para as palestras foi utilizada uma sala do Centro de Convenções em formato de auditório para 50 pessoas, um telão de 4 x3 metros e sistema de sonorização. Por estamos em um Resort no Caribe (Punta Cana), fizemos a questão de ressaltar isso aproveitando a beleza do local, pois na sala havia portas de vidro que, uma vez abertas as cortinas, evidenciavam a beleza dos coqueiros e do mar cristalino da paisagem.
Nada mais aconchegante para se falar de negócios de uma maneira não muito usual e totalmente descontraída.

A equipe de foto e vídeo do evento acompanhou o grupo desde o embarque no Brasil registrando todos os momentos. Esta equipe contava com 2 cinegrafistas e 2 fotógrafos.
Ao voltar ao Brasil, os convidados receberam um kit com CD e DVD de todas as fotos e vídeos de entrevistas do evento, em um lindo kit que estava em uma caixa personalizada e com um copo de acrílico com a logo do evento e uma deliciosa receita de Mojito.

Durante o evento foram distribuídos vários mimos nos apartamentos:
• Caixa de bombons da região e um cartão;
• Kit com produtos de lançamento Embelleze em uma ecobag;
• Produtos da linha de manicure e pé de cure chamada CHIC, juntamente com um kit de manicure contendo: alicate, lixa, cortador de unha, etc;
• Foto oficial do grupo;
• Todos os dias era colocada uma garrafa de água no apartamento com uma tag e uma mensagem inspiradora.

Momentos marcantes como o passeio para nadar com Golfinhos, foi algo que jamais os convidados esquecerão. Todos na recepção esperando o traslado e de repente chegam dois caminhões com a cabine aberta, bancos e uma música caribenha absurdamente animada e uma equipe mais animada ainda para buscar a todos para o passeio. Isto já encantou a todos e pela nossa surpresa e da Embelleze, pudemos ver empresários, até então, super reservados e sérios, cantando e dançando no trajeto do hotel até o parque e o tanque onde se encontravam os golfinhos.
Simplesmente um momento de muita interação, confiança, desapego das máscaras sociais que criamos nas empresas e certamente uma oportunidade que foi muito aproveitada pela Embelleze para ser aproximar de todos os convidados.
No tanque com os Golfinhos, tudo foi festa e a cada segundo uma descoberta diferente.

Mas os desafios não paravam por ai. Era preciso fechar com chave de ouro este evento, e claro, com toda descontração e informalidade que o Caribe pede. Foi oferecido um passeio em dois Yacths exclusivos para o grupo saindo da praia privada do Club Med Punta Cana. Algo totalmente VIP e ressaltando a importância dos convidados para a Embelleze.
Os Yatchs partiram por volta de 11h00 do Resort, navegando pelas belíssimas águas do Caribe, com momentos de parada para mergulhos de superfície, visita a ilhas paradisíacas e um fabuloso almoço de lagostas, sem contar a presença de um barman exclusivo preparando drinks a todo o momento.
E para brindar a lembrança deste maravilhoso evento, todos tiveram a oportunidade de vivenciar a memorável experiência de ver o Pôr-do-Sol naquela paisagem sem limites para a descrição de sua beleza.

Toda a parte de segurança do evento foi contratada pelo Club Med, bem como adequação e adaptação a procedimentos de bombeiros, legislação, etc para o dia de palestras. Para a realização do evento foi contratado com o hotel um seguro contra incêndio, acidentes com prestadores de serviços durante a montagem e desmontagem, atendimento de unidade móvel de saúde para emergências (visto que todo o grupo possuía cartão de assistência de viagem).
Toda a logística do evento como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e experiências foram de responsabilidade da Fuego Incentivos, bem como toda a gestão e organização de detalhes do evento. O STAFF da Fuego Incentivos estava representado por 4 colaboradores.

Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:
• Save the Date;
• Convite virtual;
• Convite físico;
• Hot Site;
• Login e senha para confirmação de presença;
• E-mail marketing;
• Kit de viagem (caixa personalizada e adesivada, tag de bagagem, porta documentos, crachá com cordão personalizado, guia de bolso e cartão de acesso a Sala Vip em Guarulhos);
• Kit boas vindas (caixa com chocolates e cartão);
• Rótulo para água;
• Kit de produtos de lançamento e cartão;
• Kit de produtos linha Chic, utensílio de manicure e cartão;
• Foto oficial do grupo;
• Cartões diários;
• Aplicativo do evento;
• Backdrop;
• DVD de fotos e vídeos pós evento;

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 99% com nota excelente e 1% com nota bom. Muitos elogios referentes a aproximação cliente x Embelleze que o evento possibilitou. Fazer com que a Presidência, diretoria e todo o corpo gerencial da empresa consiga gerar a confiança necessária nos convidados para que as oportunidades de negócios possam surgir naturalmente.

Galeria de imagens
Receita Mojito kit pós-viagem
Tag de bagagem
Tag de Bagagem
Tag para água
Caixa kit viagem
Caixa kit pós-viagem
Capa de DVD
Cartão
Chave adesivada
e-mail MKT
Guia de viagem
Não pertube
Porta-voucher
Caixa kit viagem
Receita Mojito
         

 

Para esta edição do evento, houve um investimento de R$650.000,00 para os 50 convidados, o evento teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas mais uma vez esperando pela próxima edição do evento. Resultado este, que consolida à Embelleze um incremento de vendas gerado no relacionamento com seus clientes, que os tornam cada vez mais próximos da indústria ao longo dos anos.

Após o evento a equipe comercial da Embelleze conseguiu uma proximidade fantástica diante dos clientes. A venda de produtos como Maxton (tintura de cabelo) teve sua base aumentada em 110% e a empresa cresceu 30% e os clientes em média 60% em relação ao período pré-evento. Certamente uma notória expansão da base de negócios da empresa.

O principal desafio deste projeto era conseguir atrair o interesse dos clientes (distribuidores de cosmésticos do Brasil) para a viagem ao Caribe. Pois sabíamos que estes mesmos clientes já foram convidados a viagens incríveis e com experiências muito memoráveis. No entanto, conseguimos com 100% de êxito garantir a todos que vivenciariam uma experiência inédita e muito prazerosa. Conseguimos que a Embelleze fosse a primeira empresa brasileira a levar seus clientes para viverem a experiência do espaço Creactive by Cirque du Soleil no fantástico Club Med Punta Cana. Todos os relatos e feedbacks dos convidados no final da viagem foram de que com certeza nunca na vida pensariam em vivenciar uma experiência como essa: participar de atividades circenses, assistidos por profissionais treinados e do cirque du soleil, em meio a natureza e paisagens exuberantes do caribe. Isso marcou positivamente a marca da Embelleze na memória destes convidados.
Mais de 200 profissionais diretos e indiretos estiveram presentes no Embelleze no Caribe, somando vinte e quatro horas de trabalho para que todo o planejamento do evento fosse realizado com excelência. No Club Med Punta Cana, foram necessários 35 quartos para hospedar os 50 convidados, presidência e diretoria da Embelleze e o STAFF da organização do evento, foram servidos mais de 1.100 refeições durante os dias do evento.
Em uma constante preocupação com a sustentabilidade, a Fuego Incentivos contratou para este evento parceiros que além de realizar um trabalho excepcional também se preocupa com a sustentabilidade, e no Club Med não poderia ser diferente. Durante a palestra os convidados ficaram encantados com todo o trabalho que é feito por eles no que se refere a:
• Contribuir para o desenvolvimento local;
• Preservar o meio ambiente (uso consciente da água, gestão de resíduos, energia renovável, preservação da biodiversidade, promover gestos ecológicos na equipe e visitantes);
• Cultivar a diversidade;
• Estabelecer confiança duradoura com GMs (gentis membros – os hóspedes).

Além disso, o uso do aplicativo proporcionou a organização não precisar do uso de papéis para fazer listas, contagem de convidados, e envio de cartas para lembretes da programação, já que todo este processo foi realizado online através do app.

 

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