Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: STOCK CAR SHELL
Candidato: R8 Promoções
Cliente: Raízen
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

{A R8}

Muito prazer. Somos a R8.

Mais que uma agência de promoções, somos uma agência que faz acontecer. Sejam Eventos Corporativos, Estandes ou Ativações de Live Marketing, a R8 Promoções faz da entrega perfeita o seu lema.

Toda experiência de mais de 14 anos de mercado faz da R8 Promoções uma agência de soluções completas e infinitas possiblidades. Sempre em busca da máxima excelência, queremos fazer acontecer todo e qualquer tipo de evento.


{O EVENTO}

STOCK CAR

Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, segue cada vez mais emocionante. A cada temporada, novidades e mudanças são pensadas para tornar as disputas mais acirradas e eletrizantes, tanto para os pilotos como para o público.

A Shell é parceira da R8 Promoções há 3 anos para promover a marca em todos os circuitos e operacionalizar toda a logística dos seus convidados antes, durante e após a corrida. Seus convidados são reunidos antes da corrida em um meeting point preparado especialmente para coordenar a logística dos convidados e o primeiro contato dos clientes e público de relacionamento com as marcas Shell e V-Power.

Ficha Técnica do Evento

Título: STOCK CAR SHELL
Tema: Meeting Point Shell – Stock Car
Número de participantes: média de 100 pessoas por etapa
Local: Ribeirão Preto /SP, Nova Santa Rita /RS, Viamão /RS, Curitiba /PR, Santa Cruz do Sul /RS, Goiânia /GO (Corrida do Milhão), Cascavel /PR, Campo Grande /MS e São Paulo /SP.
Data: 2014 e 2015
Periodicidade: 12 etapas por temporada
Abrangência: Brasil – 6 estados - 9 cidades
Atividades paralelas: Volta Rápida, visitação aos boxes, jantar/coquetel com pilotos e V-Power Pit Lounge
Entidade promotora: Shell Brasil – Shell Racing | R8 Promoções
Conceito do evento: A Shell está presente na principal categoria do automobilismo nacional e busca, cada vez mais, proporcionar uma experiência única, inovadora e inesquecível aos seus clientes.
Projeto: R8 Promoções
Desenvolvimento: R8 Promoções

Galeria de imagens
     

 

Briefing: Desenvolvimento e produção dos meeting points Shell para todas as etapas da Stock Car 2014 e 2015 em espaço próximos aos circuitos com toda infraestrutura para recepção, distribuição de Kits Torcedor, entrevistas, café da manhã e coquetel com cardápio exclusivo.

Desafios: A produção do evento em 12 praças diferentes, a comunicação visual, ambientação do espaço, toda a logística de distribuição de Kits Torcedor, ingressos e logística de transporte e acesso aos autódromos.

Solução: Toda a estrutura do evento, bem como sua comunicação visual foram desenvolvidas de maneira sustentável e objetiva com o intuito de manter a identidade em todas as praças bem como a agilidade de produção. O meeting point foi projetado para ser um espaço acolhedor e descontraído com lounges para descanso, balcão de atendimento, promotores treinados, cardápio exclusivo, decoração e comunicação visual personalizada.

Os convidados são recebidos em um MEETING POINT organizado na cidade-sede de cada uma das 12 etapas do campeonato. Um espaço com toda infraestrutura para recepção, distribuição de Kits exclusivos, estacionamento, café da manhã e profissionais exclusivos para o atendimento aos convidados.

Devidamente uniformizadas, recepcionistas atendem aos convidados em um balcão personalizado na entrada do meeting point, onde são entregues os kits contendo camiseta, boné, sacochila, credencial, protetor auricular e capa de chuva. No local, os convidados se acomodam em confortáveis lounges com sofás e bistrôs personalizados com a identidade visual da etapa. Para que todos entrem no clima e sintam-se à vontade, o espaço é decorado com totens de boas-vindas e com a programação do dia, painéis personalizados com a imagens dos carros e com o logotipo da marca, além de displays em tamanho real com a imagem dos pilotos da equipe Shell Racing.


Para proporcionar uma experiência diferente, um 'meet and greet' é realizado antes da corrida com os pilotos das equipes, com a presença de Valdeno Brito e Ricardo Zonta, pilotos da Stock Car, dentre outros pilotos de outras categorias.

Durante a corrida, alguns convidados têm a oportunidade de visitar o V-Power Pit Lounge, um espaço VIP montado dentro dos boxes da equipe para acompanhar a corrida, troca de pneus, bastidores e ver de perto as super-máquinas dirigidas pelos pilotos. Além disso, alguns convidados podem viver toda a adrenalina da corrida ao dar uma volta no circuito com o piloto Dennis Dirani, da equipe de Turismo da Shell Racing ou ainda, participar de um coquetel exclusivo com os pilotos da equipe Shell Racing no sábado à noite.

Em 2014 e 2015, foram realizadas 24 etapas em 6 estados do Brasil com produção e coordenação da R8 Promoções


Durante o pré-evento, os convidados receberam um convite personalizado com as informações necessárias, programação do evento e contato para RSVP. Ao confirmar presença, o convidado recebia um e-mail de confirmação com o resumo da agenda do evento.

No evento, toda a ambientação é personalizada com comunicação visual e elementos alusivos à equipe Shell Racing. Em ponto estratégico, totens com a programação do evento são instalados. Para interatividade e ambientação, foram espalhados pelo espaço displays em tamanho real dos pilotos vestidos com macacões de competição, além de painel quadriculado com o logotipo da Shell e V-Power e outro com a foto dos carros. Os lounges continham mobiliário premium e personalizados com a comunicação do evento.

A ativação da marca gerada com as ações tem sido muito elogiada pelos clientes e público de relacionamento, pois estes estão tendo experiências únicas como bate-papo com pilotos, visita aos boxes durante a corrida e volta no circuito em carro de Stock Car devidamente preparado.

O feedback positivo dos clientes tem sido um número cada vez menor de desistências nas listas de convidados e uma procura muito maior por parte dos clientes para com os Gerentes de Relacionamento locais.

Nas etapas de Goiânia e Porto Alegre foram realizadas entrevistas com a presença de veículos de TV e do apresentador Reginaldo Leme.

Toda a preparação e logística dos materiais e dos Kits dos convidados foram coordenadas pela R8 Promoções.

Galeria de imagens

 

De maneira estratégica e sustentável, o espaço foi projeto com peças cenográficas reaproveitáveis, desde o layout até a estrutura. O painel pantográfico e os lamás dos pilotos, por exemplo, foram utilizados em todas as etapas realizadas. Os painéis foram feitos em lona com box truss e reaproveitados em toda a temporada.

A criação da identidade visual foi um diferencial neste evento. Detalhes do convite à cenografia, a R8 Promoções, como agência de eventos, pôde “cuidar” de todo o evento e zelar pela eficiência da comunicação, o que encantou o cliente e o deixou completamente tranquilo e satisfeito. Ter uma Equipe de Criação interna na R8 agregou mais agilidade e qualidade na criação do evento e na produção das peças de comunicação.

Material desenvolvido

• Prancha-Conceito (Key Visual)
• Convites Eletrônicos – 2 tipos (Individual e Acompanhante)
• E-mail de resposta - Confirmação de Presença
• Kit Boas Vindas: Saco Mochila com logotipo personalizado, Capa de Chuva, protetor auricular, Camiseta personalizada.
• Banner de programação
• Banner de boas-vindas
• Backdrop para fotos
• Painel cenográfico
• Adesivo para mesa bistrô
• Displays Lamás – 6 pilotos diferentes
• Adesivo Vans
• Adesivo Balcão – Recepção
• Painel Pantográfico – Backdrop Recepção
• Pulseira VIP
• Cenografia do HC

Galeria de imagens

 

A participação da Shell na prova traz visibilidade à marca. O Meeting Point Shell é um dos mais comentados e cobiçados por sua excelente organização a atratividade. O encontro dos pilotos com os convidados Shell ocasiona uma experiência que é muito compartilhada pelos mesmos e gera mídia espontânea em diversas redes sociais, bem como em veículos de comunicação local. Além disso, a ótima organização e ambientação proporcionou a realização de coletivas de imprensa dentro do Meeting Point Shell para a SporTv.

A participação da Shell na prova traz visibilidade à marca. O Meeting Point Shell é um dos mais comentados e cobiçados por sua excelente organização a atratividade. O encontro dos pilotos com os convidados Shell ocasiona uma experiência que é muito compartilhada pelos mesmos e gera mídia espontânea em diversas redes sociais, bem como em veículos de comunicação local. Além disso, a ótima organização e ambientação proporcionou a realização de coletivas de imprensa dentro do Meeting Point Shell para a SporTv.

 

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