Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: SALÃO DO AUTOMÓVEL - GM
Candidato: Vintage.Ag
Cliente: General Motors do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Vintage.ag é agência de Live Marketing do grupo Miksom & Partners, que atua há 44 anos de atuação no mercado de eventos. A Miksom foi fundada em 1971, pelos sócios – diretores José Francisco e Carlos Augusto Ortali e é uma das quatro maiores agências de eventos do país e atua em cinco pilares estratégicos: marketing de relacionamento, promoção, feiras, eventos, campanhas de incentivo e audiovisual.

Colecionou ao longo destas quatro décadas inúmeros prêmios, lançamentos e acontecimentos que ajudam a contar a história das principais marcas do Brasil.

Um dos clientes mais fiéis é a General Motors (GM), que há 40 anos conta com a expertise da agência para execução de suas convenções, lançamentos, eventos de relacionamento entre outros, formando assim uma das parcerias mais longas do mercado de live marketing.

Hoje a Vintage.ag, assumiu figurativamente o lugar da Miksom no grupo e tem à frente a nova geração: Michelle Ortali na Diretoria Executiva e Danny Ortali na Diretoria de Novos Negócios.

Vídeo


Interatividade com os veículos, com novas ideias e também com os executivos da General Motors do Brasil foi a tônica do estande da marca Chevrolet, no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O estande desenvolvido pela Vintage.ag destacou-se por apresentar um projeto arquitetônico moderno e funcional. Para tanto a equipe da Miksom investiu mais de dez meses entre pesquisa, criação, concepção, produção e execução de todo o projeto. Esta foi a quarta vez que a agência ficou responsável pelo estande da marca neste evento.

Em uma área de 2.750m² a agência criou o ambiente ideal para a exposição dos 21 carros da linha 2014/15 assim como as grandes atrações globais: Volt, Camaro Conversível, Malibu Hybrid, Traverse e Captiva, além da principal estrela, o carro conceito GPiX.

Com 2.750 m² e um projeto estrutural em 360 graus, único do salão, o estande destacou os conceitos “engenhosidade e conectividade”. O trabalho começou em janeiro de 2104, com uma visita ao Salão do Automóvel de Detroit, para buscar tendências e otimizá-las em conformidade com o conceito global da Chevrolet, “Find New Roads”.

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O estande foi montado pela Vintage.ag com um mix de brand experience e live marketing, para que os visitantes pudessem vivenciar de maneira lúdica os conceitos e a tecnologia aplicada à marca. Música, dança, games, experiências virtuais e interatividade com redes sociais foram algumas das ações pensadas pela agência, que também promoveu pocket shows diários com artistas como Luiza Possi, Paulo Miklos, Fernanda Takai, Nasi, Emanuele Araújo, entre outros. Também marcaram presença no estande pilotos da Stock Car (aqui é bom colocar os nomes) que interagiram com o público fã do automobilismo.
Em termos de recursos audiovisuais foram utilizados 150m² de LED para a montagem do LEDfloor, LEDwalls e cortinas especiais, 32 monitores de LCD e 24 TVs LCD de 42”. Estas tecnologias de última geração deram aos visitantes tivessem a dimensão de quanto a GM é inovadora.
Alguns destaques do estande:
• Corvette Experience - No ponto mais alto do estande foi exposto o mais icônico esportivo norte-americano, o Corvette. Os aficionados pelo carro receberam na hora uma carteirinha de fã, personalizada, com foto que também podia ser postada nas mídias sociais. Ainda como atração oferecida pelo Chevrolet Corvette, um visitante foi abordado peloo bicampeão de F-1 Emerson Fittipaldi e convidado para viver uma experiência incrível, (aqui descreve essa experiência).

• Social Onix – O Chevrolet Onix, campeão de conectividade, ofereceu ao público a possibilidade de fazer um selfie em qualquer local do estande. Ao ser postada no Instagram com a #socialonix, a foto também era projetada no mural de LED do estande.

• Virtual Tracker - Dentro do SUV Tracker, usando óculos 3D de última geração, o visitante fazia um test drive virtual futurista com o carro.

• Você na Seleção – A Chevrolet colocou virtualmente o visitante ao lado de jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. A foto do participante com a equipe podia ser postada nas redes sociais.

• Spin Fantastic View – para oferecer também traz possibilidades de diversão ao público e promover maior interatividade, o Chevrolet Spin proporcionou intervenções com tecnologia de Realidade Aumentada que despertam curiosidade dos visitantes.

• Cobalt Puzzle – Com o mais espaçoso porta-malas da categoria, o Chevrolet Cobalt foi o protagonista de um desafio aos visitantes: o de encaixar um quebra-cabeças volumétrico no bagageiro do veículo. De maneira lúdica, o público tinha a exata noção da complexidade envolvida no excelente aproveitamento de espaço do veículo.

• Dance Futbol - Bailarinos e jogadores de futebol freestyle exibiram-se diariamente em um espetáculo criativo que misturou dança e acrobacia

A Miksom ainda idealizou o Projeto Carona, com o objetivo de reduzir o trânsito e resgatar o prazer de dirigir. Essa ação está ligada diretamente com a última campanha da marca, “Reinventamos Caminhos”, criada pela McCann Erickson e pela Sun MRM. Para colocar em prática a mensagem da campanha, a Miksom disponibilizou 11 vans que ofereceram transporte gratuito aos visitantes do Salão. A conclusão do Projeto Carona resultou no Caronômetro, uma ferramenta para merdir a melhoria no trânsito de São Paulo, cujo resultado pode ser conferido no site da empresa. (? Aconteceu?)

O Stand também contou com apresentação de palestras, loja com produtos GM e o “Espaço GMAC”, com o “Projeto Faces”, uma ação de interação com o consumidor onde era possível fazer uma simulação sobre os financiamentos e consórcio do automóvel de seu interesse.

Galeria de imagens

 

RESULTADOS VINTAGE:

http://agregario.com/vintageag-preparou-experiencias-incriveis-visitantes-estande-chevrolet-28o-salao-automovel

http://www.temposemovimentos.com.br/noticia/chevrolet-chega-ao-salao-do-automovel-com-estande-360-3890

http://promoview.com.br/feiras-e-estandes/429457-live-marketing-em-destaque-estande-da-chevrolet/

http://www.adnews.com.br/negocios/chevrolet-abre-salao-do-automovel-com-thaide-otaviano-e-faro

http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/10/27/Sal-o-do-Autom-vel-movimenta-ag-ncias.html

http://socialceleb.info/173472452691475-Otaviano%20Costa/799518670086847

http://refrescante.com.br/vintage-ag-preparou-experiencias-incriveis-para-visitantes-do-estande-da-chevrolet-no-28o-salao-do-automovel.html

http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/44646-vintageag-faz-lancamento-do-cruze-2015-da-chevrolet-em-montevideu

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tem-novo-cruze-spin-activ-s10-high-country-corvette-e-camaro-z28-no-salao/

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RESULTADOS GM
+ de 40.000 pessoas impactadas diretamente por todas as ações propostas

+ de 500.000 citações com #gmnosalão

+ de 100.000 menções em páginas do Facebook

_Aumento em mais de 25% do número de fans página oficial da Chevrolet durante o período salão

+ de 200.000 citações em mídia espontânea

+ estreitamento do relacionamento com a imprensa especializada, gerando assim diversos destaques em portais, blogs especializados, revistas e jornais

 

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