Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: KICK OFF AMÉRICAS TETRA PAK: ED. BOGOTÁ
Candidato: MC2 Live Marketing
Cliente: Tetra Pak
Segmento: Eventos
Estado: Exterior
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Let's ignite the flame - Kick Off Américas Tetra Pak 2017

A AGÊNCIA: MC2
https://www.youtube.com/watch?v=yuWbZ1C9Ejg
Com uma trajetória de 24 anos no mercado, a MC2 é uma agência focada na criação, planejamento, produção e gestão de eventos corporativos personalizados. Com seu direcionamento voltado sempre ao desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas inovadoras para a exposição e divulgação de produtos e serviços, a MC2 imerge nos clientes para construírem, juntos, uma só história. Por conta desse perfil, a agência é considerada uma extensão dos departamentos de marketing das contas em que atua.

O CLIENTE: TETRA PAK LTDA
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Oferece produtos de confiança, alta qualidade, inovadores e ambientalmente corretos que satisfazem centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. A Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios, focando no bem-estar dos consumidores e também da natureza. Além disso, é uma empresa que investe em tecnologia para que a relação entre tempo e resultado melhore cada vez mais.

FICHA TÉCNICA
Evento: Kick Off 2017
Período: 13 a 17 de fevereiro de 2017
Local: Bogotá/Colômbia
Captação do briefing: Out 2016
Aprovação: Nov 2016

Vìdeo de defesa da comumicação, por gentileza, acessar o link abaixo:

https://youtu.be/32eg2ay8Igo


Galeria de imagens
Material de apoio e crachá
Brinde local
Check in
Chack in 2
Jantar de abertura
Jantar de abertura
Jantar de abertura
Jantar de abertura
Hololens Tetra Pak
Plenária
Plenária 2
Plenária 3
     

 

Vídeo


Em fevereiro de 2017, a Tetra Pak reuniu 140 dos principais executivos da empresa em toda a América. Um encontro onde toda a cúpula de Tetra Pack, incluindo CEOs dos mais de 20 países, se comprometeram na busca do alinhamento estratégico necessário para o crescimento do negócio.

Um desafio, literalmente, de proporções continentais.

Convidada a participar do planejamento do evento, a MC2 foi a agência com a melhor proposta, apresentando um conjunto completo de soluções. Mais que isso, a MC2 foi a empresa que melhor compreendeu a ambição da Tetra Pak: fazer desse encontro de executivos globais o ponto de partida para uma nova fase da empresa.

Da definição do conceito aos materiais de comunicação; da logística à agenda de atividades; um evento memorável que a MC2 concebeu, planejou e fez acontecer.


1. CONCEITO DO EVENTO

O desafio de criar uma campanha com um conceito universal, capaz de traduzir os objetivos da empresa e despertar total envolvimento entre os participantes.

2. ATMOSFERA DO EVENTO

O desafio de criar um ambiente surpreendente, capaz de estimular e instigar as pessoas a darem o seu melhor, proporcionando ainda o mais alto nível de conforto e comodidade.

3. A AGENDA DO EVENTO

O desafio de construir uma agenda equilibrada, garantindo uma experiência pessoal e profissional memorável.


https://youtu.be/32eg2ay8Igo

Galeria de imagens

 

CONCEITO DO EVENTO

O DESAFIO
O conceito da convenção e suas aplicações deveriam inspirar. A campanha como um todo deveria mostrar a relevância do momento para a empresa, bem como a grandiosidade de sua ambição. Deveria, sobretudo, traduzir o espírito buscado: um encontro único de profissionais de mais alto nível, responsáveis por uma empresa líder global, reunidos para fomentar a integração e a busca de crescimento. Um conceito com entendimento claro nas diferentes culturas e aplicável em diversos suportes. Um conceito mobilizador, agregador, que pudesse reacender o brilho de empresa.

A SOLUÇÃO
“Let’s ignite the flame”
O conceito aprovado foi um claro convite para os principais executivos se unissem ao esforço realizador da empresa. O despertar de um gigante adormecido. Com base nesse conceito, toda uma gama de materiais foi criada. Um hotsite foi desenvolvido para reunir todas as informações relacionadas ao evento, funcionando também com um cronômetro de contagem regressiva. A carta-convite foi gerada eletronicamente, utilizando informações personalizadas obtidas através de big data para que cada texto fosse customizado e atingisse de forma impactante cada um dos convidados. Welcome kits, material de trabalho, brindes exclusivos, tudo foi pensado para fazer dessa convenção uma experiência única, mesmo para profissionais acostumados a grandes eventos.


A ATMOSFERA DO EVENTO

O DESAFIO
Colocar 140 executivos experientes em uma mesma sintonia, em um evento World Class, com expectativa de resultados ambiciosos.

A SOLUÇÃO
Antes mesmo de embarcar, os executivos receberam todos os estímulos para se prepararem para o evento. O material de comunicação destacava a história de cada um, gerando grande expectativa e envolvimento. A MC2 fez um completo levantamento das possibilidades em diversas metrópoles e a Tetra Pak optou por realizar o evento em Bogotá, na Colômbia. Um dos centros econômicos e culturais mais ativos da América Latina com estrutura completa de transporte aéreo, hospedagem e entretenimento. A MC2 fez ainda bem-sucedidas parcerias com prestadores de serviço locais, garantindo o perfeito andamento do evento. Todo um trabalho de cenografia – decoração, iluminação, mobiliário – foi desenvolvido exclusivamente, recriando todos os espaços com o espírito da convenção.


A AGENDA DO EVENTO

O DESAFIO
Um evento relativamente curto, uma agenda de trabalho intensa. Cada momento livre deveria ser muito bem pensado para reforçar o aspecto único do encontro.

A SOLUÇÃO
Fazer de cada almoço e cada jantar uma experiência a ser lembrada. Os melhores restaurantes abriram suas portas para os executivos preparados e ambientados de acordo com o evento. Ao final, um passeio à Catedral de Sal, um impressionante santuário subterrâneo escavado inteiramente em uma mina de sal. Além de inúmeras esculturas de grande valor artístico e religioso, a Catedral de Sal encanta pelo seu tamanho e pelo efeito da luz refletindo em cada superfície trabalhada. Soma-se a isso uma megaestrutura de mais de 600 metros de iluminação, móveis e buffet transportados por mais de 600 metros de cavernas a 180 metros de profundidade.
A visita foi feita com exclusividade para a Tetra Pak, proporcionando que detalhes, como iluminação, fossem direcionados para causar ainda mais efeito sobre a equipe.

Galeria de imagens
Bus by Andres Carne de Res - Chia
Bus by Andres Carne de Res - Chia
Andres Carne de Res - Chia
Andres Carne de Res - Chia
Andres Carne de Res - Chia
Cathedral de Sal
Cathedral de Sal
TALK ABOUT ROOM
     

 

O RESULTADO PARA A TETRA PAK

Clareza de propósito, otimismo e espírito de equipe foram a tônica do encontro, com uma série de soluções compartilhadas e aplicadas aos negócios locais. Um alto nível de participação e satisfação foi compartilhado entre todos os executivos, principal objetivo da Tetra Pak com o evento.
Sem dúvida, foi a melhor edição do Kick Off américa que em 2016 foi realizado no Panamá. Todo o ano a Tetra Pak nos desafia a fazer um evento melhor, com mais conteúdo e inovação

Rapidamente, outros departamentos de marketing da Tetra Pak ao redor do mundo solicitaram uma gestão organizadora do evento e do conteúdo, pois queria sair da "casinha também"

O sucesso foi tamanho, que a Tetra Pak em 2018 investirá mais ainda em seu Kick Off Américas, no qual o trabalho já começou! Eduardo Eisler (Diretor de Marketing Americas) comentou que essa edição, para principais funcionários da América deverá seguir como em 2017, um exemplo de inovação, organização, clareza e objetiva! para que desta maneira, estejamos mais capacitados para enfrentar os nosso clientes dia a pós dia.

Galeria de imagens
Group Picture
Group Picture
Group Picture
 

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube