Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: JANTAR PREMIAÇÃO 2016
Candidato: Dio Marketing
Cliente: Coca-Cola
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa Apresentação

CLIENTE: COCA-COLA

TÍTULO: Jantar Premiação 2016

PARTICIPANTES: 120 CONVIDADOS

LOCAL: SÃO PAULO (Estação São Paulo)

DATA: 08 de dezembro de 2016

ABRANGÊNCIA: NACIONAL

CONCEITO DO EVENTO: Celebrar as grandes conquistas premiando fabricantes do Sistema Coca-Cola em 3 categorias: Troféu Planeta, Troféu Qualidade e Taça Copa de Execução.

IDEALIZAÇÃO: Coca-Cola

DIRETOR GERAL: Diofrildo Trotta

DIRETOR DE NEGÓCIOS: Marcella Castro

PRODUTORA MASTER: Anelise leite

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Marcos Manfredini

PROJETO 3D: Marcos Manfredini

CONCEITO DO EVENTO

A Coca-Cola realiza anualmente um jantar comemorativo e um evento de premiação exclusivo para sua rede de fabricantes, onde eles concorrem em 3 categorias para serem condecorados:

· Troféu Planeta: prêmio dedicado para os fabricantes vencedores que mais se preocupam com o nosso planeta e adequam suas fábricas visando um mundo melhor através da sustentabilidade;

· Troféu Qualidade: prêmio dedicado para os fabricantes que visam produtividade com base em avaliações de risco, responsabilidade social e meio ambiente;

· Taça Copa de Execução: grande prêmio do ano para fabricante que preenche os principais quesitos de qualidade de execução de venda da marca.

O jantar, realizado normalmente em São Paulo, é considerado o principal evento que fecha o calendário de relacionamento entre Coca-Cola Brasil e os fabricantes de todo o país. E pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez desde o início do programa de premiação, a agência foi a responsável por planejar, criar roteiro e executar toda a entrega dos prêmios assim como a experiência do jantar.

Como o público é basicamente sempre o mesmo, o principal desafio era inovar não apenas na decoração do evento com elementos que fazem parte do universo da marca Coca-Cola, mas também na forma de gerar conversa e promover a entrega dos prêmios.

Sobre a Dio Marketing

A Dio Marketing tem como missão criar, planejar e realizar experiências que fortaleçam a relação entre marcas e as pessoas que são relevantes para os clientes.

Ao longo dos últimos anos, realizou uma série de Convenções de Vendas, Lançamentos de Produtos, Promoções de Vendas, Campanhas de Incentivo, Campanhas de Endomarketing, Coletivas de Imprensa e Ativações Live Marketing.

Há sete anos, a Dio Marketing oferece uma responsabilidade inigualável em suas entregas, gerando comprometimento com as marcas e buscando uma relação sólida, baseada na qualidade e nos resultados dos clientes.

Galeria de imagens
Vista 1
Os prêmios
     

 

Vídeo


Todo evento é um desafio, mas quando o evento reúne os mais altos cargos do sistema Coca-Cola, o desafio torna-se ainda maior.

Sob a ótica visual de Coca-Cola e a proposta de diversidade e inclusão, transformamos a Estação São Paulo em uma experiência única para todos eles, levando-os a uma atmosfera de celebração e marca bastante dinâmica e entusiasmante.

Resumo

- 1 noite de evento;

- Coquetel seguido de jantar e entrega de prêmios;

- Abertura oficial com presidente da Coca-Cola Brasil;

- Buffet customizado e exclusivo de Julio Perinetto;

- Drinks exclusivos em mixologia usando produtos do portfólio Coca-Cola;

- Mobiliário contemporâneo sem padrão: mesas e cadeiras de diferentes formatos.

- Cenografia com bolas de acrílico , mega bar, cortina de veludo seprando ambientes e palco com 3 gigantografias no formato Coca-Cola.

A jornada de experiência.

A marca Coca-Cola dá grande importância em apoiar os jovens e a diferença entre as pessoas. Essa foi uma grande preocupação: levar o equity da marca para todos os detalhes do evento.

Entrada: ao chegar, os convidados encontravam bolas de acrílico transparentes que remetiam a gigantes bolhas de Coca-Cola, fazendo o movimento tão presente em todos os copos do refrigerante e emoldurando todo o clima do evento.

Welcome Drink: ainda na chegada, todos os convidados puderam se deliciar com drinks de mixologia variados, com e sem álcool, criados com produtos do portfólio da marca.

Recepção: já devidamente presente no espaço, os convidados se concentraram em um espaço pensado para recepcionar os convidados e proporcionar um momento de descontração e socialização entre todos, antes que fossem levados para que cada um sentasse em seu lugar.

Happening: na área do coquetel, uma cortina de veludo se abriu e os convidados foram levados para outro espaço onde aconteceu o grande janta da noite e a tão esperada/premiada, aonde mesas e cadeiras de formatos e cores distintas aguardavam todos.

A opção de arranjos, mesas e cadeiras distintas – em formato, tamanho e cores - foi para lembrar diversidade e também democracia, já que cada convidado podia escolher aonde iria sentar, além de ficar mais jovem e quebrar a monotonia.

Exposição: no espaço do jantar, outro elemento do universo Coca-Cola foram as fotos da Campanha Carma projetadas nas próprias paredes do local.

Palco: o palco foi projeto de forma a atender as necessidades do projeto: surpreender e informar, já que várias apresentações foram oferecidas e projetadas no dia. Por isso o centro do placo foi usado para ao mockups e os espaços nas lateraism reservados para a projeção das apresentações.

Premiação: com os convidados acomodados em seus lugares, o momento premiação aconteceu, e para ilustrar cada prêmio, vinhetas foram criadas e projetadas em mapping no palco. Cada prêmio recebeu a produção criativa de sua vinheta.

A cada etapa da jornada, uma festa ainda maior era festa entre os convidados. Entre os vencedores e demais participantes da premiação então, nem se fala.

Recordação: para finalizar a noite, foi tirada a foto com o time do fabricante vencedor e a diretoria da Coca-Cola Brasil.

Galeria de imagens
Entrada Evento
Uniformes Promotores
Decoração bolas acrílico
Bolas remetiam a bolhas
Bar mixologia
Ambiente coquetel
Mixologia com portfólio Coca-Cola
Vista palco
Imagens Campanha Carma nas paredes
Vista geral
Detalhe mesa convidados
Chegada grande prêmio da noite
Momento suspense
 

 

DESAFIO 1: Como transformar uma entrega de prêmio anual em mais uma experiência inesquecível e grandiosa para a marca?

A SOLUÇÃO: Criando um evento onde o ambiente envolve e proporciona uma experiência muito prazerosa para cada convidado individualmente, e para todo o grupo quando juntos. Do coquetel ao jantar, da ambientação ao momento clímax da entrega da Taça de Execução com uma explosão de nuvem de fumaça, tudo foi pensado para que os convidados se sentissem à surpreendidos e a vontade num nesse importante momento para todo o Sistema Coca-Cola.

DESAFIO 2: Fazer com que a mecânica de entrega dos prêmios fique dinâmica e não fosse enfadonha.

A SOLUÇÃO: Em todo evento nós trabalhamos muito com luzes, sons e vídeos que deixaram os fabricantes atentos e ligados a cada segundo da entrega dos prêmios. Usamos a estrutura do lugar a nosso favor e projetamos nas paredes de tijolinho do local, o que remeteu a um grande espaço de exibição, ao mesmo tempo que tornou-se uma instalação com pegada industrial.

DESAFIO3: Como gerar talkability?

A SOLUÇÃO 3: Criamos pequenos porém importantes e diferentes momentos para surpreender: criamos um fundo de palco de 15 metros com mockups de latas de Cola-Cola gigantes que levava projeção mapeada, efeitos e vinhetas diversas.

GERANDO ORGULHO, RELACIONAMENTO E VALORES

Para Coca-Cola esse projeto anual é considerado um dos mais importantes do ano. E não foi só os fabricantes que saíram premiados: em 2016 não só conseguimos produzí-los com excelência como também com muitos elogios.

Proporcionamos momentos de magia, surpresa e descontração que possibilitou que toda a diretoria e fabricantes estreitassem laços de relacionamento, além também de ter sido um excelente encontro para gerar novos negócios e solidificar a parceria entre Coca-Cola Brasil e fabricantes.

Os prêmios entregues no jantar foram motivo de orgulho para seus vencedores e geraram importante competividade entre os fabricantes, fazendo com que eles se preocupassem cada vez mais com os quesitos dos prêmios e em atendessem aos valores intrínsecos na marca, como responsabilidade social, além de preocupação com segurança e meio ambiente.

Outro ponto importante de resultado é a motivação que foi gerada entre os funcionários de cada um dos fabricantes. Para eles também é questão de honra levar os troféus para “casa”, principalmente o Taça Copa de Execução. Os que não ganharam em 2016, ficaram mais incentivados para levar os prêmios para suas fábricas em 2017.

Para a marca Coca-Cola, independente se é na Coca-Cola Brasil ou nos fabricantes do sistema, ter funcionários satisfeitos, que vistam a camisa da marca, é muito importante.

Galeria de imagens
Orgulho de fazer parte de um time.
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube