Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: 6º CONVENÇÃO LIBBS
Candidato: Zum Brazil
Cliente: Libbs Farmacêutica
Segmento: Eventos
Estado: Exterior
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Zum Brazil atua no setor de eventos corporativos há mais de 17 anos.
Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país.
Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram.

O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização.
A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração, publicidade e cenografia, apaixonada pelo o que faz com muita energia e iniciativa, pronta atender e surpreender. A Zum atua no setor de eventos corporativos de todos os portes e formatos. Desde stands em feiras, ativações de marca, até meetings e eventos de grande porte, como este case da Libbs. Além da sede em Salvador, conta com filiais em São Paulo e em Miami - FL.
FICHA TÉCNICA
Título: 6ª Convenção Libbs
Tema: Conexão
Nº pax: 1.200
Local: Hotel Barceló – Punta Umbria - Espanha
Data: 13 a 24 de fevereiro de 2017
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: Libbs Farmacêutica
BRIEFING DO EVENTO
“A Libbs é uma empresa 100% nacional e de capital fechado, que tem como missão produzir soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde. Fundada em 1958, a empresa emprega mais de dois mil colaboradores que atuam em São Paulo, Embu das Artes e em 1.100 municípios de todo o Brasil.
A empresa busca constantemente oferecer o melhor a seus pacientes e busca o melhor dentro de sua própria estrutura. A Libbs investe continuamente no aperfeiçoamento dos seus processos, no crescimento de seus colaboradores, no aprimoramento de suas instalações, na inovação tecnológica e no desenvolvimento de seus produtos. Por isso, é uma empresa reconhecida por seu empreendedorismo e por sua confiabilidade, ética nos relacionamentos, qualidade dos produtos, responsabilidade socioambiental, solidez e vocação para o negócio. Esses são apenas alguns dos atributos que asseguraram nossa expansão até aqui e que continuarão fazendo parte dessa história, garantindo nosso crescimento sustentável.
Produzem soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde.
Imagem Pretendida Libbs: •Original e criativa
• Focada em Medicina e Saúde
• Desenvolvimento de Medicamentos seguros

Galeria de imagens
Cenografia no Hotel
Chegada do Grupo
Show Confraria
Plenária
Plenária
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Projeção
Plenária
Ativação de Produtos
Ação de Integração
Plenária
Plenária
Team Building
Ação de Integração
Team Building
Ativação de Produtos
Ativação de Produtos
Ativação de Produtos
Team Building
Corrida Venzer
Corrida Venzer
Colaboradores
Colaboradores
   

 

Vídeo


Anualmente a Libbs realiza a convenção de vendas que levam diferentes conteúdos a cada edição. Há também apresentação dos resultados do ano que se encerrou e proposta dos novos desafios para o ano que se inicia. Cerca de 1.200 colaboradores participam dessas reuniões (vendas + executivos da matriz):

DESAFIOS:

Há seis anos atrás, particulares eventos foram unificados em uma única grande convenção, sediada sempre em destinos internacionais. Estas edições, através de processo de concorrência, contaram com a organização e produção da Zum Brazil, sendo os dois primeiros anos realizados na paradisíaca Punta Cana - República Dominicana, 2015 na charmosa Riviera Maya – México, em 2016 e 2017 cruzamos o Atlântico para as edições europeias – na Espanha.
O grande desafio é realizar um encontro para 1.200 colaboradores (equipe de vendas) do grupo farmacêutico em outro país e, particularmente neste caso, no interior da Espanha na pequena cidade de Punta Umbria. Sendo responsável por todos os itens do evento como a busca por um resort no mundo que contenha mega infraestrutura para comportar o grupo e seu formato de evento complexo, que necessita de 600 quartos double, 108 breakouts simultâneos (quartos transformados em salas de reuniões), centro de convenções com capacidade para atender uma plenária de 1.200 pax, mega auditório para o jantar de abertura, além de todos os outros itens, como a logística destes 1.200 participantes em apenas dois dias, transfer, receptivo, atividades de esportes, shows, inúmeras ações de marketing, decoração de ambientes, lançamentos de produtos, gamification e a cenografia com plenária surpreendente que contou esse ano com a irreverente tecnologia do Kinetic Sculpture, através de 320 esferas de led no teto, fazendo um verdadeiro show a parte. Tudo isso durante longos 15 dias de evento.

NOSSA PROPOSTA?

Poucas convenções no mundo, promovidas por apenas uma única empresa, movimentam esse contingente de pessoas oriundas de um país para outro. Esse é apenas o desafio inicial de um evento deste porte. Por ser a sexta edição realizada pela Zum Brazil, nossa proposta, além de atender com excelência essa quantidade de pessoas, é também de surpreender o cliente em todos os aspectos a cada ano, superando sempre as expectativas dos participantes e trazendo experiências inovadoras, e foi isso que aconteceu esse ano com a experiência da tecnologia dos Kinects.

Um fator diferencial é que poucas empresas e produtoras de eventos buscam a Europa como destino de suas convenções. E essa percepção – de sair do Caribe e Nordeste, e buscar novos horizontes, partiu do planejamento interno da agencia aliado ao processo de logística da Zum.
Sediar a Convenção na Europa valorizou a viagem e agregou muita cultura, além de motivar os participantes. Afinal de conhecer os encantos de alguns locais de Portugal e Espanha, eles puderam usufruir de toda a cultura milenar do velho continente.

Outro fator de valor foi transformar o hotel e a sua estrutura física com o branding do evento (conexão), já que fizemos o “buy out” do resort. Além das mais de 20 ações de integração – seja com conteúdo Libbs ou apenas para o tempo livre, planejadas e produzidas pela Zum Brazil para o evento. Foram ações que trouxeram arte e cultura – com foco no tema do evento para uma imersão total do participante com a Convenção.


ALGUNS NÚMEROS:

- Staff Zum Brazil: 86 pax
- Staff montadores: 35 pax
- Staff hotel: 250 pax
- Refeições servidas: 34.400
- Bilhetes aéreos nacionais: 290
- Bilhetes aéreos internacionais: 2.240
- Número de diárias hotel: 9.700
- Número de apartamentos reservados: 680
- Cenários construídos: 27
- Itens personalizados: 6.350
- 2.060 m² de adesivo
- Número de caminhões: 20
- Tela para projeção: 168m²
- Kinect: 320 esferas, com lasers acompanhados
- Meses de preparação: 6
- Dias de montagem: 20
- Ativações de produtos: 23
- Mesas de reunião construídas: 114


CONECTA (PLATAFORMA DIGITAL):

- Salas de conteúdo: 2.559
- Horas de conteúdo: 4.126
- Salas de conteúdo= 496



AÇÕES DE MARKETING:

- Chaves personalizadas;
- Ações das bolinhas de espuma para 1200 pax onde cada um escrevia o que acreditava serem os valores da empresa e jogava para colega ir completando para formar conexões;
- Envio convite + kit Venzer nos quartos;
- Corrida
- Karaokê
- Ação das cores (pó colorido)
- Boxe
- Painel de conexões de bolinhas
- Jogos interativos
- Realidade virtual
-Painel com rosto vazado para fotos

Kinect Sculpture, produto que ainda era inédito no mercado de eventos, fabricado somente na Alemanha, foi o momento “wow” do evento.

Para a 6º Convenção Libbs, o Kinect foi usado na abertura e no encerramento do evento. A estrutura produzida para a grande abertura contou com cerca de 320 esferas de led motorizadas de 20 cm de diâmetro, que fizeram um sincronismo perfeito com lasers coloridos de alta potência (10 fontes de 10W), em um espaço de 1.086,58m² movendo-se para cima e para baixo e coreografados por uma trilha sonora com encaixe perfeito aos movimentos, resultando desenhos tridimensionais no ar, permitindo a incrível sensação das esferas flutuarem em cima dos 1.200 participantes do evento, fazendo um lindo espetáculo cenográfico.

Uma tecnologia de tirar o fôlego que combina as últimas descobertas de engenharia com as formas mais inovadoras de artes. Quando as luzes coloridas e ondulações invadem o corpo de centenas de esferas simétricas de LED, a escultura cinética começa a flutuar em uma harmonia esmagadora, deixando os participantes viverem uma experiência inesquecível.

De longe, a Kinect Sculpture é uma das mais elegantes e impactantes tecnologias, através da qual pode-se contextualizar várias mensagens e possui um estilo contemporâneo sem precedentes.
A ideia de usar a performance da tecnologia logo na abertura do evento foi, além de impactar, emocionar e interagir com o público, gerar o sentido de conexão que era o conceito chave do evento. Assim como o objetivo de conectar as pessoas ao espaço, o som, a luz, fazendo uma incrível interação. A repercussão nas redes socias foi imensa!

Um ótimo indicador econômico e sustentável foi que a iluminação das esferas ocorreu com o menor consumo de energia, foi realizada por meio de tecnologia LED controlada remotamente.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6zEJKnVGyj8 (apresentação das esferas)

Galeria de imagens
       

 

Diante da deflagração de escândalos políticos e financeiros que assolam o país, o mercado em geral se retraiu. Essa recessão chegou ao mercado de eventos, com muitas empresas diminuindo investimentos ou até mesmo suspendendo festas de final de ano e outras celebrações, já que o foco foi a redução de gastos considerados supérfluos.
Mas a percepção é que, mesmo em momentos de desconfiança do mercado, não investir em eventos, mais especificamente em convenções de vendas é um equívoco. Afinal, motivar e dar subterfúgios à equipe de vendas é a melhor saída para que ela renda mais e desempenhe melhor, sendo uma forma de driblar a crise. Portanto, um evento deste porte é vital e, com certeza, o retorno sobre o investimento é garantido.

Na Convenção de Vendas Libbs, o retorno aguardado sobre investimento não se dá apenas no quesito financeiro. Muitos aspectos “humanos” também são instigados e o retorno sobre isso é extremamente aguardado. Pois, consequentemente, ele se converterá em motivação e comprometimento – o que, por sua vez, retorna em números de vendas. E, antes mesmo do fim do terceiro trimestre de 2017, os números são muito positivos – as metas não serão apenas batidas, mas também, superadas com louvor - constatando a qualidade e eficácia da Convenção.

Alguns dados fornecidos pelo cliente:

- Aumento do engajamento e comprometimento dos participantes em relação às metas da empresa.
- Devido à dimensão, localização e qualidade do evento repercutido no mercado farmacêutico, a Libbs aumentou o seu potencial de atração de recursos humanos / interesse por trabalhar na Libbs
- Retenção de pessoas e orgulho de pertencimento
- Comunicação efetiva, levando informações que dão suporte ao dia a dia de trabalho dos participantes, como estratégia e objetivos de negócios, contribuindo para que todos atuem de forma integrada em busca dos mesmos resultados.
- Retorno financeiro: até o dia de fechamento deste case, 65% da meta anual de vendas da Libbs já havia sido atingida e o percentual da meta acumulada (janeiro a setembro) estava em 101%, indicador esse que remete à uma superação das vendas previstas para 2017.

Galeria de imagens
       

 

 

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