Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: 6º CONVENÇÃO LIBBS
Candidato: Zum Brazil
Cliente: Libbs Farmacêutica
Segmento: Serviços
Estado: Exterior
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Zum Brazil atua no setor de eventos corporativos há mais de 17 anos.
Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país.
Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram.
O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização.
A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração, publicidade e cenografia, apaixonada pelo o que faz com muita energia e iniciativa, pronta atender e surpreender.

A Zum atua no setor de eventos corporativos de todos os portes e formatos. Desde stands em feiras, ativações de marca, até meetings e eventos de grande porte, como este case da Libbs. Além da sede em Salvador, conta com filiais em São Paulo e nos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA
Nome: Kinect Sculpture
Local: 6ª Convenção Libbs - Hotel Barceló – Punta Umbria - Espanha
Data da realização: 13 a 24 de fevereiro de 2017

“A Libbs é uma empresa 100% nacional e de capital fechado, que tem como missão produzir soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde. Fundada em 1958, a empresa emprega mais de dois mil colaboradores que atuam em São Paulo, Embu das Artes e em 1.100 municípios de todo o Brasil.
A empresa busca constantemente oferecer o melhor a seus pacientes e busca o melhor dentro de sua própria estrutura. A Libbs investe continuamente no aperfeiçoamento dos seus processos, no crescimento de seus colaboradores, no aprimoramento de suas instalações, na inovação tecnológica e no desenvolvimento de seus produtos.

Por isso, é uma empresa reconhecida por seu empreendedorismo e por sua confiabilidade, ética nos relacionamentos, qualidade dos produtos, responsabilidade socioambiental, solidez e vocação para o negócio. Esses são apenas alguns dos atributos que asseguraram nossa expansão até aqui e que continuarão fazendo parte dessa história, garantindo nosso crescimento sustentável.
Produzem soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde.

Galeria de imagens
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Ação Kinect
Comunicação Visual
Ação Kinect na Plenária
Projeção na Plenária
Plenária
     

 

Vídeo


Há registro de que o primeiro projeto que usou essa tecnologia combinada tenha sido desenvolvido pelo artista Christopher Bauder e pelo compositor e músico Robert Henke, batizando assim este projeto de “Deep Web”.

Para ser apresentado em enormes espaços com interiores escuros, a Deep Web mergulhou o público em um balé de luz cinética e som surround como uma pré-visualização no CTM 2016 Festival Berlin e teria sido levado para uma apresentação original no Festival of Lights Lyon em dezembro de 2016. A estrutura arquitetônica geradora e luminosa deste projeto “Deep Web” tinha 175 esferas motorizadas e 12 sistemas laser de alta potência em uma superestrutura de 25 metros de largura e 10 metros de altura.
A tecnologia reuniu décadas de pesquisa e experimentação separadas pelos artistas com visões e paixões únicas para o som e a luz, e por empresas inovadoras que trabalham nesses campos. O fabricante de sistemas de laser de ponta LaserAnimation Sollinger forneceu o conhecimento técnico e desenvolvimento para esta configuração de laser espacial muito específica. Os sistemas de guincho de motor de alta precisão com feedback em tempo real e o software de controle principal foram fornecidos pelo Design Studio WHITEvid em colaboração com a Kinect Lights. Esta nova combinação de elementos cinéticos controlados por computador e sistemas laser permite a definição de pontos finais animados para feixes laser normalmente infinitos. O DEEP WEB usa a luz como um material tangível para construir desenhos vetoriais tridimensionais no ar.
O trabalho foi originalmente encomendado pelo Festival of Lights Lyon 2015, e foi desenvolvido em cooperação com o produtor local. Devido ao cancelamento do festival após os trágicos acontecimentos em Paris, os berlinenses tiveram a oportunidade única de participar de uma prévia exclusiva antes do projeto ser apresentado em dezembro de 2016 em Lyon para o Festival das Luzes 2016.


CONTEÚDO

Poucas convenções no mundo, promovidas por apenas uma única empresa, movimentam mais de mil pessoas oriundas de um país para outro. Esse é apenas o desafio inicial de um evento deste porte. Por ser a sexta edição realizada pela Zum Brazil, nossa proposta, além de atender com excelência essa quantidade de pessoas, é também de surpreender o cliente em todos os aspectos a cada ano, superando sempre as expectativas dos participantes e trazendo experiências inovadoras, e foi isso que aconteceu esse ano com a experiência tecnológica dos Kinects.
Para a 6º Convenção Libbs, o Kinect foi usado na abertura e no encerramento do evento. A estrutura contou com cerca de 320 esferas de led motorizadas de 20cm de diâmetro, que fizeram um sincronismo perfeito com lasers coloridos de alta potência (10 fontes de 10W), em um mega espaço de 1.086,58m² movendo-se para cima e para baixo e coreografados por uma trilha sonora animadora, que se encaixava perfeitamente aos movimentos, resultando desenhos tridimensionais no ar e permitindo a incrível sensação, no escuro da plenária, das esferas flutuarem por cima dos 1.200 participantes do evento.
Uma tecnologia de tirar o fôlego que combina as últimas descobertas de engenharia com as formas mais inovadoras de artes. As esferas são iluminadas por explosões de raios laser coloridos, resultando em desenhos e arranjos de luz escultural tridimensional na escuridão do salão. Quando as luzes coloridas e ondulações invadem o corpo de centenas de esferas simétricas de LED, a escultura cinética começa a flutuar em uma harmonia impressionante, fazendo os participantes vivenciarem uma experiência única e inesquecível.

De longe, a Kinect Sculpture é uma das mais elegantes e impactoras tecnologias, através da qual pode-se contextualizar várias mensagens e possui um estilo contemporâneo sem precedentes.
A ideia de usar a performance da tecnologia logo na abertura do evento foi, além de impactar, emocionar e interagir com o público, gerar o sentido de “conexão” que era o conceito chave da 6º Convenção Libbs. Conectando as pessoas ao espaço, ao som, a luz, fazendo uma incrivel interação com os participantes.

Kinect Sculpture, produto que ainda era inédito no mercado de eventos corporativos, fabricado somente na Alemanha, foi o momento “wow” do evento 6º Convenção Libbs.

Nosso grande desafio foi trazer essa combinação de novas tecnologias do mercado mundial, para um evento corporativo no interior da Espanha em Punta Umbria, sem precedentes. Sendo que o único teste já realizado anteriormente, em Berlim, contou apenas com metade da estrutura que preparamos para o evento da Libbs.

Para a 6º Convenção Libbs, a performance contou com cerca de 320 esferas de led motorizadas de 20cm de diâmetro, que fizeram um sincronismo perfeito com lasers coloridos de alta potência (10 fontes de 10W), em um mega espaço de 1.086,58m² movendo-se para cima e para baixo e coreografados por uma trilha sonora animadora, que se encaixava perfeitamente aos movimentos, resultando desenhos tridimensionais no ar e permitindo a incrível sensação, no escuro da plenária, das esferas flutuarem por cima dos 1.200 participantes do evento que ficaram estonteados com a performance desta inovação tecnológica jamais vista anteriormente.

Galeria de imagens

 

Diante da deflagração de escândalos políticos e financeiros que assolam o país, o mercado em geral se retraiu. Essa recessão chegou ao mercado de eventos, com muitas empresas diminuindo investimentos ou até mesmo suspendendo festas de final de ano e outras celebrações, já que o foco foi a redução de gastos considerados supérfluos.

Mas a percepção é que, mesmo em momentos de desconfiança do mercado, não investir em eventos, mais especificamente em convenções de vendas é um equívoco. Afinal, motivar e dar subterfúgios à equipe de vendas é a melhor saída para que ela renda mais e desempenhe melhor, sendo uma forma de driblar a crise. Portanto, um evento deste porte é vital e, com certeza, o retorno sobre o investimento é garantido.


A ideia de trazer para a 6º Convenção Libbs, essa inovadora combinação de tecnologias foi, além de surpreender, impactar e encantar o público, de gerar o sentido da “conexão” que era o conceito chave do evento deste ano.
Na Convenção de Vendas Libbs, o retorno aguardado sobre investimento não se dá apenas no quesito financeiro. Muitos aspectos “humanos” também são instigados e o retorno sobre isso é extremamente aguardado. Pois, consequentemente, ele se converterá em motivação e comprometimento – o que, por sua vez, retorna em números de vendas. E, antes mesmo do fim do terceiro trimestre de 2017, os números são muito positivos – as metas não serão apenas batidas, mas também, superadas com louvor - constatando a qualidade e eficácia da Convenção.

Informações fornecidas pelo cliente:

- Aumento do engajamento e comprometimento dos participantes em relação às metas da empresa.
- Devido à dimensão, localização e qualidade do evento repercutido no mercado farmacêutico, a Libbs aumentou o seu potencial de atração de recursos humanos / interesse por trabalhar na Libbs
- Retenção de pessoas e orgulho de pertencimento
- Comunicação efetiva, levando informações que dão suporte ao dia a dia de trabalho dos participantes, como estratégia e objetivos de negócios, contribuindo para que todos atuem de forma integrada em busca dos mesmos resultados.
- Retorno financeiro: até o dia de fechamento deste case, 65% da meta anual de vendas da Libbs já havia sido atingida e o percentual da meta acumulada (janeiro a setembro) estava em 101%, indicador esse que remete à uma superação das vendas previstas para 2017.

Um ótimo indicador econômico sustentável foi que a iluminação das esferas ocorreu com o menor consumo de energia possível, pois foi realizada por meio de tecnologia de LED e controlada remotamente.

Galeria de imagens

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube