Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: ZETRON XL
Candidato: Zum Brazil
Cliente: Libbs Farmacêutica
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Zum Brazil atua no setor de eventos corporativos há mais de 17 anos.
Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país. Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram.
O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização.
A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração, publicidade e cenografia, apaixonada pelo o que faz com muita energia e iniciativa, pronta atender e surpreender.

“A Libbs é uma empresa 100% nacional e de capital fechado, que tem como missão produzir soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde. Fundada em 1958, a empresa emprega mais de dois mil colaboradores que atuam em São Paulo, Embu das Artes e em 1.100 municípios de todo o Brasil.
A empresa busca constantemente oferecer o melhor a seus pacientes e busca o melhor dentro de sua própria estrutura. A Libbs investe continuamente no aperfeiçoamento dos seus processos, no crescimento de seus colaboradores, no aprimoramento de suas instalações, na inovação tecnológica e no desenvolvimento de seus produtos. Por isso, é uma empresa reconhecida por seu empreendedorismo e por sua confiabilidade, ética nos relacionamentos, qualidade dos produtos, responsabilidade socioambiental, solidez e vocação para o negócio. Esses são apenas alguns dos atributos que asseguraram nossa expansão até aqui e que continuarão fazendo parte dessa história, garantindo nosso crescimento sustentável.
Produzem soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde.

Por já realizar a Convenção de Vendas Libbs há 6 edições (sendo as 2 últimas premiadas no Caio), a empresa nos confiou um de seus lançamentos de produtos mais importantes do ano o medicamento para depressão ZETRON XL.

Ficha Técnica do Evento
Título: Lançamento de Produtos Zetron XL
Tema: Lançamento de Medicamento
Nº pax: 350
Local: Hotel The Royal Palm Plaza
Data: 29 e 30 de Junho de 2017
Periodicidade: único
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: Libbs Farmacêutica

Galeria de imagens
Palco Curvo + Tela Led Suspensa Curva
Credenciamento
Plenária
Perspectiva Plenária
Iluminação Cenográfica
Ativação Coreografia com Ivaldo Bertazzo
Ativação Coreografia com Ivaldo Bertazzo
Ativação Coreografia com Ivaldo Bertazzo
Ativação Câmera 180°
Ativação Câmera 180°
Ativação Câmera 180°
Ativação Letra-Caixa das Palavras-chaves
Ativação Letra-Caixa das Palavras-chaves
Ativação Letra-Caixa das Palavras-chaves
Plenária
Treinamento do Produto
Ballet de Ivaldo Bertazzo
Ballet de Ivaldo Bertazzo
Ballet de Ivaldo Bertazzo
Ballet de Ivaldo Bertazzo
Colaboradores
Colaboradores
     

 

Agenda
Dia 29/06 – Reunião Preparatória – 30 pessoas
Dia 30/06 – Lançamento do Produto – 350 pessoas

CONTEXTO GERAL:
A dança, o movimento, a confiança – sentimentos e palavras aparentemente tão simples, para alguns indivíduos são conquistas extremamente difíceis. E a Libbs está junto ao paciente nesta missão, de buscar uma vida melhor para todos.
E no momento de a empresa transmitir tudo que esse lançamento representa, a Zum Brazil será o elo de conexão entre o conteúdo e o público presente para fazer acontecer no evento.
O papel das ações pensadas para o lançamento do Zetron XL é fixar e inspirar a multiplicação do conceito que o medicamento representa em suas campanhas e posicionamento no mercado.

A campanha do Zetron XL, traz o conceito: “JUNTOS RESTAURANDO O EQUILIBRIO DA VIDA” (todos juntos, Libbs, médicos e paciente). E para trazer de volta este equilíbrio a nova campanha traz COR, DANÇA e MOVIMENTO.
Palavras-chave: Equilíbrio, Confiança e Motivação.
Com base neste conceito acima, criamos cenografias e ativações que permeiam esses temas e proporcionam uma experiência para o convidado poder absorver a mensagem que o novo produto deseja transmitir.

CENÁRIO:

A identidade visual busca traduzir o efeito do remédio relacionado com o conceito da dança. Os elementos seguem o KV e o visual sugerido pela marca. As cores seguem neutras no início da apresentação, para depois traze-la à vida com as cores que reforçam a eficácia do produto.

A apresentação do Zetron XL gerou uma grande expectativa por parte da imprensa especializada em saúde e, principalmente, entre os profissionais da área, já que se trata de um medicamento até então, único no mercado.

PÚBLICO ENVOLVIDO:
350 propagandistas Libbs.

DESAFIO:

Muito além de um treinamento, o desafio proposto pela Libbs à Zum quanto agência criativa, foi propor uma imersão não apenas na parte técnica do medicamento – mas também que seus propagandistas saíssem do evento totalmente envolvidos com a campanha publicitária do produto para o levar ao mercado.
Foram 2 dias de montagem, envolvendo 27 pessoas do staff Zum Brazil.


Dinâmica do evento:

Os convidados, após uma plenária preparatória, encaminharam-se para coquetel no foyer, que contava com ativações planejadas e executadas pela Zum Brazil.
Com a mente aberta e preparada, encontram 2 cabines de fotos 180º - que capturam imagens em movimento em fotos únicas – exatamente como as campanhas do produto veiculadas em mídia impressa, mostraram aos convidados o poder do medicamento de forma lúdica.
Além disso, palavras gigantes em letra-caixa serviram de background para fotos e na sustentação e fortalecimento da campanha.
Em seguida, seguiram para a grande plenária e o lançamento de fato do produto. Aqui, o grande destaque foi o palco curvo suspenso.
Como o mote da campanha do Zetron XL é a dança, um ballet acompanhou toda a plenária.

Ações no foyer:

2 cabines de foto 180°

Para proporcionar uma experiência de fixação da campanha publicitária do Zetron aos colaboradores presentes no lançamento, levamos uma tecnologia capaz de reproduzir as imagens que ilustram as peças das campanhas em fotos incríveis e com eles de protagonistas, dessa vez!

Pulos, passos de dança, acrobacias em duplas, grupos e sozinhos – ou seja, tudo que o conceito da campanha transmite, eternizado em uma lembrança única do evento e compartilhado depois nas redes sociais em pequenos vídeos de 15 seg.
Descrição: Selfie 180 graus com 16 câmeras, aro diâmetro de 4m, com edição no evento e entrega via Dropbox + cyberpoint com tela touchscreen e programa para correlação do vídeo com o cadastro do participante mais entrega do vídeo para o Whatsapp ou e-mail do participante informado no cadastro. Vinheta animada 5” - desenvolvimento de vinheta em Computação Gráfica e 4 Tvs para vídeo wall 46"

Três mockups de letras caixas gigantes com as palavras-chave do produto

Como parte da ação de fixação das 3 palavras-chave do conceito do produto, optamos por uma ativação aparentemente simples, porém de grande efetividade: versões gigantes (5 metros) das mesmas em letra-caixa, nas quais os participantes puderam tirar fotos e interagir em grupo inspirados nas palavras: CONFIANÇA / MOTIVAÇÃO / ENERGIA.

Almoço:

O almoço seguiu a linha criativa do evento com flamulas, e silhuetas de dançarinos recortadas como decoração do centro de mesa.
Descrição: Mock up de silhuetas de pessoas dançando nas cores laranja 1,48X3,15, amarelo 1,90X3,13 e verde 1,5X3,47 em MDF adesivado com estrutura de ferro para suporte.
Placa e pvc adesivada, dois lados, 25x25cm, 3mm, com sobreposição de placa de poli de 2mm adesivada com corte especial nos formatos: 0,10x0,20 e 0,15x0,30.

O desafio foi encantar a Libbs Farmacêutica com mais uma criação surpreendente, fora da caixa e impactante sem um grande budget. A saída foi criar um palco central curvo, com cadeiras para o público dispostas em ambos os lados, permitindo interações diferenciadas, num formato de plenária mais dinâmico, somado a uma incrível tela de LED suspensa e curva, de última geração – o que impactou positivamente a todos os presentes.

Inspirado na campanha publicitária do medicamento, buscamos um palco que, embora estático, passasse a sensação de movimento, flutuação em sintonia com a campanha. O recorte em curva na tela de LED – que ocupava uma área de 37,5 m² acompanhou a escada de acesso ao palco, integrando com conteúdo e ativações “ao vivo” no palco.

As ativações do produto também ajudaram a transmitir a identidade visual e conceito do produto aos participantes. Principalmente o balé encenado no palco e a câmera 180° no foyer – ações aparentemente simples, porém de muito impacto e aderência ao universo do produto e do evento de lançamento.

Outra ativação que foi um dos ápices do evento, foi a experiência criada pelo coreografo mundialmente conhecido, Ivaldo Bertazzo, que foi convidado a elaborar uma coreografia para pacientes reais da Libbs para encenarem, usando apenas a voz e uma simples barra de madeira, para montar um documentário sobre a marca e o conceito do Zetron que está em produção – foram 4 meses de preparação para esta ativação, que teve uma amostra durante o evento. Ivaldo também falou sobre a dança e seus efeitos na recuperação de enfermos, além de um pocket show de dançarinos de sua companhia, a Escola do Movimento.

A apresentação do Zetron XL gerou uma grande expectativa por parte da imprensa especializada em saúde e, principalmente, entre os profissionais da área, já que se trata de um medicamento até então, único no mercado.

Galeria de imagens
   

 

Por se tratar de um lançamento de produto para, neste momento, apenas os colaboradores da empresa, o retorno sobre o investimento foi medido em engajamento e aprendizado – os quais foram muito bem absorvidos pelos mesmos, segundo informações da Libbs Farmacêutica.

Também foram apurados pelo cliente, excelentes indicadores de: Aumento do engajamento e comprometimento dos participantes do evento de lançamento em relação às metas do produto, através de comunicação efetiva, levando informações que dão suporte ao dia a dia nas vendas do produto Zetron XL e na conexão entre colaborador e classe médica.

As ativações de engajamento e pertencimento, além da arquitetura cenográfica, tudo planejado e elaborado pela Zum Brazil Eventos potencializaram o conteúdo das plenárias de aprendizado fosse absorvido de forma natural, garantindo que os colaboradores se tornassem multiplicadores da campanha do produto.

Não houve divulgação do lançamento na mídia, apenas a campanha publicitária do medicamento, na qual a Zum Brazil Eventos se inspirou para “vestir” e compor o conteúdo do evento.

A Libbs Farmacêutica é uma empresa de capital fechado, portanto não temos acesso aos números de pedidos/vendas e comercialização do Zetron XL, até o presente momento.

 

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