Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: HP VIAGEM DAS CORES
Candidato: Liq
Cliente: Kalunga
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
KV da Campanha

LIQ:

Ability Trade Marketing e Contax atualizam estratégia de marca e tornam-se LIQ, a única empresa do setor presente em toda a jornada de relacionamento, com abordagem integrada. A LIQ é uma empresa de customer experience, que fortalece as relações entre as marcas e seus consumidores e transforma o atendimento em uma experiência única de relacionamento. Com um olhar humano e uma abordagem all-line (presencial, voz, digital), cria junto com seus clientes soluções inteligentes, descomplicadas e centradas no consumidor, utilizando a tecnologia e a multicanalidade como ferramentas. Com 17 anos de mercado e uma vontade contagiante de fazer a diferença, a companhia fomenta a diversidade e tem como um dos seus principais pilares a inclusão social

A HP:

Fundada em 1939 e no Brasil a partir da década de 70, atua juntamente com a LIQ desde o início dos anos 2000. A empresa tem como visão criar tecnologias que melhorem a vida de todos, tanto nas organizações como nas comunidades espalhadas pelo mundo.
Inspirados no que fazem, inventam e reinventam para criar experiências que fascinem as pessoas, sempre com a missão de ajudá-las a reinventarem os seus mundos.

Visão Geral:

Para motivar toda a rede de lojas e incentivar todos a participarem da Campanha, a estratégia utilizada foi premiar mensalmente as melhores lojas e os melhores vendedores em performances, gerando engajamento coletivo e mérito individual.

Além de mais de 40 premiações intermediárias de alto valor percebido como câmeras a prova dágua, bicicletas e Ipods, a campanha contou com uma incrível premiação final: viagem de 04 dias com sistema All Inclusive para o Villa Galé Eco Resort em Pernambuco.
Totalizando: 40 vencedores.

A estratégia embarcou junto com o conceito criativo, divulgando e sustentando a Campanha com diversos materiais de comunicação: welcome kit, e-mails-marketing, cartaz A3 e hotsite com vídeos educativos dando dicas importantes para os participantes aumentarem suas vendas.

Ficha Técnica:
Empresa: LIQ (Antiga Ability Trade Marketing)
Cliente: Kalunga
JOB: Campanha de Incentivo às Vendas de Produtos HP
Data: Agosto a Outubro de 2016
Tema: Viagem das Cores
Canal de Aplicação: Kalunga
Abrangência: Nacional
Público: 40 pessoas entre Gerentes, Vendedores e Telemarketing
Período: Agosto a outubro de 2016
Destino final: 04 dias com sistema All Inclusive para o Villa Galé Eco Resort em Pernambuco.

Galeria de imagens
Broadside enviado a todos mais de 1400 participantes
Broadside enviado a todos mais de 1400 participantes
Broadside enviado a todos mais de 1400 participantes
Site da campanha
Cartaz A3 enviado para as mais de 140 lojas
Kit Boas Vindas
Premiados
Premiados passeio a Porto de Galinhas
Resort
 

 

O briefing apresentado pelo Cliente HP à LIQ solicitava o desenvolvimento de uma campanha de incentivo que motivasse toda a rede de lojas Kalunga a venderem Cartuchos e Toners Originais HP.

Por ser uma campanha com muitas premiações, a LIQ realizou uma completa pesquisa para identificar as Campanhas com maior aceitação na Kalunga. Por meio deste rico material, foi possível criar uma Campanha diferenciada para obter os melhores resultados.

Com a estratégia de motivar toda a rede de lojas do começo ao fim, os participantes eram premiados mensalmente, com prêmios de alto valor percebido como câmeras a prova d’água, bicicletas e Ipods e o total das suas vendas no trimestre podiam garantir o prêmio final. Além disso, as melhores lojas em performance ganhavam um vale-happy hour de R$ 400,00 para toda a equipe confraternizar.

Todas as lojas da rede Kalunga foram divididas em 6 grupos, ranqueados por faturamento, para a disputa ser mais justa entre os participantes. E para facilitar o entendimento do Ranking, as vendas eram convertidas em pontos e divulgadas no hotsite da campanha para os participantes terem acesso e acirrarem a sua disputa. Os produtos HP que contavam pontuação: Cartuchos e Toners Originais HP.

Participaram da campanha: 1.470 vendedores, gerentes e profissionais de telemarketing.

Para a realizar a sustentação da campanha, todos os meses eram enviados e-mails marketing com as novas metas das lojas e qual era o prêmio vigente do mês. E as lojas que batiam a meta recebiam um comunicado informando sua vitória.

No final da Campanha, apenas um gerente viajava, mas a HP premiou o outro gerente da loja pelo seu ótimo desempenho com um voucher de R$ 800,00 para fazer compras.

Toda a organização e inúmeros procedimentos, contaram com a dedicação da Equipe da LIQ, que não mediu esforços para transformar a Campanha Viagem das Cores em um Case de sucesso.

Todos os vencedores ficaram satisfeitos com todo o andamento da campanha, fazendo ótimas avaliações e vestindo a camisa.

Galeria de imagens
Prêmios Mensais
Site responsivo
Voucher de R$ 800,00
   

 


Para a Campanha Viagem das Cores ser um sucesso, superamos todos os desafios com as seguintes soluções: desenvolvimento de toda a estratégia relacionada à Campanha, da composição da meta à conversão de venda em pontos, da divisão dos grupos às premiações para os melhores em performance e da logística de entrega de toda a premiação.

A definição de uma meta plausível para cada loja e a transparência dos pontos divulgadas no Ranking além de premiações individuais de alto valor percebido motivaram ainda mais para todos se superarem individualmente e em equipe.

Vale-happy hour, prêmios intermediários (câmeras a prova d’água, bicicletas e IPODs) , vouchers de compras e viagem de 4 dias com sistema All Inclusive para Pernambuco compôs a premiação e fez com que a Campanha se tornasse uma das mais disputadas de todos os tempos.

Só uma Campanha com planejamento ousado e conciso para engajar mais de 140 lojas a participarem do começo ao fim, aumentando a visibilidade e exposição da marca no Ponto de Venda e se tornando referência para as campanhas que vieram depois.

A Campanha Viagem das Cores fez com que as vendas saíssem do vermelho e permanecessem no azul em um dos momentos mais críticos da crise econômica do Brasil, gerando resultados jamais atingidos para toda a rede Kalunga.

E agora se faz presente para conquistar este renomado prêmio para contemplar o seu enorme sucesso.

Galeria de imagens
Banner de Boas Vindas
Tag para mala de viagem
Resort
Resort 3
 

 

Para a apuração dos resultados serem justas, a LIQ recebia da Kalunga o mailing das lojas participantes da Campanha com as suas respectivas metas. E mensalmente, a Kalunga também enviava o movimento de vendas de cada loja.

A LIQ analisava todos os dados e fazia o cruzamento da Meta versos Vendas realizadas, identificando as lojas que bateram a meta mensal, gerando a lista das lojas premiadas e enviando as premiações.

No final da Campanha, correspondente ao trimestre/tempo de duração, a LIQ consolidou as Metas X Resultados de todo o período e gerou um Ranking Final de superação para premiar as melhores lojas e vendedores.

Participaram 147 lojas, divididas em 6 grupos, sendo 42 lojas contempladas com os prêmios intermediários e 40 vencedores da premiação final.

Totalizado 91,6% de atingimento da meta da Campanha durante a sua vigência.

Os resultados alcançados por meio da Campanha concluíram que o retorno de negócios foi comprovadamente superior do que todas as outras campanhas aplicadas nas lojas, denominando a Campanha como a mais bem sucedida do ano.


 

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