Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: MOVIMENTO CARREFOUR: #CRIE O FUTURO, FAZ CARREFOUR
Candidato: Trade Plus I
Cliente: Banco Carrefour CSF
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Convenção Nacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Convenção Banco Carrefour

TRADE PLUS - Somos uma agência de Live Mkt, com 9 anos de mercado, cujos sócios vieram da indústria e resolveram mudar de lado e se tornarem empresários.

Colocamos as pessoas em 1o lugar, planejamos com foco no objetivo do cliente, criamos com paixão e gerenciamos com atenção aos detalhes.

Tudo que fazemos é na busca da realização de ótimos resultados para nosso time, para nossos clientes e para o consumidor.

Atuamos na criação e gestão de campanhas promocionais, programas de relacionamento, campanhas de incentivo, operações de ponto de venda, convenções de vendas, eventos B2B, comunicação de ponto de venda, mobiliários customizados de exposição de produtos e estandes em feiras.

Nossos clientes são Pepsico, BRF, Avon, Banco Carrefour, Unilever, Disal Consórcios, Barilla, Fecap e Lactalis.

Agência especializada em Trade Marketing desde 2006, promove há 3 anos as Convenções do Banco Carrefour, instituição que teve início quando a administradora das operações do cartão Carrefour foi autorizada pelo Banco Central a atuar como instituição financeira, passando a fornecer diversos serviços e soluções financeiras a seus clientes.

FICHA TÉCNICA:
Convenção Banco Carrefour
Local: Hotel Hyatt
Data: 19.12.2017
Pax: 450

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Vídeo


Hoje tudo é real time. As empresas precisam refletir sobre como as mudanças da era digital impactam em seus modelos de negócio. Foi com essa reflexão que o Banco Carrefour iniciou uma movimentação para atualizar seus processos e suas ferramentas para um futuro que já começou.
Nosso desafio era apresentar iniciativas inovadoras que já são realidade, garantindo o engajamento dos colaboradores para um futuro mais próspero.
A convenção contou com estrutura tecnológica e conteúdo relacionado a tecnologia e empreendedorismo, com a participação de presenças importantes e de expressão no mercado de tecnologia

Ajudar a equipe interna a refletir sobre futuro e aderir ao movimento da empresa, que inclui mudanças culturais, tecnológicas, além de novos processos.

Ferramentas que foram utilizadas
Sob o conceito ‘Movimento Carrefour’ a comunicação firmou as ações e conteúdos do evento como parte do momento de evolução da companhia. Toda a interação com os participantes foi feita por um aplicativo desenvolvido especialmente para a convenção.
A tecnologia foi o fio condutor das ações do evento, já que é um pilar essencial dessa transição do Banco Carrefour.
O evento atendeu 450 participantes

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1. Estratégias
O ponto central do briefing era mostrar, sim, o que está acontecendo e o que está por vir, mas que o ser humano, os colaboradores, são o mais importante para a empresa mesmo com tantas mudanças, tecnologias e inovações.
Toda inovação e tecnologia, vem para melhorar a vida de todos e é para todos. Por isso, o evento mesclou o lado humano com a evolução tecnológica que estamos vivendo.
2. Soluções Tecnológicas
Convite: Por e-mail, uma Ilusão de ótica convidava os participantes a baixarem o APP CRIE O FUTURO.
APP: Toda a interação com os participantes foi feita por um aplicativo desenvolvido especialmente para a convenção. Nele, os colaboradores recebiam informações sobre conteúdo, agenda, horários e atrações. O aplicativo também organizou a logística dos participantes e disponibilizou um QR code para que fizessem o check-in no hotel.
Realidade Aumentada: pelo APP os convidados acessavam uma animação dos cartões Carrefour que interagia com a impressão das camisetas em Realidade Aumentada.
Experience zone: Transformamos o foyer da plenária em uma área de experiências, que concentrava ativações e conteúdo como: gôndola virtual máquina de impressão 3D, totem digital com conteúdo interativo, telas touch com interativo e um mágico que fazia truques com tablets e equipamentos tecnológicos durante os intervalos.
Mapping: Na abertura do evento, tivemos uma intervenção cênica em que bailarinos com roupas de led interagiam com a projeção mapeada do palco.
3. Execução do Trabalho
É muito impactante ver a tecnologia sendo aplicada com tanto peso em ações de endomarketing. Mas, acreditamos que a Convenção do Banco Carrefour de 2016 foi muita além. O evento trouxe conteúdo relevante amarrado por um conceito pertinente. As ações reforçaram a mensagem que a empresa queria transmitir aos seus colaboradores. A mensagem de que a empresa está se adequando para um futuro que já começou e os colaboradores são parte fundamental desse movimento.

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Ações
Telas Touch
gondola virtual
Impressora 3D
Check in
REalidade aumentada
Abertura dançarinos led
Magico Virtual
App
Plenária Mapping
         

 

A TradePlus organiza a Convenção do Banco Carrefour há 3 anos. A edição de 2016 se diferenciou das anteriores tanto em porte quanto em formato.
Além de ter mais participantes, o evento trouxe também uma quantidade relativamente grande de palestrantes e intervenções artísticas, considerando o perfil do evento.
Além das diferenças no formato e no tamanho, a TradePlus tinha tinha outro desafio: inovar nas ações e nos conteúdos para transmitir a estratégia do Banco para seus colaboradores.
A temática baseada em tecnologia permitiu a contratação de diferentes fornecedores e profissionais, movimentando o mercado de eventos. Exemplos: desenvolveres e administradores do APP do evento, roteirista, conteúdo e técnica para projeção mapeada, curadoria de conteúdo, dançarinos para intervenção artística, painéis interativo.
Além do giro de profissionais realizado durante todo o processo de operação (logística, hospedagem, palestras) oferecemos um nível de evento inimaginável aos olhos do cliente, passando de fornecedor fidelizado para fornecedor estratégico e parceiro.
Os temas abordados e apresentados durante o evento geraram novos negócios.
85% dos participantes avaliaram positivamente todos os quesitos do evento.
O investimento criativo, estratégico e operacional utilizado nesse evento trouxe a confiabilidade do cliente, gerando novos projetos.

 

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