Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: ISSHP 2016
Candidato: MCI Group
Cliente: International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A MCI é uma empresa de propriedade independente com sede em Genebra, na Suíça. Desde 1987, nosso negócio se baseia na visão humana: “quando as pessoas se juntam, a magia acontece”.
Somos parceiros desde a concepção e gestão dos eventos, conferências e congressos, até a prestação de consultoria e soluções sob medida para empresas e associações.
Por meio de experiências presenciais, híbridas e digitais, ajudamos nossos clientes a engajar e ativar estrategicamente seu público-alvo e fortalecer seu negócio, otimizando seus resultados.
São mais de 2.000 talentos distribuídos em 63 cidades e 31 países que trabalham atendendo em toda a Europa, Américas, Ásia- Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil temos sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de capacidade e expertise para operacionalizar por todo território Nacional e Internacional. Saiba mais em: www.mci-group.com.

A ISSHP foi fundada em 1978. O objetivo dos membros fundadores da Sociedade era promover e apoiar a pesquisa de transtornos hipertensivos da gravidez para melhorar os resultados para as mães e seus bebês. Quase quatro décadas depois, as taxas de mortalidade e morbidade materna e neonatal associadas a distúrbios hipertensivos da gravidez permaneceram inaceitavelmente altas em muitas partes do mundo. O foco da ISSHP permanece o mesmo, que é apoiar, divulgar e traduzir excelência em pesquisa para o benefício de mães, bebês e seus profissionais de saúde em todo o mundo. Os membros fundadores da Entidade, John M Davison MD e Marshall D Lindheimer MD assumiram a tarefa de documentar a história da sociedade desde os primórdios até o presente. Este documento esteve disponível no XX World Congress of ISSHP realizado no Brasil em 2016.

Ficha Técnica do Evento:
Título: 20th World Congress of the International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy
Tema: Não houve um tema central, e sim 03 temas gerais a cada dia.
Número de participantes: 351
Local: Hotel Maksoud Plaza
Data: 23 a 26 de outubro de 2016
Periodicidade: Bianual
Abrangência: Mundial
Atividades paralelas: Sessões Orais de apresentação do “Prêmio Jovens Pesquisadores”, Jantar do Congresso, Noite de Música Brasileira,
Entidade promotora: International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy

Galeria de imagens
       

 

A International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy é a entidade de maior renome internacional na área de Hipertensão na Gravidez.

Apesar da Sociedade não ter uma representação nacional, foi entendido a importância de trazer o evento para o Brasil por ser um dos países que mais trabalham esta problemática no mundo.

Um grande desafio que a ISSHP encontrou em aceitar que o evento fosse realizado em São Paulo no ano de 2016, foi a problemática de já terem confirmado o evento anteriormente para o Brasil, porém por má gestão organizacional terem que cancelar com pouca antecedência da data do evento e transferir para outro país.

A fim de fortalecer a confiança entre a ISSHP e o comitê organizador nacional do congresso, a MCI intensificou a comunicação entre ambos, provendo relatórios e informações necessárias para que entendessem como o evento estava sendo organizado e dessa vez efetivamente seria realizado com grande sucesso.

Todos os dias o evento contou com 03 salas de conteúdo acontecendo paralelamente, foram mais de 100 sessões temáticas.

A indústria nessa área é muito restrita, mesmo assim conseguimos chegar no número de 12 expositores, e segundo a entidade internacional foi considerado uma exposição de sucesso.

Como evento paralelo, foi promovido um jantar do congresso que apesar de ser por adesão, tivemos 30% dos congressistas presentes.

Galeria de imagens
       

 

Um grande desafio foi fazer o evento acontecer no Brasil, já que na época os noticiários só informavam a respeito da epidemia do Zika Vírus, porém este vírus e consequentemente as informações se generalizaram muito próximo da data de realização do evento, assim muitos participantes internacionais já queriam cancelar suas vindas ao país, mesmo o vírus estando concentrado no nordeste brasileiro, não tinha como evitar porque a notícia repercutiu mundialmente.

Então a solução encontrada foi criar um manual explicativo sobre a doença e epidemia, como também meios de precaução, a fim de tranquilizar o público que não tinha conhecimento profundo do problema. Deixamos em destaque como informativo no site do evento e também comunicamos via e-mail marketing.

Esta estratégia foi muito bem recebida pelo público, que além dos informativos disparados, durante o evento toda a equipe de atendimento MCI estava disponível para esclarecimentos constantes.

Para mensurar a opinião dos participantes, fizemos uma pesquisa da seguinte forma, eles baixavam o certificado e na hora do download aparecia a avaliação do evento para eles preencherem. O resultado foi muito positivo, sendo que a principal pergunta era “Impacto do evento na qualidade do atendimento clínico relacionado à pré-eclâmpsia” e 89% das pessoas responderam que foi ótimo. Além disto, 95% das pessoas falaram que o evento fez diferença no desenvolvimento científico e acadêmico da carreira deles.

Galeria de imagens
       

 

O ISSHP XX World Congress recebeu 351 pessoas e destas 50% eram de outros países, este foi um motivo que gerou uma considerável ocupação hoteleira na cidade de São Paulo. Como a sede do evento foi no Hotel Maksoud Plaza, que fica na região da Paulista, os participantes tiveram muitas opções de hospedagem desde as mais econômicas até as mais sofisticadas, já que a região tem uma grande oferta de hotéis e, consequentemente excelente capacidade hoteleira.

Além disto, negócios que foram gerados como voos internacionais, restaurantes, transportes utilizados, passeios turísticos e noites extras de hospedagem para os participantes que ficaram na cidade mais dias além das datas de realização do evento. Tudo isto faz com que a economia da cidade de São Paulo e até mesmo do país se movimente, já que 50% dos participantes do Congresso eram provindos de outros países.
Também vale ressaltar que por se tratar de um evento com foco científico, contamos com o apoio financeiro dos principais Órgãos de Fomento Nacional e Estadual.

Galeria de imagens
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube