Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: CANON | SET EXPO 2016
Candidato: JMK Design
Cliente: Canon
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

JMK Design

Desde 2007 no mercado, a JMK Design oferece soluções práticas e inteligentes com inovação, confiabilidade, segurança e qualidade para seus projetos e montagens.

Especializada em arquitetura de stands, quiosques, displays, show rooms e cenografia, a JMK Design trabalha em eventos, feiras e congressos em todo o Brasil e destaca-se no mercado de arquitetura promocional, pela criatividade, fidelidade ao projeto, respeito ao prazo de entrega, acabamento de qualidade e sustentabilidade, além do atendimento personalizado.

Ficha técnica

Evento: Feira de Produtos e Serviços SET Expo
Metragem do estande: 120,75m2
Público estimado: 15.000 visitantes
Local realizado: Expo Center Norte
Início: 30 de agosto de 2016
Encerramento: 01 de setembro de 2016
Periodicidade: Anual

SET Expo 2016

Na sua edição de 2016, a Feira de Produtos e Serviços SET Expo, maior evento sobre  conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina, ocorreu entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro de 2016, no Expo Center Norte. Em paralelo, o Congresso de Tecnologia SET Expo, que ocorreu de 29 de agosto a 01 de setembro, contou com cerca de 1.500 congressistas.

Com aproximadamente 400 marcas em exposição e presença de 38 países, os 4 dias de evento reuniram quase 15 mil visitantes e contou com os principais fabricantes do mercado nacional e internacional exibindo seus produtos e serviços para um público que representa toda a cadeia produtiva da área audiovisual e radiodifusão.

Canon

A Canon foi fundada em 1937, em Tokyo, Japão, com o propósito de desenvolver e produzir câmeras fotográficas de qualidade e acessíveis, até então exclusivamente importadas e caras. Diferenciando-se pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, atualmente possui marca registrada em mais de 200 países. Desde 1974 no Brasil, a empresa, que atua principalmente no fornecimento de equipamentos e soluções de tecnologia de imagem, possui mais de 450 funcionários diretos e é uma das 100 reconhecidas e respeitadas em todo o mundo.

Galeria de imagens
Planta Baixa
Elevação Frontal
Elevação Lateral
Planta do evento
 

 

Com 11,5 metros de comprimento e 10,5 metros de largura, totalizando uma área de cerca de 120m2, for criado um estande atraente, moderno e funcional, onde era atendido o objetivo e a proposta do expositor.

O estande contou com um palco cenográfico, com 5,5 metros de comprimento, que ofereceu a experimentação da nova linha de câmeras Canon. Com onze câmeras espalhadas pelo estande, cinco alinhas próximas ao palco cenográfico e seis sobre uma elevação a uma distância de, aproximadamente, 4 metros do palco, os visitantes tiveram a possibilidade de comprovar a qualidade, modernidade e funcionalidade dos produtos Canon.

No estande, uma área com depósito, sala escura e sala de manutenção foi projetada para a organização do expositor e a sala de reunião tinha o objetivo de permitir discussões de negócios em um espaço reservado e confortável.

As cores e formas do estande, como o grande anel suspenso que remetia à uma lente fotográfica, foram pensadas e projetadas para causar impacto da marca ao evento, atrair os visitantes e promover e fortalecer a marca.

Galeria de imagens
Projeto 3D
       

 

O estande, com 6 metros de altura, 11,5 metros de comprimento e 10,5 metros de largura, possuía pé direito alto, diversas entradas e televisores e um formato suspenso que remetia à uma lente de câmera com raio de 4,5 metros .

Na entrada, um pequeno totem com um televisor de cada lado, dava ao visitante uma pequena explicação sobre as diversas câmeras apresentadas no estande, sendo possível, para uma explicação mais detalhada, dirigir-se à câmera de interesse. Duas mesas com três cadeiras cada, em cada extremidade frontal do estande, dava a possibilidade de uma rápida conversa entre cliente e expositor.

A área do palco cenográfico, principal atração, centralizado na extremidade traseira do estande, ocupava cerca de 20m2 do estande. A composição de cena, formada por uma poltrona, um bar, uma mesa com três cadeiras, uma estante, uma luminária e um cabideiro de chão, inúmeros objetos e diversos focos de luz, tinha como objetivo, permitir que o visitante utilizasse das diversas câmeras Canon, organizadas estrategicamente pelo estande, em um ambiente real, divertido e de diversos ângulos e possibilidades.

À esquerda do palco cenográfico, um depósito com geladeira e estantes, uma pequena sala escura, uma área para manutenção e um sótão, permitiam ao expositor uma boa organização de acordo com suas necessidades. À direita, uma sala de reunião de 10m2 com uma mesa de vidro no formato oval, oito cadeiras e abertura no teto para passagem de ar, permitia a discussão de negócios em um espaço confortável.

Galeria de imagens
         

 

Com marca registrada em mais de 200 países e cerca de 197 mil funcionários, a Canon é a quarta maior empresa norte-americana em número de patentes e sustenta um investimento diário de US$ 6 milhões em pesquisa em desenvolvimento.

O evento SET Expo 2016, que durou quatro dias e reuniu quase 15 mil visitantes, com cerca de 400 marcas expositores, já havia divulgado uma matéria em seu site informando a apresentação da nova linha de câmeras da Canon, antes mesmo do início da feira, aumentando assim, ainda mais a visibilidade e o impacto da marca expositora.

O impacto da marca no evento, em seu público, foi instantâneo, pela arquitetura chamativa, funcional e moderna do estande e por se tratar de uma marca já renomada. O contato direto da marca com o seu público através de seus novos produto, a presença marcada no evento e o estande que atendeu suas necessidades e objetivos, deu a possibilidade de novos clientes, fortalecer seu posicionamento, discutir negócios e se aproximar ainda mais de seu público.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube