Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: PHILIPS | AUTOMEC 2017
Candidato: JMK Design
Cliente: Philips
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

JMK Design

Desde 2007 no mercado, a JMK Design oferece soluções práticas e inteligentes com inovação, confiabilidade, segurança e qualidade para seus projetos e montagens.

Especializada em arquitetura de stands, quiosques, displays, show rooms e cenografia, a JMK Design trabalha em eventos, feiras e congressos em todo o Brasil e destaca-se no mercado de arquitetura promocional, pela criatividade, fidelidade ao projeto, respeito ao prazo de entrega, acabamento de qualidade e sustentabilidade, além do atendimento personalizado.

Ficha técnica

Evento: AUTOMEC - Feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços
Metragem do estande: 150 m2
Público estimado: 75.000 visitantes
Local realizado: São Paulo Expo
Início: 25 de abril de 2017
Encerramento: 29 de abril de 2017
Periodicidade: Bienal
Entidade promotora: Reed Exhibitions Alcantara Machado

AUTOMEC 2017

Principal plataforma de divulgação da América Latina focada na indústria da reposição automotiva, a AUTOMEC 2017 aconteceu do dia 25 a 29 de abril de 2017, no São Paulo Expo. Proporcionando um ambiente para a realização de networking e troca de experiências através da demonstração de produtos e lançamentos, o evento, em um espaço com 90 mil m2, contou com mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais, 62 países presentes e 75 mil visitantes no total.

Philips

A Philips foi criada em 1891, na Holanda, por Frederik Philips, que comprou uma modesta fábrica com o objetivo de produzir lâmpadas incandescentes elétricas de forma econômica e confiável, inspirado pelo rápido crescimento da eletricidade e os resultados promissores de seu filho em fazer filamentos de carbono confiáveis.

A Royal Philips, atualmente, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A Philips do Brasil, subsidiária da Royal Philips, atua no mercado junto à marca Walita, divisão da Philips para produtos eletroportáteis.

Galeria de imagens
Planta | Pavimento Superior
Planta do evento
     

 

Com 15 metros de comprimento e 10 metros largura, totalizando uma área de 150 m2, o estande, predominantemente na cor branca com detalhes na cor azul, possuía uma arquitetura clean, chamativa, imponente e moderna, além de, junto à suas cores e formas, um design futurista que remete a tecnologia e inovação da marca expositora.

Formado por diversos espaços, o estande contava com um simulador em realidade virtual que convidava aos que passavam por ali, displays de divulgação de produtos, uma área temática que remetia a uma oficina de automóveis, salas de reunião, depósitos, uma copa, diversos conjuntos de mesa e um pavimento superior com conjuntos de mesas bistrô, bar e copa, dando uma área reservada especial aos convidados VIP.

Através do formato, da altura, cores e luzes do estande, além da experiência em realidade virtual e entrega de brindes, a presença da marca expositora fortaleceu sua posição, estreitou negócios e conquistou novos clientes. Além de atender às necessidades e objetivos do cliente, o estande, chamativo, possibilitou um bom atendimento ao visitante no espaço.

Galeria de imagens
Projeto 3D
Projeto 3D
Projeto 3D
   

 

O stande da Philips, com 15 metros de comprimento, 10 metros largura e dois pavimentos, era formado por cerca de três displays que apresentavam os produtos de iluminação para automotores, com diversos televisores para a reprodução de vídeos institucionais de divulgação da marca. À esquerda, na parte frontal do estande, um carro interativo permitia ao visitante a experiência de um simulador.

Coberto pelo piso do pavimento superior, quatro mesas com três cadeiras cada permitia uma melhor discussão. Um espaço à esquerda, brincava com a ideia de oficina, divulgando seus produtos de uma forma divertida. Próximo à escada, duas salas de reunião, ambas com uma mesa de madeira e quatro cadeiras, dava ao expositor, junto à seus visitantes, uma discussão em um ambiente mais reservado.

Com o intuito de permitir ao expositor manter seus produtos e necessidades organizados, três depósitos com diversas prateleiras foram projetados no estande, totalizando uma área de quase 20m2. Uma copa abastecida com duas geladeiras, uma bancada e uma pia, era utilizada para o serviço de alimentos e bebidas, no pavimento térreo.

Na área superior, quatro mesas bistrô com três cadeiras cada, um pequeno lounge com duas poltronas e um sofá dois lugares, um bar, uma pequena copa e uma sala de reunião, atendia à um publico VIP, em um espaço intimista, aconchegante e reservado.

Galeria de imagens

 

Marca já renomada, a presença da Philips nos cinco dias da feira AUTOMEC 2017, principal evento e plataforma de divulgação da América Latina focada na indústria de reposição de peças automotivas, que contou com mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais, 62 países e 75 mil visitantes, fortaleceu ainda mais a posição da marca expositora no mercado internacional, estreitou negócios, aumentou sua visibilidade e respeito como marca internacional, além de ter conquistado novos clientes e negócios.

Com diversos clientes interagindo com o estande em todos os dias do evento, o impacto à Philips foi imediato, abrangendo ainda mais seu público e fortificando sua proeminência. O estande, que repassava toda a tecnologia, modernidade e sustentabilidade da marca expositora, atendeu às necessidades, demanda, objetivos e finalidades da Philips, repleto de feedback positivo, foi um sucesso no evento, que se destacou dentre as mais de mil marcas expositoras espalhadas por mais de 90.000 m2 de área total.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube