Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: CETIP - FENABRAVE 2016
Candidato: KeS Cenografia
Cliente: B3
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
CETIP -FENABRAVE 2016

EMPRESA CONCORRENTE
A KeS Cenografia é uma empresa jovem, com pouco mais de 5 anos no mercado de arquitetura promocional, mas é composta por profissionais que tem mais de 20 anos experiência no mercado. Buscamos nos atualizar constantemente para nos manter diferenciados, inovação e exclusividade são as palavras chaves para atender um mercado cada vez mais exigente.
Contamos com uma equipe altamente qualificada composta por: arquitetos, cenógrafos, designers e equipe de produção técnica.

O CLIENTE
A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira.

À partir de Março de 2017 a Cetip agora é:
B3: O RESULTADO DA COMBINAÇÃO ENTRE A BM&FBOVESPA E A CETIP.
Fruto da combinação entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, nasce a B3, uma empresa maior do que a soma das partes. Uma companhia de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial.
Com portfólio diversificado de produtos e serviços, a B3 chega para potencializar oportunidades de negócios em um ambiente de mercado dinâmico, desafiador e competitivo em escala global.
Tem um compromisso com o Brasil, com os clientes, com a inovação e com o constante desenvolvimento do mercado financeiro e de capitais.
B3 TODA A POTÊNCIA DO MERCADO.

A FEIRA
Com o tema “DETERMINAÇÃO”, o 26º Congresso & ExpoFenabrave foi realizado entre os dias 16 e 17 de agosto, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, é realizado pela Fenabrave e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.A Programação Temática contou com 25 palestras nacionais e internacionais, todas voltadas à produtividade e resultados das concessionárias, baseadas em colunas de sustentação do negócio da distribuição de veículos e dirigidas ao novo perfil de negócio, que surge em função da crise. Ao todo são 7,9 mil distribuidores de veículos nacionais e importados, 380 mil colaboradores, uma receita anual de R$ 287,9 bilhões (2014), correspondendo a 5,2% do Produto Interno Bruto – PIB do País.
Cetip com estande em ilha na metragem de 100m

Galeria de imagens
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP - FENABRAVE 2016
CETIP - FENABRAVE 2016
CETIP - FENABRAVE 2016
CETIP - FENABRAVE 2016
CETIP - FENABRAVE 2016
CETIP - FENABRAVE 2016
 

 

Vídeo


O briefing apresentado pelo cliente solicitava um ambiente confortável e descontraído. Onde a Cetip buscava inovar e proporcionar uma vivencia exclusiva ao publico que visitasse seu estande.
Criamos um projeto intimista no estilo dos novos ambientes das cafeterias, bistrôs e restaurantes. Agregar ao estande um ambiente moderno, aconchegante, inusitado foi uma ótima estratégia para ganhar pontos na competitividade e atrair clientes. Locais temáticos atraem muitas pessoas e a elaboração deste tipo de decoração criou uma referencia para lembrarem e falarem do serviço da Cetip. O ambiente criado foi ideal para as pessoas trocarem informações e fecharem negócios enquanto tomavam um delicioso café.
Nesta edição as sutilezas dos detalhes em iluminação, estante decorada e o grande destaque: um triedro com o logotipo desconstruído que se completava e ajustava conforme os visitantes vinham circulando pela rua, de um lado o logotipo preto e branco e do outro lado o logotipo colorido. Estes e outros detalhes trazem um diferencial merecedor de premiação nesta categoria.

Galeria de imagens
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP -FENABRAVE 2016
   

 

O desafio para projeto era trazer um diferencial das edições anteriores, e a estrela desta vez foi o triedro com o logotipo desconstruído, realmente chamava a atenção dos visitantes que passavam por alí.

Além do ambiente moderto e do delicioso café, a Agencia N+ parceira neste projeto criou uma ativação tecnológica e divertida que atraia a atenção do público do evento para o estande da Cetip.
Uma “vending Machine” foi criada especialmente para isso e foi utilizada como “moeda de troca” um simples sorriso. Funcionava da seguinte maneira: a pessoa tocava na tela e assistia um vídeo com uma rápida apresentação sobre o processo do ciclo do financiamento. No final, uma mensagem sugeria que o participante sorrisse para o equipamento para ganhar um brinde. Por meio de um leitor facial, a máquina liberava um delicioso cookie. Par perfeito para o café tb servido no estande.

Essa ativação fazia uma analogia direta com a satisfação que a Cetip busca proporcionar aos seus clientes.

O grande destaque e ênfase na comunicação de todo estande era o fato da Cetip estar completando 30 Anos da Marca.



Galeria de imagens
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP -FENABRAVE 2016
     

 

O desenvolvimento do projeto foi ganhando forma final com as tentativas incansáveis do departamento de projeto de encontrar um equilíbrio entre o lado sóbrio que a Cetip quer demonstrar com segurança e solidez, mas tb para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável.

Nesta criação abusamos dos materiais rústicos como: cimento queimado (imagem), madeira com seladora, preto e ainda a comunicação dos 30 anos da Marca.

Mais de 400 pessoas visitaram o estande nos 2 dias de evento. A Cetip se preocupa em proporcionar a melhor experiência para seus clientes, sendo assim uma pesquisa de satisfação foi disponibilizada no estande e 285 pessoas responderam a seguinte pergunta: “de 0 a 10, qual a sua avaliação sobre nosso estande?” a nota média: 9,67

Preocupada com o sucesso do evento, a Cetip também foi umas das empresas Patrocinadoras Gold do 26º Congresso & ExpoFenabrave.

Todo material que não for reaproveitado em outros Jobs tem um descarte para reciclagem, tais como: madeira, napa, lona, ferro, plástico, papelão, etc...são exemplos de materiais que reciclamos através de coleta seletiva.







Galeria de imagens
CETIP -FENABRAVE 2016
CETIP -FENABRAVE 2016
     

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube