Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: LANÇAMENTO VEJA GOLD
Candidato: News Eventos Inteligentes
Cliente: RB Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Prancha-conceito do evento

A RECKITT BENCKISER (RB)
Vidas mais saudáveis, lares mais felizes.
No coração do crescente negócio da empresa, está um desejo apaixonado de ajudar as pessoas a sentirem-se melhor. A RB investe em pesquisa e desenvolvimento para encontrar novas maneiras para que as pessoas se cuidem, cuidem de suas famílias e de seus lares.

SUPERMARCAS
Em produtos para a saúde, higiene e casa, as Supermarcas são todas líderes de mercado: Air Wick, AmoPé, Dettol, Durex, Finish, Harpic, Mortein, Strepsils, Vanish, Veet, Dermodex, Destac, Naldecon, Nugget, Poliflor, SBP, Veja e Woolite.

A HISTORIA DE VEJA
1969 - Lançamento da Marca Veja. Praticidade e eficiência para reduzir o tempo gasto com a limpeza.
1982 - Reposicionamento e lançamento do Veja Multi-uso. Alteração de fórmulas que dissolviam a sujeira. Chegada de novas fragrâncias e linhas. Veja o nº1 da dona de casa.
1990 - Incorporação da marca líder de limpadores especialista em vidros. Posteriormente renomeado como Veja Vidres. Nas décadas de 1990 e 2000, Veja investiu no segmento de especialistas. Desengordurantes, tira limo e limpa vidros eram agora um segmento que crescia muito acima da categoria.
2003 - Fortalecimento do portfólio. Aquisição da Marca X-14: Veja X-14, Veja X-14 Tira Limo e Veja Uso Direto.
2009 - CAMPANHA VEJA 40 ANOS: Veja, há 40 anos trazendo novidades para tirar a Neura da sua Vida. Lançamento de embalagens comemorativas.
2016 - Líder do segmento de limpadores, Veja é responsável por movimentar o setor, trazendo sempre inovações em produtos. O que era ótimo, ficou excelente. A fórmula evolui e agora tem 2x mais poder de limpeza.
Em 2017, Veja é relançado como Veja Gold, com o mote "O melhor Veja de todos os tempos". Com duas vezes mais poder.

O EVENTO
Para o lançamento da Linha Veja Gold, a agência criou um evento exclusivo, em todos os sentidos. Tudo foi pensado para que a experiência dos convidados fosse especial e memorável, desde o convite, transporte, hospedagem, local, atrações, ativações, cenografia, A&B e presente de recordação.
No dia 9 de novembro de 2016, aconteceu na Sala São Paulo (sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País), o maior evento que a Reckit Benckiser já realizou para um lançamento de produto, no Brasil. O evento começou a partir das 19h30 e levou 260 convidados, entre eles os principais clientes, que representam mais de 70% do faturamento anual da marca e equipe RB Veja.

Galeria de imagens
O evento
O evento
Portfólio da marca antes do lançamento
   

 

Para lançar a nova linha Veja Gold, com sua nova fórmula e duas vezes mais poder de limpeza, a agência explorou, em todos os detalhes do evento, a tradição da marca
Veja, a inovação da fórmula e a liderança de mercado através do Gold.

Os convidados, de todo o Brasil, receberam um convite eletrônico, reservando a data do lançamento em suas agendas. . Nenhum convidado sabia, até então, sobre o que se tratava o evento. A única informação que tinham é que seria um evento de Veja.

No convite eletrônico foi divulgado apenas o ponto de encontro, deixando o local como uma surpresa inusitada. Alguns dias antes do evento, um convite físico foi enviado aos convidados.

Todos os convidados vindos de fora de São Paulo, foram hospedados no Renaissance São Paulo Hotel, perfeitamente localizado perto da Av. Paulista.
Na Sala São Paulo, um ambiente exclusivo foi personalizado com a marca Veja, que aguardava os convidados. A cenografia toda em azul, remetia a cor da, até então, atual embalagem do produto do portfólio da marca.

No balcão de ingressos, recepcionistas uniformizadas deram as boas-vindas e entregaram o guia de programação do evento.
Antes da apresentação de lançamento, os convidados puderam participar de um coquetel, onde produtos da atual linha Veja estavam expostos.
Seguindo a tradição das grandes salas de apresentações, após o terceiro sinal o espetáculo de lançamento Veja começou.

A agência desenvolveu todo o planejamento do evento para que fosse realmente um espetáculo e convidou o Maestro João Carlos Martins para dar início ao lançamento se apresentando em um solo de piano, seguido por sua orquestra. O Maestro ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, sendo considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. Hoje, aos 75 anos, construiu uma sólida carreira como regente com a sua Bachiana Filarmônica SESI-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar em janeiro de 2007 no Carnegie Hall, feito repetido em 2008.

Após a apresentação, não poderiam faltar as palavras de Diretores e representantes da RB Brasil. Foram apresentadasas as estratégias, mercado e a nova linha Veja. Maurício Utyiama (Diretor de Vendas), Tahir Malik (Presidente), Thiago Icassati (Diretor de Marketing), Patricia Sarto (Gerente de Trade), Iñaki Iriarte (Gerente de Trade) foram os porta-vozes da empresa.

Utilizando a tecnologia de projeção mapeada, duas embalagens de Veja Multiuso, foram projetadas em 3 metros de altura, uma em cada lado do palco. Ao ser lançada pela equipe de RB, as embalagens se transformam nas novas embalegens de Veja Gold. Um telão de 14 metros de largura por 6 metros de altura foi instalado para a apresentação.

Após apresentação do Maestro e das palavras dos representantes Veja, os convidados puderam assistir a um vídeo de apresentação da nova linha Veja Gold.
Durante a apresentação, a trilha sonora foi tocada ao vivo, representada pela Orquestra Bachiana e pelo Maestro João Carlos Martins. E, na sequência do lançamento, o DJ Anderson Noise se uniu a orquestra, unindo o lado contemporâneo ao tradicional, remetendo ao conceito da linha Veja, que além de ser um tradicional produto presente na casa dos brasileiros, está sempre se atualizando e trazendo soluções para facilitar a vida de quem cuida de suas casas. Combinando elementos inovadores, Veja apresentou o inusitado: o DJ e o Maestro juntos numa apresentação nunca vista antes.

Para a surpresa dos convidados, após o lançamento do novo Veja Gold, toda a cenografia do espaço fora da sala de concerto, assim como o uniforme das recepcionistas e barmans foi alterada. O que antes remetia ao antigo produto de Veja, já não fazia mais parte do evento. O azul deu lugar ao tom de dourado, agora remetendo ao lançamento do veja Gold.

O local onde abrigada os produtos da linha Veja, foram trocados e agora deram lugar às novas embalagens de Veja Gold para que o público pudesse conhecer de perto o novo produto.

Os convidados participaram de um menu degustação, com uma sequência de seis pratos, no Salão dos Arcos, servido pelo renomado buffet Cheers.

Durante o jantar, os convidados foram entretidos com a apresentação da Banda Pop Up. Para tornar o jantar um momento harmonioso, o som da banda começou apenas com voz e violão para não atrapalhar o jantar e, com o passar do tempo, os instrumentos foram sendo incluídos na banda para animar a noite.

Ao final do jantar, Veja Gold agradeceu a presença de todos, projetando fotos dos convidados em telões estrategicamento projetados.

Na saída do evento, os convidados foram presenteados com um elegante pingente de ouro no formato do novo logo de Veja Gold, desenvolvido especialmente pelo famoso joalheiro Julio Okubo.

Galeria de imagens
Recepcionistas cm uniforme pré-lançamento
Cenografia
Protfólio pré-lançamento
Recepcionista recebe convidado
Programação do evento
Convidados no evento
Convidados no evento
Início da Apresentação
Maestro João Carlos Martins inicia apresentação
Maestro João Carlos Martins inicia apresentação
Maestro João Carlos Martins inicia apresentação
Porta-vozes da marca
tecnologia na cenografia e apresentação
Apresentação do novo produto
Apresentação do novo produto
Apresentação do novo produto
Dj Anderson Noise
Portfólio após lançamento
Cardápio do jantar
Mesas preparadas para os convidados
Cenografia alterada após lançamento
Cenografia alterada após lançamento
Jantar com a cenografia alterada após lançamento
Jantar com a cenografia alterada após lançamento
Recepcionistas com uniforme remetendo ao lançamento
Lembrança da marca por Julio Okuba
Lembrança da marca por Julio Okuba
Lembrança da marca por Julio Okuba
Lembrança da marca por Julio Okuba
         

 

Para preparar e entregar um evento de primeira linha, que unia o tradicional com o tecnológico, foi necessário 1 dia de montagem, um tempo record devido aos ensaios da orchestra, que utilizaria o local. Foram mais de 30 horas de ensaio com o DJ Anderson Noise e com o Maestro João Carlos Martins. Tudo para ter um arranjo perfeito na música e na apresentação.

No telão, de 14 metros de largura por 6 metros de altura, foi apresentado o vídeo do novo produto, tudo sincronizado com a orquestra, que se apresentou o tempo inteiro do evento, ao vivo, dando ainda mais emoção aos convidados.

A projeção mapeada foi estudada para que se adaptasse e não interferisse na estrutura arquitetônica do local.

Duas embalagens de Veja Multiuso foram transformadas nas novas embalagens de Veja Gold, também ao mesmo tempo em qua a orquestra se apresentava. Todos essas inovações tecnológicas mostram que Veja, além de ser um produto tradicional, presente no mercado desde 1969, vem se adaptando e se modernizando, trazendo inovações para que facilite o dia a dia de quem cuida de suas casas.

Além disso, toda a estrutura de transporte (tanto aéreo, como terrestre) e hospedagem, de todos os convidados, ficou aos cuidados da agência.

Galeria de imagens
Projeção mapeada das embalagens
Projeção mapeada das embalagens
Projeção mapeada das embalagens
Telão e projeção mapeada em destaque
Telão e projeção mapeada em destaque dos lançamentos
         

 

O evento de lançamento de Veja Gold, realizado em 9 de novembro de 2016, na Sala São Paulo, gerou um incremento de vendas esperado para a marca.

Com uma aderência de 260 presentes, entre 270 convidados, o evento foi um considerado um sucesso pelo cliente, já que se tratava de um evento nacional, que trazia público de todo o Brasil. O maior evento que a Reckitt Benckiser já realizou no Brasil, no quesito de tecnologia, budget per capta e estrutura teve o seu reconhecimento no mercado: atingiu mais de 30,1% de market share, o que representa um bom início de uma longa jornada para ser o líder disparado na categoria.

A agência conseguiu entregar um evento exclusivo, para um público seleto e exigente da forma que a marca solicitou em briefing, entregando o conceito de tradicional aliado a tecnologia, para mostrar um produto mais moderno e inovador, de maneira única e impactante.

Galeria de imagens
260 presentes, entre 270 convidados
260 presentes, entre 270 convidados
     

 

 

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